='cap-left'/>

Jenna Black - Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon

Aviso: Pode haver alguns spoillers em relação ao primeiro livro da série, por isso, para que ainda não leu GlimmerGlass, contrarrecomendo que leiam o texto abaixo.

No entanto, lhes peço para iniciarem a leitura desta série. Ao contrário de algumas outras, o segundo livro mantem a qualidade do primeiro e nos instiga ao máximo para lermos o terceiro.

Para lerem a resenha é só clicar AQUI.


Shadowspell – O misterioso reino de Avalon
Jenna Black

Voz de locução de comercial: “Cansada de vampiros? Dentuços estão lhe irritando? Jenna Black é a solução. Bem vinda ao mundo feérico!”

Com “meio mundo” atrás dela, Dana estava vivendo quase que de forma reclusa para evitar o perigo. Afinal, era uma fariewalker, ser sobrenatural capaz de transpor o mundo féerico levando armas e o mundo humano com magia, algo que a fazia muito poderosa e visada pelas duas cortes feéricas, Seelie ou Unseelie.

Seu relacionamento com Ethan ainda continuava complicado. Ela não o queria como namorado, não confiava nele, mas não podia deixar de ter um grande sentimento por ele. Além disso, sua mãe estava vivendo com ela agora, mas o relacionamento continuava tumultuado devido ao alcoolismo da progenitora.

Tudo veio a ser ainda mais complicado quando surgiu  Erlking. Único de sua raça, o ser era realmente imortal, e estava atrás de Dana... Perigoso, audaz e belo, Erlking fez com que ela tivesse que barganhar para poder salvar Ethan. Uma barganha com o diabo, que trouxe ainda mais ação a vida já tão conturbada de Dana.

Sequência direta de GlimmerGlass, Shadowspell – O misterioso Reino de Avalon continua a série Fariewalker com primor. 

Mas dessa vez tenho mais ressalvas: iniciei amando, impregnada de expectativas, querendo saber mais e ver muita emoção nas páginas. Contudo, aos poucos, meu ânimo foi diminuindo com a narrativa extremamente descritiva e, por vezes, repetitiva.

Ao mesmo tempo, por ter se passado mais de um ano da leitura de GlimmerGlass, e alguns detalhes terem fugido de minha memória, fiquei feliz pela forma de ser da narrativa por habituar-me novamente à  história proposta por Jenna Black.

Quando o Erlking aparece o livro revive, ficando impossível de largá-lo! Muita emoção e perigos me fizeram ficar vidrada no livro. Nosso vilão, que quase teve minha torcida pelo coração de Dana, agitou a história.

Agora, com o final surpreendente de Shadowspell, me resta somente aguardar com muita ansiedade a chegada do terceiro livro da série SirenSong, já lançando, que continua com as belíssimas capas desta série e espero que continue com excelência da série.



Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Oi Lari!

    Estou curiosa para saber como essa história se encerrará, e com quem a Dana ficará kkkk

    Oh menina que atrai os homens hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estava querendo ler esse livro, mas ainda não li GlimmerGlass então ... =/ já peguei um bocado de spoiler involuntário desses livros, agora de novo! Tenho que parar com isso...Mas não resisto! Quero ler também!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro então nem vou dar uma olhada para ver os spoiler ;/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaai, se eu não conseguia acompanhar os lançamentos antes, imagina agora. Eu queria tanto ler o primeiro quando saiu. E já tá no 2º! puuutz

    ResponderExcluir
  5. MEEEEU DEUS AMEEI *-----* , UM SERIADO SERIA BOM !

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser tão bom quanto o anterior'
    Tó pensando em compra-lo'

    ResponderExcluir
  7. Muito, mas muito ótimo esse livro parece ser.
    Eu li essa resenha sem nem conhecer o livro anterior, mas agora eu me interessei muito. A verdade é que eu nunca gostei muito de romances de anjos e com vampiros, mas este livro parece mexer com seres muito diferentes, mais interessantes. Bom, com certeza essa resenha despertou completamente meu interesse para com esse livro, e assim que puder vou comprá-lo (claro, o primeiro livro da série primeiro).

    ResponderExcluir
  8. É uma série que eu quero ler mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não consegui ler o primeiro... mas agora é um FATO... tenho que ler!!!
    As resenhas estão cada vez melhor!!!

    bjinn

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda o primeiro, mas com tantas resenhas positivas, estou com muiiita vontade de ler o mais rápido possível! haha Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  11. Este livro é muito bom, a série é ótima, e o Erlking é fantástico! E SirenSong é nota 10, o que eu gostaria mesmo é ver algum spin-off do Erlking hehehhe que TDB interessante esse ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  12. Na minha lista de desejados, com certeza. Apesar de como já lhe disse sempre ler resenhas divididas, algumas pessoas gostam e outras não, o que posso afirmar mais categoricamente é que uma boa parte das resenhas admitem que o livro é criativo e diferente das 'modinhas' literárias. Cada dia minha curiosidade cresce.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha.Deu vontade de ler então para a lista dos desejos

    ResponderExcluir
  14. Como o primeiro livro, deve ser muito bom, achei muito interessante o mundo do feéricos.

    ResponderExcluir
  15. Resenha espetacular, como sempre.
    Só me deixou mais curiosa para o segundo livro sem ter lido nem o primeiro. Ansiosa para saber como Dana vai fazer pra sair dessa e cada vez mais interessada em Ethan.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah, esse livro é lindo.
    Tenho muita vontade de lê-lo. Por causa das fadas e tudo mais, tenho muita curiosidade sobre isso.
    Com todo mundo falando bem do livro, fico cada vez mais curiosa.
    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Pelo jeito a autora gosta de matar os leitores de tédio antes de fazer eles ficarem loucos pelo livro! hahaha

    Quero ler, claro, comprarei a série toda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola´Lari,

    Mais uma vez vc nos instiga com uma resenha apaixonada, mas como não render-se a esse incrível universo das Faries, o glamour desses seres encantados, esse povo cheio de mistérios apesar de estar fugindo de trilogias essa é a que mais desejo.
    Bjssssssss!

    ResponderExcluir
  19. Ola´Lari,

    Mais uma vez vc nos instiga com uma resenha apaixonada, mas como não render-se a esse incrível universo das Faries, o glamour desses seres encantados, esse povo cheio de mistérios apesar de estar fugindo de trilogias essa é a que mais desejo.
    Bjssssssss!

    ResponderExcluir
  20. Não li o primeiro,saber que o segundo continua com qualidade é um incentivo para ir atrás dessa série!
    A capa está linda,os personagens e a trama me conquistaram,atiçaram minha curiosidade,quero ler,já!

    ResponderExcluir
  21. Ao ler a resenha do primeiro meu interesse pela série foi despertado, e saber que o segundo livro continua prendendo a atenção dos leitores só reforça o meu interesse

    ResponderExcluir
  22. A impressão que tenho é que o segundo deve ser melhor, mais a história é bem interessante, e espero poder lê-los logo *-* Apesar de ter uma lista imensa de livros q quero ler, e que a cada dia via aumentando mais, mas ok rs.

    ResponderExcluir
  23. Primeira vez que vejo algo dessa autora, ela me parece ser boa. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  24. Capa bonita , conteudo interessante , esse livro foi feito pra mim ! ^^ Estou mais interessada agora nesse livro e prentendo ter a minha coleção logo logo :)

    ResponderExcluir
  25. Ao contrario do primeiro livro achei essa capa feia. Primeiro quero ler o primeiro livro, bom saber que a emoção continua na série

    ResponderExcluir
  26. Ao contrario do primeiro livro achei essa capa feia. Primeiro quero ler o primeiro livro, bom saber que a emoção continua na série

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre torço pelos vilões, haha. Geralmente, eu começo a ler o segundo volume cheia de expectativas e quase sempre me decepciono, como si a maioria dos autores não conseguissem 'evoluir' sua narrativa ou personagens. Mas como a resenha do anterior me conquistou, quero ler sim essa fabulosa trilogia!

    ResponderExcluir
  28. Estou muito curioso pra ler essa trilogia. Como ainda não li o "Glimmerglass", achei melhor não ler essa resenha. Como já li a resenha do primeiro livro, já imagino o quão bons eles devem ser.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Aaaa,tô louca pra ler esse livro,gosto muito do tema de fadas,e a capa maiis linda que a primeira,adorei a resenha..bjos''
    .o.

    ResponderExcluir
  30. Esta série quero ler completa e na ordem certa dos livros para não ficar perdida na estória.

    ResponderExcluir
  31. Bom, ainda nao li o primeiro, mas lerei assim que puder. E como nao deixo uma serie/trilogia de lado quando começo, vou ter que ler todos seguidos e rapidamente.

    ResponderExcluir
  32. Cansada de vampiros? Dentuços estão lhe irritando? Sim sim sim e sim! Chega né, hahahaha.
    Li sua resenha para glimerglass e fiquei desapontado quando vi que em algum momento de shaddowspell você perdeu um pouco do ânimo, mas quando vi que a leitura começou a ficar viciante novamente eu falei: pera! eu ainda quero ler esse livro. rs
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Não sabia que Glimmerglas tinha continuação e pelo que vi, é uma trilogia. Pela resenha de ambos, fiquei muito curiosa em lê-lo.

    ResponderExcluir
  34. Já li As Brumas de Avalon, mas não conhecia essa série ou trilogia. Pelo que pude ler, ela parece-me ser muito boa e quero ler.

    ResponderExcluir