='cap-left'/>

Robin Benway - A Música que Mudou Minha Vida


A Música que Mudou minha vida, da autora Robin Benway, foi lançado no Brasil pela Galera Record. O livro me foi indicado pela querida Luciana Mara que sabe o quanto curto um romance juvenil. 

Audrey, nossa protagonista, é uma garota de dezesseis anos que ama música, é bastante alternativa e namora Evan, o vocalista da banda Do-Gooders. As coisas na sua vida eram normais como a maioria das garotas da sua idade, mas um dia a vida dela simplesmente vira de cabeça para baixo. 

Todos os problemas de Audrey começaram quando uma certa noite ela toma a decisão de terminar o namoro com Evan. Ela até que gosta do cara, mas estava cansada de não receber a devida atenção que merecia, Evan simplesmente não estava nem ai para ela, só se interessava mesmo pela sua banda e em falar sobre si mesmo. 

Terminar o namoro não foi nada difícil e ela queria manter a amizade e para demonstrar sua boa vontade resolve até aparecer no show da banda do ex na véspera do fim do namoro. O que Audrey nunca poderia sequer imaginar é que o fora que ela deu em Evan faria com que ele escreve uma música que viraria sucesso mundial. A música que Mudou a vida de Audrey. 

Após alguns meses do fim do namoro, Audrey estava levando sua vida tranquilamente mas, de repente e quando menos espera, ela se torna o centro do mundo. A música que Evan escreveu vira um hit de grande sucesso, chegando a ser a número 1 na lista das mais tocadas nas rádios do país. 

O sucesso da música fez com que todos ficassem curiosos para saber quem era a Audrey, a garota que partiu o coração do fantástico Evan. E o que acontece quando uma pessoa desperta a curiosidade do mundo? Os paparazzys se tornam a sombra dessa cidadã! Audrey vira uma celebridade e seus quinze minutos de famas acabam durando mais do que ela desejava. Isso atrapalha bastante na sua recente paquera com James, o cara com quem ela trabalha na sorveteria Scooper Dooper. 

Será que essa fama durará muito tempo? James irá querer algo com uma garota “sem coração” como Audrey, que feriu os sentimentos de Evan? 

Quando a Sabrina estava olhando minha resenha ela comentou que a história lembrava muito a da Ana Júlia, musa inspiradora da música de mesmo nome da banda "Los Hermanos". Acredito que todos já tenham ouvido essa música e até se perguntado quem era essa garota e se ela realmente existe. Ana Júlia existe, sim, e o legal de A MÚSICA QUE MUDOU MINHA VIDA é que ela dá as caras e conta um pouco da sua história na orelha do livro, demonstrando ter passado um pouquinho pela mesma situação da Audrey! 

A Música que mudou minha vida tem uma história bacana e divertida, é uma ótima dica para quem curte música e o lance de fama. Audrey é uma jovem bem decidida e feliz, não é nada depressiva e nem coitadinha demais, daquelas que choram por tudo que acontece de errado em sua vida. Mas, mesmo que a personalidade dela seja do tipo que curto, Audrey não me conquistou, não sei explicar bem o porquê, simplesmente não consegui criar empatia pela personagem. Na verdade nenhum personagem me conquistou muito, até que gostei James mais do que de Audrey. 

A melhor amiga de Audrey foi a personagem que mais testou minha paciência, achei ela muito chata e mala sem alça (risos). A participação de Evan na história pequena demais, acredito que a autora deveria ter dado mais destaque para ele, afinal Evan foi o responsável pela vida de Audrey ter virado de pernas para o ar. 

Com certeza muitas pessoas irão gostar do livro, já li comentários bem agradáveis sobre ele e fiquei triste por não ter gostado tanto. Quem sabe um dia resolvo reler e acabo gostando mais? A esperança é a última que morre, rs.


Mais informações em:

Site da Autora www.robinbenway.com

Site da Galera Record http://www.galerarecord.com.br/


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Ei Lu!

    Eu esperava que vc fosse gostar mais do livro.
    Acho que sua expectativa estava lá em cima.

    Eu adorei! E ri d+ de todas as situações.
    Achei o romance fofo.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Também li diversas resenhas falando super bem deste livro, é realmente uma pena que você não tenha gostado tanto. Não tenho muita curiosidade de lê-lo, mas quem sabe um dia né?

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Além dos Los Hermanos, com a música "Ana Júlia", pensei em Adele que tá fazendo tantoooo sucesso com as músicas q compôs depois do fim do relacionamento. rs.
    Faz tempo q tenho vontade de ler este livro... Parece bonitinho! *_*

    Bjooo.

    ResponderExcluir
  4. Hey! :D
    Também não curti muito o livro, assim como a você, a Audrey não conseguiu me conquistar, e eu quase odiei a Victoria. haha'
    Para ser sincera os personagens que eu mais gostei foram o James e o Evan.
    Eu criei muitas expectativas para esse livro, talvez este tenha sido o meu problema, haha' mas em geral, eu achei a questão da fama muito forçada. "/

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Só vi gente elogiando... Você é a primeira que vejo falando que não gostou muito...

    É um livro que quero ler... Mas mais pra frente!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Lu! Já li A Música que Mudou Minha Voda e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, este livro é no mínimo diferente, original. Mas não sei se seria um bom livro para eu ler. Mas sua resenha está show, kkk
    Adoro Ana Julia, bju

    ResponderExcluir
  8. Nossa um monte de gente fala desse livro e eu morro de vontade de ler, imagina que louco uma música com o o nome da pessoa?? Quando é o nome não é nada afinal aí pode acontecer de ter uma brincadeirinha aqui e outra ali, mas quando e pra pessoa é diferente. Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. quando vi a capa e o enredo desse livro imaginei que seria algo tão divertido, e deve ser bem legal mesmo, mas que pena você não ter gostado tanto... é ruim quando o livro não alcança nossas expectativas né?
    adorei a sinceridade na resenha

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Nossa,
    realmente vc é a primeira pessoa que vejo fazer uma resenha não tão positiva e que não amou esse livro! Eu nem li mas tenho expectativas 1000 porque só vi gente elogiar demais!

    Bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa por ser uma comédia, mas a vida da Audrey realmente deve ter dado um solavanco, fiquei com peninha...

    ResponderExcluir
  12. Maioria das pessoas falam bem desse livro, e fico curiosa. Que pena que não gostou tanto...
    Acho a capa tão bonita. Mas se fosse só por ela não leria o livro, tenho mais vontade pelo que aborda, a música.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Você é a primeira que eu vejo que não gostou tanto desse livro... mas tem isso de ir com expectativas muito altas mesmo. Ainda quero ler pra ver o que vou achar ;D
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  14. Bate aqui garota 0/. Ainda bem que eu não sou a única a não amar loucamente esse livro. Não gostei muito, quase não terminei, a leitura se arrastou por dias. Achei que iria gostar mais porque todo mundo que conheço gostou.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Menina,
    Adorei esse livro!
    è bem o estilo que eu gosto!!
    Já vou add lá no skoob!!
    bjooo

    ResponderExcluir