='cap-left'/>

Richelle Mead - A Sombra do Súcubo


A Sombra Súcubo, da autora Richelle Mead, é o quinto e penúltimo livro da série Georgina Kincaid. Essa é uma série que gosto muito e que fez com que me tornasse fã da Richelle. Quem quiser conferir os outros livros da série é só conferir os links no final da resenha.

A resenha pode conter spoilers para quem não leu os outros livros da série.

Neste quinto livro, Georgina retorna com vários problemas e, desta vez, as coisas estão ainda piores, porque ela tem que conviver com a organização do casamento de Meddie, uma grande amiga, com Seth, o amor da sua vida. Quem leu O Poder do Súcubo (quarto livro da série) sabe que o pedido de casamento de Seth não foi feito por amor, foi por culpa de ter traído a namorada. Ver Seth se casar com outra não é fácil, mas Georgina está tentando lidar com a situação. Maddie, que não sabe do passado da amiga com o noivo, convida Georgina para ser sua madrinha de casamento e também para ajudar na organização. Nossa súcubo tenta escapar dessa cilada, só que não consegue e acaba se envolvendo nos preparativos.

No trabalho as coisas estão até tranquilas, tirando o fato de Roman estar vivendo na casa de Georgina. Roman, ex-affair de Georgina,  é um nefelim, seres que são odiados tanto no céu quanto no inferno e, que por serem  perigosos e herdeiros da força dos pais – anjos caídos -, são perseguidos. Roman, filho de Jerome, fez um acordo secreto com o pai para poder ficar na cidade escondido, e ele acaba se tornando um hóspede indesejado na casa de Georgina.

Para piorar ainda mais a situação, outra súcubo chamada Simone aparece na cidade. Ela diz estar apenas de férias, contudo Georgina desconfia da outra e não demora muito para descobrir que a aparição da súcubo não tem nada de inocente. Simone anda dando em cima de Seth e tentando levá-lo para cama. Há algo estranho nessa história, esse interesse todo de Simone por Seth é muito suspeito.

A cada dia Georgina anda mais triste e algo estranho começa a acontecer nesses momentos, uma linda voz a chama prometendo conforto. Ninguém sabe o que é e de quem é essa voz, porém não demora muito para Georgina descobrir. Ela acaba sendo envolvida pelo som misterioso e é transportada para os mundos dos sonhos. Inimigos a levam para ser torturada, fazendo-a sonhar com o seu passado, momentos que Georgina preferia esquecer. Ela precisa se manter firme nessa tortura, mas a cada dia que passa as forças dela vão se esgotando. Ela torce para que seus amigos a resgatem logo, contudo, ser resgatada do mundo dos sonhos é impossível. Será que Georgina irá conseguir sair dessa?

A Sombra Súcubo foi uma surpresa maravilhosa! Não que eu imaginasse que o livro seria ruim, a qualidade da série é alta e Richelle nunca decepciona. O que me surpreendeu é que a história tem o cenário completamente diferente dos demais livros da série. Nesse quinto livro a história se passa praticamente toda no mundo dos sonhos e com a Georgina revendo seu passado, como sua vida mortal e alguns acontecimentos importantes na sua vida como súcubo. Vemos um pouco dos outros personagens da série através dos sonhos da Georgina, pois seus inimigos mostram-lhe cenas do que está acontecendo no mundo real, como as dos seus amigos tentando savá-la. Eles misturam realidade e mentira para deixar a mente de Georgina confusa e destroçada, posto que é através de sentimentos angustiantes que os vilões se alimentam.

Eu adorei conhecer mais do passado da Georgina, até porque esse é o penúltimo livro da série e preciso entender o que aconteceu na vida da personagem e como a Richelle fará para que nossa heroína consiga ter seu final feliz. Eu realmente preciso de um final feliz.

Alguns personagens que gosto muito agiram de modo muito estranho nesse livro e fiquei com medo deles se revelarem verdadeiras cobras na vida da Georgina. Roman foi um personagem que me agradou muito, ele esteve ótimo no livro e me reconquistou com seu jeito atencioso.
Acontece uma coisa muito triste que eu espero mesmo que se resolva no sexto livro, uma personagem que gosto muito está doente e torço que fique boa.
Encontrei alguns errinhos no livro, como a troca de nome dos personagens, mas não é nada que chegue a prejudicar a leitura.

Estou louca pelo último livro da série e espero que a história feche com chave de ouro; que tudo se resolva e que nossa casal lindo tenha um final feliz.
O livro é menor do que os outros, porém mantém a mesma qualidade. Super recomendo!

Série Georgina Kincaid

1. A Canção do Súcubo - (Succubus Blues) 
2. O Poder do Súcubo - (Succubus On Top) 
3. O Sonho do Súcubo - (Succubus Dreams) 
4. O Calor do Súcubo - (Succubus Heat) 
5. A Sombra do Súcubo - (Succubus Shadows) 
6. Succubus Revealed - Ainda não lançado no Brasil

Outros: - Por Toda a Eternidade - Banca: Bianca nº 904 (história passa entre o livro 2 e 3 da série) - Brushstrokes* - (História do passado de Georgina Kincaid na Itália Renascentista como Bianca uma Nobre de Florença) 

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Ah, sempre vi muitas criticas positivas sobre essa série, porém todas as vezes que cheguei perto de comprar acabei desistindo, afinal, acho as capas meio estranhas :o Adorei a sua resenha, é tão bom quando um livro nós surpreende né?

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Droga, já a estourei e muito a minha cota de livros desse mês e agora quero esse...
    Quando você se refere a casal, está falando do Seth e da Georgina??
    Ah, eu não gosto do Seth... e passei a desgostar ainda mais quando ele começou a esfregar na cara dela o relacionamento com a Maddie...
    Prefiro mil vezes o Roman...

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Droga, já a estourei e muito a minha cota de livros desse mês e agora quero esse...
    Quando você se refere a casal, está falando do Seth e da Georgina??
    Ah, eu não gosto do Seth... e passei a desgostar ainda mais quando ele começou a esfregar na cara dela o relacionamento com a Maddie...
    Prefiro mil vezes o Roman...

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo esta série e o meu A Sombra do Sucubo ja esta na estante esperandoa vez dele na fila! Preciso muito de um final feliz para a série!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Luuu

    Puta a merda já está no quinto? rsrsrs
    Comprei o primeiro, mas ainda não li nem ele aff rs.
    Tenho que começar logo, ainda mais que amo a autora.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ooops! Não li a resenha, pois ainda estou no livro dois desta série. Quero mtooo ler o restante da série!
    Adoro a Richelle! ;-)

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu!

    Só li o primeiro, em e-book.
    Vou aguardar sair a série toda para ver se sai mais barato. =P
    Eu quero!

    BJins

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da série, por isso pulei a sua resenha. Eu conheci a Richelle através de VA - que sou absolutamente apaixonada - e ela é uma super escritora, tenho extrema curiosidade em ler esta série.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  9. Ahhh este livro tem esse lado de bom, como a Georgie (somos íntimas) fica lá nos sonhos acabamos conhecendo o passado dela, que eu sempre senti mta falta na saga.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  10. Luu,
    amoo os livros da Mead, vc já sabe.E essa série sem dúvida é ótima!
    não se preocupe que o sexto livro é maravilhoso, vc vai gostar sim!
    eba o/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!

    Aaaahhh

    Eu preciso ler esses livros! \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda vou ler essa série. Só li um livro da Richelle e já me tronei fã dela. E quero ler absolutamente TODOS os seus livros...
    Quando essa série terminar, vou tentar compra-la.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  13. Lu, da autora só li VA, e amo de paixãoooo! Sabe que também tenho medo que o Dimitri morra no final? Ou pior, a Rose (porque aí ninguém tem chance de um final feliz, já que ela narra a história). ;x
    Morro de vontade de ler essa série também, de tão fã da autora que me tornei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. miseriqueima, 6 livros?
    Eu quero muito ler essa série, pois sou fã da escrita da Richelle, desde o dia que li o primeiro VA.
    Pulei a resenha, porque ainda não li nenhum, e se vc diz que essa série que fez com que você se tornasse fã da Richelle, eu já vou comprar tranquila de que será muito boa.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Uau! Eu não li os outros livros, mas me parece legal a saga. Eu quero. Eu quero!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Morro de vontade de ler a série. Parece muito boa.

    Beijos!

    Carissa

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum livro dessa série por isso não lia a resenha. Eu gostei da capa deste livro e tenho muita vontade de ler essa série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oie Lu! Sempre leio ótimas criticas sobre essa série mesmo. Não li nenhum dos livros e até agora também não consegui ler nada desta autora. Tenho os três primeros volumes de Academia de Vampiros, mas como ando em uma fase de ler romances água com açucar vou deixando os livros sobrenaturais de lado rs...

    Ótima resenha fique curiosa agora!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Preferi não ler toda a resenha por causa dos spoilers mas me deixou com vontade de ler a série.

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Me desespero ao pensar que esse é o quinto. Não consegui nem ler o primeiro ainda e morro de vontade de ler desde que foi lançado aqui =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro esta serie não vejo a hora de ler a succubus revealed
    e adoro os livros da Richelle Mead

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Nunca li nada da Richelle mas me interessei mais por essa série do que a outra dos vampiros.
    Gosto das capas e parece ser mais interessante.
    Mais ficaria perdida para caçar esses outros aleatórios depois haha

    Adorei a resenha.

    beijos e bom Carnaval, caso não goste, bom feriado.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Eu amo tudo o que a Richelle escreve, mas tenho que confessar que ainda não tive tempo de ler a Georgina...comprei já todos os livros lançados no Brasil e sempre morro de curiosidade a cada nova resenha lida...quem sabe agora com a licença maternidade eu arrume tempo pra devorar esta série (mas o mais provável é que não...kkkkk).

    www.guardiadameianoite.com.br

    ResponderExcluir
  24. Lu, concordo com tudo!!! Bem diferente esse livro mesmo, um ritmo não tão acelerado, mas mesmo assim é ótimo!!! E aquele final? Putz!!! PLANETA, QUERO O PRÓXIMO LOGO! *o* hahahaha Beijos! :*

    ResponderExcluir