='cap-left'/>

Tera Lynn Childs - No Fundo do Amor

- Eu disse que... – Eu me solto dele e o encaro com toda firmeza que consigo fingir. – Eu sou uma sereia. 
(pag.83)

No Fundo do Amor, da autora Tera Lynn Childs, é um dos lançamentos imperdíveis da Editora iD. Esse é um livro que chamou minha atenção assim que coloquei os olhos na capa e também por ter como cenário o belíssimo mar. Sempre adorei contos de fadas, adoro desenhos e não tenho vergonha de admitir. Sempre gostei muito de A Pequena Sereia, um desenho lindo que adoro, e No Fundo do Amor me lembrou um pouco o desenho. Será porque os dois são de sereias?

Nesse livro conhecemos Lily Sanderson, uma garota nada normal que possui um grande segredo: ela é uma sereia! Não uma simples sereia, ela é a princesa herdeira do trono de Thalassínia, um reino governado atualmente pelo seu querido pai. Lily está bem próxima de fazer dezoito anos e de se tornar a sucessora do rei, nesse meio tempo ela tem que escolher um rapaz para ser seu par e juntos reinarem na sua terra natal.

Lily não está procurando um namorado porque ela já encontrou o cara perfeito e seu nome é Brody Bennet, o popular e lindo capitão do time de natação da escola que ela frequenta. Toda essa paixão começou há três anos quando Lily foi morar com Tia Rachel no mundo dos humanos...

A princesa sereia viveu a grande parte da sua vida feliz no fundo do mar, mas as coisas mudaram quando seu pai revelou-lhe que sua mãe – que morreu quando ela era pequena – na verdade era uma humana e não sereia como Lily imaginava. Querendo conhecer mais o mundo do seu lado materno, ela resolve ir morar com Rachel, irmã da sua mãe. Ela passa a frequentar a escola e é lá que conhece Brody, o amor da sua vida. Há três anos Lily o ama em segredo e vem tentando há tempos tomar coragem para revelar seu amor e também seu grande segredo. Ela tem a certeza de que Brody vai aceitar tudo numa boa e juntos vão governar Thalassínia. O problema de Lily é que ela é covarde e quando resolve tomar coragem e revelar seus sentimentos Quince Fletcher, seu maior arqui-inimigo resolve, mais uma vez, estragar sua vida. 

Quince Fletcher é vizinho de Rachel e desde o dia em Lily se mudou para casa da tia eles declaram guerra um ao outro. É incrível como que com Quince ela consegue ser valente e nunca leva desaforo para casa. Ele parece sentir um grande prazer em importuná-la e mesmo sendo um belo rapaz, com olhos da cor do mar, um corpo bonito (por trabalhar horas arrumando motos) e possuir um estilo bad boy, Quince é com certeza o cara mais horrível que Lily já conheceu. O estranho é que seu grande inimigo resolve, de uma hora para outra, ajudá-la a conquistar Brody e o dia escolhido para façanha é o Baile da Primavera.

Os planos de conquista dela acabam dando um pouco errado, pois ela encontra um belo garoto na festa sim e acaba o beijando sem ver direito seu rosto, porém não é Brody o felizardo. Ela acaba beijando Quince e a maior confusão começa porque quando uma sereia beija um humano eles criam uma grande ligação - como um casamento – e o humano começa a se transformar num tritão (o masculino da sereia). 

Lily fica com muita raiva do acontecido, agora ela e Quince estão ligados e ela precisa de todas as formas acabar com essa ligação antes que se torne ainda mais forte e irresistível. Ela então parte para Thalassínia, onde pretende convencer o rei a quebrar a ligação para ela poder se ligar com a pessoa certa que ela tem certeza de ser Brody.

Será que Lily e Quince vão conseguir escapar dessa? Será que eles vão querer escapar dessa? 

Gente, que livro fofo, heim? Só posso dizer que adorei de verdade. Tinha um bom tempo que não li um YA tão divertido e gostoso, com uma história simples e com personagens adoráveis.

Nunca tinha lido nenhuma história sobre sereia, além de A Pequena sereia (que adoro), por isso fiquei muito feliz com esse lançamento da Editora iD. Antes de lançar no Brasil eu já tinha lido comentários sobre ele e ficava doida para conhecer. Gostei do enredo criado pela Tera, ela soube montar um lindo cenário no fundo do mar. Algumas coisas me deixaram encucada, como o fato da comida ficar dentro do prato e não flutuando no fundo do oceano. Ainda estou me perguntando isso. O.O

Lily é uma personagem super divertida, gostei bastante da sua personalidade. Quince é um fofo, me apaixonei pelo seu jeito desde o começo do livro e torcia para que ele fosse o par romântico de Lily. Os personagens secundários, como o pai, tia, Peri (melhor amiga sereia) e Shannen (amiga humana) também são ótimos, gostei até da irritante Dosinia, prima de Lily.

Tara criou as sereias de uma forma encatadora, conseguia imaginar a caudas coloridas e os adornos alegres, com conchinhas e muita cor (as sereias amam coisas coloridas, heim?) Outra coisa legal é que as Sereias não choram como os humanos, quando elas "choram" não derramam lágrimas, seus olhos ficam da cor da sua cauda, por isso dá para perceber sua mudança de humor.

A edição do livro também está bem linda, a capa é bem chamativa e o design por dentro também. Gostei do livro do início ao fim e não fiquei nem um pouco decepcionada com o final. O livro tem continuação e já estou desesperada por ela, espero que o resto da série não decepcione e que seja lançada aqui no Brasil rapidamente. 

Super Recomendo! 

P.S: Lancem os outros livros da autora no Brasil também, por favor? 


Série No Fundo do Amor 

1 – No Fundo do Amor (ForgiveMy Fins) 
2 - Fins Are Forever (não lançado no Brasil)
3 - Just For Finds (previsto para 07/2012, segundo o Goodreades)

Site da Editora iD
Site da autora Tera Lynn Childs
Comentários
54 Comentários

54 comentários:

  1. Oie
    EU li este livro e amei, só não dei 5 estrelas por causa da chatice e insistência da Lily em conquistar o Brody.
    Agora o Quince é muito fofo!!!!!! Louca para ler a continuação.
    Sua resenha ficou ótima.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Estou doida por esse livro e após essa resenha fiquei ainda mais interessada. Pelo jeito é muito fofo. E a capa é mesmo linda!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoalmente é ainda mais lindinha, Re. ^^
      beijinhos.

      Excluir
  3. Esse livro parece ser uma gracinha.
    Já está na minha lista de desejadoe!!!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lari!
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas pude perceber que deve ser uma leitura imperdível!
    Espero colocá-lo na lista de futuras leituras.
    Sugiro um livro muito bom também com está temática chamado Sereia de Tricia Rayburn, já leu? É maravilhoso!
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que história lindinha! Já tinha visto a capa do livro por aí, mas não fazia idéia do que se tratava, além de que tinha sereias. Lembrei um pouco da Pequena Sereia também não tem como não. Melhor ainda de saber que é uma história divertida, vou tentar ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O livro já está na minha lista de compras, mas eu estava esperando ler uma resenha para me convencer a comprar logo, e você conseguiu! Resenha linda e já me apaixonei pelo livro e pelo Quince hahahaha
    Obrigada e beijossss
    @PatriciADavis

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas fiquei empolgada para ler. Parece fofo e gostosinho de ler. Pena que é mais uma série. Vou tentar ler em breve.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Lu, q lindooo! Eu quero ler tb! rsrs.
    Tenho os dois primeiros livro em inglês, e pretendo comprar o terceiro e ler todos de uma vez! rsrs.
    Ai, tb adorava "A pequena sereia"!! rsrs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu,

    Adorei a resenha, vc me convenceu a pular ele alguns livros na fila hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler livros que abordam o tema sereias (até comprei o livro "Sereias", mas ainda não chegou), porque é uma coisa diferente. Não tinha visto elas na literatura antes, e é bem interessante.
    Essa capa é muito linda mesmo, adorei.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ainda não li nenhum dos livros, achei todas as fantásticas.

    Beijos
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Adorei sua resenha! Fiquei apaixonada pela história e agora quero ler kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Esse livro e o top da minha lista de proxima aquisição sou louca para ler ele desde que ouvi falar ele na versão americana "forgive my fins" achei linda a história e como voce adorooo a pequena sereia...rsrs...então já sabe que estou maluca por ler e fico feliz de ler sua resenha positiva fiquei mais afim de ler ainda agora e esperar sobrar uma graninha para comprar.
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muito fofo Raquel. Também quis ler antes de ser lançado aqui. ^^
      Acredito que tu vai gostar. =)
      beijos.

      Excluir
  14. A capa desse livro é SUPER linda, concerteza eu compraria ele só pela capa, mais felizmente o livro parece ter uma historia muito boa!

    Adorei sua resenha, ela me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro *-*

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  15. Aiii que resenha SUPER!!!

    Nunca ouvi falar nesse livro e confesso que ainda não li nenhum título lançado pela editora =/

    Quando encontrar uma promoção dele por aí vou comprar...

    Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Realmente a capa desse livro chama a atenção, confesso que essa é a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei bem curiosa em relação a estória.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a capa desse livro tão estranha O.o

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem é Nanie, rsrsrs.
      Quando tu vê pessoalmente, nem vai achar, kkkk.

      beijocas. ^^

      Excluir
  18. Own, um dos mais esperados da minha lista de desejados! Estou doida por ele mesmo antes de ser lançado no Brasil! *-*
    Aposto que, por dentro, a iD deve ter feito um trabalho muito caprichado com a edição - eles são muito criativos, né? - e com certeza vale a pena levar! \o/
    Adorei a sua resenha!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a edição está bem fofa Tati. Acredito que tu gostará, então leia. ^^

      Excluir
  19. Mais um livro para entrar na lista!Gostei bastante da sinopse... E que capa linda! Pelo menos, eu acho...

    Sereias como personagens principais sempre trás algo de interessante, seja em filmes ou livro.
    Eu quero ler!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é bem legal Beli. Vale a pena conferir, acredito que tu gostará. ^^

      Excluir
  20. Oi! :D
    Ahh, já vi esse livro por aí, a capa é linda. *-*
    Também gosto de contos de fadas. haha' A estória parece bem legal.
    Minha lista já passou de enorme, mas se eu tiver a oportunidade, lerei. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ai menina quem não vai se encantar com essa capa?? Nossa é a coisa mais linda do mundo eu amei é claro né? Mas eu adoro A pequena sereia também, e acho um máximo isso de eles virem para o mundo dos humanos, pena que nenhum humano vai pra lá ne?? Engraçado isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Adoreei a resenha agora fiquei super curiosa pra ler o livro XD a capa é belissima tb o/
    já estou participando da promo =]

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!
    Esse livro está na minha lista de desejados já tem um tempão! Acho a capa linda e a sinopse interessante. Espero gostar bastante quando tiver a oportunidade de lê-lo. Adorei este trecho da resenha: "Algumas coisas me deixaram encucada, como o fato da comida ficar dentro do prato e não flutuando no fundo do oceano. Ainda estou me perguntando isso. O.O" hehehe é de se pensar mesmo!!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  24. Muito boa a resenha, adorei!
    Eu nunca li um livro sobre sereias, mas, como vc, já assisti A Pequena Sereia :D
    Parece ser um livro realmente bom, agora tenho curiosidade em lê-lo, só que não deve ter muita ação pelo que eu percebi, e isso faz ele ficar um pouquinho menos atraente pra mim..

    Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nada sobre sereias, e estou muito curiosa. Essa capa é realmente muito bonita, cheia de cores, e me encantou logo de cara. Quero muito saber como a autora descreve as cenas dentro do mar *-*
    Ótima a sua resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  26. Sua resenha me deixou ainda mais curioso do que a capa já tinha conseguido!Tenho muita vontade de ler esse livro já que o tema sereia ainda não foi muito explorado aqui no Brasil e quero ler mais sobre elas!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou fissurada por capas, e essa capa é maravilhosa, eu tinha um pouco de receio com relação a histórias de sereias, porque achava que deviam ser bobas, mas então li o livro Sereia de Tricya Rayburn e pirei completamente, então quando li sua resenha de Nofundo do amor me apaixonei pelo livro e não vejo a hora de ler :)

    ResponderExcluir
  28. Nossa realmente de cara o livro chama a atenção pela capa q é linda, a estoria parece ser bem legal, gosto bastante de fantasia meio q viajo nestas historias quando leio rs, e a sua resenha me deixou bem curiosa sobre o conteúdo, vai pra lista de desejados. Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  29. A capa realmente chama muita atenção, é bela.
    O enredo fantático sobre uma princesa do reino submarino que é uma sereia, deve ser bem interessante. Gosto de literatura fantástica e gostaria de ler as aventuras de Lily.

    Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes e um ótimo DOMINGO!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. A história parece divertidíssima, consigo até imaginara Lily e o Quince se importunando mais ao mesmo tempo, pelo que vi, se apaixonando! Não sei mas acho que sempre torço pelo rejeitado, nesse caso Quince. kkkkkkkkkk
    Por fim a capa é um encanto a parte neh? É linda demaissssss!

    ResponderExcluir
  31. a capa é muito linda
    e eu nunca li livros sobre sereias, mas estou morrendo
    de vontade de conhecer esse mundo fantástico
    pela resenha eu já percebi que qeu Quince nao
    é um personagem "meio termo".
    ou vou gostar muiiito dele, ou odiá-lo eternamente kkkkk

    ResponderExcluir
  32. *-*
    Eu me interessei pelo livro justamente pela capa. Fui ler a sinopse e me interessei. Lendo a resenha, acho que essa é a primeira, gostei mais ainda. Não li nada sobre sereias e acho que este seria um bom livro pra começar essa aventura né??

    Ótima resenha, parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  33. Que livro lindo parece ser, e que capa incrível! Como boa psciana, amo sererias e tudo que venha do mar. Louca para ler!

    ResponderExcluir
  34. Muito boa a resenha, a capa do livro é muito sugestiva... fiquei com vontade de ler... se eu tiver sorte... de ganhar rsrs... se não.... eu vou comprar.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais vezes quando postar.
    Falando da resenha, posso dizer que o livro é realmente intenso.
    Adoro personagens divertidos e me atraio por histórias de séreia.
    E a capa é absolutamente perfeita, na minha opinião.
    kkkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi Meninas,

    Vi a capa deste livro outro dia e fiquei apaixonada! A capa é muitoooooooooo linda, mas quando vi a sinopse não fiquei com tanta vontade assim de ler. Só que depois de ler a resenha fiquei até com vontade de participar da promoção! O livro parece ser bom. Eu amo Sereias e me pareceu ser uma outra visão de Sereias. Diferente até daquele livro Serei da editora Verus. Mtuuuu bom tb!!

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  37. Que que isso? Isso sim é uma resenha perfeita. Não conta spoilers, mas não esconde coisas interessantes do livro. Detesto quando ficam escondendo como acontece o desenrolar do livro.
    Amei, amei. O livro parece ser super hiper legal. Sempre amo os casais que brigam, brigam e depois percebem que estão apaixonados. Super clichê, eu sei, mas eu amo.

    ResponderExcluir
  38. Super Ariel, né... hehehe. Sereia, princesa, amor humano... e tomara que um final muito feliz também! A ambientação parece ótima, estou doida para ler, eu adoro contos de fada!

    ResponderExcluir
  39. Preciso confessar que não me dou muito bem com histórias de sereias, mas No Fundo do Amor parece ser criativo, inteligente e romântico. O diferencial da forma de chorar é bem legal já que seria rídiculo se as lágrimas aparecessem mesmo no fundo do mar hehe
    E contando com um Bad Boy que mexe com motos...

    Só posso dizer que estou anciosa para ler ;D

    ResponderExcluir
  40. Acho que a resenha está ótima... Mas achei desnecessário tu explicar o que é tritão (!?). Tudo bem que a minha dislexia me fez ler, quando vi a primeira vez este livro, "No fundo do mar" e não ligo pra isso hahah
    Mas talvez alguém pode se sentir, hmm, encomodado {=
    Sei lá, só uma dica ;D

    ResponderExcluir
  41. Discordo da garota acima, e se a pessoa não sabe o que é Tritão??
    Melhor deixar logo tudo explicadinho neh.
    E que livro mais cut cut gente *.*
    Quero muito conhecer o reino de Thalassínia.

    Bjus
    Ariana

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia o livro, mas que capa hein??
    Muito linda. E ao ler sua resenha, fica dificil não se apaixonar pela históra de amor. .amor e mar.
    Sereias, magia.. e um vilão combinando com uma história de amor. Precisa de mais alguma coisa?
    Nada..livro na listinha de desejados(que só cresce) rs
    Bjs..

    ResponderExcluir
  43. Eu já estava com muita vontade de ler esse livro,agora estou com mais vontade ainda.A capa do livro é linda,a sinopse ótima,e a sua resenha maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Acho sereias seres super interessantes e misteriosos. Eu mesma, quando era pequena, fingia ser sereia quando tava na piscina. Sou louca pra ler um livro que fale sobre sereias.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  45. Amo livros sobre sereias, já li alguns e amei, com certeza esse vai ser ótimo. Sua resenha ficou ótima e me deixou muito curiosa pra ler o livro!! A capa tá linda também, e já me apaixonei pelos personagens Lily e Quince!

    ResponderExcluir
  46. Amo livros sobre sereias, já li alguns e amei, com certeza esse também vai ser ótimo. Sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa para ler o livro, sem falar que já me apaixonei pelos personagens Lily e Quince.

    ResponderExcluir