='cap-left'/>

Guillaume Musso - A Garota de Papel

 

A Garota de Papel, do autor Guillaume Musso, é um dos recentes lançamentos da Verus Editora. Recebi a prova do livro, surpresa, sem saber nada sobre a história, mas a capa me atraiu tanto que resolvi arriscar e comecei a leitura no sábado terminando no mesmo dia. E sabe de uma coisa? Simplesmente amei o livro!

Nosso protagonista, Tom Boyd, é um cara que não teve muita sorte na infância e na adolescência. Cresceu em um bairro barra pesada, onde a violência era diária, mas com muito esforço ele conseguiu sair de lá e levar consigo seus melhores amigos, Carole e Milo.

Tom é um dos maiores escritores do momento. Seus livros da Trilogia dos Anjos se tornaram best-seller e alcançaram fãs em todo canto do mundo; pessoas que encontraram nos livros dele esperança, amor, etc... todos queriam um amor como o casal do livro e todos aguardam ansiosamente pelo final da trilogia, mas o final parece que não chegará tão cedo ou talvez nunca... Sabe por quê?  Quando um autor se apaixona de verdade o amor de se torna o seu mundo e foi o que aconteceu com Tom: ele se apaixonou, mas sua história não deu certo com nos seus livros. Aurore, uma pianista de enorme talento, partiu seu coração e deixou-o em frangalhos, sem rumo, afundado na bebida e nas drogas. Agora ele não quer mais escrever e seus amigos não sabem o que fazer para tirá-lo da situação. Mas a vida de Tom está prestes a mudar, pois agora estranho acontece na sua vida e ela se chama Billie.

Gente, esse livro é maravilhoso, não tenho nem palavras para descrever o quanto adorei a história. Tom Boyd é um homem atormentado que resolve “sair” desse mundo por causa de um amor perdido se afundando cada vez mais na decadência, porém Billie surge na sua vida disposta a fazê-lo voltar a escrever a qualquer custo, afinal a vida dela depende do talento dele. Vocês devem estar curiosos para saber quem é Billie, certo? Então vou acabar com a curiosidade de vocês, rs.

Billie é uma simples personagem da Trilogia dos Anjos, aquela que sempre sofre o pão que o diabo amassou. Ela vai parar no mundo real porque acontece um problema com a tiragem de 100 mil exemplares do segundo livro da Trilogia. O livro está escrito somente até a página 206 e termina com a frase: “Eu te suplico! - ela berrou caindo...”

Quando Tom acorda após tomar uma grande quantidade de remédio e se vê frente a frente com uma mulher nua, que diz ser a personagem Billie de seu livro, claro que ele não acredita, não está tão doido a esse ponto, porém as coisas começam a ficar confusas na mente de Tom quando ele se dá conta de que a mulher misteriosa conhece demais sobre a vida da personagem Billie.

A garota misteriosa entra na vida de Tom para convencê-lo a terminar o último da Trilogia, pois ela precisa voltar para o livro e ter um final, ou irá morrer no mundo real. Acreditando que ele só conseguirá terminar o livro se tiver sua amada de volta, ela convence Tom a embarcar numa viagem ao México (onde Aurore está em férias com o novo namorado) para tentar reconquistar a amada e assim poder finalizar o livro.

Como fogem às escondidas, Carole e Milo ficam muito preocupados com o paradeiro do amigo e resolvem embarcar em direção ao México para cuidar de Tom, que não está nem um pouco bom da cabeça. Enquanto isso ele e Billie se matem em grandes confusões e começam a conhecer mais sobre os sentimentos um do outro. Tom sente que não conseguirá terminar o livro, mas algo acontece para que ele encontre dentro de si inspiração para continuar a história.

Será que ele finalmente poderá dar o final que os fãs merecem e também Billie?

A Garota de Papel foi uma grata surpresa, pois acabou se revelando muito mais do que eu esperava. Não conhecia o autor, porém se todos os seus livros forem nesse estilo, vou querer ler todos! Os personagens desse livro são bem realísticos, tirando, é claro, a parte surreal da existência de Billie, que chega ao “mundo real” para abalar ainda mais a vida de seu criador Tom.

Tom é um personagem atormentado e apaixonante que teve uma vida muito boa e usou a imaginação para superar as dificuldades. Sua criatividade lhe rendeu fama e dinheiro, porém tudo foi desaparecendo quando Aurore o deixou. Para mim, os sentimentos dele eram mais de obsessão em amar alguém do que amor de verdade pela pianista, que, aliás, foi uma personagem que não gostei nenhum pouco.

Billie é uma personagem hilária, não tem papas na língua e faz todo o possível para tirar Tom da depressão... o que leva os dois a embarcar numa viagem bem louca para o México. Adorei o entrosamento dos personagens e confesso que torci para que houvesse algo entre os dois.

Carole e Milo também são ótimos; ela com seu jeito durona de policial e ele com seu jeito malandro de homem que não quer nada muito sério na vida. A amizade entre eles e Tom é muito linda e forte, acredito que se todos tivessem amigos como eles conseguiriam superar todas as dificuldades.

Adorei a trama, o autor soube me prender da primeira a última página e me deixou querendo mais. Gostaria que o final fosse um pouco mais estendido, mas do jeito que terminou também foi ótimo.
Super Recomendo!

Guillaume Musso
Mais Informações em:
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Estou curiosa para ler esse livro, já li vários elogios...
    E o autor é bonitinho, né?? rss....

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Tomei conhecimento deste autor não faz muito tempo e vi vários livros dele no Salon du Livre em Paris, fiquei curiosíssima. Foi bem legal ler uma resenha de um dos livros dele, me deixou com mais vontade de ler algo do autor!

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida sua resenha me deixou mega curiosa para ler esse livro, confesso que já havia visto ele por ai, porém nem dei a devida atenção. A história parece ser bem interessante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. AHHH eu adoro livros com histórias de livros. Amei a resenha :-)

    ResponderExcluir
  5. ainda não tinha visto esse livro, mas gostein da resenha deu vontade de ler :)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro e é a primeira resenha que leio dele. Depois dessa resenha tão empolgada fiquei super curiosa para conhecer a história e o escritor é bonitão heim, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu,

    Franceses são gatos! hahaha

    Eu amei o livro, tãooo fofo, amanhã sai a minha resenha.
    Adorei os personagens e a narrativa, só queria que ele fosse maior rsrs, terminou tão corrido.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou colocando esse livro agora na minha lista de compras!!!
    É a primeira resenha desse livro que leio e adorei!!! Acho que realmente vou gostar da história, que barece deliciosa... Nossa! agora quero ler! hahahahah

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler a história, tem uma pegada diferente ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Indicações #30 http://bit.ly/GBkNmh

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa do livro, a sinopse e a resenha me deixou muito curiosa pelo final. Adoro livros com personagens escritores, e o autor é bonito mesmo.
    Bjs...Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu não conhecia o livro. Tb me encantei pela capa linda. Depois de ler a sua resenha, é impossível não se interessar pela leitura. Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda, já li algumas resenhas dele e todas são positivas fiquei com vontade de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é muito linda. Adorei!
    Pela resenha o livro é tão bom quanto a capa. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, por isso fiquei bem curiosa e... Quero ler!
    (:

    ResponderExcluir
  14. A capa eh super fofa
    Já li algumas resenhas desse livro
    E a cada resenha só sinto mais vontade
    De comprar e ler ele o mais rápido possível kk

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha deica qualquer um com vontae de ler esse livro, fiquei super curiosa parece ser uma história realmente envolvente, na qual você torce muito pelo personagem principal.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sinopse e um pouco da resenha. Espero um dia conseguir ler esse livro. Beijos e até...

    ResponderExcluir
  17. Que autor bonito! hahahaha
    Ok, falando do livro agora... Já tinha visto a capa, mas não tinha lido a sinopse, não fazia ideia do que se tratava e gostei bastante da proposta. A capa eu acho muito bonita, criativa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Já estava curiosa pelo livro antes, mas depois da resenha, é como se toda a mágica que eu suspeitava haver entre as páginas tivesse sido transmitida aqui. Fiquei ainda mais animada e ansiosa para ler logo!
    Parece uma história incrível e única, algo que não se vê todo dia e que, com certeza, ficará marcada!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  19. Nossa... eu to querendo muito esse livro. Fiquei encantada só de ver a resenha!!

    beijos

    ResponderExcluir