='cap-left'/>

Laura Lee Guhrke - Prazeres Proibidos


Prazeres Proibidos, da autora Laura Lee Guhrke, é um dos livros que há tempos eu desejava ler. Para quem não sabe, ele faz parte da série Guilty Pleasures, a mesma dos livros “Muito mais que uma princesa” (resenha AQUI), lançado no Brasil pela Editora Essência, e também “Nosso Amor de Ontem” (Editora Nova Cultural).

Infelizmente, a série possui muito mais livros e eles não foram lançados no Brasil, na verdade, nem Prazeres Proibidos foi; nossa resenha de hoje é fruto da leitura do livro publicado em Portugal. Todos os três livros que li dessa série são muito bons, são romances lindos com pitadas de humor, drama e personagens maravilhosos. Ainda tenho a esperança de ler todos os outros livros dasérie, quem sabe alguma editora não publique Prazeres Proibidos e o resto da série aqui? A esperança é a última que morre...

Prazeres Proibidos é o primeiro da série e tem como casal principal Anthony Courtland, o Duque de Tremore, e Daphne Wade. Os dois tem um grande amor em comum: arqueologia, amor pela antiguidade, pelo passado. Essa paixão foi levou-os a se encontrarem para que pudessem viver um grande amor, mas que não aconteceu tão rápido como vocês devem estar imaginando, rs.

Daphne Wade é filha de um restaurador muito conceituado, que infelizmente morreu. Daphne e seu pai passaram grande parte da vida de um lado para outro por causa do trabalho do Senhor Wade, mas com sua morte não restou nada - muito menos dinheiro - para ela em sua atual “casa” em um dos muitos desertos em que viveu. Para sua sorte, Daphne recebe uma carta destinada ao pai que muda toda sua vida. A carta era do Duque de Tremore, oferecendo um emprego ao Senhor Wade na Inglaterra, mas quem acabou indo em busca do trabalho foi Daphne!

Cinco meses após sua contratação, Daphne seguia feliz com sua vida, pois adora seu trabalho, o lugar onde mora e principalmente seu chefe Anthony, o homem mais lindo que ela já conheceu. Sim, ela o ama e não cansa de observá-lo, porém sempre que está perto dele, nossa mocinha fica tímida e não consegue nem olhá-lo direito. Daphne se sente insegura e sabe que não é bonita o bastante para conquistar o Duque.

Anthony Courtland sabe realmente ser um Duque importante. Ele é arrogante, autoritário que sabe o que quer e espera que todos lhe obedeçam. Quando conheceu Daphne, ele não tinha certeza se ela seria boa o bastante para o trabalho de restauradora em seu sítio de escavação, porém ela prova ser muito competente e hoje é uma peça essencial para o Duque que sabe que não encontrará outra pessoa tão boa para o emprego como Daphne.

Daphne vivia feliz em apenas observar seu amado, mas as coisas mudam com achegada de Viola Hammond, irmã de Anthony. Quando os dois irmãos conversavam, Daphne ouve sem querer o Duque falar sobre ela e o que ouviu não foi nada agradável; as palavras dilaceram seu coração e ela resolve tomar uma grande decisão: abandonar seu emprego e se manter o mais longe possível de Anthony.

Viola Hammond ama o irmão demais e quer vê-lo feliz. Para ela, Daphne é a mulher certa para seu irmão e não a mulher com quem ele pretende casar apenas por conveniência, pois o que mais Viola quer é que Anthony seja amado e tenha um casamento maravilhoso, não igual ao dela com John Hammond, que é a maior decepção da sua vida (essa menção ao casamento de Viola e Jhon já é uma referência ao título “Nosso amor de ontem”, no qual ambos são os protagonistas). Viola fica muito triste pelo que o irmão acha de Daphne e resolve ajudar a sua nova amiga a mudar de vida. Viola acaba convencendo Daphne a ir para Londres com ela por uma temporada, para que ela possa conhecer “um bom partido”.

Decepcionada com Anthony, Daphne aceita o convite de Viola e entrega sua carta de demissão com um mês de antecedência, porém o Duque de Tremmore não aceita as coisas facilmente, ele não quer perder a melhor restauradora e fará de tudo para convencê-la. Algumas coisas acontecem e causam o atraso da viagem de Daphne, o que faz com que Anthony use de todas as suas armas para convencê-la a ficar até que todas as peças estejam restauradas para o museu que ele está para abrir em Londres.

Anthony não medirá esforços para conseguir o que quer: ele que Daphne em Tremmore Hall para terminar o trabalho para qual foi contrata, porém em meio às tentativas de convencê-la a ficar, o Duque começa a perceber as grandes qualidades da senhorita Wade, como seu corpo volumoso, seus belos olhos e sua maravilhosa personalidade. Talvez, no fim das contas, Anthony perceba que quer muito mais do que os serviços de restauradora de Daphne, ele quer seu amor para sempre.
Prazeres Proibidos é um livro muito lindo! Adorei a história, os personagem e o cenário. Daphne e Anthony fazem um casal lindo e o romance entre os dois surge de uma forma delicada e não tem como não torcer pelos dois.

Anthony é um mocinho arrogante que não teve um passado muito feliz. Ele viu o amor destruir uma pessoa que ele amava e por isso se tornou frio em relação ao amor. Para ele casamento se resumia em ter um herdeiro e pronto!

Daphne também não teve uma juventude muito normal, ela perdeu a mãe quando era muito pequena e depois disso não parou em nenhum lugar fixo, seu pai por causa do trabalho vivia se mudando. Tremmore Hall acabou se tornando seu lar e Anthony seu sonho, mas ela não se sentia bonita o bastante para ele.

Os dois se envolvem de uma forma muito bonita e Anthony acaba percebendo que Daphne era linda de todas as formas, principalmente por dentro, ela é tudo que ele precisava para ser feliz.
A participação de Viola também foi muito boa, já li o livro dela e achei muito bonita sua história com John, que é recheada de muito drama e sofrimento. Uma pena que o livro foi lançado aqui pela Nova Cultural que simplesmente cortou muitas de suas partes e até mudou o nome da mocinha de Viola para Victoria (vai entender...)

Para quem não sabe, o que liga Prazeres Proibidos a Muito Mais que uma Princesa é o personagem Dylan Moore (compositor muito prestigiado), um dos grandes amigos de Anthony, Viola e John. Dylan é irmão de Sir Ian Moore, o mocinho do Muito Mais Que Uma Princesa. Ele também tem seu próprio livro His Every Kiss que infelizmente não foi lançado no Brasil e eu não li.
Super recomendo Prazeres Proibidos!!

Série Guilty Pleasures

 

1 - Guilty Pleasures/ PRAZERES PROIBIDOS (versão de Portugal)Anthony e Daphne (Não foi lançado no Brasil)

2 - His Every Kiss Dylan e Grace (Não foi lançado no Brasil)

3 - Nosso Amor de Ontem/ A Cama da Paixão (versão de Portugal)  (The Marriage Bed) – John e Viola (lançado pela Nova Cultural – Sabrina Sesual 32)

4 - Muito Mais Que Uma Princesa (She's No Princess) – Ian e Lucia (lançado pela Essência, selo da Editora Planeta)


Mais informações:
Site da autora Laura Lee Guhrke AQUI

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Nosso Amor de Ontem se chama A Cama da Paixão em Portugal.

    Tb adorei Prazeres Proibidos. O melhor da série para mim.

    ResponderExcluir
  2. Porque esses livros não são lançados aqui?!? Eu amei Muito mais que uma princesa e quero ler a série completa.
    Deve incomodar ler um livro com o português de Portugal. =/
    Amei a resenha e preciso ler Prazeres Proibidos!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que o terceiro livro, The Marriage Bed, tinha sido lançado no Brasil. Comprei o de Portugal, Na Cama da Paixão. Mas se a NC mutilou o livro e até mudou o nome da personagem, acho que fiz um bom negócio. Pelo menos o livro é completo.
    Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Os livros dessa série parecem ser muito bons!
    Pena que publicaram os livros fora de ordem, e alguns nem publicaram.
    Vou procurar para ler em inglês mesmo.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom, pena que não tenha sido publicado no Brasil :(
    tomara que logo seja lançado por aqui.
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!!!
    Não conhecia a série, mas pelo que vocês falam é muito boa.
    Uma pena que nem todos foram lançados e os que foram estão fora de ordem.
    Quem sabe uma editora não se anima e lança todos dieitinho, na ordem, como disse vc a esperança é a última que morre. bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindo! Adorei a história, fiquei curiosíssima para ler. Peninha que não lançaram por aqui, acho muito triste quando fazem isso de publicar só um ou dois livros. Acho que vou procurar a série em inglês, preciso ler mais livros assim mesmo, acho que é uma boa oportunidade, além dos livros serem mais baratos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser legal.
    Só que acho que não leria ele, pois não faz muito o gênero que gosto.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha, pena o livro ser de Portugal.
    eu acho uma baita sacanagem começarem a lançar os livros de uma série e depois pararem, a gente fica com vontade de ler o resto poxa!
    mas vamos torcer pra que eles voltem por aqui né?

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!
    Amei a capa e o livro parece mesmo apaixonnate!

    Boas leituras ;)

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, fiquei com mtaaa vontade de ler...
    Vou ficar torcendo para q lancem o livro aqui!! Eu gostei bastante de "Muito mais que uma princesa". Queroo maisss!

    Bjo.
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito engraçado que eles tenham lançado o último livro aqui no Brasil >< hahahaaha Esse livro ficou um tempo na minha lista de desejados, mas eu não sabia que era uma série... quando descobri o retire... E com "esse livro" eu quero dizer o último da série e não o da resenha...
    Essas capas de Portugal são lindas demais!!! Mas o preço fica meio salgado por causa do valor do euro e da importação >< heheh para mim ainda não dá ><

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  13. Fico revoltada quando lançam um livro que é o último, ou lá no meio de uma série de milhões =/

    Li Muito Mais que uma Princesa sem saber que era uma série, fiquei tão triste depois...

    To com a Nanie aqui em cima, não compro em Portugal pq fica caro demais para mim, então, esse vai ter que esperar...

    Beijoos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  14. É uma pena essa demora de publicar livro aqui né? Ou mesmo quando desistem de de publicar. Da um raiva...

    Ainda não conhecia a série e o livro parece ser muito bom!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?

    Eu tenho o livro Nosso Amor de Ontem (lançado pela Nova Cultural e Muito Mais Que Uma Princesa.Uma pena que não sejam lançado os outros livros aqui no Brasil.

    Beijos
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  16. Depois que a Tonks começou a mostrar os livros que ela ocmpra na Wook, eu fiquei bem decepcionada com as editoras brasileiras, pq as capas de Portugal são lindas. Até tenho vontade comprar alguns, mas o frete de lá pra cá é meio caro.

    ResponderExcluir
  17. Hey (:
    Ain, odeio quando não lançam as séries direito por aqui, mesmo que não tenha continuidade, mas eu gosto de saber a história de outros personagens UAHSUAHSUA De todo jeito, ótima resenha. Não sabia que eram de uma série em si, mas eu nunca sei de nada então ta valendo Q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  18. parece muito legal! quanto tempo faz que não leio um romance desses intensos e cheios de reviravoltas e personagens complicados! haha, bateu até vontadezinha. É uma pena que, apesar de a série ser boa, não tenha tido nem visibilidade nem uma editora que investisse no Brasil =/

    ResponderExcluir
  19. Poxa, uma pena livros bons não serem trazidos para cá, o que em parte é meio estranho, já que o Muito Mais Que Uma Princesa nós temos aqui (e eu sou louca pra ler).
    Adorei a sinopse e a resenha, mas nem vou ficar mt na expectativa, pq pelo visto não há muitas chances de publicação brazuca, né? =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Gostei! Já anotei todos da série.
    Mas que falha de deixarem de lançar o livro 2.. que bagunça.
    Deixava os livros com uma editora só.

    Eu gostei da resenha, é tipo de livro que gosto mesmo.

    Uma ótima semana para você
    Beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Ahahaha!! Como assim não lançaram no Brasil =( Eu quero ler a série interia!! Eu simplesmente ameiiiiii O Mundo Mais que uma Princesa. E para não fugir aos meus padrões comecei a ler a série pelo ultimo livro rs...

    Ótima resenha me deixou com mais vontade ainda de ler os livros da Laura!!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a série, mas fiquei interessada. Quem sabe eu consigo ler em breve - o que não é muito provável já que a fila lá em casa está imensa. Mas mesmo assim, adorei a resenha e a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ei Lu,

    Preciso ler para saber se vou gostar tanto, espero que lance os outros livros por aqui também. ^^
    Adorei o enredo, acho que vou gostar sim. =]

    bjos

    ResponderExcluir