='cap-left'/>

Harlan Coben - Quebra de Confiança


Myron era um ex-atleta que teve abruptamente sua carreira encerrada ante uma lesão. Não se distanciado do mundo dos esportes, acaba criando a empresa – de nome original – MB Representações (MB = Myron Bolitar), tendo como sócio Windson Horne Lockwood III, seu melhor amigo.

Pausa para falar de Win. Ele é meio, hã, sem jeito? Sem explicações? Um super homem ricaço com conexões entre os mais poderosos e mais perigosos? Este é Win.

Ultimamente vários problemas estavam dificultando os negócios de Myron. Primeiramente, um de seus recentes contratantes, Chaz estava sendo chantageado pelo antigo empresário.  Quando Chaz era mais novo havia assinado um contrato totalmente desvantajoso que tinha como único benefício à promessa de poder encerrá-lo quando e como quisesse, mas isto não aconteceu. Ele estava tendo sua família toda ameaçada por perigosos mafiosos para renunciar a Myron.

Contudo, isto era fichinha para o problema mais intrigante: Myron tinha que fechar um contrato para o quarterback Christian Steele, seu mais novo contratante, um super astro universitário. Ele era o ídolo ideal. Bonito, inteligente e com uma excelente reputação, o jogador prometia render muito dinheiro para a empresa de Myron em publicidade. No entanto, as coisas estavam dificultosas, posto que o dono inescrupuloso do time de futebol não queria pagar tanto.  

Para surpresa de Myron e de Christian, o último recebeu pelo correio uma foto de Kate Culver, sua namorada, desaparecida há mais de um ano, em um anúncio recente da revista pornográfica Mamilos.

Katy havia sumido misteriosamente, nem mesmo a polícia havia conseguido saber de seu paradeiro. A principio, depois de encontrarem uma calcinha dela jogada no campus da universidade, presumia-se que houve violência sexual, até mesmo cogitaram que Christian seria o culpado, mas em nenhuma definição a não ser que ele nada teve a ver com o trágico episódio.

Intrigado Myron começa a investigar, sobretudo por ter reencontrado Jessica, irmã de Kate e sua antiga namorada e saber que Adam, pai de Kate e Jessica, havia sido morto recentemente.

Jessica intui que este assassinato teria alguma relação com o desaparecimento da irmã. Será?

Segredos vão sendo trazidos à tona, pessoas que aparentemente eram corretas, possuíam um obscuro passado e presente. Com a ajuda de Win e Esperanza, sua secretária ex-lutadora, Myron vai enveredar por muitas situações perigosas até desvendar o segredo que paira sobre a figura de Kate. 

Acho que virei uma típica leitora do contra, pelo menos no que tange ao Harlan Coben.

Ora, Quando ela se foi um livro extremamente bem avaliado pelas demais pessoas, mas de minha parte encontrou algumas ressalvas. Já Quebra de Confiança, pelo que notei, teve uma recepção menos calorosa e adivinhem?  Eu AMEI.

Achei o enredo muito bem elaborado. Os pequenos detalhes que foram imprescindíveis para o descobrimento do cruel assassino, foram pouco a pouco sendo lançados... Me senti uma verdadeira Sherlock Homes, querendo ajudar Myron e Win na jornada em busca da verdade.

SPOILLER (Não me controlei, quem quiser ler é só selecionar): Quando descobri o passado trágico do Christian, da sordidez de sua mãe, pensei: “Só pode ser ele o culpado. Ao saber que a namorada havia tido um negro passado, participando de orgias e tudo fotografando, ele quis matá-la. Personagem certinho demais. DITO e feito, confirmado com várias outras pistas.

O grande problema que me aflige é a incerteza do futuro, nada em relação ao enredo. Quando no futuro irei ler mais de Myron?

Ok.Ok. Sei que há Alta Tensão, mãããs, desta vez queria tanto ler na ordem. Saber o que houve com o relacionamento de Myron e Jessica...

Confesso, fiquei muito empolgada por mais este livro de Harlan Coben! Recomendo.


Série Myron Bolitar
1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança 

2. Drop Shot (1996) *
3. Fade Away (1996) *
4. Back Spin (1997) *
5. One False Move (1998) *
6. The Final Detail (1999) *
7. Darkest Fear (2000) *
8. Promise Me (2006) - A promessa _ Editora ARX
10. Live Wire (2011) - Alta tensão








Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Eu não li nenhum livro de Harlan. Tenho curiosidade por alguns, mas nenhum realmente me atraiu ainda sabe? Gosto muito dess egenêro, mas estou com um pé atrás com os livros de Harlan, porém ótima resenha :)

    Beijos,
    World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Harlan Coben mas esse livro ainda não li. Meu preferido é Desaparecido para Sempre. Muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  3. A história parece muito interessante, envolvente e até misteriosa. Ultimamente tenho visto muitos comentários sobre os livros do autor, o que motivou a compra de dois deles. Claro que ainda não li, afinal tempo é artigo escasso...
    Vou tentar ler um dos que tenho esse mês ainda e se gostar vou atrás desse.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Lari, Myron é realmente o máximo *-* Bem que eu queria ler na ordem também... mas não vou aguentar esperar não, já estou lendo Alta Tensão \o/ ahahaha
    Confesso que faço parte da maioria, não gostei tanto assim desse livro... principalmente pelo final >< É... não consegui engolir... hahahah

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  5. haha, ainda não tive oportunidade de ler nada do Harlan. Estou com vários livros acumulados que devem durar o ano todo e, por enquanto, não pretendo comprar mais.
    Odeio quando eles lançam os livros fora de ordem. Mesmo quando não precisam ser lidos na sequencia, eu sou bem chata com isso, gosto de ler certinho.
    Mas acho que, quando der, posso começar com Quebra de Confiança, já que é o primeiro. O ruim vai ser esperar os "do meio" da lista serem lançados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Preciso começar a ler Harlan Cobenm, isso é fato. Mas, tem tantos na fila... De todo jeito, gostei muitio da resenha,
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Seria tão bom se a editora lançasse os livros na ordem. Eles parecem ser independentes, mas sempre tem alguma coisa que agente fica sem entender. Li Quando ela se foi e não gostei muito do enredo, mas adorei a dupla Myron e Win. Quero ler os outros livros, mas agora espero que seja na ordem.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Também recomendo os livros de Harlan, QUERO LER TODOS OS LIVROS DELE \Õ/
    Já li Cilada e Alta Tensão (tem resenha lá no blog), e indico os dois.

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari.
    Ainda não li nenhum livro desse autor mas tenho vontade. é engraçado porque isso já aconteceu comigo eu desgostar dos livros de determinado autor que todos amam, mas faz parte gosto é gosto.
    Quero ler Não Conte a Ninguém.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Larinhaaa
    amei sua resenha e que bom que esse vc amou o/
    foi vc que não curtiu o 'Quando ele se foi..' ou algo do tipo? Não lembro =x
    Já eu, eu estou cada vez mais empolgada pra ler algo do Harlan Coben... yes, nunca li nada dele =x haha
    Muita gente fala bem pra caramba dele.

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Esse autor é sempre mto elogiado, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra dele. Eu gosto bastante do gênero e fico feliz de ler uma resenha empolgada pq me anima.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari!

    Eu adoro os livros desse escritor, são ótimos!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo ele! Minha mãe leu antes de mim e adorou a história e está apaixonada pelo o autor, rs

    Eu tb quero ler a série em ordem e espero que a editora traga logo todos para cá.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do Harlan, e é incrível a quantidade de resenhas positivas dos livros dele... Caramba! Adorei tua resenha e me controlei pra não ler o spoiler uahsuahsuhauhaus

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  15. Aiii Larii,

    não curto muito esse gênero. Até penso em me aventurar vez por outra mas sempre acabo desistindo!

    Beijos,
    gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  16. Resisti e não li o spoiler kkkkk' Quero ler esse livro do Harlan, na verdade todos. Já que os que eu li até agora não me decepcionaram :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Até agora não me decepcionei com os livros dele, pois sempre gosto. Espero ter o msm sentimento com esse :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho vários livros do Harlan, mas ainda não li nenhum, estou querendo completar os livros lançados no Brasil para começar a ler ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  19. Resenha sobre esse escritor, só positiva! Ainda não li nenhum livro do Harlan. Se fosse começar hoje eu leria Quebra de confiança. Com toda certeza.
    Beijoca.
    :)

    ResponderExcluir