='cap-left'/>

J.R. Ward - Desejo

A luta decisiva entre céu e inferno prossegue. Jim Heron agora é um verdadeiro anjo (ganhou até asas!) e conta com seus fiéis escudeiros Adrian e Eddie, guerreiros-anjos-motoqueiros-badbouys, e o cão "Cahorro". Jim é o campeão escolhido/aceito pelos dois lados e sua missão é simples (?): Sete almas devem ser encontradas e guiadas num momento decisivo de suas vidas, mas a escolha precisa ser resultado do livre arbítrio. Sete chances para tentar provar que ainda há salvação para a humanidade ou ‘o outro lado’ – representado pelo demônio realmente demoníaco “Devina” – ganha o jogo.


Desejo
Fallen Angels, volume 2
J.R. Ward

Desejo (Editora Universo dos Livros/ 2011- 431 páginas) da autora J.R. Ward – famosa por sua série vampiresca A Irmandade da Adaga Negra –, é o segundo volume da série Fallen Angels e os eventos deste livro ocorrem imediatamente após o fim do primeiro volume, Cobiça (resenha aqui).

Antes de iniciar a segunda partida, Jim Heron pede uma licença especial para ajudar um ex-companheiro desertor das operações extraoficiais a quem deveria eliminar como um favor para seu antigo chefe Matthias, após a ajuda recebida no caso Vin diPietro. Mas Jim, Matthias e o desertor Isaac Rothe possuem um passado em comum, e Jim quer ajudar o ex-companheiro que não fez nada além de sumir de uma vida insustentável, como ele mesmo o fez anos atrás, ou outro assumiria a missão que ele rejeitou. Sempre escoltado por seus escudeiros, Jim sai de Caldwell e vai até Boston atrás de Isaac, indagando a si mesmo os motivos de “os superiores” não colocarem obstáculos ao seu desejo de ajudar Isaac. Logo fica claro: O que Devina faz em Boston também? Seria Isaac o alvo do próximo round?

Como desertor de uma organização governamental tão secreta que nem existia, de fato, Isaac Rothe precisa ser invisível. Mas ele é um soldado e estava ganhando a vida como lutador clandestino, até ser preso em flagrante e seu caso cair nas mãos da advogada de alto escalão Grier Childe, defensora pública voluntária desde a morte de seu irmão Daniel, que ainda a visitava fantasmagoricamente.
Com a prisão, os dados de Issac caem no sistema, e isto faz com que Matthias o encontre. Nada escapa ao ex-chefe, então Matthias mexe os pauzinhos para que fosse Grier a responsável pelo caso – além de excelente advogada, ela é filha de um integrante das operações extraoficiais atado a Matthias por ameaças e a morte de Daniel.
Por mais impossível (e perigoso) que fosse... o clima fica no ar: Isaac e Grier, Grier e Isaac. A princesa e o fora da lei? Vai mais além!


Eu já gostei muito do primeiro volume de Fallen Angels, Cobiça, ainda que Jim não tivesse me convencido totalmente como anjo caído. Mas, neste segundo volume, fui contagiada por seu empenho na missão, conheci mais sobre seu passado e passei a gostar muito mais dele. Devina continua tão infernal quanto em Cobiça e, se é responsável por trechos tensos, também me fez rir muito ao se consultar com uma pscicóloga. Imaginam um demônio no divã?
Por já conhecer alguns personagens, o ritmo da leitura foi ótimo para mim e não senti qualquer dificuldade para “entrar no clima”. Os novos personagens são interessantes e o enredo me agradou bastante, ainda mais por não ter rituais de exorcismo, como em Cobiça (que acabou me lembrando um pouco o seriado “Supernatural”, rsrs).

Com relação ao gancho romântico, mantém a mesma característica da autora em Cobiça: os principais eventos transcorrem num período cronológico de 3 dias, mas o tempo psicológico é mais longo. Então, o romance é bem crível. Grier é uma mocinha forte e decidida, mesmo fragilizada pela morte do irmão e se achando louca por manter conversas com dele. Já Isaac... *Pausa pra um enorme suspiro* Gente, que mocinho é este? Pinta de mal, mas íntegro e leal (tanto quanto um ex-assassino oficial poderia ser), dedicado e protetor com a “mocinha”, e apaixonado... tão apaixonado! (Me recordou demais o Zsadist *__*)

“— Grier – ele sussurrou com voz rouca.
— Sim...
— Preciso dizer uma coisa.
— O quê?
Algumas vezes as emoções eram uma locomotiva para as palavras: uma vez que se há uma revelação para fazer, não há freios suficientemente fortes para mantê-la nos trilhos de sua garganta.
— Eu te amo – ele pronunciou mais com ar do que com sílabas.
Contudo, ela ouviu. Deus, ela ouviu, pois inalou com um silvo.
Grier se virou tão rápido que se formou uma curva em seus cabelos e mesmo com o coração batendo forte, Isaac não desviou o olhar.
Quando ela abriu a boca, ele colocou seu dedo sobre os lábios dela e balançou a cabeça.
— Eu só precisava que você soubesse. Uma vez, Eu só precisava dizer... uma vez. Eu sei que não a conheço há tempo suficiente ou bem o suficiente e tenho plena consciência de que não sou o homem certo para você, mas algumas coisas precisam ser ditas.”
(Página 338)

Vin DiPietro já ganhou meu coração em Cobiça, mas Isaac Rothe conseguiu superá-lo em Desejo. Resultado? Se eu tivesse vários corações, J.R. Ward me roubaria um a uma, como já está fazendo na Irmandade da Adaga Negra e Fallen Angel... então, estou preparada para perder mais um a cada livro desta série, que, ao que parece, terá mocinhos mais e mais apaixonantes.
Se recomendo? Sem dúvidas!
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Li só o primeiro livro da série, sou super fãda Ward, porém os livros de parceria consomem meu tempo para leitura, espero logo logo poder le-lo.
    Amei a resenha,
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Parei de ler Cobiça, achei o início muito confuso, mas a Ba já me falou que depois tudo muda! (srsrsr) tomara! kkkkk.

    Eu gosto muito da autora, afinal ela escreveu a Irmandade, mas quero ver como ela se saí agora, apesar de ver vestígios da IAN aí, como a explosão do Zerosun.

    Adorei esse trecho que vc colocou Sa:

    Grier – ele sussurrou com voz rouca.
    — Sim...
    — Preciso dizer uma coisa.
    — O quê?
    Eu tbm quero! kkkkk.

    Esse ainda tenho de comprar!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita pra falar, mas gosto dos dois livros, porém Isaac com cara de mau e grande poder de testosterona é irresistível!!!!! Tenho uma queda por homem com cara de mau, e depois ficam igual gatinho miando kkkkkkkkk.

    E a narrativa desse livro também é bastante envolvente e eletrizante!!!! E o final é uma surpresa daquelas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Cobiça aqui. Depois de uma resenha tão animada, vou pular ele pra frente da pilha e começar a série....
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!

    Agora, eu quero ler os livros da série *oooooo*
    Amei saber do "mocinho" aia ia...
    Sabe, muitas pessoas falam mal desse livro, mas essa é a primeira resenha incrivelmente apaixonada...

    Beijos, até mais!
    E boas leituras ;)
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acabei ontem de ler Cobiça...E Estou desesperada para ler Desejo \o/
    Quando comecei a leitura do primeiro volume não imaginei que ia gostar tanto. Mais me surpreendi ;)

    Realmente curiosa para saber o desenrolar da missão de Jim e da Vaca/Demoníaca Devina.

    Bjs
    Gíih Santos
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  7. OI Sá!

    Ainda não li nenhum dos dois livros kkkk

    Preciso comprá-los \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a resenha!! rs
    Você fez eu pular esse livro na pilha e ele é o próximo, então assim que eu terminar de ler eu venho aqui comentar direito. ihihihihih

    ResponderExcluir
  9. Amei =D
    Fiquei com vontade de ler!
    beijos Blanc
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Onde encontro esse livro. Amei a resenha e mais um pouco. =)

    ResponderExcluir
  11. Este é mais um que está na minha pilha de assuntos para resolver..hehehehe...meus livros estão parencendo Gremylins ultimamente...se multiplicando 10 X mais rápido do que o tempo que tenho disponível para leitura.

    Gostei muito da resenha e assim como a dona @paros28, vocês só atiçaram ainda mais a minha curiosidade quanto a esta série.

    www.guardiadameianoite.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros desta serie mas estou louca para ler, parabéns pela resenha esta ótima! Gosto muito do seu blog é muito lindo...

    www.avidacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir