='cap-left'/>

Sarah MacLean - Nove Regras a Romper para Conquistar um Libertino


A resenha de hoje é de um livro muito legal, o Nueve Reglas que Romper para Conquistar a um Granuja (Nove Regras a Romper para Conquistar um Libertino), da Sarah MacLean. Não conhecia a autora, mas já a considero ótima, pois ela escreveu uma história deliciosa e divertida.
Este divertido romance histórico se passa na cidade Londres, Inglaterra, em abril de 1823 e conta a história de Lady Calpurnia Hartwell e Gabriel St. John, Marquês de Ralston.

Lady Calpurnia tem vinte oito anos, é uma solteirona e não é uma linda mulher de acordo com a moda de Londres. Ela começou seu debute quando tinha dezoito anos, mas nenhum homem decente se interessou por ela, os únicos que tentaram algo foram caça-fortunas e homens idosos. Quando chegou certa época da sua vida, ela simplesmente parou de tentar encontrar um marido, acabou aceitando o fato de ser uma solteirona e se tornou um sinônimo de respeitabilidade em meio ao seu círculo social. Mesmo se tivesse encontrado um bom partido seria difícil para Callie se casar, pois seu coração já pertencia a um homem, um lindo patife que dez anos atrás lhe disse belas palavras para levantar o ânimo da Lady. Em abril de 1813 Lady Calpurnia se apaixonou pelo lindo e libertino Marquês de Ralston. Após dez anos, Calpurnia não esqueceu seu Marquês, mas sabe que seus devaneios com ele é apenas doce ilusão.

Sua irmã mais nova - a quem Callie adora - é pedida em casamento por um Duque; claro que ela fica feliz pela jovem irmã, porém o noivado só confirma a posição de solteirona dela e os parentes não se abastecem de fazer comentários impertinentes sobre a sua situação cível. Lady Calpurnia fica muito triste com os comentários e tem uma conversa com seu irmão Benny, onde ela expõe sua contrariedade pelos homens terem tanta liberdade e as mulheres, não. É ai quando Callie resolve fazer sua vida ter mais aventuras, afinal ser solteira não significa que ela tenha que ser também infeliz. Ela então cria uma lista onde coloca todas as coisas que ela gostaria de fazer e que não é permitido aos olhos da sociedade. Seu primeiro item envolve um certo Marquês...

1. Beijar a alguém… apaixonadamente.
2. Fumar charutos e beber uísque.
3. Montar escarranchado.
4. Praticar esgrima.
5. Assistir a um duelo.
6. Disparar uma pistola.
7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros).
8. Dançar todos os bailes em uma festa.
9. Ser considerada bonita. Uma só vez.

Gabriel é um libertino e adora sua vida de solteiro. Quando tinha apenas dez anos ele viu sua mãe abandonar seu pai e deixar os filhos para trás. Gabriel e seu irmão gêmeo Nicholas viram seu pai se afundar na depressão até morrer, por isso o Marquês não vê o amor com bons olhos e casar-se não está em sua lista de prioridades.

Sua vida aparentemente tranquila sofre uma grande queda quando ele descobre que tem uma meia irmã de vinte anos, filha da sua mãe com um italiano. Juliana, irmã do Marquês, não se sente satisfeita por morar em Londres e quer voltar para a Itália, porém Gabriel não permitira isso e fará de tudo para que a sociedade aceite-a de braços abertos. Para fazer Juliana ser aceita Gabriel terá que contar com a ajuda de uma pessoa educada e exemplar que possa fazer sua irmã se tornar uma jovem graciosa.

O Marquês Ralston, como um homem sortudo, acaba encontrado a mulher certa para educar sua irmã e essa pessoa é Lady Calpurnia, que aparece certa noite na casa de Gabriel pedindo um favor: que ele a beije apaixonadamente. Gabriel, como um bom libertino, cumpre muito bem o pedido e também pede a Callie o favor de ajudar Juliana a ingressar na alta sociedade. Lady Calpurnia aceita mesmo sabendo que passar muito tempo perto do Marquês será uma doce tortura. Enquanto prepara Juliana, Callie resolve colocar os outros itens da sua lista em prática. Porém realizar todos os itens não será tão fácil já que certo Marquês pretende não deixar uma Lady inocente se meter em confusões e manchar sua imaculada imagem.

Nueve Reglas que Romper para Conquistar a um Granuja é uma história muito divertida e garantia de uma ótima tarde (noite ou dia) de leitura. Não tem como não se apaixonar por Calpurnia e Gabriel, os dois formam um casal muito fofo e com muita química.

A história é muito romântica e fofa, Callie é o tipo de mocinha que conquista com sua personalidade doce e forte. Senti pena dela no começo do livro por não ter conseguido encontrar ninguém especial que se interessasse verdadeiramente por ela, pois beleza era (e continua sendo) um quesito essencial para chamar atenção. Qualidades como personalidade e inteligência às vezes não contam muito para tornar uma pessoa interessante aos olhos dos outros. Sorte da mocinha é que existe um maravilhoso Marquês em Londres feito especialmente para ela!

Gabriel é um fofo que acaba se encantando com a personalidade da doce Callie. Não demora muito para ele se ver enfeitiçado por Calpurnia e pronto para enfrentar o que for para vê-la feliz. Também gostei muito dos outros personagens. Benedick, Conde de Allendale (irmão de Callie) é uma gracinha e adoraria ler um livro só seu; Mariana (irmã mais nova de Callie) é super divertida e alto astral; Juliana e Nicholas também são ótimos e o melhor de tudo é que eles são protagonistas dos próximos livros da série o que nos dará oportunidade para rever toda a família.

Super recomendo esse livro! Não canso de repetir: para mim não existe histórias melhores do que as dos romances históricos, por isso acredito que todos deveriam ler esse livro. ^^ 
Infelizmente a série não foi lançada no Brasil. Acredito que as editoras deveriam investir mais nesse estilo de livro, pois são histórias fofas e tem muita gente que gosta. 
Agradeço as meninas que traduziram esse livro, fizeram um trabalho incrível.

Série Love By Numbers

1- Nove regras que romper para conquistar a um libertino
2- Ten Ways to be Adored When Landing a Lord
3– Eleven Scandals to Start to Win a Duke’s Heart

Mais Informações em:


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Adorei a dica, claro que já fui atrás...rss
    Espero que continue a postar sobre esses livrinhos de banca que não sairam por aqui... principalmente esses históricos que você sabe que tenho uma queda...

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Interessante a histórias, não conhecia o livro. Não sou muito fã de livros de banca - até porque não tive muito contato com eles, mas tenho curiosidade =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu também adoro romances históricos e essa parece ser uma ótima dica, que já esta anotada. Eh ruim ler no iPad ou no pc, mas se o livro eh bom concerteza vale a pena.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!

    Aaahhh eu quero!

    É uma pena que ainda não tem no Brasil....

    Adorei a dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO romances históricos e esse parece ser muito bom, ha eu quero!!!

    ResponderExcluir
  6. pq os melhores livros históricos não são lançados no Brasil? Alowwww, editoras!!!! Bjo, Lu.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!

    Eu adorei a dica, mas não gosto de ler no computador.

    Um beijo

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito bom mesmo! Amei a história vou atrás para ler agora,bjs =D.

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, como apaixonada assumida dos históricos, não perderia essa por nada.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  10. Ah nossa, eu quero ler esse livro!!
    "Acredito que as editoras deveriam investir mais nesse estilo de livro, pois são histórias fofas e tem muita gente que gosta." Eu endosso!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! só com a sua resenha eu ri muito.O livro deve ser bem interessante. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica e já estou indo procurar pra baixar rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Lu,

    Eu não sou de ler e-books a menos que me seja muito bem recomendado, foi o caso desse, a Juliana do As Meninas que leem livros me indicou, então fui ler.
    E amei!!!!
    O livro é muito bom, a pobre da Calpurnia passa cada uma e faz Gabriel entrar em cada fria! kkkk.
    E o a lista dela é uma comédia à parte, adorei as cenas entre eles, super hot e românticas e o irmão dele me cativou, quero muito ler o livro dele tbm. kkkk.
    Nota 10.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, vi o seu comentário que leu o livro "nove regras para quebrar quando Romanci um ancinho - Sarah MacLean" e fostaria muito de ler, não consigo baixar devido ser em inglês será que vc não poderia enviar para o meu email:nestinha@gmail.com Te agradeço em medidas desesperadas!!!

      Excluir
  14. Nossa, esse livro parece ser ótimo (e muito engraçado), com certeza vai para a lista de futuras aquisições (tomara que já tenha no BR). Romances Históricos são os meus preferidos! ;)

    ResponderExcluir
  15. O livro é fantástico! Amei!!
    Para quando os outros dois da série, em Português??

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler o resto da serie da Sarah Maclean!!!
    Adorei o livro Nove regras que romper para conquistar a um libertino !!!
    Para quando os outros dois da série, em Português??

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu amei o livro da sarah maclean!!!
    E quando sai os outro dois dela?

    ResponderExcluir
  18. Teria como vc me enviar por e-mail, por favor por favor por favor?! To louca pra ler mas nao encontro para baixar... leticiaverissima1000@yahoo.com.br por favor?!

    ResponderExcluir
  19. Acho um absurdo as editoras não lançarem mais livros assim, agora que a Arqueiro lançou O duque e eu e outros livros, acho que deve chegar mais livros por aqui! Agora eu também quero MUITO terminar essa série e não sei quando vão traduzir os próximos livros. :~
    @nyasmim

    ResponderExcluir