='cap-left'/>

Maratona de Banca 2012: Kristin James - Malícia e Sedução

Olá pessoal! Mais uma resenha para a Maratona de Banca 2012!
Neste mês não vou resenhar o livro reserva "O Bárbaro das Terras Altas" porque estou um tantinho atrasada com esta série. O tema de abril eu ADORO, definitivamente! Já li alguns livros contemporâneos bem divertidos, mas tenho para mim que o tema 'sequestro' combina mais com períodos históricos... Vocês concordam ou tenho essa impressão porque vou apaixonada por históricos?

Abril: Mocinho sequestra mocinha

Malícia e Sedução – Kristin James
Clássicos da Literatura Romântica (s/n°)
Editora Nova Cultural - 1989

Neste livro, o tema pretendido é realmente levado à risca: Bem ao estilo velho oeste, Sam Brody é um célebre assaltante de bancos e diligências que o Texas Ranger Slater conseguiu prender após anos de busca. O homem da lei Slater e o bandido Brody se encontram com as damas e primas Victoria e Amy na rua. Enquanto Slater é atraído pela beleza chamativa de Victoria, a inocente de qualquer malícia ou julgamento de maldade, Amy, vê as mãos de Brody machucadas pelas algemas e enrola nelas seu lenço para ajudá-lo, sem se dar conta de que ele possa ser um bandido cruel. Slater fica furioso com a atitude da moça, e Victoria, intempestiva, logo defende a prima, ao passo em que Brody fica embasbacado pela doce Amy. Neste momento Brody é resgatado por seu bando e leva Amy consigo na fuga... Slater é baleado, mas logo está no encalço de Brody. Victoria o segue, preocupada com Amy, que nunca antes havia saído da fazenda.

E o rapto está feito, e os casais estão formados! De cara já sabemos que a indomável Victoria se impressiona pelo austero homem da lei, e que Amy se liga ao perigoso bandido, que a trata com muito cuidado e delicadeza...


Antes de qualquer coisa, é válido relembrar que Kristin James é pseudônimo da autora Candace Camp. Então, se você já a conhece sabe que pode esperar livros com embates verbais bem divertidos, trechos românticos e até mesmo bem sensuais. Particularmente, eu adoro seus livros de regência, nos quais os “libertinos” sempre me conquistam!

Eu já resenhei O irreverente Sam e O Galante Sr Ferguson AQUI - livros simultâneos (um dos quais Candace Camp também assina como Kristin James), também ambientados no velho oeste, sobre os amores de dois irmãos. Em “Malícia e Sedução” eu senti a mesma pretensão, mas os romances tiveram espaço num único livro: O amor acontece enquanto Brody foge levando Amy como refém, e enquanto Slater e Vitctoria os perseguem.

Sobre o tema ‘sequestro’, neste romance não há sentimentos dúbios da mocinha em relação ao seu raptor, como no livro A carícia do vento de Janet Dailey AQUI (meu preferido, EVER). Amy vê o mundo de uma forma diferente, quer estar com Brody e não se sente raptada, então falar sobre Síndrome de Estocolmo seria improvável para esta leitura.

“(...)Amy olhou à sua volta e sentiu medo dos homens que a fitavam. Pela primeira vez desde o tiroteio, percebia a existência de um perigo indefinito, mas real. Assustada, aproximou-se de Brody, em busca de proteção.
Ele não a ameaçava. Vira, no primeiro olhar, a criatura escondida atrás do criminoso de aparência feroz. Sentiu uma piedade intensa, seguida por uma sensação de segurança e paz, Sempre houvera alguém para protegê-la dos perigos. Confiante, entregara-se à proteção do homem que colocara o próprio corpo, como escudo, diante das balas, para defendê-la.”
Página 52


"Malícia e Sedução" é somente um romance estilo água com açúcar... É foto, tão fofo, e os casais combinam tanto, que fica até difícil escolher um preferido! Mas eu confesso que, enquanto as coisas seguem o curso esperado com Victoria e Slater, entre discussões e discussões acabam se entendendo, é para Brody e Amy que meu coração pende mais. Rendi-me ao nobre vilão verdadeiramente apaixonado pela ingênua mocinha, e acabei até mesmo perdoando-o pelo impulso de raptar Amy para satisfazer seus desejos... o que acontece é justamente o contrário: inebriado beleza, mas tocado pela ingenuidade excessiva de Amy, Brody resolve protegê-la de si mesmo, mas acaba propositalmente seduzido. O que fazer se eu adoro romances clichês?


Maratona de Banca 2012: A proposta é a resenha de um livro ‘de banca’ por mês, durante um ano. O tema para cada mês foi escolhido pela comissão organizadora, e a lista de títulos dos participantes foi previamente informada no ato da inscrição, confira minha lista completa AQUI e clique abaixo pra conferir o andamento da maratona!


http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png




Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Que legal essa maratona =D
    E concordo com vc que sequestros combinam mais com históricos. Lembro que li um que a garota era sequestrada e ia para a ilha do raptor e ele era tudo de bom, lógico que eles acabavam se apaixonando, rsrsrs Também era de banca e eu não esqueço dele rsrsrs
    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou o único bicho da face da terra que nunca leu romance de banca né :S deu vontade de ler agora...curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa,

    Eu amo esse tipo de mote!!! Desde que eu li A Carícia do Vento, sempre procuro romances de banca nesse estilo tbm (acho que os mais legais são os históricos medievais, conheço poucos contemporâneos ou regência do estilo).

    Tendo ou não sindrome de estocolmo, me interessei bastante! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou atrás, principalmente depois de saber que se trata da Candace Camp. Garantia de bom livro na certa (mesmo sendo "só" fofo) rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Candance e esse livro tem estado na fila a anos! Afe que vergonha de mim kkkkkkkkkkk Mas vou ler esse ano ainda! rs

    Beijos

    (ainda não fiz meu post da maratona, daqui a pouco a Carol pega no meu pé hahahaha)

    ResponderExcluir
  5. Oie Sabrina =)

    Ah!!! Eu adoro este tipo de livro rs... eles são bem clichezinhos mesmo mas tão gostosos de ler rs.

    Adorei a sua resenha! Mais um romance histórico para minha lista!

    bjus;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Sa!!!

    Nossa, adoro sequestros e também acho que combinam mais com os históricos =D

    Adorei a resenha! Quero ler. Será que encontro dando sopa por aí?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro me interessou muito: velho oeste, sequestro, dois casais... e eu não sabia que a Candace Camp também tinha um pseudônimo! Dica anotadíssima!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  9. ah, eu sempre quis ler esse livro! Agora, pela sua resenha, ele soa tão divertido e gostoso de ler, que vou ter que achar em algum sebo, ou caçar na internet mesmo... Adorei a resenha! Dica maravilhosa!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. eu li esse livro ano passado. Gostei tanto que cheguei a reler depois de uns 3 meses. Gostei muito da sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir