='cap-left'/>

Cornelia Funke - A Maldição da Pedra


A Maldição da Pedra, de Cornelia Funke, é um dos recentes lançamentos da Editora Companhia das Letras, também responsável pela publicação de outros livros da autora.

Era uma vez um garoto chamado Jacob Reckless que tinha apenas onze anos quando perdeu o pai. Ninguém sabe o que aconteceu com o Senhor John Reckless, um dia ele simplesmente desapareceu deixando para trás a esposa e os dois filhos pequenos, Jacob e Will. Jacob viu sua mãe entrar em depressão e tudo que ele queria era o pai de volta que, aliás, era a pessoa com quem mais se identificava por ter um espírito aventureiro, enquanto que Will, doce e quieto, era o filhinho preferido da mãe.

Certa noite, enquanto Will e a mãe dormiam, Jacob resolve entrar no escritório do pai, que se se mantinha trancado e da mesma forma que o Sr. Reckless deixou quando desapareceu. As lembranças boas e ruins invadiram Jacob que se sentia sozinho; em meio aquelas recordações ele repara em certo espelho com o vidro mais escuro que o normal. Aquele espelho se torna o ponto de partida para uma nova vida cheia de aventuras para Jacob.

O espelho é um portal para outro mundo onde seres míticos realmente existem. Jacob passa a viajar para lá sempre que possível, pois sente que aquele é realmente o seu “mundo”. Doze anos se passam e Jacob nunca mais viu o pai e sua mãe também acaba morrendo, agora só resta no mundo Will, o único responsável por Jacob sempre voltar para casa.

É Will que faz com que Jacob encare a sua maior aventura e desta vez a grande recompensa é salvar a vida de seu irmão. Will acaba descobrindo o segredo do espelho e vai parar no Mundo do Espelho onde é atacado por goyls, guerreiros de pedra que consegue infectar os seres humanos com um arranhão transformando em sua raça.

Tempos atrás os goyls eram seres inferiores marginalizados pelos humanos, mas Kami’en, o atual líder, entra no poder transformando sua raça em guerreiros imbatíveis e começa a conquistar as terras do Mundo do Espelho. Ele conta com a ajuda e proteção da sua amante a Fada Escura, a mais poderosa de sua raça que quer tornar o seu amado o rei também dos humanos. Ela é a responsável pelo dom de transformar os humanos em pedra o que contribui pelo aumento do exercito de goyls.

Jacob precisa correr contra o tempo para impedir que seu irmão se torne definitivamente um goyl, pois ele sabe que quando a transformação ser concluída não existirá mais um Will e sim um guerreiro pronto para servir seu rei. Mas Jacob não terá que embarcar nessa aventura sozinho, ele contará com a ajuda da sua fiel companheira Fux - uma raposa que o segue para todos os lugares – e também com a ajuda da doce Clara, a namorada apaixonada de Will que não medirá esforços para ter o amado de volta.

Eles embarcarão em uma grande e perigosa aventura, onde terão que enfrentar monstros, guerreiros e também o tempo que não para de correr...

______________
O que não falta em A Maldição da Pedra é aventura! Quem curte uma história recheada de ação com certeza vai se interessar por esse livro. Eu simplesmente adorei e já estou ansiosa pela continuação que, infelizmente, ainda não foi lançada nem lá fora.

Todos os personagens do livro são ótimos, principalmente Jacob, um aventureiro que adora o perigo. Ele não é muito afeiçoado às pessoas e o único com quem realmente se importa é Will, seu irmão mais novo. Por Will, Jacob faria qualquer coisa, e fará o impossível para salvá-lo. Outra personagem que merece destaque é Fux, ela é uma fiel seguidora de Jacob que tenta sempre manter o amigo longe do perigo, o que é quase impossível. Gostei também de Clara, a namorada de Will que se mostrou valente e fez de tudo para salvar o amado.

O livro é muito bom, a história é bem agitada e não consegui despregar o olho até a última página. O melhor do livro é que nele aparecem personagens já conhecido de outros contos de fadas, como A Bela Adormecida. Mas em A Maldição da Pedra, essas histórias não são fofas e com finais felizes.
Super recomendo, acredito que muitos vão curtir bastante as aventuras pelas quais os personagens passam. O final é surpreendente e me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.
 




Série Reckless
1 - A Maldição da Pedra

2 - Lebendige Schatten (não lançado)


Mais Informações em:
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Oi Lu,

    Este livro parece ser tão fofo, adorei.
    Quero ler ainda ^^

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nanda, eu já li esse livro e ele eh muito bom sim, no final da um gostinho de quero mais, além de ser muito bonito, bjs

      Excluir
  2. Hum, parece ser bem divertido... pena que ainda não saiu a continuação, detesto ficar esperando...
    Uma dúvida... o livro termina com a história no ar ou há um final satisfatório?

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dé, esse livro tem sim um final até que satisfatório, pois um problema foi resolvido, mas bem no finalzinho aparece um outro que provavelmente deve ser o tema do próximo livro. vc vai adorar. bjs

      Excluir
  3. Tenho lido críticas bem interessantes acerca desse livro, a trama parece ser bem interessante. Acho que me encaixo entre aqueles leitores que apreciam uma história recheada de ação. Boa resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    Já tem um bom tempo que ando com vontade de ler algo da Cornélia Funke, li várias resenhas de Coração de Tinta e acho que vou gostar do modo como ela escreve.
    Esse então já está na minha lista de desejados, adoro uma boa aventura :)

    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Essa é uma das minhas próximas leituras, creio que vou gostar também, adoro aventuras!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu adoro aventura e ação, assim com certeza vou adorar ler este livro. É a primeira resenha dele que eu leio e gostei bastante do enredo.Linda resenha, beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto mto dos livros da Cornelia Funke. Achei linda a capa desse e gostei da sua resenha. Q bom q gostou do livro! É um incentivo para querer ler logo! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de estilo literário da Cornélia Funke. Mais um pra minha lista :-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Adoro um livro cheio de aventuras \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,

    li tantas resenhas positivas desse livro que estou com vontade de largar tudo e roubar o da Carol, hahaahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido resenhas tão positivas desse livro que estou com vontade de ler.
    Parece ser bem legal, de vez em quando adoro esses livros que tem mais ação e aventura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da Cornelia Funke mas acho que vou gostar do estilo dela de escrever, pois adorei o filme Coração de Tinta.
    Adorei sua resenha e com certeza vou colocar lista de desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Também adorei esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Realmente parece que o livro é um misto de Nárnia e algo mais, estou certa? Estou só com pena da criança, estou lendo um agora que a coitada sofre...

    ResponderExcluir
  15. Adoro aventuras :D, gostei bastante da sinopse dele e a sua resenha.


    Beijos, Juh
    Livroseconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, confesso que estou louca para ler esse livro desde que fiquei sabendo do lançamento. Já li um livro dessa autora e me encantei com a forma de narrativa. Não sabia que A Maldição da Pedra envolvia contos de fadas, agora fiquei ainda mais curiosa. Enfim, adorei a resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  17. Sou super fã da Cornelia Funke e AMEI esse livro!!!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  18. adorei a resenha!!!!
    Gostei demais desse livro!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, espero que ele faça valer minhas expectativas agora kkk :*

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nenhum livro desta autora. tenho aqui em casa a coleção "Mundo de Tinta" composta por 3 livros, mas ainda não iniciei a leitura. Também quero ler a este livro devido a ótimas resenhas que tenho visto dele.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir