='cap-left'/>

Michael Grant - Fome



Já imaginou acordar um dia e descobrir que o mundo que você conhece não existe mais? É o que acontece com as crianças da pequena ilha Praia Perdida.

Fome, do autor Michel Grant, é o segundo livro da série Gone lançado no Brasil pela Galera Record. Li o 1º livro quando lançou no Brasil e gostei bastante. Nossos heróis são crianças, jovens de, no máximo, 15 anos que sofreram um baque na vida quando seus pais e todos os adultos da ilha simplesmente evaporaram no ar, sem nenhuma explicação. De repente, eles tiveram que aprender a se virar e Sam Template - um dos nossos mocinhos - se tornou o líder dessas crianças. Quem quiser conferir a resenha de GONE é só clicar AQUI.

Sem spoiler do livro FOME.

Há três meses os adultos da Ilha Perdida desapareceram e neste meio tempo as crianças tiveram que se virar. As coisas, infelizmente, estão no seu limite, a comida está mais e mais escassa e Sam não sabe o que fazer para alimentar o seu povo. Ele se tornou o “prefeito” de LGAR (Limitada a Garota da Alameda da Radiação) e é o responsável por todos e por tudo que acontece na sua área; esse é um trabalho pesado, ainda mais para um garoto de apenas 15 anos. Ele precisa tomar as decisões mais difíceis e está exaurido, ainda mais porque seu irmão – e grande inimigo – está por perto, à espreita para acabar com a vida de Sam.

Caine não está bem! Desde que passou dias sumidos sua vida virou uma bagunça e sua mente está em frangalhos. Seus pensamentos são controlados por uma coisa sinistra que o está utilizando para seu propósito. Caine não sabe como tirar "a coisa" da sua mente e o monstro não o deixará em paz enquanto Caine não realizar a missão que lhe foi destinada.

Os lances estão a cada dia mais complicadas em LGAR; as crianças estão descontroladas e não querem ajudar nos afazeres, e algumas estão causando problemas graves... Sam não sabe o que fazer. O tempo de todos está se esgotando e é preciso que todos permaneçam unidos para sobreviver aos acontecimentos ainda mais perigosos que estão por vir.
O inimigo está à espreita e ele está com FOME, fome do escuro e não sossegará enquanto não conseguir se alimentar.

Fome é um livro muito tenso e ótimo!
Já digo que a leitura não é tão fácil, é preciso ter um bom estômago para conseguir ler certos trechos do livro. Michael Grant não polpa as crianças, aqui elas sofrem, são tratadas como adultos e passam por situações horríveis. Uma cena do começo do livro é de fazer qualquer um parar a leitura para tomar um ar fresco (risos), pois é bem tensa. Não vejo esse livro para um público infanto-juvenil, a leitura é mais adulta.

Apesar das cenas tensas o livro é muito bom, em Fome as coisas estão ainda piores para os garotos de Praia Perdida. A comida está no fim e eles não estão conseguindo encontrar outra forma de sobreviver. Animais mutantes estão nas plantações de alimentos que poderiam ser usados pelas crianças, eles são perigosos e já causaram estragos insuperáveis. Eles não aparentam ser nenhum pouco sociáveis.

Apesar de a fome ser algo muito grave, há outra questão ainda mais preocupante na Ilha: o ser maligno que ronda a todos.. Ele tem planos terríveis e está usando algumas pessoas para realizá-los... se o plano se realizar, as crianças não terão que se preocupar mais com a comida, pois não estarão mais vivas.

O livro é ótimo e super recomendo. Muitas coisas acontecem nessa continuação, Sam é um ótimo lider, agindo inclusive ocmo mediador das brigas dos garotos, que estão fazendo com que o “normais” e o “mutantes” se separem. Sam é um personagem maravilhoso e parte meu coração ver um menino de quinze anos tendo que cuidar de todo mundo e tendo que tomar as decisões mais difíceis.
Caine está a cada dia mais doido e Drake mais odioso. Astrid está tendo que lidar com problemas com Peter que se mostra a cada dia mais poderoso e a irmã não sabe se também está se tornando perigoso.
Vale à pena ler GONE e FOME, os livros são muito bem escritos e tem uma história que vale a pena.

Série Gone de Michael Grant


1 - Gone
2 - Fome
3 - Lies*
4 - Plague*
*= ainda não foi lançado no Brasil

click to zoom







Mais informações:
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Essa série me deixa curiosa, mas estou fugindo de séries no momento... acho que vou esperar sair tudo e só depois comprar...
    Essa moda de séries está acabando com as minhas finanças...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de Gone, e a cada resenha que leio de Fome fico ainda mais ansioso pela leitura do livro. Gosto dessa tensão da história de Grant, e pelo visto em Fome as coisas ficam bem piores. Boa resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Fome está me paquerando aqui e amei a resenha, qdo li o 1º fiquei bem chocada com a situação, mas vi que isso é bem verdade, é assim que as pessoas agem qdo estão no limite e esse limite continua no 2...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON TRIP - Dark_Life - Vida Abissal http://bit.ly/wdYfJA

    ResponderExcluir
  4. Quero muito, já estou com saudade dessa turminha... Sam... Astrid... Até mesmo de Caine e do Drake... Quem já leu os outros livros diz que a série só melhora... Eu só li o primeiro e estou louco para ler FOME... e essa resenha só piorou os sintomas da minha loucura! kkk

    ResponderExcluir
  5. AMO! Amo, amo, amo esse livro! rs ;)
    Sou super fã do Michael Grant ele de fato escreve super bem e criou uma série incrível!

    Beijos!
    *.*

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lu, adorei. Gosto de livros assim. Este é bem da pesada. Puxa, mas ainda não li o primeiro. Já são dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu,

    Ah eu amo esta série, não vejo a hora de ter o terceiro livros em mãos.
    Achei este mais sinistro ainda do que Gone, aquela parte das minhocas é trash rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Curiosa para ler essa série, mas concordo com o que a Débora disse aí em cima! Séries matam a gente! kkkkk
    Adorei a resenha, Lu! Já tinha ouvido falar da série antes!

    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei, mais uma série que estou louca para ler. Sou meio fraca de estômago para algumas coisas, mas se a história for boa como parece ser, normalmente vale a pena fazer um esforcinho. Só não posso ler dentro do ônibus, aí sim passo mal ;\ uAHua

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tadinha das crianças...rs
    Adoro histórias tensas, e essa série é uma das que eu quero ler. Preciso comprar o primeiro volume antes.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhuma livro ainda dessa série, mas estou muito curiosa para ler :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  12. Oie Lu! Eu sempre digo que devo ser uma das poucas mortais que ainda não leu séries como : Diário dos Vampiros, Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes e Gone rs...

    Todo mundo fala muito bem desta sérei e preciso me atualizar o mais rápido possivel!

    Ótima resenha flor!

    bjus

    ;***

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Ainda não comecei essa série.. e aliás nem tinha lido resenha ainda sobre ela.
    Daria um ótimo filme.

    Não sei porque me lembrei do livro Exodus lendo sua resenha.. haha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Essa série parece ser tudo de bom *-* Ainda não li nenhum, mas tenho muita vontade de conferir - mesmo sabendo que é um texto meio pesado, que precisa ter estômago para aguentar!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei Gone, mas a Galera demorou tanto pra lançar Fome que cheguei a dar uma relaxada, sabe? Quero ler o livro ainda, claro, mas deixou de ser uma urgência (e olha que terminei Gone morrendo de curiosidade). No momento nem sei quando terei oportunidade de ler =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Lu,

    EU quero muito ler essa série, ainda não comprei nenhum ( estou esperando uma promoção) kkkk.
    Mas as capas e títulos me chamam muito a atenção.
    Mega curiosa agora agora para conhecer o Sam, ele realmente parece ser um mocinho digono de nota! kkkkkkk

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bom e gostaria de ler não só o primeiro livro como esse. Espero não passar mal ao lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Já li o primeiro livro..Gone...Já comprei o segundo, mas como eu li o primeiro há muuuuito tempo, meio que esqueci o que acontece e os nomes das personagens...:D

    ResponderExcluir
  19. Thamirys Pereira6 de abril de 2012 12:41

    Eu AMO essa serie é uma das minhas favoritas e mal posso esperar para ler o 3° livro, pena que demorem tanto para serem lançados :/

    ResponderExcluir