='cap-left'/>

Nicholas Sparks - Um homem de sorte

Olá pessoal
Hoje trago para vocês mais um livro de Nicholas Sparks. Todos que acompanham o blog sabem que sou muito fã deste autor, e também uma defensora incondicional de suas obras. Se você está chegando agora, confira as resenhas do diversos livros do autor resenhados no blog por mim AQUI.
O livro de minha resenha de hoje, Um homem de sorte (Editora Novo Conceito, 2011 – 350 páginas) difere um pouco do que me habituei a esperar: É o segundo livro de Nicholas Sparks que não me levou às lágrimas! Mas, no caso, não utilizarei “lágrimas vertidas” como termômetro nesta resenha (risos). Então, bora conferir "Um homem de sorte"?


Um homem de sorte
Nicholas Sparks

Após servir anos como fuzileiro naval, Logan Thibault ele acredita que conseguiu sobreviver, quando muitos de seus companheiros não conseguiram, porque encontrou nas areias do deserto a foto de uma mulher. Essa foto é seu talismã, e agora ele está à procura da mulher misteriosa... Logan Thibault está à procura de seu destino.

Elizabeth é uma jovem mãe solteira na cidadezinha de Arden, onde a família do ex-marido é muito influente. Professora, vive com a avó, que é dona e administradora de um canil, e tenta levar a vida cuidando da melhor forma de seu filho Ben. Se Beth estranha quando um jovem com diploma universitário se candidata ao emprego no canil de sua avó, fica mais abismada ainda ao saber que ele veio do Colorado até Arden caminhando com seu cão Zeus, mas acaba dando o emprego para Logan Thibault, sem saber que ele estava ali por sua causa, por causa da foto que o irmão de Elizabeth perdeu no deserto do Iraque. O irmão que não voltou da guerra...
Logo Thibault, com seu cachorro Zeus, começa a fazer parte da rotina da pequena família de Elizabeth, a entrar em seu coração e, principalmente, agir como referencial masculino para o pequeno Ben, que não tem uma relação muito boa com o pai, Keith Clayton, policial e homem imaturo, ainda muito possessivo com relação à ex-esposa.

O envolvimento dos dois é inevitável, mas como, e quando, Logan explicaria pra Elizabeth que estava ali por causa DELA? Que Logan estava vivo por causa dela? Que o que eles sentem é real, e não fruto de imaginação de um soldado?


Concordam que o enredo é bem simples? Um homem solitário, uma mulher sofrida, dois corações precisando de conforto. Um ex-fuzileiro, a mãe solteira, o cachorro esperto, um menino fofo, a adorável vovó sensitiva e o ex-marido sem noção. Sparks realmente não precisa de alegorias para conseguir criar uma história envolvente.

Gostei muito de um “Um homem de sorte”, achei a trama muito atual pelo momento militar dos EUA e acredito que trata-se de um livro que muito facilmente pode cair no gosto popular. Gostei, mas não é meu livro preferido, rs. Entre outros, sempre indico especialmente os livros Diário de uma paixão e Querido John com o entusiasmo de quem adorou as histórias e as adaptações cinematográficas. Ok, algum podem dizer que o autor goste de clichês, mas a maioria dos romancistas e leitores de romances também gosta. Ok, por vezes o autor mata seus personagens sem dó, é um risco calculado ao ler ‘ Nicholas Sparks’ (risos), mas... surpresas acontecem!

Um homem de sorte foi uma surpresa (boa), mas devo dizer que senti falta daquela pitada ‘a mais’ de sentimento que me tornaram tão apaixonada por este autor. Não que eu acredite que ele tenha errado a mão ou perdido a sensibilidade, só não posso deixar de dizer que este livro ficou um tanto pálido perto de tantas referências tão boas. Mas, ainda assim recomendo! Como não???? “É Sparks!”

'Um homem de sorte' também faz parte do rol de livros de Nicholassparks adaptados para O CINEMA! Quer relembrar todos os outros? Clique no título e será redirecionado para a resenha:
Livros/filmes: Um amor para recordar, Querido John, A última música, Noites de tormenta, Diário de uma paixão, Uma carta de amor, Um homem de sorte.

http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Estou no comecinho do livro ainda. Por um lado fico aliviada em saber q não vou chorar litros lendo este livro, mas espero gostar mesmo assim.
    Já li váriasss obras de Sparks, acredito q todas publicados no Brasil, e gostei da maioria.
    Me considero fã de Sparks!

    =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. concordo!
    a narrativa é bem simples, agrada a maioria, mas achei o final muito rápido, mas ainda assim eh muito bom! :D

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Eu também amo Sparks, mas esse livro me decepcionou um pouco, especialmente o final. Quem não conhece o autor pode até gostar, mas não chega nem perto dos meus favoritos (Um amor para recordar e A última música, que me mataram de tanto chorar).

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu também concordo. O livro é bom, sim, mas perde um pouco do brilho diante dos outros livros. Realmente, faltou aquela dose de emoção que a gente conhece tão bem... Mas, como você disse, é Sparks e não tem como não gostar, né?

    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Sparks? Não, obrigada. Não gosto dos livros dele, acho um tanto chato e repetitivos, porém, sua resenha está muito boa (: parabéns

    Beijos, Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nicholas é um ótimo escritor e Diário de uma paixão é pra morrer de tão lindo eu adorooo. Tenho vontade de ler esse livro mas ainda não deu e pior que ele tá aqui paradinho!!! Mas adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Sabrina! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo Sabrina, É Sparks!
    Também adorei este livro, embora também tenha sentido falta do sentimentalismo comum nas obras dele. Ma o interessante é que morre muita gente, mas o estilo fogo daqueles que já estamos habituadas. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Devo ser a única pessoa na face da Terra sem ter lido um livrinho dele. Mas morro de vontade. Parece ser tão apaixonante. *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Ainda não li um livro dele, mas parece ser bom, não só pela resenha, mas pelos livros deles.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Oie Sabrina =)

    Um Homem de Sorte é uma das minhas proximas leituras. Até agora só li dois livro do Nicholas, a Ultima Música e Querido John. O primerio me levou as lágrimas já o segundo eu achei bem morno.

    Estou bastante curiosa para ler este livro, embora como você mesma disse o livro tendo um enredo bem simples sem muitas firulas me parece uma boa leitura.

    Adorei a resenha!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Já tive interesse em ler uma obra do Sparks, mas isso passou. Andei olhando os livros dele e senti que não era minha praia.

    ResponderExcluir
  13. rsss gostei que as lágrimas não são o método de avaliação.

    Oi Sabrina

    Eu gosto do Nicholas Sparks, mas não li tantos livros dele ainda, estou curiosa para ler esse, o enredo é simples mas chamou a atenção e quero saber o que é tão diferente nele, será que o autor finalmente não matou ninguém?? o.O

    Adoro a forma que você escreveu a resenha, comentou o bastante sobre o livro e o que achou e ainda fez de forma bem humorada :D

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Sabrina, acredita que esse virou o meu livro preferido do autor?! Acho que justamente por ser tão diferente dos demais... hahah
    Amei os personagens e o destino que o autor deu a eles!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina, tudo bem?

    Estou com esse livro aqui para ler, mas tive que abandonar a leitura por um tempinho, sempre me emociono com as histórias do Sparks, até as mais simples me envolvem de jeito e eu sempre acabo chorando, rs
    Esse parece bem simples mesmo, espero que eu goste bastante!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Gostei bastante do livro, mas achei que foi o que menos me emocionou do NIcholas!
    E o final? Quase tive um AVC!

    haushuas

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei bastante desse, gosto muito do autor... acho que tenho uns 6 ou 7 livros dele aqui... mas se compararmos com esses que você citou, esse é bem mais fraquinho...
    Todavia, não tem como não ler, né??

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Até hoje eu só li "Diário de uma paixão" (e não chorei) apesar de ter mais livros dele.
    Gostei da escrita do Nicholas Sparks, mas sei lá, com certeza não é o tipo de livro que me deixa desesperada para ler mais coisas do autor.
    "Um homem de sorte" tá na minha listinha de quero ler, mas ninguém sabe quando eu vou conseguir fazer isso hahahaha'
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  19. Oie Sá!

    Eu começo esse livro sábado. Embromei terrivelmente pq tenho PAVOR do tio Sparks!
    Bom saber que você não morreu de chorar!
    Ao menos assim sei que também não vou morrer. =D

    ResponderExcluir
  20. Pra quem não tem o livro e gosta de ler e-books, baixa o livo aqui: http://pt.scribd.com/doc/96753265/Um-Hom3n-D3-Sort3-Nic-Sparks

    Confesso que li poucos livros do Nicholas Sparks... mas Um Homem de sorte achei muito lindo *-*

    ResponderExcluir
  21. Pra quem gosta de ler e-books, baixa um homem de sorte: http://pt.scribd.com/doc/96753265/Um-Hom3n-D3-Sort3-Nic-Sparks

    Confesso que não li muitos livros do Nicholas Sparks... mas eu achei muuuuuito fofo *-*

    ResponderExcluir