='cap-left'/>

Emily Giffin - Presentes da Vida

Presentes da vida – Emily Giffin (Editora Novo Conceito/ 2012- 383 páginas), é o titulo em português para Something Blue, clássico chicklit e sequência de Something Borrowed, no Brasil “O noivo da minha melhor amiga”, com adaptação cinematográfica homônima. Para mais detalhes, confira a resenha AQUI.
Embora seja possível curtir a leitura dos dois livros independentemente, seria interessante ler também "O noivo da minha melhor amiga". Para mim, essa leitura prévia fez toda a diferença e me tornou muito mais fã de Emily Giffin. Vou explicar: Por ter "O noivo da minha melhor amiga" figurando entre meus livros preferidos, eu estava preparada para não gostar muito de "Presentes da vida", pois já “conhecia” a Darcy de lá... E não é que me equivoquei totalmente?



Presentes da Vida
Emily Giffin

Darcy Rhone é noiva traída por Dexter Thaler e pela melhor amiga - e madrinha de casamento - Rachel White em O noivo da minha melhor amiga. Agora, Darcy está no auge da indignação por Rachel e Dex continuarem juntos, culpando-os por todos os seus infortúnios. Grávida do amigo de seu ex noivo – também padrinho do casamento – tenta encontrar explicações para essa guinada de sua vida.
Sempre colhendo todos os benefícios que sua beleza pudesse render certa que a aparência lhe abriria todas as portas que desejasse, Darcy deixou a desejar com relação a outros traços de sua personalidade, tanto que sua superficialidade foi até mesmo um atenuante em “O Noivo da minha melhor amiga”, fazendo com que o amor de Rachel e Dexter soasse mais “desculpável” aos olhos do leitor.
Agora tudo lhe escapa: Darcy percebe que o pai de seu filho está longe de ser perfeito e nem é tão interessante assim para que quisesse trocá-lo pelo ex-noivo, além de não atender às expectativas de seus pais nem ser motivo para orgulho, o status do trabalho não oferece a mesma satisfação, as pessoas que a cercavam não se sentem à vontade em ter uma futura mamãe como companheira de festas...
Darcy precisa de novos ares, então resolve passar um tempo com o escritor Ethan em Londres. Ethan é um amigo de infância muito mais próximo a Rachel e com quem Darcy não teve muito contato nos últimos anos. A princípio, essa mudança em nada acrescenta: Darcy ainda é muito narcisista, e sinceramente, nem sei como Ethan a aguentava (risos). A gravidez em andamento, e ela gastando com roupas que logo não lhe serviriam e outras futilidades, sem comprar ao menos um sapatinho para o seu bebê. Mas então, Ethan a joga para a realidade...

"— Não é minha culpa que todo mundo me traiu.
— Você precisa se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender as conseqüências de se viver uma vida tão superficial.
— Eu não sou superficial — disse eu, com apenas metade de mim acreditando nisso.
— Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos."
(Página 238)

Percebendo que talvez suas escolhas e atitudes nem sempre tenham sido as mais acertadas, ela decide mudar, tentar ser uma pessoa mais agradável e lutar pela vida, ao invés de esperar que as cosas lhe caiam do céu. É neste momento que a humanidade do livro me toca, que fico encantada com a capacidade do ser humano em se redimir, começar do zero. Darcy tenta ser uma pessoa melhor, e essa mudança é gradativa e muito linda.
Darcy descobre o que realmente deve ser importante, descobre o que pode ser o amor como verbo: “Amor que me fazia paciente, mais leal e mais forte. Amor que fazia eu me sentir mais completa do eu jamais havia sentido nos meus tempos glamourosos de sapatos de grife” – página 375.

"O noivo da minha melhor amiga" sempre terá um espaço especial em minha estante e em meu coração, mas agora lado a lado com Presentes da Vida, que me levou às lágrimas várias vezes. Eu o li numa única tacada, madrugada adentro, sem conseguir abandonar.
Adorei o livro e me encantei demais com a forma com que Emily Giffin conseguiu fazer da Darcy uma “mocinha” espetacular, mesmo com tantos predicados depondo contra. Presentes da vida tem um subtítulo muito pertinente: Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

O que sei é que EU preciso de mais lindos como este! Nem preciso falar o QUANTO recomendo, certo? Este é o quarto livro de Emily Giffin que tenho oportunidade de ler, e digo que é uma autora que não me decepciona, até agora ler seus livros foram experiências muito gratificantes. Quem quiser mais dicas de seus livros, confira os que já foram resenhados por mim no Leituras & Devaneios AQUI.




Comentários
53 Comentários

53 comentários:

  1. Ei Sabrina!

    Eu li este livro em e-book há alguns anos.
    E prefiro este ao primeiro (que dei só 3 estrelas). A mudança da Darcy é espetacular.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora que fiquei ainda mais ansiosa para ler.
    Mas vou esperar ler O noivo da minha melhor amiga antes.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, estou para receber este livro e estou super ansiosa para ler. Mas agora com sua resenha fiquei meio triste, pois ainda não i nada de Emily Giffin, embora tenha aqui na estante Questões do Coração, nas fila, kkk. Quanto a O noivo da minha melhor amiga, na época eu não o li e agora vou ter que corre atras dele, com certeza.
    Adorei sua resenha, bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina,

    Estou ansiosa para ler este livro, ainda mais que li O noivo da minha melhor amiga não tem nem 2 semanas. Nele eu amei o enredo, a narrativa, mas odiei os 3 personagens. A Rachel por ser uma sonsa, o Dex por ser um banana e a Darcy por ser tão imatura hehehe.

    Acho que vou gostar mais deste, vamos ver. Só não entendo como o Ethan aceitou recebê-la, no primeiro livro ele fala mal dela em todos os momentos.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai, estou tão ansiosa para ler!!
    Não vejo a hora de o meu chegar, tanto que como eu não leria tão cedo O noivo da minha melhor amiga, aluguei neste fim de semana o filme, assisti e gostei bastante. Só para me inteirar mais ou menos da trama. hehe Mas ainda quero ler.
    Adorei a resenha, só me deu mais vontade ainda de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ganhei este livro hoje, e estou ansiosa para lê-lo, creio que vou ler O noivo da minha melhor amiga antes ,para ter uma visão mais geral da Darcy. já estou antecipando a leitura e creio que vou gostar bastante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Sabrina! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Recebi esse livro da editora e ainda não li pq estou com dó hehehe...coisa de doido, rs. Eu sei que eu vou gostar muito do livro, apesar de não ter gostado muito da Darcy no outro livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sabrina!!
    Adorei a sua resenha!
    O único livro que eu li da Emily foi Ame o que é seu, adorei a história e espero conseguir ler antes O noivo da minha melhor amiga, vou receber de presente a versão em inglês que uma amiga trouxe dos EUA.
    Pelo visto deve ser mesmo uma leitura imperdível e emocionante.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. O meu chegou *surtandooo*

    Estava louca para ler a história da Darcy, não vejo a hora...

    Beijoos

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  11. Este é um dos livros que estão na minha lista de desejos.
    Espero em breve ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina!

    Eu preciso ler o primeiro, já tenho Questões do Coração rsrrs

    Parabéns pela resenha, com certeza despertou a minha curiosidade.

    Beijos e até a próxima visita ;)
    Lu - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. Sabrina, você conseguiu escrever uma resenha que é TUDO o que eu penso. Li no início do ano passado e me apaixonei pela história e até pela Darcy.
    Parabéns pela resenha. Muito linda!

    Beijos!
    @carissinha

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina!
    Não conhecia nenhum dos dois livros, li a resenha de O noivo da minha melhor amiga e entendi melhor sua opinião de Presentes da vida. Lá a Darce parecia mesmo ser uma antimocinha, rsrsrs
    Gosto de livros mais jovens, mas gostei muito de ler sua resenha e deu pra sentir de verdade como você gostou dos dois livros. A capa deste livro é bem amis bonita, né?
    Beijos - @Sonynha_h

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina!

    Eu vou ler os dois livros juntos \o/

    Assim sinto todas as emoções dos livros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. creio que nao vou gostar dele. nao sei, me senti nao Rachel.

    Beijo Beijo, Espero sua visita
    Modaeeu.blogspot.com
    Blanc

    ResponderExcluir
  17. Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler este livro. Não faz muito meu estilo, mas, pode ser que eu vá gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito da Emily tenho dois livros dela e já fiquei quase 3 horas numa fila pra pegar autografo.
    A leitura é muito gostosa e os livros dela nós fazem pensar, vou amar ler essa história, mas quero ler O noivo da minha melhor amiga pra me situar nessa.

    ResponderExcluir
  19. Super vontade de ler esse livro.
    Depois que li sua resenha, que adorei por sinal, creio que o livro tem cara de ser muito bom.
    Adorei o livro O noivo da minha melhor amiga, e agora estou ansiosa para ler esse, Emily é diva.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  20. eu me identifico com a personagem, nas questões de mudanças, principalmente. A gravidez transforma nossa vida 100%. Como se inicia-se uma nova era de sua vida em que você tem que deixar muita coisa para traz, coisas que você descobre que não tinham a importância que lhes era atribuída.

    ResponderExcluir
  21. Eu estou com O noivo da minha melhor amiga para ler, mas tem tanto livro à espera que eu acabo esquecendo dele. Queria ler o anterior para poder ler esse.

    ResponderExcluir
  22. Admito que não estava muito afim de ler esse livro, mas gostei da sua resenha e ele parece realmente muito bom ..

    ResponderExcluir
  23. Darcy...Darcy e Darcy.
    O que falar da personagem que mais causou em O noivo da minha melhor amiga?

    Tenho certeza que vou amar esse livro,assim como a Emily Giffin me disse que esse é o livro preferido dela da série.
    Estou ansiosa para ler esse livro e conhecer o lado mais humano dela e como ela se recuperou do baque que foi descobrir que a Rachel e o Dex se amavam.


    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  24. Eu não li “O noivo da minha melhor amiga”, só vi o filme...
    Mas da Emily eu li Questões do Coração e a-m-e-i *-*

    ResponderExcluir
  25. Ainda quero ler o livro o noiva da minha melhor amiga, e tenho outros 2 livros da Emily pra ler.

    ResponderExcluir
  26. Eu não li o primeiro, mas quero ler esse mesmo assim! rs

    Adoro esses livros que prendem a gente! Adoro só conseguir largar um livro depois de terminá-lo! Espero que eu goste dele tanto quanto você gostou!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu também gostei muito desse livro, tanto quanto o anterior! Pensava que não alcançaria O noivo da minha melhor amiga, mas me enganei 'rsrs
    De todos que li da Emily só não gostei de Questões do Coração...

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  28. Nunca li um livro da Emily Giffin, não imaginava que fosse tão profundo, capaz de inspirar tantas reflexões...vou procurar ler o 1º livro para depois ler esse. Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a sua resenha!!
    Gostei muito de saber um pouco sobre a continuação do O noivo da minha melhor amiga.
    Parabéns pela ótima resenha

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  30. Estou aguardando a chegada de "Questões do Coração", pois estou super ansiosa par ler algo dessa autora que ta sendo tão admirada pelos blogs rsrs! Se eu gostar da leitura com certeza vou adquirir "O noivo da minha melhor amiga" e seguir o seu conselho de lê-lo antes de "Presentes da Vida" (apesar dessa capa linda e da resenha ter me deixado super ansiosa para a leitura :( rsrsr)

    ResponderExcluir
  31. Emily Giffin já tinha arrasado em Questões do coração e agora em Presentes da Vida promete deixar sua marca como autora bestseller pra mim, além de um jeito próprio de descrever a vida dos personagens, ela envove você em uma trama de pensamentos e reflexões que não há como pensar em deixar de ler os livros dela

    ResponderExcluir
  32. a autora é perfeita e todo mundo sabe disso [ounão]
    e a Darcy... oq falar dela... acho que ela é
    exatamente o personagem que ou vc gosta dela pra valer
    ou nem vai suportar-la. acho que nao existe um meio termo
    a resenha ficou perfeita
    bjos

    ResponderExcluir
  33. Não sabia que esse livro era continuação de um anterior, então embora na resenha você tenha deixado claro que é possível lê-los de forma independente estou pensando em adquirir os dois e ler na ordem para me inteirar melhor da história.

    ResponderExcluir
  34. Eu sempre simpatizo com a vilã, porque ela sempre é trocada por outra, eu sei que ela parece ser bem chata e um tremendo enchimento de saco, mas Darcy no fundo - eu acho - vai acabar sendo uma boa mamãe... espero rsrs

    ResponderExcluir
  35. Eu estou absolutamente encantada com a Emily Giffin!
    Já li O Noivo da Minha Melhor Amiga e Questões do Coração, que são lindos! Agora, quero muito ver o que acontece com a melhor amiga mais chata da literatura! rsrsrs
    Sua resenha ficou ótima e quero mais do que nunca ler esse livro!
    Xero!

    ResponderExcluir
  36. Oh Deus, eu não fazia ideia que esse livro era a continuação de O noivo da minha melhor amiga, que eu já li e amei.
    Agora mesmo que eu preciso ler Presentes da vida, tô super curiosa. Quero saber a "versão Darcy" da história!
    Sem falar no kit do livro que é lindo!!!

    beijos =D

    ResponderExcluir
  37. Oi Sabrina, não li o livro O noivo da minha melhor amiga, mas li uma resenha onde fala q da pra entender a estoria sem ter lido o primeiro, gostei bastante da sua resenha, e estou bem curiosa para ler o livro, também acho legal quando as pessoas resolve mudar de vida, tentar concertar os erros, fico imaginando o desfecho da estoria, e pela forma que vc descreveu o livro, parece ser bem legal.
    Acho q é isso, bjs

    ResponderExcluir
  38. Não sabia que era uma continuação do livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga" *o* Eu preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  39. Oi eu li a tradução em e-book, mas agora lerei de novo, quando li a alguns anos atrás me lembro que amei, e tbm não gostava da Darcy, pois no Noivo ela não agrada, mas nesse eu me surpreendi....
    Bjos adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li e nem assisti o Noivo da Minha Melhor Amiga, mas a estória parece ser muito legal! Eu também leria esse livro com um pé atrás, Darcy não é nem de longe uma personagem que eu iria gostar. Mas acompanhar essas mudanças dela ainda mais com um bebê que está para chegar deve ter tornado o livro emocionante *-*. Quero ler algum livro da Emily Giffin, ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  41. Sou louca pra ler um livro dessa autora mas ainda não tive a oportunidade. Quero ler o primeiro livro dessa "série", mas também quero ler esse "Presentes da Vida". Adorei a sinopse e pelo que vc falou, a história parece ser maravilhosa!

    Bjs.
    @crislayne_df

    ResponderExcluir
  42. Não cheguei a ler o primeiro livro, mas vi o filme e tenho certeza que amarei a história da Darcy. Será impossível ler e não ligar a personagem com a Kate Hudson que é uma atriz que adoro, por isso sei que amarei estes momentos de leitura.

    ResponderExcluir
  43. Já vi o filme mas ainda não li o livro,fiquei curiosa agora,preciso ler os livros,sei que é bem interessante.
    amei o blog.
    Tô participandooo! \o/
    Nome: Frantysca Kelly Sá.
    Seguidora: @Frantyscakelly
    www.facebook.com/frantyscakellysa

    ResponderExcluir
  44. Eu não cheguei a ler o primeiro livro, só vi o filme, mas ao que parece a Darcy realmente mudou, e deixou de ser uma pessoa totalmente superficial.

    ResponderExcluir
  45. Eu achei esse livro bem marcante pq é cheio de romance, traiçoes, reconciliações e um pouco de suspense (coisa que não tinha visto em nenhum livro até agora). Este livro está na minha listinha de "Vou Ler" do skoob *o*

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://livros-recomendados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu não li o primeiro livro, só vi o filme, mas parece que a Darcy realmente mudou. Nunca gostei muito da personagem dela, por ser meio fútil, mas sei lá, quem sabe lendo esse livro eu não mudo meu conceito..

    ResponderExcluir
  47. Li a versão e-book ano passado muito bom , achei melhor que O noivo da minha melhor amiga....

    ResponderExcluir
  48. Eu li as resenhas de O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida a algum tempo atrás, a pessoa tinha lido em inglês e lembro que me animei bastante para ler, mas depois esqueci. Quando lançaram o filme de O noivo da minha melhor amiga, eu amei. E acho que a interpretação da Ginnifer Goodwin é ótima, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. E agora quero ler Presentes da vida. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  49. É um livro realmente perfeito. Quantas resenhas eu já li dessa maravilha só para me deixar com mais água na boca? Parece ser realmente interessante o livro. Não vejo a hora de poder ler! Adorei sua resenha. Um grande beijo.

    Beatriz
    http://escrevendomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Deade que li Questões do Coração me tornei fã da Giffin.
    adoro os livro dela, e esse parece ser maravilhoso.
    Curtir muito a resenha, ela tá muito masssa!

    ResponderExcluir
  51. Não li o primeiro livro e nem assistir ao filme. Fiquei apaixonada pela Emily Giffin quando li Questões do Coração e estou curiosa para ler Presentes da vida e também o primeiro livro, é legal quando dá para perceber o crescimento de um personagem ao longo da historia como parece acontecer com a Darcy.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pela resenha. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não o li. Tenho outros livros da Emily e adoro. Achoo ela uma escritora fantástica que escreve o tipo de romance que eu adoro... bem açucarado!

    ResponderExcluir
  53. otima resenha, essa escritora é otima, espero que ganhe a promoção ~ancioso~

    ResponderExcluir