='cap-left'/>

Paula Pimenta - Minha vida fora de série



Priscila Vulcano Panogopoulos estava muito triste e seu aniversário de treze anos estava sendo regado por lágrimas. Além de mudar de cidade, saindo de São Paulo para Belo Horizonte, Pri ainda teve que lidar com a recente separação de seus pais.

Para piorar, seu pai, irmão e três de seus animais de estimação ficaram em São Paulo. Além disso, como ficar longe de suas três melhores amigas, Larrisa, Bruna e Luísa?

Muito sofrimento para uma pessoa só! Tentando ajudá-la, sua prima Marina lhe apresenta duas coisas: o Clube – point de paquera – e as séries americanas. A primeira que a contagia e a vicia foi o primeiro DVD de Gilmore Girls.

Duas paixões criadas! Pri se apaixona pelas séries, quer assistir a todas as possíveis que tivessem romances. Sua outra paixão é Marcelo, o garoto mais velho que conheceu no Club, o lindo de incríveis olhos azuis.

Contando com a ajuda de sua mãe, Pri parte para cima, começa a lutar com uma experiente tática: primeiro dá corda e depois puxa a cordinha. (Deu certo, leiam o livro para aprender a como conquistar um garoto com um olhar). Mas, quando conhece sua paixão mais de perto, ela descobre algo péssimo: ele não é um príncipe; é um SAPO e não iria desperdiçar seu primeiro beijo com ele.

Desespero maior estava por vir: o primeiro dia de aula! Apesar de já ter feito algumas amizades no Club por ter sido apresentada a amigas da prima, Priscila estava com muito receio de como seria. Tudo novo, quase todos rostos desconhecidos. No primeiro dia de aula, um rosto desconhecido com olhos marrons tristes lhe chama a atenção. O garoto era fofo demais e parecido demais com Marcelo, seria ele irmão do sapo? Não poderia. Ele era tão fofo! Amigo, companheiro, romântico, tocava guitarra, fazia poesia e tímido...
Ain, ain... O oposto de Marcelo!

Paula Pimenta nos presenteia com um livro recheado de situações inusitadas, de amizades verdadeiras e um romance muito gostoso de ler.

Estou completamente encantada. Claro, não havia dúvida sobre a qualidade do livro. Várias e várias pessoas aclamam a Paula Pimenta e imaginava haver motivos para tanto. Mas, sabem como é... Não queria criar expectativas, principalmente quando li a primeira página do livro e descobri que nossa protagonista era uma adolescente de 13 anos de idade.

Por favor, não levem por mal, mas não pude me imaginar me encantando por uma história de uma aborrescente tão nova. Quebrei a cara (não literalmente). Eu AMEI o livro principalmente pela capacidade da autora conseguir nos envolver nos dramas adolescentes.

O enredo quase pode até ser considerado um dramalhão mexicano, mas que vida de uma adolescente de 13 anos não é?

Lembrei-me meus enormes problemas. Meus causos amorosos que me faziam sofrer horrores... Lembrei-me da época em que um simples olhar do garoto bonito da sala me fazia suspirar e querer contar a todas as amigas.

Posso parecer saudosista demais para minha pouca idade. Mas, o livro da Paula Pimenta consegue ter esse feito no leitor: fazê-lo emocionar-se com a protagonista, relembrar como já foi assim e, por fim, compreendê-la e se sentir cativado.

Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Oi Lari!
    Eu amo os livros da Paula Pimenta! Comprei Minha vida Fora de Série assim que foi lançado na Bienal e devorei em um dia.rs A Priscila e o Rodrigo são uns fofos!
    Fazendo meu filme continua sendo a minha história favorita, mas MVFS conseguiu me encantar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Puxa que lindo,Lari. Você soube colocar muita emoção em sua resenha e eu como ainda não li este livro, fiquei louca para ler. Adorei sua resenha. bju

    ResponderExcluir
  3. Ei Lari,

    Quando comecei a ler tbm pensei que não ia me encantar pelos dramas de uma menina de 13 anos e depois já estava amando o livro.
    Muito fofo mesmo. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari,
    Morro de vontade de ler os livros da Paula Pimenta, só vejo elogios a eles. Eu, como viciada em séries, já gostei do tema desse, ainda mais se fala de Gilmore Girls! rs
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari

    Você tocou no ponto certo, o meu receio era esse, será que não é infantil demais para mim?
    Só ouvi elogios sobre essa autora e o lance das séries já tinha me deixado curiosa, pois adoro seriados, alias na adolescência era ainda mais fã do que agora.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lari!!
    Estou com este livro em mãos, louca para começar a ler o quanto antes! Espero apreciar tanto quanto a série FMF! Se não leu ainda, vale mesmo a pena conferir, a Paula é uma escritora incrível!
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é incrível! Estou impressionada com seus indicadores de desempenho! Parabéns!
    bjs sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha... você matou a pauladas meu maior medo... achar esse livro muito novinho para mim (que já passei dos 13 há quase 15 anos...), mas agora fiquei com vontade de ler...
    Ri bastante com sua descrição da vida de uma garota de 13 anos... bons tempos, né?? Ah, eu era apaixonada por um rapazinho que nunca troquei uma palavra, era só paquera no intervalo (e eu era super tímida), cada olhar era motivo de mil teorias e análises...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. Eu disse que você ia amar esse livro! Prepare-se para Fazendo meu Filme! Hahahaha

    Lari vai chorar!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Quando eu li o FMF 1 tb pensei a mesma coisa, que eu não ia gostar da história por ser um drama adolescente. Mas no fim o livro faz a gente relembrar essa época tão cheia de dramas da nossa vida.
    Estou louca para ler essa nova série da Paula Pimenta.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Livro interessante e quem sabe um dia não o lerei. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Como não rir e se identificar com os problemas que passam na cabeça de uma adolescente? Com certeza Paula Pimenta vai arrasar em mais essa série

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Infelizmente não li nenhum dos livros da autora. Confesso que nos últimos tempos estou curiosa ^^
    A capa é muita linda, e a estória parece ser ótima!

    Beijos
    Lu @Appromances

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari, adorei a resenha! Quando os livros tem o dom de nos supreender positivamente é uma maravilha, não é verdade? ^^
    Estou querendo a tempos elr este livro da Paula Pimenta, adoro o jeito que ela escreve e sua forma sensível porém verdadeira de ilustrar os sentimentos dessa fase única que é a adolescência.
    Ameia capa tbm! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olaáá, estou super curiosa sobre esse livro
    adorei a resenha, e aa pelo amor de Deus: quem nao
    gosta de relembrar seus 13 aninhos? [kk eu era mais idiota doq hj]
    e todas somos um pouco Pri
    com o nosso principe que do nda começa a virar
    um mega e horrivel sapo

    @DaniDuarty
    bjos flor

    ResponderExcluir
  16. Não li nada de Paula Pimenta ainda. Mas tenho muita vontade. E sua resenha só fez ela aumentar. ;D
    Ouço falar muito sobre esse e os outros livros da autora.
    Tenho que dizer que a capa desse livro é super fofa \ô/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. há, que fofo!
    Bom, eu sou umaadolescente de 15 anos, e minha vida é quase um dramalhão mexicano Acho q iria adorar ler este livro hehehehe
    Já vi a serie FMF por aí, mas nunca cheguei a ler. gostei muito do enredo deste novo livro, quem não é fã de alguma ou outra série?
    adorei a resenha! bjusssss

    ResponderExcluir
  18. Aii eu gosteii!! hahaha
    Adoro esses draminhas de guriazinhas, namorinhos, ansiedade pelas aulas, é bom relembrar também né, adorei!

    ResponderExcluir
  19. Lari, não li nada da Paula Pimenta... Mas esse livro parece ser ótimo - fiquei com muita vontade de conferir!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler algo da Paula Pimenta, pois só vejo críticas positivas sobre suas obras!
    Esse livro parece uma gracinha, eu gostei muito da história e essa capa está muito fofa *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nada da Paula, mas amo filmes e series, então não teria problemas de me identificar com algo de algum dos livros dela! rs
    E tenho esse mesmo pensamento que vc: será que vou curtir uma historia de uma mocinha tão nova? Hahha Mas todo amam o que Paula escreve então algo de carismatico tem! E esse drma mexicano? Hahha

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, adorei a resenha e a capa, é super best! Aaamo romancinhos, adorava aqueles livrinhos de literatura Infanto-Juvenil. Achei legal ela não ficar pra sempre logo com o primeiro por quem ela se apaixona, uma coisa que acho muito típica e furada. Ela tem que ficar com o numero 2 *-*

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li os dois últimos livros da série FMF mas achei a capa de "Minha vida fora de série" tão linda e já quero ler! Adoro livros assim, eu me sinto tão jovem de novo, heheheh. Tá, não devo ser tãão velha assim mas entendeu né?? Hihihih!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Siiim, com treze anos a gente acha que vai morrer de amor, né. Tudo é drama.. Agora até achamos engraçado, mas quer saber: acho que os livros dela são tão populares porque nós, mulheres, agimos igualzinho às adolescentes quando estamos apaixonadas!

    ResponderExcluir
  25. Os livros da Paula Pimenta parecem ser maravilhosos. Li por aí que se pode ler esse livro primeiro do que a série Fazendo meu Filme. A capa é muito bonita, e essa resenha me fez se interessar mais pelo livro!

    ResponderExcluir
  26. Amei. Sua resenha animou-me bastante para ler o livro. E a série Gilmore girls é muito boa apesar de ter visto poucos capítulos. Parece ser um livro muito bom. E amo relembrar minha infância. Hoje mesmo estava lembrando dos meus primos quando éramos crianças.

    ResponderExcluir
  27. Que sobrenome diferente!!!! amei kk
    Ainda não conheço a autora, mas já estou curiosa sobre esse livro *-*
    Ótima resenha como sempre, me deixando louca por cada vez mais e mais livros ;D

    ResponderExcluir
  28. Umas das melhores resenhas que li, juro! Estou até com medo de ler o livro e me decepcionar porque a resenha está maravilhosa1 Contagiante, daquelas de desligar o PC e ir à Livraria. Não perca o foco, pq estás excelente fazendo esse blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. O livro me ganhou só pelo fato de falar sobre Gilmore Girls no meio. Essa série é fantástica!
    Não li nenhum livro da autora ainda e espero logo poder ler esse e ter minha própria opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  30. Os livros da Paula Pimenta são sempre bons. Sempre surpreendem. Este eu ainda não li, mas tô na vontade. =]

    ResponderExcluir
  31. Oi Lari, eu ainda não li esse, li somente os 2 primeiros de FMF e amei a escrita de Paula Pimenta, tenho certeza que quando for ler ese, irei amar...adorei sua resenha...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir