='cap-left'/>

Rachael Wing - Love Struck

Love Struck

A resenha de hoje é do livro Love Struck, da autora Rachael Wing, lançado no Brasil pela Editora Fundamento. O livro é juvenil e conta com uma história bastante interessante recheada de brigas, cenas cômicas e um bom romance como o outro livro da autora (também lançado no Brasil), Starcrossed. Esse divertido romance é baseado em outra famosa obra de Shakespeare, a peça Sonhos de uma noite de verão.

Os personagens principais são Holly e Wes, amigos inseparáveis que dividem todas as alegrias e tristezas. Eles adoram músicas, curtem as mesmas bandas e são viciados nos sorvetes da soverteria de Ozzie, ou tio Ozzie para Holly, onde passam a maior parte do tempo. Holly é desenhista e tem alguns dos seus trabalhos expostos na sorveteria que são uma história em quadrinhos em que ela e Wes são os heróis e chamam H’Y Girl e Lameboy.

As vidas desses amigos são ótimas, mas como todos os adolescentes eles também tem seus problemas. Holly está apaixonada por um dos maiores gatinhos do colégio: Jonah, garoto sexy que atrai suspiros onde passa. Ele e Holly já trocaram um beijo, mas depois daquele dia ele não ligou para ela, mesmo assim ela não perde a esperança de que ficaram juntos porque ela tem certeza de que foram destinado um ao outro.

Wes acha Jonah um idiota e não entende o que sou melhor amiga viu naquela cara. Logo ele acaba também se apaixonando por Emily, a nova garota do colégio que é loira, alta, linda e parece ser muito gente boa. Ele quer conquistar a loira e fará o que puder para conquista-la, até mesmo mudar sua aparência para parecer o tipo de cara que agrada a Emily.

Holly e Wes também tem que enfrentar outras questões em suas vidas, como o fato de serem de classes econômicas diferentes. Eles não ligam para isso, mas a mãe de Wes faz de tudo para deixar claro que não gosta da amizade de seu lindo filho rico com a pobretona da Holly. Já Margô, a linda irmã gêmea de Wes, parece até gostar da amiga do irmão, ela não demonstra os sentimentos (nem quando está com o namorado Finn, o que é o tempo todo), porém parece não ligar por Holly ser pobre.

O que irá acontecer com a vida desses adolescentes? Suas paixões serão conquistas e o amor irá sair vitorioso? Wes e Holly não têm certeza do futuro, no entanto esperam que até no show de The Faeries, a banda favorita dois, que irá tocar no Festival de Verão, eles já tenham tido a oportunidade de conquistar suas respectivas paqueras.

Love Struck é um história bem divertida com personagens legais. Eu nunca li a peça Sonhos de uma noite de verão de Shakespeare então nem tenho como comparar, mas já fiquei doida para ler depois que li o livro da Rachel. O livro não tem grandes acontecimentos, mas a leitura flui facilmente é um ótimo história para passar o tempo. Gostei dos personagens, são bem divertidos e não decepcionaram.

Holly é meio doidinha e gostei bastante do estilo dela, é decidida e corre atrás do que quer. Wes é o típico garoto maravilhoso que toda menina que em sua vida, é um bom amigo e bem divertido. Os outros personagens também são bem agradáveis, como Margô que é a típica garota superior e meio esnobe, no entanto acaba agradando mesmo assim.

Entre Love Struck e Starcrossed eu posso dizer que gostei mais do segundo, pois o romance desenvolveu bem mais rápido e os personagens foram melhores.

Recomendo para quem curte histórias no estilo, acho que vai agradar.

Resenha de Starcrossed

click to zoomMais informações:

Site Editora Fundamento 




Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Deve ser fofinho esse livro.
    Ele está na minha lista, mas não é prioridade.

    ótima resenha!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    A capa desse livro é tão linda quanto a de Starcrossed, eu nem tinha reparado que os dois são da mesma autora.
    Eu já li Sonhos de uma noite de verão! Não sabia que esse livro era uma versão da peça, agora fiquei curiosa!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!!
    Não fiquei empolgada por esse livro não.
    Acho que desa vez eu vou passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Já li sonhos de uma noite de verão, e fiquei curiosa em ler esta versão.
    parece ser um livro bem leve, para dar uma descansada de leituras mais pesadas.
    Gostei.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, que capa estranha a desse livro >< hahahahah Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas se é a primeira coisa que eu vejo... #comofaz?

    Eu adoro a peça de Shakespera - Sonhos de Uma Noite de Verão, é uma história deliciosa!
    Gosto bastante dos livros da editora Fundamentos =D


    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Annn estive com ele na mão ontem e li o 1º capítulo....rs, achei tão cute, em breve vou ler.. E essa versão tbm ajuda ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Debutando #1 http://bit.ly/xJC7IV

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, quanto tempo não passava por aqui! Já estava com saudades de visitar o blog.
    Achei bastante interessante a idéia do autor de colocar peças clássicas nas histórias dele, mas achei que ficaria só no primeiro. Se é gostoso de ler, que bom que não parou por aí. Outra coisa legal é que, mesmo tendo o mesmo estilo e sendo mais focada para adolescentes, a história tem outros personagens e parece bem diferente, o que já chama minha atenção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. EI Lu!

    O livro parece ser legal e fofinho.
    Se você prefere o outro, acho que vou coloca-lo na lista primeiro.

    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Parece ser uma leitura bem gostosa!! :)
    Mas, no momento, estou dando um tempo em livros teens...
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  10. Meu deus, que confusão, bem estilo da história de Shakespeare mesmo. Com a diferença que eu vi o filme, e não suportei assistir.. Mas enfim, épocas diferentes, pode ter uma grande mudança, e eu amo a capa desse livro! *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. Hey :)
    Não conhecia esse livro, eu dificilmente me atualizo com os da Fundamento... mas parece ser bem legal!

    Beijos,
    Gabriel M. Souza
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que legaaal, adorei a indicação!
    Não conhecia Lu!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!

    Não conhecia o título, mas está anotado aqui para leitura \o/

    BJs

    ResponderExcluir
  14. Parece meio clichê, mas eu gostos é desses hehe. Quem sabe... está na minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!

    Tenho vontade de ler os livros da Rachel. Já li algumas resenhas que me deixaram curiosa. Como você disse, parece o tipo de livro ideal pra passar o tempo... Quando não estamos muito no clima pra uma leitura mais pesada que exige mais da nossa atenção. ;)

    Beijocas,
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu li a peça de Shekespeare há algum tempo. É mto bonita, embora eu tenha tido dificuldade pelo estilo do livro.

    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler essa série. Parece bem gostosinha.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Aaaah, como eu quero ler esse livro! Só a sinopse dele me diz que ele é meio parecido com um livro da coleção Primeiro Amor (que agora eu não me recordo o nome), mas a resenha conseguiu me deixar ainda mais empolgada! \o/ Eu acho o MÁXIMO esses personagens que saem estipulando datas pra conquistarem alguma coisa, porque é uma coisa que eu acho que nunca faria! hahahaha

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, parece ser aquela história para passar o tempo. Eu não conhecia o livro e gostei da dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Adorei a sua resenha e agora quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,
    Você já me ganhou no 'Sonhos de uma noite de verão'!! É o meu livro preferido do Shakespeare. Tem um filme (que não vou me lembrar o nome agora), que também é uma versão meio adolescente dessa peça, e eu gosto bastante desse filme, então já acho que vou gostar do livro ! =D
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  21. Ei Lu,

    Também nunca li Sonhos de uma noite de verão, mas fiquei curiosa para ler estes livros. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Lu!! Se for no mesmo estilo de Star-Crossed deve ser bem legal mesmo! Leve fofo pra gente ler depois de um dia cansativo kkkk Eu gosto de leituras assim de vez em quando :) E ainda mais legal por ser inspirada numa obra de Shakespeare.
    Bjs!
    Carol - Open page

    ResponderExcluir
  23. Aaaaah! Eu quero muito ler esse livro! Aliás, esse tipo de livro mais juvenil que mexe mais com os protagonistas e seu dia-a-dia é o que mais tem me chamado a atenção ultimamente. Estou um pouco cansada de livros com temas sobrenaturais...
    Quando terminei de ler a sua resenha, lembrei do livro que a Tatiana citou no comentário, mas não lembrava qual era (Dez Razões Para Amar, da coleção Primeiro Amor), porque é mais ou menos isso que acontece.
    Também não li Sonhos de Uma Noite de Verão. Aliás, não li nada do Shakespeare, mas vou mudar isso, tenho até um livro dele!

    Adorei a resenha!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  24. A cada vez que venho postar um comentário encontro um livro diferente e que eu nem sequer sabia da existência dele. É o caso desse livro cuja capa é lindíssima mas que me era totalmente desconhecido. Gostei muito da resenha e me interessei muito pela história.

    ResponderExcluir