='cap-left'/>

Jennifer Echols - Love Story


Depois de brigar seriamente com sua avó, Erin Blackwell parte para NY a fim de estudar escrita criativa para vir a ser uma grande escritora. Descendente de uma família endinheirada, criadora de cavalos no estado do Kentucky, as duas brigaram porque a avó queria que Erin estudasse administração e cuidasse dos negócios da família, quando ela em cogita seguir esse caminho... Por isso, acaba largando tudo e parte para NY disposta a vencer na vida por si, estudar sem o dinheiro da família, trabalhar para seu sustento manter e virar a típica pobre garotinha rica.

Erin se sentia ainda pior, pois sua vó resolveu transferir sua herança para o cavalariço Hunter Allen. Justo Hunter, o garoto por quem sempre nutriu um sentimento amoroso, impossivel de ser vivido, pois a vida distinta de ambos e um trágico acontecimento fez com que não se relacionassem.

Disposta a ser uma romancista, tendo em vista que este ramo editorial engloba 53% do mercado é que Erin escreve seu primeiro texto para aula... sobre uma rica garota e seu amor, um cavalariço.

Logicamente, estava afoita e queria saber o que haviam achado de sua história, só não contava em ver entrando em sua sala Hunter! Sim, Hunter estava ingressando na faculdade e teria aula com ela! Para piorar, ele leria sua história! Será que ele se reconheceria ali, descrito como cavalariço?!

Dali em diante inicia-se uma árdua luta literária. Aos poucos, os dois começam a se desvelar em meio aos textos entregues na aula. Segredos vão sendo descobertos, sentimentos trazidos à tona e a química sempre presente na relação deste casal aflora.

Será o passado assim tão facilmente transponível?


É fácil demais gostar dos personagens! Erin é uma lutadora, que resolve não se abater ante as imposições da avó e, depois de anos na inércia, tenta se aproximar de Hunter. Convenhamos que ela tentou se aproximar para não deixar que ele informasse ao professor da matéria que ele era a inspiração de sua história, impedindo que suas chances no estágio em uma revista editorial fosse para o ar.

Hunter é misterioso. Fica implícito pelos olhares lançados a Erin que ele nutre um grande sentimento por ela, mas ele não havia usurpado seu lugar? Por que havia feito tal coisa?

O romance dos dois é muito gostoso de ler. Ainda mais por termos vários papéis coadjuvantes na história que também brilham; como a amiga de Erin, Summer, que é apaixonada pelo amigo indiano de Hunter, e tenta aproximar-se dele com a desculpa de ajudar Erin.

Confesso ter terminado a leitura com um sentimento ambíguo! Por mais que tenha gostado do livro, senti que algumas coisas poderiam ter sido melhores resolvidas ou aproveitadas, ao final. Faltou aquela conversa definidora que, a princípio, esclareceria toda a motivação existente nas ações dos personagens.

Contudo, ao mesmo tempo que senti isso, o final foi totalmente condizente com o proposto pela autora. Quem já leu, com certeza consegue entender estas minhas divagações... Afinal, no decorrer do livro, alguns sentimentos eram desvelados através dos textos apresentados em sala, por que, então, o livro não poderia assim terminar?

Apesar do final, este livro da Echols é recomendado!







Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi, Lari.
    Ainda não li nenhum livro da Echols, mas pretendo fazer isso até o final do ano. A capa desse livro é fofa e a história dentro da história parece ser linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lari!
    Comprei este livro recentemente e estou doida para lê-lo! A história parece tão interessante...
    Tenho todos os livros da Echols lançados por aqui, mas ainda não li nenhum, acredita? Quero mto arranjar um tempinho para esta leitura!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    eu adorei sua resenha, mas que pena que deve ter um final triste :/
    eu desejo muito ler esse livro, mas tenho outros na frente, mas desejo ainda esse, rs rs. Sou indecisa, preciso ler esse livro pra tirar minhas conclusões.
    ps.: amo essa capa, rs

    Beijo, bom final de semana, boas leituras!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain, Love Story! Eu queria ler esse livro a algum tempo mas então acabei deixando de lado. Fiquei com vontade de novo agora. Parece ser bom demais e a cada resenha que leio sobre ele fico, ou hora com o pé atras, ou hora querendo ainda mais ler porque me atiçam a curiosidade. Preciso dizer que essa resenha me fez sentir ambas as sensações?

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, meu deu vontade de ler esse livro, ultimamente estou cansa de ler livros sobrenatural. E esse romance me parece muito bom. Quem sabe futuramente eu tenha esse livro nas mãos, fiquei muito curiosa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lari!

    Estou curiosa com esse livro, ainda não li nenhum livro da autora, então não sei se vou gostar.

    Esse enredo me pegou de jeito kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Uau!


    Gostei da resenha e o livro deve ser bom mesmo.

    =)

    ResponderExcluir
  8. Oiii adorei a resenha, esse livro vai para minha lista de desejados...a história parece ser muito cativante...
    Gostei bastante
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica do livro :)
    Colocarei na minha wishlist.


    Participe dos sorteios do TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-sapatilha-splatt.html
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/04/vivrelavie-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da autora
    Mas sempre falam tão bem, que já entrou na minha lista de desejos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que história bonita! Daria um filme legal também hehe
    Deve ser um livro bem divertido de ler. Gostei da idéia da autora, de trabalhar com textos e personagens que se refletem nos mesmos.

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Amor revelado por textos deve ser muito fofo!!

    Sua resenha me deixou curiosa estou louca para ler e tirar minhas próprias conclusões!!

    Adorei a resenha!

    obs: na quinta linha tem um errinho de digitação (ela em cogita seguir esse caminho... ).

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Lari,
    amo os livros da Jennifer Echols.
    Esse livro tem tudo para ser ótimo.
    O meu preferido continua sendo Longe Demais,e concordo com vc,a Jennifer às vezes esquece de deixar o final,ou o que quer que seja muito esclarecido.Acredito que ela prefira deixar nossa imaginação tomar conta do resto.kkkkkkkkkkk

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre quis ler um livro da Jennifer Echols, até tenho um em casa mas não lembro qual é, ainda não tive oportunidade pra ler :D
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro mais achei interessante. Quero ver como a história vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  16. A história parece interessante pela descrição. Uma lutadora que quer fazer seu próprio futuro apesar de ser filha de uma família rica. Ainda não conheço livros desta autora, este eu leria.

    ResponderExcluir
  17. Uma história de batalha é inspiradora para nos mesmos. Deve ser muito interessante também pelo fato de ver o mundo dela como escritora.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler esse livro *.*
    Amo esse tipo de história e Love Story me chamou atenção desde que foi lançado.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro dela, mas já escutei ótimas recomendações e amo romance então... um dia ainda leio ele ! KKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Ah...
    Quero muito ler esse livro..
    Espero ganhar senão vou ter que comprar ele.. bjus

    ResponderExcluir
  21. adorei sua resenha , e amei a capa .. leio mts comentários sobre esse livro e isso me deixa um pouco dividida ;x
    mais este livro ta na minha lista já , msm com os comentários negativos tenho mt vontade de le-lo e tirar as minhas proprias conclusões hahah

    ResponderExcluir
  22. Adorrei a capa, adorei a história, adorei a resenha, acho que realmente foi me deliciar coma trama, ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  23. OI meninas por acaso alguem sabe se tem o dois????

    ResponderExcluir
  24. É estranho ver um título tão famoso e não pertencer a mesma história. Gostei da proposta do livro e amei sua resenha.

    ResponderExcluir