='cap-left'/>

Jeri Smith-Ready - Nas Sombras



Nas Sombras, da autora Jeri Smith-Ready, é um dos novos lançamentos da Editora Galera. O livro, como vocês já devem ter percebido pela capa tendenciosamente “sombria”, é sobrenatural, com o tema de fantasmas... Particularmente, adoro histórias com esses seres sobrenaturais e até hoje tive muita sorte com o tema!

Aura Salvatore é uma adolescente de 16 anos que vê fantasmas o tempo todo e, aonde quer que vá, eles geralmente não a deixam em paz por nenhum momento, por isso sempre tenta evitá-los ao máximo. Aura como todas as pessoas que nasceram no dia Passagem há 16 anos a partir do solstício de inverno, no dia 21 de dezembro, às 8h15 da manhã no horário universal (o que equivaleria às 3:15 da manhã na cidade dela) possuem o dom da visão. Ela é um dos infelizes que tiveram a má sorte de nascer nessa data, na verdade Aura nasceu exatamente no momento ­­­­­­­­­­­da Passagem.

Os fantasmas não fazem mal as pessoas que podem vê-los, apenas ficam sempre atormentando em busca de ajuda. Aura, como alguns dos outros dotados com dom da visão, trabalha para instituições que procuram ajudar essas almas. No caso de Aura, ela trabalha para tia Gina, que auxilia as famílias que querem manter contato com as almas de entes falecidos. Nesse mundo da nossa protagonista, os fantasmas são quase “humanos”, eles não vivem escondidos, alguns até trabalham e são utilizados como atrações turísticas. Se alguém morreu e presenciou um assassinato pode até ser testemunha no Tribunal, onde sua declaração será repassada aos adultos por dois jovens escolhidos como tradutores para a audiência. Porém, não são só fantasmas bonzinhos que estão por aí, há também “as sombras”, que foram fantasmas que deixaram a amargura consumir suas almas e acabaram virando criaturas do mau. Elas são perigosas e causam vertigem aos jovens que conseguem enxergá-los.

A vida de Aura não é anormal e diferente de outros adolescentes da sua idade, como na maioria dos livros sobrenaturais. Ela namora, têm amigos (alguns da sua idade que também veem fantasma, como Megan), é feliz e como qualquer garota apaixonada e está pronta para finalmente dar o grande passo com Logan, seu namorado da vida toda. Aura também está atrás de informações que envolvem a própria mãe e data da Passagem. Ela não sabe que relação sua falecida mãe tem com isso, mas fará de tudo para descobrir, por isso que finge está realizando uma tese sobre astrologia antiga para ter contato com a Doutora Eowyn Harris, uma astróloga que parece ter conhecido sua mãe. O que Aura não esperava é que sua professora da escola designasse um parceiro para o trabalho e que ele fosse tão atraente.

Zachary é o novo aluno da escola, ele é escocês, alto, lindo, possui olhos verdes e um sotaque que chama a atenção de todas as garotas. Ele acaba gostando de se envolver no projeto de Aura, pois também é interessado em astronomia antiga. Seu pai trabalha para uma empresa que exige que eles vivam mudando por isso não chega a se aproximar muito de ninguém na escola. Zachary também possui seus próprio segredos e, por coincidência nasceu no mesmo dia que Aura, só que um minutinho antes, por isso não tem o dom de ver fantasmas.  

Logan, o namorado de Aura, é o vocalista da banda Os Keeley Brothers, composta por seus irmãos mais velhos e gêmeos Mickey e Siobhan, Conan (o namorado da irmã) e Brian. Os Keeley Brothers realizam um grande show que vem a ser o passaporte para sucesso: Os meninos conseguem a tão sonhada atenção de duas grandes produtoras e para comemorar fazem uma festa, que também é dedicada ao aniversário de 17 anos de Logan. A noite, que começou ótima, infelizmente terminar de forma trágica, pois Logan morre de overdose e Aura é a primeira a ver o fantasma do namorado.

O mundo de Aura desmorona de uma hora para outra, agora ela tem que lidar com um namorado morto que, se não alcançar a paz eterna, pode vir a se tornar uma sombra. E ainda tem Zacharym um cara lindo – e vivo – que parece ter grande interesse por ela, com os segredos que envolvem seu passado e com as descobertas que podem mudar todo seu futuro.

Eu realmente tentei fazer uma resenha pequena, mas não consegui. O livro é tão bom e tem tanto detalhezinho importante, que resolvi compartilhar com vocês. O mundo criado pela Jeri é bem interessante, pois é um pouco diferente do que tenho lido de sobrenatural. No universo de Aura fantasmas e humanos convivem até que pacificamente; nesse livro Aura não tem dom exclusivo, não é mais importante que os outros, é simplesmente vista como mais uma adolescente que nasceu depois da Passagem e que tem o dom. Claro que, de alguma forma, ela é mais importante que os outros, pelo menos acho, mas se for, de fato, só descobriremos nos próximos livros.

Nas Sombras é mais uma introdução para conhecermos os personagens principais, porque a verdadeira ação aparentemente só irá ocorrer pra valer no segundo livro (torço para não ficar tudo para o terceiro e último livro).

Aura é do tipo de heroína que gosto, ela corre atrás do que quer, não fica esperando que tudo caia em suas mãos ou que outros resolvam seus problemas. Senti muita dó dela quando descobre que seu amado morreu. Logan é bem divertido, porém um pouco egocêntrico. Ele é o típico fantasminha camarada e demonstrou realmente amar nossa mocinha.

Não sei o que dizer do Zachary, além do óbvio: que ele é perfeito, lindo, maravilhoso, etc e etc... Quero o escocês para mim. Torci por ele e a Aura, acho que o casal tem química, mas gostaria de que ele se interessasse por outra garota. Teve hora que ficava irritada por Aura dar meio que bola para o Zach e mesmo assim continuar com Logan, mesmo ele sendo um fantasma.

O mistério do livro também é bem interessante, fiquei muito curiosa para saber como que a Passagem surgiu e porque os garotos que nasceram depois dela adquiriram o dom de ver fantasmas. Também quero muito saber quem é o pai de Aura, pois é um dos mistérios do livro. Há ainda um grupo no estilo “caça-fantasma”, o DPM, que trabalha para o governo que “zela” pela proteção da sociedade ao prender fantasmas que não vão para o Outro Mundo. Esse grupo que é meio que o ‘FBI do sobrenatural’ e parece esconder muitos segredos (pelo menos tive essa impressão). Espero que a autora explore mais o DPM.

O livro é muito bom e tem muita coisa ainda para acontecer na continuação, muitos fatos que precisam ser esclarecidos. Estou ansiosa para ler mais da trilogia e espero não me decepcionar.
Super recomendo!


Série Shade

1 - Nas Sombras (Shade)
2 - Shift (não lançado no Brasil)
3 - Shine (lançamento internacional em Maio de 2012) 

click to zoom


Site Galera Record 
    Site Jeri Smith-Ready
Mais informações:


Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Oi Lu!

    Adorei! Vou procurar para ler \o/

    Só uma pergunta, serão apenas 3 livros??

    Não sei se aguento mais uma série kkkk

    Bjs

    Carla
    @kkkarlla
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu,

    Ahhh vou ler logo, parece ser muito legal. Achei a capa muito linda. ^^
    Pena isso de esperar a continuação para descobrir os mistérios, mas espero gostar.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza um dos meus temas preferidos! Adorei a resenha e faço a mesma pregunta que a Carla "Serão apenas 3 livros? Não aguento mais uma série kkkk"

    Jackson Fernandes
    http://www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Sua resenha me deixou bem interessada no livro. Confesso que tô por fora dos lançamentos, então nem sabia da existência desse, e logo que li era sobrenatural, fiquei desanimada (enjoei, acredite). Porém, li que você ficou bem entusiasmada com a leitura, e de certo modo, fiquei também. Uma pena ter muito mistério pra ser desvendado, mas tenho certeza que vale a pena. Já tá na minha lista!
    Bjjj :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Sua resenha me deixou bem interessada no livro. Confesso que tô por fora dos lançamentos, então nem sabia da existência desse, e logo que li era sobrenatural, fiquei desanimada (enjoei, acredite). Porém, li que você ficou bem entusiasmada com a leitura, e de certo modo, fiquei também. Uma pena ter muito mistério pra ser desvendado, mas tenho certeza que vale a pena. Já tá na minha lista!
    Bjjj :)

    ResponderExcluir
  6. Lu, não tinha lido nada ainda sobre o livro e amei todo esse universo diferente criado pela autora. Ser série desanima um pouco, mas como adorei todo o enredo, ele vai entrar para a lista dos desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já vi que Zachary será mais uma nova paixão literária, né? *-*
    Fiquei feliz em ler essa resenha, Lu, pq pedi o livro por ter visto a Rê elogiar tanto. E antes disso eu nem sabia da existência dessa série, então não sabia muito bem o que esperar!

    Adorei, uma pena que ainda tem uma pilha imensa na frente dele rs. Acho o enredo bem diferente do que estamos acostumados, né? Parece...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi ..

    Que legal. Estava ansioso pelo lançamento e é muito bom saber que o livro é realmente maravilhoso. Ele possui uma ideia central interessante e, pelo visto, abrange mistério e outras coisas.

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!!!
    Estou meio cansada de sobrenatural, mas depois dessa resenha tão animada fica dificil resistir. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Putz mais um pra lista.
    Salvatore, really? rs

    Ih só de ler a resenha apaixonei pelo Zachary hahaha

    Gostei da capa

    Uma ótima quarta pra você
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  11. Oii Lu...
    No em gusta muito sobrenatural, mais valeu pela dica!


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Adoro um bom sobrenatural. Nem me importei com o fato de a resenha ter ficado grande, na verdade, eu até gostei disso. Só me fez desejar mais ainda o livro. Só vou torcer para que essa trilogia não acabe virando uma série, isso realmente me tira do sério quando acontece. Gosto muito do tema fantasmas e não vejo a hora de ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, pois adoro livros assim, com lados sombrios.
    Ainda não tinha visto esse lançamento da galera.
    Gostei muito do livro e da capa.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Sabe que eu não me recordo de ter lido algum livro com fantasmas???? Nâo li aindaa serie Fallen, nunca peguei a serie pediadora para ler... Mas adoro os filmes com o tema! huauhauahauh.
    Gostei muito da resenha, acho queeu gostaria de ler este livro! Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm livros de fantasmas ótimos Sa, você tem que ler algum, rsrsr.
      beijos.

      Excluir
  15. esse gênero não faz o meu tipo rsrs
    Prefiro os romances, bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!

    Adorei a resenha e fiquei curiosa agora. Parece ser maravilhoso, já vou incluir na minha lista de desejados.

    Beijos
    Luciana

    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪(✿◠‿◠) http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pará TUDO!!!

    Como vcs colocam isso: Zachary é escocês, alto, lindo, possui olhos verdes e um sotaque que chama a atenção de todas as garotas .... como vcs colocam uma destrição dessas?? #malvadas!!!!

    Agora mesmo que eu vou ter de ler e ia esperar pelo lançamento do 2º, mas escocês, olhos verdes e com esse sotaque ... kkk me ganhou!!


    Eu quero!!!!!!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju!

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bom... Fascinada e caidinha pelo Zachary! :O

    ResponderExcluir
  19. Romance entre uma garota viva e um fantasma?
    Eu me apaixonei por A Mediadora de Meg Cabot, acredito que esse será mais um pra minha lista de VÍCIOS!
    E o Zachary? Adorooooo

    ResponderExcluir
  20. Thamirys Pereira3 de abril de 2012 23:51

    Eu quero muito ler esse livro, parece muito legal.
    Me lembrou um pouco A Mediadora ... tomara que seja tão bom quanto =)

    ResponderExcluir
  21. Lu que livro!!!
    Nossa me lembrou de vários assuntos que já vimos em outros livros e que nesse daqui formaram um só.
    O lance do namorado ser músico,o negócio dele virar uma fantasma (oi Jesse!!!),por ter um escocês TDB (Hannah Howell manda lembranças),entre outras coisas.
    Detesto...de todas as formas triângulos amorosos,culpa da série Sob a Luz da Lua (Nightshade),ainda não me conformei.
    *team Ren forever*
    Voltando ao que interessa,pretendo ler esse livro,mas fiquei com o pé atrás,com a mistura de elementos.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Natiii, também detesto triângulo amoroso e nem me fale em SOB A LUZ DA LUA que fico estressada, rsrs, pq foi pior triângulo de todos, rsrs.
      beijos.

      Excluir
  22. Me lembrou um pouco a série "A mediadora" de Meg Cabot ^^
    Sobrenatural... Meu tema favorito. Curiosa para ler e saber como ela enfrenta isso de o namorado morto e outro bonitão vivo do lado.

    ResponderExcluir
  23. Quero ganhar "Nas Sombras da Galera Record"!

    ResponderExcluir
  24. Bem show esse tema! Ando tão ligada nas distopias que não li mais livros deste tipo!
    achei legal a ideia da Passagem e de o dom da Aura não a tornar uma pessoa isolada e estranha. Acho q vou gostar bastante do livro.

    ResponderExcluir
  25. Bem show esse tema! Ando tão ligada nas distopias que não li mais livros deste tipo!
    achei legal a ideia da Passagem e de o dom da Aura não a tornar uma pessoa isolada e estranha. Acho q vou gostar bastante do livro.

    ResponderExcluir
  26. Uau, já vi que esse livro é do meu tipo, adoro ficção e romance. E adorei sua descrição dos personagens, acho que vou gostar muito de Aura e Zachary.
    Não sabia que era uma trilogia, achei que esse seria o único.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha! Contou a história do livro sem deixar sair um spoiler *----*
    Com certeza, esse vai pra minha lista de livros a ser lidos [que já está enorme!]

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blospot.com

    ResponderExcluir
  28. Não tinha vontade de ler o livro, mas aí eu li a sua resenha.. ahsuah

    ResponderExcluir
  29. Livro que combina ficção e mistério é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  30. Desde que vi o lançamento desse livro fiquei doida por ele. Esse livro tem um misto do que eu adoro!

    @Kari_Couto
    karinicouto@yahoo.com.br
    www.mixliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Olha esses livros com continuação acabam comigo, eu não tenho estrutura psicológica para ler um livro que deixa tantas questões em aberto sem ter a continuação nas mãos, especialmente se for tão bom quanto você diz.

    ResponderExcluir
  32. Gostei. Adoro livros sobre fantasmas, sou mesmo apaixonada.

    ResponderExcluir
  33. Eu fico cada vez mais com vontade de ler, agora que vi sua resenha, colocou um pouco mais de vontade, a capa é diferente, mas muito legal, não vejo a hora de poder ler!
    Vi FBI do sobrenatural e pensei: quero ler logo!!!

    Passe lá no Simbolista também: http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? Li sua resenha de "Nas Sombras" e fiquei super afim de lê-lo e conferir a história. Gosto do tema e sempe me surpreendo com os novos livros e séries que surgem.
    Adorei sua resenha, bem informativa :)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  35. Com todo mundo falando bem desse livro, eu to doida pra ler agora!E sua resenha reforçou ainda mais meu desejo! adoro livros assim!
    Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  36. Ei Lu. Então, não estou animada para pegar mais uma série que tenho que esperar continuação agora. Queria algum que já tivesse vários publicados no Brasil pra ir lento até cansar haha.

    E como vi no seu comentário ali em cima... Eu odiei Sob a luz da lua, putz. Ganhei de presente da minha irmã e foi super decepcionante pra mim. Mas nem comento isso porque ela tem 10 anos e ia ficar super chateada, afinal só quis me agradar.

    Mas claro, não ligo se eu ganhar o livro aqui né ^^ Mas do jeito que é o Rafflecopter... ele não gosta de mim, sabe?

    Beijos,
    Marcella - Letras de Chá.

    ResponderExcluir
  37. Olá! Eu vou ser bem sincera, não me interessei por esse livro inicialmente. Mas depois de ler sua resenha, acho que isso melhorou - mesmo que um pouco. O livro não me chamou muito a atenção, e a capa não ajudou. E eu nem sabia que era uma série (uma trilogia, né). Se você não tivesse dito, jamais imaginaria.
    Mas prometo dar uma chance... :D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  38. Quando falam em Salvatore logo lembro do diário do vampiro, mas emfim. O livro parece ser bem legal, amo leituras que falem do sobrenatural e tal, além do mais histórias de fantasmas são muito legais ou costumam a ser. A capa é meio podrinha, mas não vou julgar o livro pela capa, estou com vontade de ler ele, já vi outras resenhas e todo mundo está falando bem, então vamos dar uma chance não custa nada né!
    ótima resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir