='cap-left'/>

Erin Morgenstern - O Circo da Noite

O Circo da Noite, da autora Erin Morgenstern, é um dos recentes lançamentos da Editora Intrínseca. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, ficaram curiosas quando foi anunciado o lançamento deste livro, no qual havia todo um mistério, principalmente por causa da sinopse intrigante. Sendo uma leitora apaixonada por mistério, tive que ler O Circo da Noite e acabei entrando em um mundo mágico e inesquecível...

O Circo chega sem ser anunciado.
Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Um cartaz diz: ”Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer”.
Entre nas tendas,
Passeie por um exuberante Jardim de Gelo.
Assista maravilhado enquanto uma contorcionista tatuada
dobra-se até caber numa caixa de vidro.
E prepare-se para descobrir a magia que surge das pontas dos dedos
de duas pessoas que se amam e cuja paixão proibida ameaça consumi-los.

Le Cirque des Revês (O Circo dos Sonhos) surgiu para ser um lugar especial para os telespectadores, mas acabou sendo mais do que esperado: se tornou um local mágico onde todos querem ir! Ele nunca anuncia sua chegada, uma hora ele está em Londres e em outro, para surpresas de muitos, ele está no outro lado do mundo sempre levando a magia consigo.

O Circo tem sua estreia em 13 e 14 de outubro de 1886, no mesmo dia nasceram os gêmeos Poppet e Widget, os filhos dos domadores de leões, e isso poderia significar uma grande prosperidade para aquele ambiente mágico. O circo nasceu como uma ideia criada por Chandresh e teve a colaboração de outras pessoas que viam o lugar como um modo de encantar as pessoas, e que também acabou se tornando o palco de uma grande competição entre duas pessoas possuidoras de um enorme poder.

Um homem e uma mulher que foram treinados desde pequenos para serem magníficos. Cada um foi criado de uma forma para desenvolver suas habilidades para poder, futuramente, encarar uma disputa onde só haveria um vencedor. Foram arremessados em um jogo onde não sabiam as regras claras e nem quem o outro era. Com o passar dos anos eles se tornaram incríveis com a magia e finalmente estavam preparados para o duelo de poderes, porém como o futuro não tem como ser planejado, eles acabam se apaixonando! É assim que a disputa toma proporções imagináveis, fora do controle dos seus temperamentais instrutores.

O jogo não poderá acabar enquanto não houver um vencedor e desistir da disputa está fora de questão. A vida de várias pessoas está ligada ao do circo e o show precisa continuar.

O Circo da Noite é um livro surpreendente, que prendeu minha atenção do início ao fim. Sempre fui apaixonada pelo circo e pelo seu mundo meio mágico, e achei a história muito encantadora, mas um pouco confusa.
Os personagens são bem interessantes, desde os protagonistas até os que têm  apenas pequenas participações. Marco e Celia são personagens que me conquistaram e torci bastante pelo casal.

Outros personagens que me encantaram bastante foram os gêmeos Poppet e Widget Murray que, com seus cabelos vermelhos, eram o grande diferencial do circo de cores pretas e brancas. Eles são uns fofos e muito importantes na caminhada do nosso casal.
Não quero falar muito na resenha sobre o desenrolar da história, pois acredito que ler com toda aquela sensação de mistério será muito mais interessante do que conhecendo bastante do enredo do livro, mas digo apenas que Erin Morgenstern criou um mundo incrível e mágico que me encantou como leitora. Recomendo!

Mais Informações em:

Site da Editora Intrínseca
Site da autora Erin Morgenstern







Comentários
65 Comentários

65 comentários:

  1. Oi, Lu.
    Tenho bastante curiosidade pela trama do livro. Apesar de ter lido elogios, li também alguns comentários de pessoas que não gostaram, que o acharam lento demais. Por isso quero ler para tirar minhas próprias conclusões, só não faço ideia de quando poderei fazer isso. hehehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Lu, que resenha linda!!! A minha também está no ar, mas não linda assim. Adorei o modo de você ver este lindo maravilhoso. Também fiquei na torcida por Marco e Celia, e os gêmeos me conquistaram também. Muito bom este livro. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,

    Resenha ficou linda ^^
    Eu fiquei na maior dúvida em qual pegava para resenhar este mês e acabei pedindo Delírio. Mas depois quero este, parece ser muito bom.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu! \o/ Eu estou mega empolgada pra ler esse livro! Eu sempre gostei de circos - menos da parte dos animais, porque me dava o maior aperto no coração de imaginar como era a vida deles viajando pra baixo e pra cima e de uma parte que só vi em um circo, com umas motos dentro de um "globo da morte" (era uma barulheira infernal! Quem gosta desse tipo de coisa, minha gente?).
    Enfim, eu quero saber como é a vida dos protagonistas, porque li em algum lugar que, no final das contas, eles são como se fossem "fantoches" das vontades dos mágicos, então eles PRECISAM se rebelar! HAHAHAHAHAHAHAHA

    Beeijo! ;3
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Q bom q gostou do livro, acho q fui a única q não gostou tanto assim... rs.
    O circo q a autora criou é realmente mágico e parece um sonho enqto lemos, mas o tal desafio, e os próprios protagonistas não me conquistaram...
    =0/

    Excelente resenha, como sempre! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oii, A capa é super interessante :)
    gostei bastante da resenha, super linda!

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Ahh
    eu amei esse livro! Ele é realmente mágico e encantador demais!
    Adorei o casal principal, mas os gêmeos tb são otimos.
    Acho que sempre gostei de circo, mas esse livro me encantou nem pelo circo em si, mas pela atmosfera!

    bjss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  8. Estou dooooente para ler esse livro! A capa é linda e tem uma sinopse que chama bastante atenção (: Não gosto muito de circos, mas acho que vou gostar desse x)

    Beijos, World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que esse livro vai ser um daqueles livros "ame ou odeie" sabe? eu vi muita gente falando bem e apaixonada pela historia e ideia do livro e outras pessoas não querendo ler de jeito nenhum, eu sou daquelas que quer muito ler!! Eu gostei da historia apesar de não parecer com nada que eu ja tenha lido, e amei a capa *--*

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro *.*
    Ele tá tendo opiniões bem diferentes por ai na blogosfera muita gente não gostou mais eu adorei tudo.
    Achei encantador além da capa que é maravilhosa né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Querendo muito ler esse livro. Achei a capa simplesmente maravilhosa, a história parece mesmo ser perfeita, linda, magica, e eu quero de qualquer jeito esse livro. Pronto, falei. É mais uma resenha que me deixa cada vez mais curiosa. Mas como não tenho previsão de conseguir esse livro ainda vou ficar só nas resenhas. Quero muuuuuuuuuuito ler!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente adoro a capa deste livro! E os comentários que já li sobre a narrativa ser lenta não me desencorajaram. Ainda quero muito lê-lo!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi ..

    Eu fiz uma compra recentemente e este livro estava incluído. Eu adorei a capa e a sinopse. Parece ser um livro cheio de mistérios e magia e, pelo que eu percebi, é basicamente isso mesmo né?

    Ah, mais uma resenha que eu leio onde fala que o livro é um pouco confuso, rs. Enfim, ainda quero lê-lo.

    Adorei a sua resenha! :)

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também já li esse livro e adorei!
    Como você, também me senti encantada sabe?
    Adorei tua resenha.
    Seu blog está incrível e estou te seguindo!
    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!

    Estou namorando esse livro só pela capa que eu acho um show a parte.

    Quanto a história, nunca li nada relacionado a circo, então acredito que será um surpresa.

    Tomara que eu consiga ler logo kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Eu recebi por e-mail o primeiro capitulo deste livro e achei fascinante!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu só a capa desse livro é um atrativo para que eu queira ler e com a sua resenha fiquei com ainda mais vontade. Todo mundo está falando super dele.

    O circo sempre tem sua magia e esse parece ser ainda mais fascinante.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  18. que legal a forma que voce falou e não contou o livro :)
    beijocas, blanc.
    Moda e eu

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha, me deixou bastante curioso para ler o livro, parece ser muito lgl, qro desvendar esse mistério todo! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me deixou meio "intrigada".
    Não me pergunte o pq mas só por essa reação fiquei até com vontade de ler kkkk
    Abraços...

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://livros-recomendados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ah, esse eu qro ler! Esse mistério tdo me deixa louca de curiosidade. Desde a primeira vez que li a sinopse me interessei, agora que li a resenha estou mais interessada ainda.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  22. Ai que resenha mara! Adoro a temática do livro e todo esse mistério em torno do circo acaba aguçando a curiosidade alheia. Quero muito ler, o problema é que quero ler TODOS os últimos lançamentos da Intrínseca rs E aí, como fica? :o

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Agora estou mais ansiosa ainda para ler este livro, só que ja estou com um pilha de livros mas só esperando esse ser entregue, kakakka


    http://livrocine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu,
    Vc descreveu perfeitamente o que eu senti quando li a sinopse desse livro...
    Do jeito que você resenhou ele parece bem interessante...
    vou dar uma conferida!

    bjooo
    @mytchelli

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lu. Esse livro deve ser fascinante, e todos falam bem dos personagens. Uma dia conhecerei essa narrativa mágica :)

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da sua resenha! Ficou mágica e bem misteriosa. Apesar de não gostar mto do ambiente de circo, esse livro despertou minha curiosidade. Espero lê-lo em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Parece mt bom! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  28. Estou bastante curiosa para ler esse livro e saber se vou gostar ou não, pois as opiniões sobre ele até agora estão bem diversas!
    Beijos...Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  29. Desde a primeira vez q li o titulo, vi a capa e li a sinopse me apaixoneeeiiii por ele!!!

    Tenho certeza d q vou amar esse livro!!!

    Bjok... até mais... =]

    ResponderExcluir
  30. Uii, eu vi a capa americana ali no final da resenha? Que linda né, eu achei pelo menos.
    Sei que isto pode parecer clichê, mas a verdade é que desde que tomei conhecimento deste livro eu só quero ler ele e mais nada, ele me encanta muito, aliás desde que li Água para Elefantes o mundo do circo tem me encantado bastante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  31. A resenha como sempre bem feita, demonstra que o livro é interessante.
    Desde o lançamento fiquei interessada, pois meu mais foi de circo e sempre me apaixonei pela vida itinerante e as histórias que acontecem por lá.
    Desejo uma semana maravilhosa!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  32. Nunca me interessei muito por circo, mas a sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro, amo mistérios!

    ResponderExcluir
  33. Adoro livros que misturem misterio e romance! esse parece ser otimo! quero mt ler, parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, este livro já está na minha lista de compras, não vejo a hora!

    ResponderExcluir
  35. Adorei!!!
    So pela capa já da uma curiosidade...

    ResponderExcluir
  36. Adorei!!!
    Louca para ler
    a resenha me deixou super curiosa!!

    ResponderExcluir
  37. já li uma ou duas resenhas desse livro, até já li as primeiras páginas e cada vez a minha curiosidade aumenta, só não compre ainda porque a minha lista de livros "vou ler" está ficando grande, então estou evitando aumenta-la mais, mas assim que tiver a oportunidade vou ler com certeza
    além da capa ser linda

    ResponderExcluir
  38. Já li várias resenhas sobre esse livro e algumas criticaram muito e acharam a história confusa e sem muita ação, mas eu tenho a intuição de que vou concordar mais com as pessoas que amaram o livro, acho fascinante o tema e o fato de o circo em si ser o personagem principal da história. Mal posso esperar pela oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  39. A atmosfera do circo já é por sí só magica ... agora se este lugar se torna realmente mágico dá asas a imaginação ... só de ler a resenha minha imaginação me levou a um lugar incrível ... estou muito curiosa para ler!!!!

    ResponderExcluir
  40. O tema do livro é lindo, circo, então só posso esperar me encantar com o que eu vou ler.
    A capa é um espetáculo a parte e o enredo, sobre os combatentes que se apaixonam deve ser muito bom.

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  41. Arrepiada a historia parece muito rica e cheio de detalhes!!!

    ResponderExcluir
  42. Achei o livro muito bacana e assustador também, chega a ser bizarro rs Gostei muito da resenha e me deixou muito curiosa, principalmente porque nunca fui ao circo :)

    ResponderExcluir
  43. Não vejo a hora de estar lendo esse livro, li uma matéria que saiu na Veja sobre a autora e fiquei bem ansioso para conferir, e vi umas fotos da autora divulgando o livro nos E.U.A. com algumas pessoas fantasiadas!

    Passe lá no Simbolista também, bjs:
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Eu fiquei muito encantada por este livro e ele tornou-se meu xodó! Simplesmente a leitura é tão mágica que quando terminei passei dias e noites suspirando pelo Circo e triste por ter chegado ao fim da leitura.. pois o Circo simplesmente é daquelas leituras que te marcam!

    ResponderExcluir
  45. AAAh, gostei muuuito da sua resenha e acredito que esse livro realmente seja muuuuito bom, estou querendo lê-lo há algum tempo, tomara que eu ganhe ele de presente, ou na promoção e conheça esse mundo mágico criado pela autora, pois já estou complamente curioso pra conhecer! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  46. acho incrível que a magia do circo possa estar guardada em um livro
    novamente li mais críticas sobre esse livro, mas só penso uma coisa: MÁGICOS \O/
    com certeza vou ler nesse mês (desafio)
    mas mesmo se nao tivesse o desafio eu iria ler pq acho que vale a pena ^^

    ResponderExcluir
  47. QUE INCRÍVEL! Todos os meus amigos que já leram amaram, e ele tava na minha lista, mas depois da sua resenha, wow, eu quero agora LOL adoro coisas circenses e bizarras, então esse livro é um prato cheio pra mim =D

    ResponderExcluir
  48. Estou SUPPPPPEEEERRR ansiosa para ler esse livro! Simplesmente parece um dos melhores do ano. Além disso, a capa é maravilhosa, vi diversas vezes na livraria, tem aqueles brilhinhos, né? Vou ler o quanto antes (ainda mais depois de ter lido uma ótima resenha).

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  49. Estou muito curiosa para ler esse livro.
    Acho muito linda a capa desse livro.
    Gostei da resenha.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  50. Eu já queria ler o livro! Agora to com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  51. Nossa! Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia que era tão bom assim !

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito da sua resenha. O Circo da Noite parece ser um livro encantador, achei o enredo bem interessante, uma ideia meio diferente. Adoro livros que falam sobre magia, acredito que eu vá gostar muito desse livro. É um dos que eu mais quero ler nesse ano, já está na minha lista de desejados. Também li bastante resenhas positivas sobre ele, o que só fez minha ansiedade aumentar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  53. Parece diferente do que agente tem visto na literatura. Tem esse clima de magia que é comum, mas não lembro de livro recentes com mágica e circos.

    Estou curiosa! *-*

    ResponderExcluir
  54. Adoro a temática!

    Uns falam bem, outros mal desse livro, vou ler para tirar a prova rs

    bjs

    ResponderExcluir
  55. Taí um livro polêmico né As opiniões sobre ele são bem divergetnes, há pessoas que gostaram, há pessoas q não gostaram. Eu quero ler pra dar a minha opinião ^^
    Curti sua resenha justamente por não tirar o clima de mistério q a história parece conter, prefiro assim :)
    Beijos, bom findi =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  56. Simplismente ótimo ! Uma história inovadora ! Muito ancioso para ler ...

    ResponderExcluir
  57. Bom esse livro é bem polêmico mesmo, esta não é a primeira resenha que leio referente a ele e algumas são bem positivas e outras bem negativas.
    Eu sempre adorei circo e achei este mundo mágico sabe?
    O mistério que envolve o espetáculo deixa qualquer pessoa encantada.
    Quero muito ler este livro, ainda mais por envolver um jogo em que os participantes se apaixonam.
    Apesar de ter dito que pode ser meio confuso, todos os outros aspectos são positivos e não vejo a hora de ler.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Estou muito ansiosa para poder ler esse livro!!! Ele me deixou tão curiosa e interessada, mesmo eu nunca ter gostado de circos, mas esse livro me ganhou de vez, e a cada resenha que leio fico o querendo mais e mais!!! Sua resenha esta ótima!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  59. Também sempre fui apaixonada por circos! Deve ser mágico mesmo ler essa narrativa emocionante! Quero ler tb!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  60. NOSSA RESENHA MARAVILHOSA ! Adoro livros que misturem misterio e romance . SSE SEM DUVIDAS É UM DOS LIVROS MARCANTES DE FICÇÃO .

    ResponderExcluir
  61. Hum... Muito, mais muito boa mesmo a sua resenha desse livro.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, vi a promoção e decidi dar uma olhadinha...
    Parece um livro um tanto quanto misterioso, e trazendo uma trama que eu nunca vi em livro algum que li. História de pessoas dentro de um circo, que cresceram com poderes para competirem, mas se apaixonaram... Acredito que por trás disso aí o livro venha trazendo um algo à mais, não ao certo, mas foi o que a sua resenha me transmitiu.
    Bem, pareceu-me um livro bom e interessante, além de eu nunca ter feito muitas leituras deste gênero.
    Good, veremos... xD

    ResponderExcluir
  62. Eu gostei desse livro assim que vi o lançamento, é uma pena eu não ter tido a oportunidade de ler ainda, já vi muitas resenhas positivas e me empolguei bastante pra ler. A capa é simplesmente linda e foi por causa dela que eu gostei do livro e fui ler a sinopse. Eu também amo circo.
    Parabéns pela resenha, é ótima!

    ResponderExcluir
  63. demais, lindo, intropectivo e amante!o circo da noite é uma leitura obrigatoria

    ResponderExcluir
  64. Adorei a resenha, me deu uma enorme vontade de ler agora.

    ResponderExcluir