='cap-left'/>

Susan Wiggs - Verão no Lago

Susan Wiggs é uma autora romântica de quem sou ardorosa fã, pois ela ‘sabe’ falar de dramas familiares como ninguém. Há tempos tenho enorme desejo de conferir está série e, agora que consegui reunir todos os exemplares num presente muito merecido que dei a mim mesma, vou iniciar as resenhas neste mês especial de aniversário da autora.
Então, desde já fica o convite para que vocês passem aqui no blog amanhã e participem da promoção especial pelo Aniversário de Susan Wiggs, e também acompanhem as resenhas da série Diários do Lago ao longo deste mês.

Verão no Lago
Susan Wiggs
Diários do lago, livro 1

Verão no lago (Editora Harlequin/ 2009 – 420 páginas), é o primeiro da série Diários do Lago, nos revela a trajetória da mocinha Olívia Bellamy, que conhece seu primeiro amor e namorado, Connor Davis, no acampamento kioga da família, verão após verão desde a infância até a adolescência. Olívia era só a “Lolly”, uma criança e adolescente gordinha que, apesar de aparentemente possuir todos os privilégios que o dinheiro pudesse comprar, não tinha estrutura emocional segura e descontava na comida suas frustrações familiares. Os pais de Olívia estavam se separando, e ela conhece Connor, filho de um empregado do acampamento que tinha problemas com bebidas. A mãe de Connor era linda, mas também problemática, e ele não se dava bem com o padrasto, por isso foi mandado ao acampamento ficar um pouco com o pai.
Com o passar dos verões, Connor e Lolly se entenderam de uma forma que poucos poderiam. Mesmo ele sendo filho do empregado alcoólatra, e ela uma garota que não seria qualquer rapaz que namoraria. Eles se envolveram lindamente e planejavam levar a relação para a vida, mas no dia em que pretendiam dar o tal ‘passo importante’, resolvem nadar nus pra quebrar o gelo e são surpreendidos por amigos que perceberam o que eles pretendiam. Mortificada, Livvy sai correndo, e não olha para trás. Desde aquele dia ela nunca mais viu Connor. Eles só voltam a se reencontrar somente quando, após vários anos e 3 noivados desfeitos, Olívia não consegue encontrar a realização afetiva. Ela recebe a incumbência de restaurar o acampamento de verão pertencente à família para a realização das bodas de ouro dos avós e Connor é o empreiteiro da obra. Ele mal reconhece Olivia, que agora é uma mulher independente e muito sexy.

Você, leitor, diria que isso é drama familiar o bastante?
Eu também diria, mas estamos falando de Susan Wiggs, e o normal nunca é o bastante para ela, e eu gosto muito dos dramas paralelos que rondam essa série ‘Diários do Lago’:
Olivia descobre uma foto do pai, ainda jovem, no acampamento de verão, na qual está lado a lado com um jovem muito bonita. Ele está tão feliz, como ela nunca o viu, mesmo antes de se separar de sua mãe. Junto a esta foto tem uma abotoadura, e ela encontra a mesma abotoadura num colar pertencente a uma pessoa, e a foto, a mesma foto, fixada na padaria da cidade. A jovem é Jenny Majesky, protagonista do próximo livro da série, então é bom para por aqui.

...E ainda há mais, afinal estamos falando de Susan Wiggs!
O tio de Olívia, Greg Bellamy, é um paisagista e está na cidade com o casal de filhos adolescentes. Ele está se separando da esposa, e vai ajudar na restauração do acampamento, pois quer um lugar sossegado para poder ficar com os filhos. Max, o menino, está um pouco mal na escola, e a filha mais velha Daisy tem tido problemas com más companhias, cigarros e maconha. Daisy se encanta por Julian, o meio irmão de Connor, um rapaz lindo que tem paixão por perigo e altura, e este sentimento promete um livro próprio, com certeza. Sobre Greg, ele vai tentar de tudo para se reaproximar dos filhos e suprir a falta da mãe, e isso rende ótimos trechos familiares. É muito emocionante, então é bom também parar por aqui, porque Greg Bellamy é protagonista no 3° livro da serie Diários do Lago...

Você poderia até pensar: Quantos pormenores! A leitura não é cansativa?
Nem teria como! A facilidade que Susan Wiggs tem para falar de família é emocionante, mas ela sabe dosar essa habilidade com muito talento para falar, também de amor. Amor homem-mulher, amor familiar e de amigos, amor novo que brota nos corações, amores do passado que são revelados nas lembranças de quem julgava esquecido, e amores do passado que renascem.

‘Existe um tipo de amor que tem o poder de salvá-la, de conduzi-la pela vida. É como respirar. Se não o fizer, morrerá. E quando ele termina, sua alma sangra, Livvy. Não existe Dor igual no mundo, eu juro.’ Páginas 57 e 298

Verão no lago tem um ritmo de leitura muito gostoso e personagens pra lá de cativantes. Tem também alguns trechos engraçados, assim como tem sua dose de drama e tristeza. Gostei especialmente dos trechos em flashback, referentes ao passado de Olívia e Connor, e também dos trechos do romance de verão do pai de Olívia. É triste como alguns livros não acabam como esperamos, mas entendo que a autora não poderia perder o gancho para as futuras sequências.
Os personagens principais, Olívia e Connor, são ótimos e foi linda a forma sensata como o amor juvenil renasceu das cinzas esse tornou um amor maduro e real. Aquele “tipo de amor que tem o poder de salvá-la, de conduzi-la pela vida. É como respirar.” Connor poderia ter muitos traumas na infância e adolescência, mas se tornou um mocinho perfeito, romântico e muito pé no chão.

'É muito simples. Quando falei que tinha sentimentos por você, eu quis dizer que penso em você o tempo todo. Fico pensando em somo seria tê-la em meus braços novamente. Penso que toda música triste, sobre romances que terminam, é sobre nós dois. Um sopro do seu perfume me deixa com desejo, não consigo parar de pensar...' Página 311

(*Suspiros) Gostei também que, pelo menos referente ao casal principal, todas as arestas foram aparadas e as mágoas superadas. Espero reencontrá-los nos próximos livros da série – já que todos irão gravitarem torno dos Bellamy e do acampamento de verão.
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Relação da série Diários do Lago
1. Verão no lago
2. Pousada de inverno
3. O Cais
4. Neve no lago
5. Jogo da vida
6. Canção de amor
7. Refúgio de verão
8. Marrying Daisy Bellamy *não publicado no Brasil.

Para mais informações, cliquem na imagem abaixo e conheçam o site da série.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Olá Sabrina!
    É muito bom receber o próprio presente. [risos]
    Vejo que vem muita leitura por aí. Boa leitura!
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    Adorei a resenha. Você conseguiu me fazer ter vontade de ler esta série. Parece tão interessante, mal posso esperar pelas próximas resenhas.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tenho muita vontade de ler esta série. E ao ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Adoro livros que contam sobre várias gerações de uma família e os seus segredos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. nossa eu tambem sou fã dessa serie, tenho bastante curiosidade em conhece-la, mas um passo de cada vez primeiro quero Susan Mallery (ser pobre é dureza kkkk, eu vou me deliciar com as suas ersenhas e experiencias com o livro e ai vou atras das minhas proprias experiencias. Vou participar da promo com certeza e olha a Beta do blog leitura de mulherzinha tambem ta com uma promo pro aniversario da Susan, e da diana Palmer, fica a dica ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie... Sigam o blog www.amordelivros.blogspot.com.br
    Tem promoção rolando!!!!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Ain *-* gostei! Super legal! Bem o tipo de livro que eu amo amo amo e amo! Eu quero!!! Meu Deus, eu quero!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina, tudo bem?

    Como a leitura seria cansativa com tantos pormenores?! Aí é que a coisa esquenta! Fiquei louca de curiosidade para saber como vai se desenvolver o reencontro do casal, e todo esse drama familiar me deixa louca, gosto muito de narrativas assim. Pena que os livros dessa série são tão caros, se não iria comprá-los com certeza!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. no início dessa resenha fiquei em dúvida se gostaria ou não do livro, mas no fim percebi que tava achando bem interessante, principalmente os trechos lindos do livro

    ResponderExcluir
  9. Oi Sá!

    Eu comprei três livros da série, e estou pensando seriamente em comprar os outros?

    Dinheiro?! Nem sei mais o que é isso kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sa!

    Eu gosto muito dos livros da Susan já li e tenho vários dela de banca e agora estou lendo tbm os de livraria, dessa série ainda não li nenhum, mas estão na minha lista de ''futuras'' aquisições.
    Concordo com vc, muitas vezes parece um drama enorme, mas a forma como ela coloca as situações deixa o livro muito interesante.
    Vc leu Apenas Respire? É bem assim, apesar do romance não ser o elemento principal desse livro, a história é cativante e mostra outro tipo de amor e tudo o que ele acarreta.

    Bjs!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina!
    Eu já tinha ouvido falar da série, inclusive tinha visto no site da Harlequin, mas nunca pensei que seria tão bom. Pela resenha, eu já pude me apaixonar pelos personagens e pela história em si, e tenho certeza que a série toda deve ser apaixonante. Mais um para a minha lista de futuras aquisições.
    P.S: Os trechos do livro que você colocou são realmente(suspiros...)perfeitos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina!
    Eu já tinha ouvido falar da série, inclusive tinha visto no site da Harlequin, mas nunca pensei que seria tão bom. Pela resenha, eu já pude me apaixonar pelos personagens e pela história em si, e tenho certeza que a série toda deve ser apaixonante. Mais um para a minha lista de futuras aquisições.
    P.S: Os trechos do livro que você colocou são realmente(suspiros...)perfeitos.

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Achei super legal!
    Sempre vi, mais nunca parei para ver realmente!
    parece legal!
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Muito boaa essa serie, adorei :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina!
    Amei a resenha! Com certeza a série é magnífica!
    Ah... estava com saudades do Leituras e Devaneios...
    Eu havia me afastado um pouco. Mas voltei pra ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Esta deve ser uma série maravilhosa para se ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. eu li verao no lago e amei.É um dos melhores livros que ja li, to loca pra ler o resto da colecao. Pra quem gosta de romance eu recomendo muito.

    ResponderExcluir
  18. eu li verao no lago e amei.É um dos melhores livros que ja li, to loca pra ler o resto da colecao. Pra quem gosta de romance eu recomendo muito.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a série. O livro 8 já foi publicado em português?

    ResponderExcluir