='cap-left'/>

Cat Patrick - Deslembrança




[...] talvez eu vá sempre me esquecer do passado. Mas o que mais preciso me lembrar é do seguinte: Também posso mudar o futuro.

Deslembrança, da autora Cat Patrick, é um dos novos e imperdíveis lançamentos da Editora Intrínseca.

London Lane é a protagonista dessa história, ela é uma adolescente de 16 anos com um, pode se dizer, "problema" raro; todo dia às 04h33min a memória de London é reiniciada e ela esquece tudo que viveu antes disso. A única coisa de que ela lembra é do futuro. Para saber o que aconteceu antes da sua memória apagar, ela escreve bilhetes para si mesma contando o que aconteceu de mais importante.

Para sua sorte, ela pode contar com a ajuda de sua mãe e de sua melhor amiga - na verdade a única – Jamie, que são as únicas que realmente sabem o que acontece com London e o que ela pode prever; elas estão sempre presente evitando que London cometa algum vacilo. Como que London se lembra de Jamie? Porque ela está no seu futuro fazendo com que ela saiba que a amiga sempre estará por perto.

London é uma personagem fofa que, apesar de ter esse problema de memória, vive a vida com muito alto astral. Não tem muito a oportunidade de se aproximar das pessoas, pois seus segredos são grandes demais para confiar em qualquer um. Ela só reconhece as pessoas a sua volta quando as vê no futuro, o que não é o caso de Luke Henry, o novo garoto lindo da escola.

Luke e London se conhece em um dia não muito “divertido” para ela, pois esqueceu de deixar um recadinho lembrando de levar roupa para a aula de educação física. London se interessa por Luke a primeira vista e sente que foi recíproco, mas ela não o vislumbra no futuro, o que demonstra que ele não fará parte da sua vida. London toma a difícil decisão de não anotar sobre Luke para não se lembrar dele quando sua memória se reiniciar. Porém no outro dia o garoto está novamente lá lhe sorrindo e London por mais que não se lembre dele sente que não pode deixá-lo no momento longe de sua vida, pois talvez o motivo de não o enxergar no futuro seja para ser uma surpresa agradável.

Uma linda relação começa entre Luke e London com ela sempre o guardando nos seus papéis de recado. Ela começa a se apaixonar novamente todos os dias. Mas algo estranho também começa a acontecer, London passa a sonhar todos os dias com um funeral e não faz ideia de quem está naquele caixão. London terá que lidar com mais esse problema, pois o sonho pode não estar lhe revelando algo do futuro e sim do seu passado.

Deslembrança é um livro que me agradou muito. Não conhecia a Cat Patrick, mas gostei da sua escrita e estou ansiosa para ler mais livros dela. London é uma personagem simpática que apesar de ter vários problemas não fica chorando pelos cantos e reclamando na vida, ela até vê seu “problema” como uma forma de ter a oportunidade de recomeçar; Luke Henry é o típico mocinho fofo que toda garota quer, ele está sempre do lado de London a ajudando; Jamie é a típica amiga que está sempre ali para ajudar, mas que é chata e que só a mocinha aguenta.

A história é muito legal, o enredo é bem interessante com aquele drama dela sempre começar o dia não se lembrando do que passou. Há todo um mistério por trás do sonho com o funeral e também do motivo de London ter esse problema de se esquecer do passado, pois ela não nasceu assim.

Li muitas coisas positivas e negativas sobre o livro, pois o final é muito corrido. Cat quase no fim da história soltou diversas informações de uma vez e não chegou a desenvolver muito elas. Eu tenho a esperança de que tenha uma continuação e por causa disso não fique tão incomodada pelo final. Espero realmente que tenha um segundo livro uma vez que Deslembrança não teve final (pelo menos eu terminei o livro com a sensação de que não teve).
Recomendo o livro, acredito que muitas pessoas vão gostar.

click to zoom
Para mais informações:
Site Intrínseca
Site Cat Patrick
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi Lu!

    Eu tenho o livro em ebook para ler, mas ainda não me inspirei...

    Talvez mais para frente kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. esse livro me parece bem interessante, já coloquei na minha lista de livros para ler

    ResponderExcluir
  3. Ei, Lu, sua resenha me deixou praticamente obcecada para ler esse livro! Não conhecia ainda, mas o livro parece ser mesmo muito lindo! Pena o final corrido...

    Beijos,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lu!!
    Não gosto desses subterfúgios que alguns autores usam para justificar uma provável série, ao deixar pontas soltas ou 'final' sem final. Eu vi algumas resenhas positivas outras negativas e percebi que esse livro tem dividido mesmo opiniões.
    Queria muito ler, mas estou com um pé atrás... Se eu ler algum dia, provavelmente também me chateie com essas questões, pois não gosto de finais corridos nos livros.
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Mais um dos que estou roendo as unhas pra ler. Quando coloquei os olhos nesse livro eu fiquei doidinha com ele! Lindinho!

    ResponderExcluir
  6. Tô tão a fim de ler esse livro que tenho medo de acabar me decepcionando com a história. Mas tem essa capa e essa sinopse tão fofa que dá vontade de ler tudo de uma só vez, rsrs... Espero que não tenha continuação não, pq tô cheeeeeia dessas séries enooormes que a gente se vê na obrigação de ter todos. Minha estante não aguenta mais, kkk...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Bom saber que gostou. Vi tantas resenhas negativas por aí, e este livro é uma das minhas próximas leituras. Estava ficando desanimada. Mas acho q como vc, eu vou gostar, sim, mesmo com o final corrido.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Lu, tenho lido algumas resenhas desse livro, e fiquei bem curiosa para poder ler. É uma história bastante diferente e, se bem elaborada, como parece ser, deve ser mesmo uma delícia de leitura. O romance tem chances de ser bastante fofo, coisa que me agrada muito, mas vi várias pessoas dizendo que ficaram felizes porque era um livro que não teria continuação, que tem um fim... Acho que essa impressão de que faltou alguma coisa não foi generalizada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não é algo que me despertou muito interesse pra ler, mas sendo romance tá valendo pra mim rsrs,
    também li resenhas que faz ele parecer fantástico e outros uma história monótona, e ele acabou me fazendo lembrar do filme com o Adam Sandler e a Drew (não lembro o nome agora rs), torcendo pra ele superar minhas expectativas

    Even Hurts

    ResponderExcluir
  10. Lu, o meu problema foi esse final corrido demais, sem dar as devidas explicações... o que mais me incomodou foi o fato de a autora não explicar satisfatoriamente por que Luke não aparecia no futuro de London...

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Eu também não curti muito final, achei corrido também, como se ela tivesse que acabar logo. Sei lá, ficou algo estranho no ar. Mas tirando isso, achei o livro muito fofinho e querido. Muito boa a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Carolina Durães29 de maio de 2012 18:39

    Boa tarde. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou bem curiosa. Gostei bastante da sinopse e a estória parece ser bem intrigante. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente não tem continuação =/
    Mais mesmo com esse final um pouco estranho eu gostei bastante do livro.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu.
    Já tinha lido vários comentários sobre o livro, todos positivos. E o que a sua resenha fez? Me deixar com mais vontade de ler, justamente agora que não estou podendo comprar livros, tsc tsc. Mais um pra minha interminável lista.
    Beijos, Larissa
    Another Words
    (http://anothersimplewords.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita curiosidade pra ler o livro. Me lembra um pouco o filme "Como se fosse a primeira vez". Adoro essas histórias com dons sobrenaturais. É do tipo de leitura que eu adoro.
    Muito ansiosa pela leitura.
    Parabéns pela resenha, aumentou muito minha ansiedade para ler o livro e ver mais sobre esse romance da London com o Luke.
    Beijos, Stéphanie.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas resenhas positivas sobre o livro, mas nenhuma delas me dá realmente VONTADE de ler. Acho que minha simpatia decaiu tanto com o titulo e com a sinopse sem gracinhas que não consigo olhar pra esse livro com bons olhos :P

    ResponderExcluir
  17. Acho super fofo esse livro!
    ;D
    beijos

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  18. Oie Lu, este livro, como já deve ter visto, está na minha lista de livros que eu quero ler ! A capa é linda, e historia, com certeza, tambéem ! :))
    Beijoooos ;*

    ResponderExcluir
  19. Estou muuuuuito afim de ler. Conheci pela turnê intrínseca, e desde então quero ler ):

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu li tantas resenhas sobre esse livro, estava pensando em comprá-lo porque a capa é bem convidativa. Mas todas as resenhas que li até agora não foram tão positivas. Todo mundo diz que falta algo e que no fim a autora sai atropelando tudo e dando um monte de informações.
    Sinceramente, esse vou deixar passar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  21. Estou com vontade nesse livro, rs, capa e sinopse bem legais =D.
    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Essa capa é super fofa, mas não sei se quero ler o livro. Só vendo a sinopse e as resenhas por aí, eu fico pensando o tempo todo no filme Como se fosse a primeira vez e não consigo enxergar essa história separadamente! E essa parte do final que todo mundo está comentando não me agrada em nada, o final deve ser a melhor parte de um livro, então acho que isso me deixaria irritada, mas quem sabe daqui um tempo eu leia. =)

    ResponderExcluir