='cap-left'/>

Livros Juvenis: Meu vício!

Oi gente!
Resolvi dividir hoje com vocês os meus livros juvenis favoritos. Sou apaixonada por romances adolescentes e esse foi um dos estilos que mais me conquistaram nos últimos cinco anos. Nesses anos conheci muitas autoras ótimas e li histórias que me fizeram chorar, rir, sem momentos de raivas, etc...
Minha lista de livros favoritos é bem grande, então vou colocar apenas alguns dos que gosto. Não coloquei nenhum sobrenatural na lista de hoje, depois vou fazer um post só com eles, pois são livros demais, rsrsrs.

Química Perfeita
Química Perfeita - Simone Elkeles

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
Não tem como não gostar desse livro, a história é muito linda. Li esse ano e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Quem o resenhou no blog foi a Lari (RESENHA AQUI) que também amou o livro.



Pegando fogo!Pegando fogo! - Meg Cabot

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes. 


Esse é um dos meus livros favoritos da Meg, acho super divertido e tem uma protagonista bem hilária. Recomendo para quem ainda não leu. =) RESENHA AQUI.


Como Reconquistar Seu Ex-Namorado
Como Reconquistar Seu Ex-Namorado - Janette Rallison


Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante,seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar

Adoro a história desse livro, é bem fofa e tem um mocinho super lindo e apaixonado. Quem resenhou foi a Lari que também gostou da história. Quem não leu ainda corra e leia logo porque vale muito a pena. RESENHA AQUI.

Lonely Hearts ClubLonely Hearts Club - Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz - Elizabeth Eulberg

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.

Quem leu minha resenha percebeu o quanto gostei do livro. É uma história bem leve e divertida, vale a pena ler esse livro. Quero logo outros livros da autora lançados no Brasil. RESENHA AQUI.


Anna e o Beijo FrancêsAnna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Só de pensar nesse livro já sinto uma louca vontade de reler. É uma história deliciosa com um mocinho apaixonante. Quero ter a sorte da Anna e você? Bora todas para a França encontrar um carinha lindo como o St. Clair?  RESENHA AQUI.


A Garota AmericanaA Garota Americana - A Garota Americana Vol.1 - Meg Cabot

A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.

A Meg é minha autora favorita e sempre acabo ficando apaixonada peos livros que leio dela. Esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot e posso dizer que adorei. É uma história bem divertida com personagens hilários. Rsrs.

E ai, gostaram da minha listinha? Já leram algum e também adoraram? Têm outros legais para me indicarem?


Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Ei Lu!

    Adoro juvenis também!
    Destes só li Lonely Hearts Club e Anna e o beijo francês.

    Acho que os que poderia indicar, vc já leu na minha frente...hihih

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, como assim? Ainda não leu QUÍMICA PERFEITA? Você tem que ler, pois tenho certeza de que vai amar, rsrs.

      beijos.

      Excluir
  2. Ei Lu, acho que não tem como não se encantar com esses tipos de livros. Eu Às vezes fico até pensando que estou ficando velhinha para isso, já que as personagens têm ficado mais novas que eu, mas quem liga? Eu ADORO também.
    Não pude ler nenhum dos citados por enquanto, mas todos estão em minhas listas de desejados ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu também não tenho mais 15 a 18 anos, mas continuo amando os YAs, rsrsrs.

      Leia todos pq são maras. ^^

      Excluir
  3. Lu!
    Acho que tb sou apaixonada por YA rs. Não adianta, eu leio diversos outros estilos, mas aqueles que me fazem devorar mesmo o livro são sempre voltados para os romances adolescentes e os sobrenaturais!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todos Kel, pq são bem bons mesmo. ^^
      Acredito que temos os mesmos gostos, então tu vai gostar como eu. =)
      beijos.

      Excluir
  4. Oi Lu!

    Eu gosto de variar, só para não enjoar muito kkkkkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carla, te entendo querida. Eu sempre reverso os juvenis com um bom romance de banca, rsrs.
      beijos.

      Excluir
  5. Eu adoroooooooooooo livros juvenis! São umas delícias de leituras. Daquele tipo de livro q vc lê em um dia! =0)
    Adorei sua listinha. Minhas favoritas são Meg Cabot e Stephanie Perkins!

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro Meg, ^^). Ela é muito divertida, né?
      Quero outros livros da Stephanie. =)
      beijos.

      Excluir
  6. Queria ler Anna e o Beijo Francês e os livros da Cabot. Ainda não li da Cabot...nenhum =/ e já vi taaaaaaaaaaaantos livros dela que fico doida pra ler. Também gosto de juvenis. Ultimamente até peguei uma coleção de livros, todos clichês pelos que já li, mas que não deixam de serem fofuchos, o nome da coleção é "Coleção primeiro amor". Fica a dica, tem vários livros bons e todos com pegada adolescente e que falam dos primeiros amores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristine,
      leia os livros da Meg e o Anna e o Beijo Francês. ^^)
      Sou doida para ler a COLEÇÃO PRIMEIRO AMOR, mas ainda não tive a oportunidade.
      Vou procurar para ler. ^^
      beijos.

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Aaah adorei o post *-*
    Eu também gosto de livros YA que não são sobrenaturais (apesar que adoro os sobrenaturais também).
    Adorei A Garota Americana, é muito divertido mesmo. Eu dava risada lendo. Aliás todos da Meg são ótimos né!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para ler Química Perfeita a muito tempo mais infelizmente até agora não consegui comprar =/
    Ele tá no topo da minha lista de sejados.
    Anna e o Beijo Frânces eu amo *.*
    Aliais eu também amo romances adolescentes então tenho certeza que todos os livros do post eu gostaria.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu,

    To com a Lu Mara, da lista só li Anna e Lonely hehehe. Amo os dois, fiquei com vontade de reler tbm rs.

    Química perfeita está no top desejados ^^, A garota americana tbm, mas ele nunca abaixo o preço. :P

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua lista!! deixa eu ver... uma boa dica? Vc curte séries? Sussurro é d++ to doida pelo Patch rs Apesar de não ser muito juvenil os livros do Sparks são uma loucura! super indico :D bjos

    ResponderExcluir
  11. Dessa lista o único que eu não li foi:
    Como Reconquistar Seu Ex-Namorado.
    Dessa lista que você colocou,acho que
    gosto mais do Química Perfeita .
    Apesar dos erros gramaticais.
    Estou te seguindo no GFG,Tem como você passar no meu e seguir também.
    BEIJOS

    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  12. desses todos eu só li os da Meg, e AMO os dois! Tenho uma queda inegável por literatura juvenil, e os livros da Meg Cabot são os grandes responsáveis por isso. E tanto Pegando Fogo quanto Garota Americana representam muito bem o gênero e a autora :D

    ResponderExcluir
  13. Química perfeita!!! Coisamaislindadatia!!! Adooooro esse livro, fã doente, rs. Lonely Hearts Club the Best Book EVEEER! Muito bom. Curti, mas ñ taaanto assim Anna e o Beijo Francês e os outros ainda ñ li, mas já tá na pilha de leitura há um tempo, e muita gente diz que é muito bom. E são juvenis, mas ñ são bobinhos, lerdos e sem graça. Ótima lista essa sua =D

    ResponderExcluir
  14. Eu também adoro livros juvenis. São bons para relembrar os velhos tempos... :D
    Da lista o único que li é Anna e o Beijo Francês. Eu topo ir para a França encontrar um carinha lindo como o St. Clair, mas será difícil encontrar um inglês/francês/americano como ele. Ou não. ^^
    Eu comecei a ler Pegando fogo! mas abandonei, embora goste muito da Meg Cabot o livro não me atraiu. Que "mocinha" a desse livro, ein? o.o
    Quanto aos outros livros estão todos na minha lista para futuras leituras.

    (:

    ResponderExcluir
  15. Uau, quantos livros legais! ^^ Adorei todos, vão pra listinha!
    Adoro livros juvenis, são tão divertidos de ler...
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Por incrível que pareça, nunca li nada da Meg Cabot, por esse motivo, tenho muita curiosidade de ler esses que você citou!!!! Gostei muito da postagem... um Top 6 livros juvenis =)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu!
    Eu amo Anna e o Beijo Francês e Lonely Hearts Club. Esses dois livros me conquistaram totalmente. Os outros eu ainda não li, mas Química Perfeita parece ser o tipo de história que eu vou curtir muito. =D
    Vou esperar a sua lista de sobrenaturais! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Já li "Pegando Fogo" e "A Garota Americana" (Meg Cabot é muito diva!!); "Química Perfeita" está na estante, esperando ser lido e eu não vejo a hora!
    Nunca me interessei muito por "Anna e o Beijo Francês" ou "Lonely Hearts Club", mas li muitas críticas positivas sobre o primeiro. Quem sabe eu não dê uma chance?
    Esses livros são muito legais e as capas não ficam atrás! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  19. Dos 6 livros postados, acho que apenas não li 1, mas amei 3 deles (Anna, Química e Como Reconquistar...), realmente todo mundo deveria ler ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #2.15 - Sem(09/abr-14/abr) http://bit.ly/HJkhDb

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!

    Eu estou louca pra ler Química Perfeita da Simone Elkeles, desde de que vi a sinopse dele no skoob sabia que teria de ler esse livro!
    Eu tenho tbm na minha estante Pegando Fogo da Meg, mas ainda não li! kkkk.
    Eu tbm gosto dos livros infanto, apesar de não serem livros ''hots'' tem uma história boa, divertida e romântica.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!

    Eu estou louca pra ler Química Perfeita da Simone Elkeles, desde de que vi a sinopse dele no skoob sabia que teria de ler esse livro!
    Eu tenho tbm na minha estante Pegando Fogo da Meg, mas ainda não li! kkkk.
    Eu tbm gosto dos livros infanto, apesar de não serem livros ''hots'' tem uma história boa, divertida e romântica.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir