='cap-left'/>

Meg Cabot - A Rainha da Fofoca: Fisgada



A Rainha da Fofoca: Fisgada, autora Meg Cabot, é o terceiro e último livro da trilogia A Rainha da Fofoca. Quem quiser ler sobre os outros livros da série é só clicar AQUI.
Sou uma grande fã da Meg e a considero uma das minha autoras favoritas. Não cheguei tudo, mas já li um bom número de seus livros e gostei de todos que li. A Rainha da Fofoca 1 foi um dos livros mais, mais divertidos que já li, e quando terminei fiquei doida para continuação, pois todos os personagens me conquistaram e dei muitos suspiros pelo lindo Luke. O livro 2, infelizmente, não me agradou tanto, a história que começou ótimo terminou de um jeito surpreendente que me deixou pasma, Meg criou uma grande reviravolta na história que não me convenceu e acredito que não agradou a maioria dos fãs também.

A resenha pode conter spoiler para quem não leu os 2 primeiros livros.

A pergunta que Lizzie passou a vida toda esperando finalmente foi feita: Lizzie, quer se casar comigo? Luke finalmente pediu sua namorada em casamento. Após passarem um tempinho separados, pois ele não demonstrava ver Lizzie no seu futuro, Luke tomou uma decisão e disse o que ela tanto queria e nossa Rainha da Fofoca disse SIM. As coisas parecem estar se ajeitando para Lizzie, ela agora é noiva, tem um lindo anel de noivado, sua carreira de restauradora de vestidos está indo de vento em popa, pois agora todas as noivas de Nova York querem que ela faça não só reformas nos vestido como também desenhe modelos exclusivos, afinal quem não quer como estilista a mulher que fez com que Jill (uma mulher sem graça e com quilinhos a mais, porém casada com um dos homens mais ricos do país) se tornasse maravilhosa no dia do próprio casamento? Casamento que fez com a vida de nossa protagonista mudasse completamente.

A vida de Lizzie parece estar perfeita... “parece”, mas na verdade tudo está uma bagunça! O casamento que ela tanto queria se tornou algo que lhe causa urticárias. Lizzie está em pânico, pois descobriu que Luke pode não ser o cara de sua vida e nem o senhor perfeito que acredita ser. Em meio a essa bagunça na relação, ela também tem que lidar com os sentimentos crescentes que começaram a surgir por um “amigo” e também com alguns acontecimentos tristes da vida.
Será que Lizzie finalmente se casará? Ou será que dará conta de que o casamento pode não ser tudo aquilo que imaginava?

A Rainha da Fofoca: Fisgada é um livro que vai surpreender! Quando terminei o livro 2, fiquei espantada e meio revoltada com o rumo que a história deu. Fui procurar spoilers e descobri algumas coisas e... bem, já comecei esse livro ciente do que viria pela frente e foi graças aos spoilers que consegui apreciar a história. Se não tivesse preparada, com certeza esse seria um livro que eu não ia querer ver pela frente por muito tempo, porém como já estava ciente da história acabei gostando bastante do enredo desse último livro. A mudança na vida de Lizzie é bem brusca, a história toda sofre uma grande reviravolta.

Temos nesse livro uma Lizzie, como sempre, indecisa, bocuda e que se mete em grandes confusões; ela foi sem dúvida o que menos gostei na história (risos), a personagem está mais indecisa do que o normal nesse livro e essa indecisão me incomodou muito, fiquei com vontade de dar umas sacudidas e fazê-la tomar um rumo na vida. Luke me decepcionou bastante nesse livro, Meg acabou transformando-o. Não sei o que deu na cabeça da autora para ter transformado um dos seus melhores mocinhos em algo tão ruim. Chaz (o amigo de Lizzie e Luke e ex-namorado de Shari - melhor amiga de Lizzie - que virou lésbica) foi um personagem que me conquistou, mas que ao mesmo tempo não conquistou (risos). Ele está super fofo no livro, é daqueles caras que sabe fazer as coisas para agradar a amada, mas  seu palavreado e seu jeito de expressar não contribui para me conquistar.

Acredito que o melhor do livro fica por conta dos personagens Tiffany (“amiga” que Lizzie conheceu no antigo trabalho), Ava (uma pi..... que contratou Lizzie para fazer seu vestido de casamento e é meio que uma Lindsay Lohan e Britney Spears) e a  avó de Lizzie; três personagens muito cômicas que causam boas risadas na história.

Ao todo gostei da trilogia, não é um dos meus chick-lits favoritos, mas é daqueles que causam bons momentos de entretenimento. Se eu pudesse escolher, não teria causado uma mudança tão brusca no enredo... ok. Confesso que eu esperava muito mais da trilogia, porém é uma leitura leve e divertida que com certeza agradará há muitas pessoas.


1 - A Rainha Da Fofoca 
(Queen of Babble)
(Queen of Babble in the Big City) 

3 - A Rainha da Fofoca: Fisgada
(Queen of Babble Gets Hitched) 


click to zoom
Mais informações:

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Tá, Lu, confesso que agora fiquei com um medinho básico de ler o 2º e o 3º livro da série. Eu adorei A Rainha da Fofoca, vivo fazendo propaganda pra Tatiana e pro meu pai e agora, acho que eles vão acabar não gostando tanto.
    COMO ASSIM a Meg mudou o Luke? Eu adoro ele! Era pra ele ser um dos melhores mocinhos! Eu amei ele, e agora ele muda? Está errado isso! T.T

    Mesmo assim eu ainda quero muito ler e ver como tudo vai ficar na vida dela.

    Amei a resenha!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!
    Essa é uma série que quero MUITO ler!!
    Só esperando uma oportunidade para comprar os três de uma só vez. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Olha, eu tenho algumas ressalvas quanto à Meg, mas acho que ainda não lhe dei a devida chance.
    Comprei agora Quando cai o raio e vou tentar de novo com ela. Quem sabe a relação não melhora? ;)

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    tô doida para ler esse livro... Eu torço pelo Chaz, achei o Luke tão perfeitinho e sem graça...risos...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esta série da Meg, acho ela Diva em tudo que Escreve.
    Fiquei super curiosa com relação a este livro.
    Adorei a resenha, ahh quero mais Meg na minha estante.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  6. Da Meg, só li A Mediadora, Insaciável e alguns da Princesa Mia. Os outros livros dela não me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Eu li o primeiro "A rainha da fofoca" e ameiiii! O Luke é apaixonante, neh?! Mas ainda não li o livro 2 - por isso, não li toda a sua resenha.
    Quero mtoooooo continuar a leitura da trilogia!

    Bjo,
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mais uma série da Meg que eu não faço nem idéia se vou conseguir ler. Me diz, como é que a mulher escreve tanto? Pelo menos não vou perder tanto assim, já que é só uma história para diversão. Mas se tiver oportunidade, não perco, claro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Lu! Já li a série A Rainha da Fofoca e amei! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu!
    Nossa, adoro todos os trabalhos da Meg Cabot. Só tive oportunidade de ler: A rainha da fofoca (volume um) mas estou louca pelas continuações. Mais louca ainda depois de ler sua resenha, hehe. As histórias dela fluem tão fácil e rapidamente, as páginas viram sozinhas. Todas são deliciosas de ler.

    Lindo o blog viu, sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu

    Devo dizer que era minha série preferida da Meg até ler o terceiro volume, amo a Meg assim como vc...quando li o primeiro em 2008 quase pirei..rezava para q fosse publicado o número 2! O 2 em NY eu gostei mas já não amei como o primeiro...agora esse terceiro foi MUITa decepção , odiei o final..de verdade! Tambe'm detetestei o jeito como ela mudou..para mim todas as qualidades dela do primeiro livro sumiram nesse!
    E bem...como disse o final foi vergonhoso

    Bjão para vc

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu
    essa série parece ser muito boa, e diferente do que já li da Meg até agora, ainda mais por ser voltada pro lado adulto.
    Quero muito ler, as capas são lindas.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi! :D
    Não li a resenha porque ainda não li os livros da séries. Nem sei quando poderei ler. "/
    Mas acho as capas super lindas. *-* Espero ler quando tiver a oportunidade. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, apesar de não ter lido nada desta trilogia, confesso que nunca tive vontade ler. Mas sua resenha ficou muito boa, também adoro chick-lits, mas este não me cativou, apesar da capa ser lindíssima.
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu =)

    Bem ainda vou ganhar na mega sena e comprar todos os livros da Meg *-* a mulher é uma máquina, não para de escrever (graças a Deus né) rs...

    Eu tenho o primeiro livro desta sérei e ainda não tive tempo de ler. Quero ver se consigo comprar o Rainha da Fofoca 2 e 3 para ler tudo de uma vez rs... mesmo que o final da série seja meio decepcionante =(

    bjus
    ;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Adorei a resenha, mas não consigo ler chick-li.rsrs Sem falar que peguei birra da Meg Cabot depois que li A Mediadora. Odiei o modo como ela descreveu a personagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li os dois primeiros livros e acabei não lendo a resenha...
    Não sei se encararia essa série da Meg Cabot >< Aliás, acho que todo mundo já sabe que tenho um pé atrás com a autora e ainda não tive coragem de ler outro livro dela para tirar a má impressão que tenho quanto ao que ela escreveu.

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  18. Ei Lu,

    Eu também acho que ela forçou a barra na mudança do Luke. Mas no geral eu gostei bastante do livro, não esperava tantas mudanças, mas dei boas gargalhadas rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. HIHI, deixa eu ler os dois primeiros antes.
    Blanc.
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Poxaaa, tenho A Rainha da Fofoca, mas está emprestado, justo na época que quero tanto ler pra tentar ficar em da rsrs
    Adorei a resenha e sou louca pelos livros da Meg, nunca me arrependo de nenhuma leitura...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  21. É Lu, os comentários são uma contradição. Uns amam, outros odeiam. Como fica então? Só lendo pra saber e tirar as próprias conclusões.

    Márcia Desirée - Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  22. Impossível não saber o que acontece depois de ler todas as resenhas que já li... por isso estou com um medinho básico de comprá-lo...rss
    Vou esperar um tiquinho e ver no que dá...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu pulei para o final da resenha pra ler tua opinião. Se antes já tinha um pé atrás devido a outras resenhas que li, agora estou ainda mais na dúvida entre ler ou não.

    Vou dar um tempo, pensar um pouquinho e ver no que dá.

    beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir