='cap-left'/>

Julien De Lucca - Ahmnat - Os amores da morte


Ahmnat era uma garota egípcia, sem pai, com dois meio irmãos e uma linda mãe de olhos azuis. Nasceu e viveu voltada para o amor de sua mãe, feliz por serem somente as duas. No entanto, em uma noite, quando um de seus irmãos juntamente com mais soldados a atacam, acaba sendo salva pelo Maldito, um enviado do Senhor - Deus.

Maldito lhe avisou que uma criança crescia em seu ventre, desesperada pensou em tirar sua vida e para evitar que ela assim agisse, ele lhe propôs realizar o pedido mais íntimo dela.
Ahmnat após o nascimento do filho e a morte da mãe pede.

“Maldito... torne-me morte” p. 29

E tornou-se a Morte, Dona das Almas.  Apesar de ter querido se referir a sua morte, em seu íntimo queria a morte de todos e para todos. Desta feita, Ahmnat agora podia controlar o momento em que os humanos iriam morrer.
 
O Destino, responsável de traçar as coordenadas das vidas mortais, irritado com o desvio brusco de suas escrituras, afinal não havia previsto que Ahmnat se tornaria a morte, propõe a ela um desafio:

“- Criarei dez vidas mortais. Se você se apaixonar
por qualquer uma delas, eu venço, você retorna à Terra,
permitindo-me então reescrever sua vida.

- Caso contrário?

- Se você não se apaixonar por meus mortais,
deixo de ser Destino e retorno ao mundo como mortal,
permitindo a você o prazer de vir pessoalmente
me buscar quando eu morrer.

Sem pensar nas conseqüências futuras daquilo
e confiando no meu juramento de numa mais sentir qualquer emoção intensa, aceitei prontamente.” Pág. 53
 
Com a ajuda do Caos, Era, Maldito, Anjos, Arcanjos e diversas entidades, sendo de perto observada por Ele e Lucífer, inicia-se a trajetória imprevisível de Ahmnat, a Morte. 

Não irei enveredar muito pelo enredo, para não estragar a surpresa que aguarda, ainda mais pelo rico e enorme desenvolver que o livro trás. Pessoas ilustres em nossa história são pessoas importantes na vida dela, algumas sendo seus amores, outras sendo pano de fundo ao desenrolar...  Nota-se o profundo conhecimento que o autor tem, uma pesquisa minuciosa foi realizada afim de que o leitor se sentisse totalmente ambientado historicamente.

Ora, mais de quatro mil anos de história, de uma história de uma mulher que é uma entidade poderosíssima em meio aos conflitos Dele e do Diabo.

A criatividade que envolve o livro também é ímpar, ele criou um “mundo” que engloba diversas religiões, não se apegando a uma sequer, mas ao mesmo tempo, conseguindo muito chegar ao cerne das religiões cristãs.

A imprevisibilidade das ações de Ahmnat me fizeram ficar levemente irritada, talvez ela não seja tão inconstante, afinal é a Dona das Almas... Ahmnat é uma mulher que virou Morte e que, apesar de ter que ser isenta de sentimentos, como todos nós humanos é repleta de emoções, de sentimentos de compreensão, amizade e vingança. Quando pensei que não pudesse mais vir a ser surpreendida, fiquei encantada com os rumos traçados pelo autor.

Como negativo, ressalto que não sei se deixei algo passar, mas terminei o livro com algumas indagações, alguns fatos que não foram muito bem explicados ou suficientemente absorvidos.

O pior, mais negativo ainda, disto tudo é que o livro é série! (risos)
(Brincadeira, hein? Sei que algumas pessoas não entendem este tipo de brincadeira, por isto explicação.)  
E sendo assim, bom demais, me fez ficar morrendo de curiosidade para saber mais! Sou, confesso, ansiosa. Neste momento, várias e várias conjecturas permeiam em minha mente sobre o próximo livro da série Ahmnat – A mãe de todos os pecados. Gutenberg, por favor, me faça uma pessoa feliz e lance logo a continuação?
Ainda, tenho que parabenizar muito a editora pela belíssima diagramação e edição do livro, sabemos que isto não é nada além de obrigação, que todas as editoras deveriam ter este zelo existente em Ahmnat, contudo  é notório que a realidade discrepa muito disto.

Longe de ser somente mais um livro simples, Ahnmat é um livro intenso, passagens fortes, com um enredo que surpreende a cada passagem e uma personagem que emocionante cresce a cada nova experiência vivida e narrada pelo brasileiríssimo Julien De Lucca.

Recomendo.




 
Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Oi Lari!
    Amei a resenha! Não conhecia o livro e fiquei babando aqui pela história. Adoro quando um livro lança um tema completamente diferente do que eu já estou acostumada a ler. Quero muito!!!
    E fiquei mais feliz ainda por saber que o autor é brasileiro!!! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, eu não conhecia este livro, e me encantei com sua resenha, pois parece que vc gostou muito desde livro. Vamos aguardar os próximos desta série, beju

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!!!
    Comecei a lçer seu post e pensei: Que confusão é essa??
    Depois pelo que vc escrve percebo se tratar d euma história diferente, repleta de emoções e fiquei bem curiosa. Apenas o fato de ser série me desanima. bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que loucura,muito sinistro, confesso que a capa é linda... mas a historia não me chamou muito a atenção, mas a resenha ficou muito legal, da uma certa curiosidade...
    Vou deixar bem maiiisss pra frente! Oo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tinha ouvido algumas coisas coisas sobre o livro, mas não tinha tido o interesse me ler... agora já estou começando a mudar de opinião, quam sabe dou uma chance rsrs
    beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler,adoro livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lariane!!
    Adorei a sua resenha!!
    Tenho visto ótimos comentários a respeito do livro e agora com sua análise a minha curiosidade só aumentou. Espero ter a oportunidade de incluí-lo na lista de leitura deste ano, porque realmente a história me chamou a atenção e deve ser mesmo imperdível!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Ei Lari,

    Eu tinha visto o livro na Leitura e achei a capa linda, ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre ele e adorei a história. ^^
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Não daria nada por esse livro, de verdade...
    A sua resenha, entretanto, é bem interessante e me deixou com vontade de saber mais sobre o livro ^^

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  10. Oi lari!

    Adorei a resenha! Mas série???

    Aiaiaaiai

    Será que eu aguento esperar? haahahaah

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante a história, longe de tudo o que eu costumo ler. Acho difícil eu acabar lendo o livro, mas se tiver a oportunidade não vou deixar passar.

    Beijos,
    Bru - So Just Smile

    ResponderExcluir
  12. LARI BOBOCA! Por que antes de me deixar curiosa pelo livro você não me avisou que é série? OH GOSH.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari! :)

    Essa capa é maravilhosa! E a sinopse do livro me interessa bastante também! A sua é a segunda resenha que leio e ambas foram super positivas! Espero ter a oportunidade de conferir a história de perto! ;)

    Beijos,
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  14. Eu achei esse livro muito, muito louco, hahaha
    Acho que não faz muito o meu gênero não, deixo passar!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler o livro! Parece incrível! Rsrs. Mas confesso que as vezes prefiro começar a ler séries, quando estão mais avançadas. Assim não fico tão dependente (apesar de não dar tão certo. kkk).

    Bjoos

    ResponderExcluir
  16. AHHHH, eu quero MUITO ler esse livro!!!
    Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade! Parece ser uma história tão interessante e diferente! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Se quiser seguir o meu tbm sera ótimo... :)

    Star Fashion!!!
    http://simararosado.blogspot.com/

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir
  18. Eu também adoro ler, como alguns de vocês devem saber. Irrita-me terminantemente chegar ao final de um livro e este não ter um fim, somente para angariar dinheiro daqueles menos avisados sobre o marketing de varejo. Prefiro livros com começo, meio e fim. Inclusive, isso me lembra uma história interessante de como consegui meu primeiro emprego. Descrevi por cima no endereço anexo, àqueles que tiverem interesse em saber.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lari
    Sabe que achei que esse livro fosse um conto sei lá, pela sua resenha..
    Nossa a pessoa Maldito..
    O livro parece ser bem interessante.. gostei da capa e espero ter a oportunidade de ler.

    Mas séries? Da preguuiça kkk

    E aí conseguiu Identidade Roubada?

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obssesion Valley

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu jamais imaginei q o livro era tão rico assim.. conheci por alto na bienal...
    mas eu não me interessei...
    apesar de tudo que mostrou na resenha.. sei q se eu desse oportunidade eu ia virar fã..

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Lari,
    Tinha visto falar desse livro mas não sabia exatamente sobre o que era e posso dizer despertou minha curiosidade que história e essa de a morte e o destino ficarem se desafiando??? Fiquei interessada bastante com certeza vou pesquisar mais sobre ele...agora sobre ser uma série não sei se gostei affs...lá vai mais din din em livros...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari!

    Tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento, parece ser ótimo e até agora só li resenhas positivas sobre ele! Adorei a sua!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Que legal, mais um talento nacional. Gostei bastante da resenha e não conhecia esse lançamento, que pena que é mais uma série :P
    Achei a capa muito linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Lari

    Nossa que enredo, nem tinha ouvido falar dele ainda, fiquei super animada a ler, tudo me interessou, o lance da morte, a história, as religiões. Amei a resenha!

    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Ai Lari, eu adorei esse livro e tô curiosa como você! hahahahahahaha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  26. Um nacional! Que surpresa... Eu gostei da sinopse! Parece ser uma história bem original e criativa... Sei que, talvez, não tenha nada a ver mas me lembrou Morte de Neil Gaiman, no universo de Sandman! Adoro essa personagem!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  27. O que me atraiu para ler a resenha foi a capa do livro, achei bem interessante.

    Mas a história, pelo o que eu li, também é parece ser bem legal de acompanhar, fiquei com vontade de ler hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  28. Adorei o livro, a capa e a resenha além do pedacinho citado a cima. Eu quero ler esse livro e saber mais.

    ResponderExcluir
  29. Realmente muito boa a resenha ;)
    Mas só para clarificar, não é exatamente uma série, mas sim, uma trilogia. O segundo livro sai em julho de 2012 e o terceiro no começo de 2013.
    Obrigado a todos que curtiram e espero não fazer feio na continuação :D

    ResponderExcluir
  30. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro! É muito diferente do que estou acostumada a ler, mas alguma coisa na sinopse e a empolgação das resenhas que já li me fizeram ficar ansiosa por ele! =) E que bom que é uma série, né? Porque por mais que eu goste de livros "individuais", se um livro é muito bom, com certeza merece virar série! \o/

    Adorei a resenha, Lari!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  31. Nossa, eu não tinha interesse em ler esse livro, mas agora lendo sua resenha... Caramba, fiquei super curiosa. Olha o que você fez! Haha.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  32. Ai sim! Parece super interessante! Nunca tinha ouvido falar ou visto a capa do livro. Visitei para ler o post sobre @mor e vi a miniatura no Em Destaque... Fui atraída fatalmente (sabe, como a Liesel - A Menina que Roubava Livros? Foi a melhor definição em palavras do q eu tb sinto q vi até hj) e procurei até aqui. Parece realmente muito bom e fiquei ainda + feliz por saber que é de autoria brasileira. \o/
    Bela resenha. :)

    ResponderExcluir
  33. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e sempre encontrei comentários muito positivos sobre ele. Isso se confirmou aqui na sua resenha e eu estou desejando muito ler o livro. Achei a capa linda.

    ResponderExcluir