='cap-left'/>

Suzanne Collins - Gregor: O Guerreiro da Superfície


Cuidado subterrâneos, o tempo
Escorre pela peneira.
Os caçadores são caçados,
A água corre vermelha.
Os roedores atacarão para espalhar destruição.
A esperança dos desesperados reside numa missão.

Um guerreiro da superfície,do sol ele é filho,
Poderá nos trazer de volta a luz,
Poderá nos trazer o vazio.
Mas reúnam seus vizinhos e sigam seu chamado
Ou pelos ratos cada um de nós será devorado.

Dois de cima,Dois de baixo,
De sangue real nas veias
Dois voadores, dois rastejantes, aceitam
Dois fiandeiros de teias.
Um roedor ao lado e um perdido adiante.
E oito sobrarão ao contar
Os mortos e os rastejantes

O último a morrer escolherará que lado está.
O destino dos oito em suas mãos ficará.
Digam para ele ter cuidado,
Para olhar onde pula,
Pois a vida pode ser a morte e na morte
A vida outra vez circula.



A resenha de hoje é de um livro bem legal: Gregor: O Guerreiro da Superfície, da autora Suzanne Collins, lançado no Brasil pela Editora Galera Record. Para quem não sabe, Suzanne é a escritora de Jogos Vorazes que, aliás, não cheguei a ler então nem tenho como fazer qualquer comparação com ele.

Gregor: O Guerreiro da Superfície é um livro de aventura que se passa num cenário digamos que bem estranho. Nosso personagem principal tem 11 anos e uma vida bastante complicada. Todos os seus problemas começaram quando há dois anos seu querido pai simplesmente desapareceu do mapa sem deixar vestígios, simplesmente “puff”. Os polícias chegaram a cogitar que ele tivesse fugido da família ou que tivesse morrido, mas Gregor não acreditava nisso e, mesmo sem querer, ainda guarda a esperança de que seu pai volte para casa e que a família seja feliz de novo.

Depois do desaparecimento do pai, Gregor teve que tomar meio que as rédeas a casa, já que agora a mãe tem que trabalhar ainda mais para sustentar ele e suas duas irmãs mais novas. Gregor é o “babá” de Boots, sua irmãzinha de 2 anos super fofa e que não tem medo do perigo; ela é a responsável por levar o irmão mais velho a grande aventura de sua vida.

Um belo dia quando estava na lavanderia, do prédio onde mora, a coisa mais estranha do mundo acontece com Gregor: ele vai parar em um mundo completamente diferente composto de figuras bem nojentas. Em um momento ele estava lavando a roupa da família, enquanto Boots brincava com a sua bolinha, e no outro estava em pânico tentando não deixar sua irmãzinha cair no duto de ventilação. Gregor não consegue evitar a queda e são sugados para o subterrâneo, um lugar assustador onde figuras estranhas habitam. Eles são salvos pelos seres mais nojentos do mundo: baratas, e elas não são nada pequenas, possuem 1,20m e falam.

As novidades esquisitas não param por aí, no subterrâneo também habitam pessoas. Há séculos o profeta e desbravador Bartholomew de Sandwich levou habitantes da superfície para viver no subterrâneo e lá criaram a cidade de Regália, um lugar lindo. As pessoas que vivem lá são um pouquinho diferente da superfície, pois a falta de sol fez com que se tornassem bem pálidos e tivessem olhos roxos.

As pessoas são bem simpáticas e o tratam bem, tirando Luxa – a princesa de Regália que tem a sua idade – e com quem Gregor não se dá tão bem. Mesmo com toda a gentileza Gregor fica doido para ir embora porque sabe que sua mãe deve estar desesperada pelo sumiço dos filhos. Só que ir para casa acaba se tornando algo difícil, pois o subterrâneo também é habitado por criaturas do mal, como os ratos que possuem 1,80m e são exímios guerreiros, e não deixarão Gregor seguir seu rumo em paz.

Gregor e Boots acabam entrando no meio de uma grande guerra entre o povo de Regália e os ratos.Segundo certa profecia de Bartholomew de Sandwich, os irmãos são peças principais para que a batalha seja vencida pelos humanos. Eles terão que contar com a ajudinha de seres improváveis, como baratas, aranhas, morcegos gigantes e até de alguém muito improvável.
Será que Gregor e Boots conseguiram vencer uma guerra e ir embora para casa? Grandes surpresas aguardam os irmãos nessa aventura.

Gregor: O Guerreiro da Superfície é o primeiro livro da série GREGOR, sendo quejá foram lançados no Brasil o livro 2 e 3 para a nossa alegria.
Eu gostei muito desse livro, a Suzanne Collins escreveu uma história com personagens muito fofos que conquistam a simpatia do leitor. Gregor é um garotinho muito valente que enfrenta muitos problemas em pouca idade; Boot é um fofura, sempre imaginava ela como um bebezinho muito sapeca e sorridente; Luxa, apesar de ser meio chatinha, éuma garota valente que não tem medo de lutar pelo seu povo. O livro tem muitos outros personagens ótimos e surpreendentes, nunca imaginei chegar a simpatizar por baratas e muito menos baratas que são gigantes. Odeio baratas, mas as do livro são legalzinhas (risos).

Gregor, Boots, Luxa e outros personagens são obrigados a embarcar numa aventura bem perigosa para completar uma profecia que ninguém entende direito, mas que precisa ser cumprida para salvar o povo de Regália. Gregor acaba aceitando se juntar aos Regalianos na batalha, pois ele também tem interesse em derrotar os ratos que parecem possuir algo que Gregor quer muito. Não irei contar o que é para não acabar com a surpresa.

O livro tem uma história bem rápida, capaz de ser lida num piscar de olhos. Super recomendo para quem adora aventura, eu mesmo adoro e curti muito Gregor: O Guerreiro da Superfície.
Recomendo!


Série Gregor - Suzanne Collins

Livro 4 – GREGOR: And the Marks of Secret (ainda não lançado no Brasil)
Livro 5 – GREGOR: And the Code of Claw (ainda não lançado no Brasil)


Para mais informações:
 


  



Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Oiie,

    Não sabia da existência desta série, mas, fiquei bastante curiosa. Jogos Vorazes não minha série favorita, mas, a escrita da Suzanne é incrível e ela escreve estórias muito interessantes. Gostei, vou procurar saber mais.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa com essa série. Me parece ser bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,

    Os meus não chegaram até hoje, mas estou muito curiosa para conhecer. Ainda acho que lembra um pouco Túneis como eu te disse, mas espero que este seja melhor rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pela série, mas assim como você, Lu, eu não posso equiparar com Jogos Vorazes porque eu não li ainda...Mas essa série parece ser bem interessante rsrs

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pela série, mas assim como você, Lu, eu não posso equiparar com Jogos Vorazes porque eu não li ainda...Mas essa série parece ser bem interessante rsrs

    ResponderExcluir
  6. Doida pra ler esses livros só por eles serem da mesma autora de Jogos Vorazes! E também porque gostei das sinopses deles. Muito legal!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Essa série parece ser bem legal, embora não sei qual seria minha reação com as baratas... o.O
    Acho que minha filha de 11 anos iria adorar!
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Parece bem legal - um tanto nojento este lance de baratas! rs -, mas acho que não estou no clima para este tipo de história no momento. Gosto demais de JV, porém esta série Gregor da msm autora, vou deixar passar, pelo menos por enqto.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Carolina Durães27 de maio de 2012 09:38

    Bom dia!!! Em primeiro lugar, parabéns pela resenha!! Ficou muito legal... Eu não conhecia essa série, e no momento, estou evitando séries novas... rsrs. Estou tentando completar as que eu já tenho. Quanto a essa série em específico, não sei se eu vou querer ler, tem algumas partes que não agradaram.. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola, achei muito boa a sua resenha e fiquei curiosa para saber mais sobre essa série. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    sua resenha está maravilhosa!

    beijos
    Blanc
    Modaeeu.blogspot.com, espero tu lá... estamos com muitas promoções.

    ResponderExcluir
  12. Hey Lu,

    eu adorei Gregor! Achei uma trama tão fofa e levinha que li super rápido.

    O único problema foram os rastejantes (eca, eca)... hahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu ;D

    Este livro parece ser bem interessante *-* Tb não li Jogos Vorazes ainda, mas pela sua resenha acho que vou gostar mais desta sérei "desconhecida" da autora do que da série famosa rs...

    O único problema deve ser ler a parte de baratas e ratos >_<

    Adorei a dica! Parabéns pela resenha!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO a trilogia de Jogos Vorazes e desde que descobri que a autora já havia lançado uma série anterior, fiquei maluca pra ler! Adorei a resenha, apesar de achar tudo meio maluco...rs

    bj

    ResponderExcluir
  15. EU li Jogos Vorazes e AMEIIIII, é minha série favorita, meu livro favorito, meu fiilme favorito, minha autora favorita, e meus atores favoritos *-*
    Estouc com muita vontade de ler Gregor pois ADOOOORO o jeito da Suzanne escreve :D

    ResponderExcluir
  16. O estilo distopia me agrada muito. É como um tipo de mundo paralelo fora do tempo em que vivemos.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse tipo de história... aumentou minha vontade de ler essa saga.

    ResponderExcluir
  18. Cada livro melhor que o outro. Quero muito ganhar.


    Beijinhos.

    Leila.

    ResponderExcluir
  19. gostei da historia do livro, os personagens são legais, especialmente o gregor e sua irmã fofa boot.

    ResponderExcluir
  20. Tenho tanta vontade de ler esse livro, mesmo se não fosse da Suzanne Collins acho que eu gostaria muuuito de ler...Adorei todos os livros do Jogos Vorazes, e tenho certeza de que adoraria essa série também..as capas são todas de arrasar.
    Adorei a resenha
    Parabéns
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Como sempre você superou na resenha de mais um livro,Parabéns!!

    ResponderExcluir
  22. A resenha já me deixou curioso, não vejo a hora de ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha, nao sabia que a tia Suzanna tinha mais livros publicados além da triologia de Jogos vorazes. Estou curiosa para ler .

    ResponderExcluir
  24. Ainda nem li a saga de Jogos Vorazes e fiquei curiosa por esta serie. Vou adicionar a linha lista do Skoob.

    ResponderExcluir
  25. Eu já li a saga Jogos Vorazes. Também não gosto de fazer comparações. A exceção das comparações é, vendo você falar da Luxa, ela me lembrou um pouco a Katniss, de quem não simpatizo muito. Espero que esse sentimento não se estenda à Luxa.
    Já vi que vou gostar muito do Gregor e a Boots vai ser meu xodó.
    Muito boa a resenha mas creio que não gostaria de encontrar baratas de 1,20. As normais já me apavoram uhsuasa
    O legal é que essa história segue uma linha totalmente diferente de Jogos Vorazes [bendita comparação de novo --']

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. parece interessante, mas por mais que seja um livro de fantasia não entendo porque insistem tando em fazer personagens que são crianças e que pela idade não agiriam com tamanha coragem como tantas histórias colocam... acho isso um tanto estranho...

    ResponderExcluir
  27. Sou fascinado por livros de aventura fantástica. Acho que não cresci o bastante, pois me divirto bastante com essas aventuras infanto-juvenil. E em se tratando de Suzanne Collins, só espero tudo de bom. Espero ler o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Essa resenha me lembrou dois livros (na verdade sagas), mais eu não curti muito. Acho que esse também não vai ser diferente, mais que sabe? Também não li jogos vorazes e não sei o estilo da escritora, porém achei o personagens novos (na idade) e nada compatível com as aventuras que eles vão enfrentar. O título me lembrou muito mil léguas submarinas.

    ResponderExcluir
  29. parece ser muito interessante e gostei muito da capa!

    ResponderExcluir
  30. a história parece ser bem interessante, não vejo a hora de ganhar a promoção, hehe

    ResponderExcluir
  31. Eita! Baratas amigas? Bem original esse livro!Já aguçou minha curiosidade, e olha que nem li a série Jogos Vorazes da mesma autora, mas já que o livro é estranho assim, lá vou eu dá um jeito de consegui-lo hehe
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Vou adorar ler o livro quando eu ganhar a promoção ^^.

    ResponderExcluir