='cap-left'/>

Harlan Coben - Jogada Mortal


Myron assistia, junto com seu grande amigo Win, a um jogo de tênis no qual a grande estrela, Duane Richwood, estava arrasando... Quando a tenista Valerie Simpson foi assassinada. Aparentemente não havia nenhuma relação entre eles, exceto o tênis e que Duane era seu cliente e Valeria tentara ser, mas não havia conseguido. Desta forma, Myron não se preocupou e ficou tranquilo.

Contudo, logo Duane é inquirido pela polícia porque, apesar do tenista negar conhecer a vítima, havia provas substanciais de que dias antes da morte os dois se falaram. Logicamente, tendo em vista a personalidade heróica de Myron e Win, os dois começam a investigar a morte da jovem e acabam remetidos a um crime ocorrido há seis anos, cuja vítima havia sido namorado de Valerie.

Valerie era uma tenista promissora aos dezessete anos, quando, inesperadamente, acabou tendo um colapso e se afastou prematuramente das quadras. A princípio, Myron relacionou seu colapso com a morte do namorado, mas pouco a pouco começou a descobrir um passado inebriado de segredos escusos.

Em uma corrida contra vários inimigos, segredos que poderão chocar muitas pessoas, tiros, sangues, assassinatos e uma leve pitadinha de romance, temos a oportunidade de nos deliciarmos com mais uma aventura da série Myron Bolitar.

Atrevo-me a narrar tão somente os fatos acima para não estragar a surpresa de vocês ao lerem o livro. Mas, posso afirmar que o livro é ELETRIZANTE! Adoro sintetizar os livros do Harlan com esta palavra, pois remete exatamente a forma com que os fatos vão acontecem, nos deixando incapacitados de deixar o livro de lado.

Talvez eu não seja a pessoa mais imparcial ao falar sobre este autor. Sou fã confessa dos livros do Harlan Coben, apesar de ainda não ter lido todos.  Contudo, ao fazer uma retrospectiva das minhas resenhas dos livros desta série policial – lidos fora de ordem –, é possível conferir que eu não havia gostado tanto assim do personagem Myron, logo de cara.
O que dizer? Mudei de ideia ao ler seguidamente os livros da série, e assim saber mais sobre os fatos passados, sobre as pessoas próximas a ele, e agora estou verdadeiramente encantada pelo personagem!

Desta vez, apesar dela aparecer em poucos momentos, me irritei com a namorada de Win. Espero que logo ele arranje outra (risos). Win continua o mesmo espalhafatoso de sempre, #adoro! Este personagem tem uma personalidade extremamente peculiar, um super homem ricão que adora filmes pornôs e com uma ironia ácida. 

Jogada Mortal (Arqueiro, 2012), segundo livro da série Myron Bolitar, continua com a fórmula de sucesso de Harlan Coben: muita ação, leve ironia e muito suspense. Recomendo.

Série Myron Bolitar
2. Drop Shot (1996) * Jogada Mortal
3. Fade Away (1996) *
4. Back Spin (1997) *
5. One False Move (1998) *
6. The Final Detail (1999) *
7. Darkest Fear (2000) *
8. Promise Me (2006) - A promessa _ Editora ARX
10. Live Wire (2011) - Alta tensão





Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Eu li apenas um livro de Harlan, mas já posso dizer que me tornei fã! Quero muito ler os demais livros! Acho que todos devem ter esse suspense incrível!
    Beijos,
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Sempre escuto coisas boas do Harlan, mas nunca li nenhum dos seus livros, ams pretendo e quero muito.
    Assisti um filme sobre tenis e me lembrei deste, mas parece que a história é legal mesmo, que mistérios será que ela descobre.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!

    Me mata de inveja kkk

    Eu quero ler esse livro \o/

    Bjs!

    Carla
    @kkkarlla
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben mais sempre li resenhas muito positivas dos livros dele e tenho vontade de ler.
    Quem sabe não leio em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho esse livro mas gosto muito desse autor

    acedita que todos os livros dele estão por 16 reais na Saraiva ?? assim eu vou a falência!
    hahah

    adorei a resenha!!

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho bastante curiosidade para ler algum livro do Harlan, de ve ser um estilo de leitura tão bom de ler :D Acho que vou começar por Quebra de confiança ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desse autor mas com certeza eele está na minha "listinha"! E esse Jogada Mortal parece ser muito legal!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro desse autor mas com certeza eele está na minha "listinha"! E esse Jogada Mortal parece ser muito legal!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa fórmula é um sucesso, gosto dos livros do autor, e com certeza esse é um livro que vou ler.

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  10. UAhuahuIA
    E eu ainda não li nada do Harlan. Acho que ele é um dos escritores de romances policiais mais falados dos últimos tempos, então me sinto meio deslocada quando percebo que não conheço nada do autor.
    Acho legal essa idéia de série de livros independentes, mas como sou chatinha, gostaria de ler todos em ordem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Hey Lari...

    Nunca li nada desse autor. Não sei pq, mas acho que não vou curtir muito a leitura. Muitas mortes, sangue e talz, rs.

    Prefiro um livro mais doce, mais romances, sei lá.

    Beijocas
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  12. Lari, esta série policial parece ser realmente ótima!
    Apesar de gostar mais de romances, me sinto cada vez mais atraida por outros gêneros.. Não conheço ainda o Harlan Corben, mas li alguns livros do James Patterson eadorei.
    Eles fazem a mesma linha né????
    Bjussss

    ResponderExcluir
  13. Não conheço ainda o Harlan Coerben (2), NEM o James Patterson >.< hahaha. Mas adorei a resenha, =D. Na verdade eu tenho 2 do James aqui que preciso ler... tanto tempo que eu não leio um suspense!!! (vício nos romances :S hehehe).

    Mas tbm sou super fã desse gênero (o bom é como vc falou, eles sempre tem uma pitadinha de romance, rs), AMO, e vc fez uma resenha maravilhosa, deixando a gente na vontade!!!

    Curtindo essas capas que a editora está trazendo para os policiais/suspense. Acho que são daquelas no estilo "o menos é mais" rsrs.

    Quero promo dele Lari!!! Quero promo, promo, promo, promo!!! Não vai ter não? :( rs Beijos! :*

    ResponderExcluir
  14. Pena que a editora está publicando a série completamente fora de ordem. "Quando Ela se foi" também é muito interessante.

    ResponderExcluir
  15. Faz muito tempo que eu quero ler livros do Harlan Coben, mas sempre vou adiando e até agora não li nenhum! Queria ler na ordem, não entendi por que a editora está publicando os livros fora da ordem... :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada do Harlan Coben, estou curiosa pra conhecer essa narrativa eletrizante!


    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  17. Sempre vejo todos os blogs falando muito bem do Harlan,ainda não lí nada dele,estou com 'Cilada' na minha estante aguardando a leitura,que será uma das próximas,e eu queria ter mais livros do autor,estou começando a gostar do tema policial em livros!

    Parabéns pela resenha,espero poder ler este livro em breve!

    ResponderExcluir
  18. Sempre vejo todos os blogs falando muito bem do Harlan,ainda não lí nada dele,estou com 'Cilada' na minha estante aguardando a leitura,que será uma das próximas,e eu queria ter mais livros do autor,estou começando a gostar do tema policial em livros!

    Parabéns pela resenha,espero poder ler este livro em breve!

    ResponderExcluir
  19. O primeiro livro que li deste escritor foi Cilada e adorei e na sequencia eu recebi Alta Tensão, agora que li sua resenha estou curiosa pra ler este livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Já li vários livros do Harlan, mas quando li "Quando ela se foi" gamei totalmente. Myron Bolitar arrebenta, e, para mim, ele é a cara do Christopher Meloni! XD
    Estou louca para por as mãos em todas as aventuras do Myron!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Nunca li livros de Harlan, mas pela resenha acho que vou adorar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. acabei de ler a jogada mortal, mas não é dos melhores livros dele.... desculpa, ok?

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro livros policiais e do Harlan Coben só li "Alta Tensão". Minhas expectativas eram altas e confesso que me decepcionei um pouco. Acho que um pouco da minha decepção veio de começar pelo 10º livro da serie. Como você disse, ler em ordem desde o primeiro livro, ajuda a conhecer melhor os personagens e foi disso que senti falta. Mas ainda quero ler outros livros do autor, então pode ser que eu acabe virando fã também.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Achei essa capa bem interessante, achei bem convencível também.
    gosto bastante dos livros de gênero policiais, então tenho certeza de que esse é tão bom quanto os que eu já li.
    já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro, e já havia me interessado bastante.
    quero muuito poder ler esse livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar muito bem dos livros de Harlan, mas ainda não consegui ler nenhum. Esse gênero sempre me chama a atenção, acho que vou gostar!

    Parabéns pela resenhar, adorei e espero ler logo algum dos livros do autor!

    ResponderExcluir
  26. Coloquei uma resenha errada, o link era pra ser este: http://www.leiturasedevaneios.com.br/2012/04/jennifer-brown-lista-negra.html
    Obg {=

    ResponderExcluir
  27. Mais um livro pra entrar na linha big lista de desejados haha

    ResponderExcluir
  28. Esse livro está indo pra minha listinha nesse exato momento, k.

    ResponderExcluir
  29. Parece ser legal :]]

    ResponderExcluir