='cap-left'/>

Meg Cabot - Codinome Cassandra


“Codinome Cassandra”, da autora Meg Cabot, é o segundo livro da Série Desaparecidos, lançado no Brasil pela Galera Record. A Lari postou a resenha do primeiro livro no blog e você pode está conferindo AQUI.

Sou muito fã da Meg e sempre que lançam seus livros no Brasil fico doida para ler. A série Desaparecidos contém todos os ingredientes que fazem dos livros da Meg Cabot maravilhosos, como romance, heroínas ótimas, mocinhos apaixonantes e bastante humor; além desses ingredientes, também encontramos uma heroína com um dom – que surge de forma muito estranha – bastante incomum.

Nossa protagonista Jessica Mastriani viveu situações bem complicadas no primeiro livro devido ao seu dom bastante útil. Para quem não conhece a história da Jesse, ela tem o dom de encontrar pessoas desaparecidas e seu “poder” é algo que chama muito atenção do governo americano, que quer que ela trabalhe para eles. Jessica recusa, pois sabe que se aceitar o emprego irá viver trancada e controlada 24 horas pelo governo, não podendo manter contato com as pessoas que ela ama, principalmente com Rob.

Rob é um garoto de 18 anos que já foi preso por algum motivo que Jesse desconhece e está na condicional. Ele não aceita as investidas amorosas dela porque ela ainda é menor de idade e Rob não quer mais confusão na vida (apesar de acabar sempre se metendo em enrascada para ajudar Mastriani).

Em “Codinome Cassandra” Jessica aparentemente perdeu seu dom, pelo menos é o que ela quer que o governo americano e a imprensa acreditem para que assim ela possa viver mais tranquilamente. Porém, ela não conseguirá se livrar facilmente dos oficias do governo que estão a vigiando de perto esperando que Jesse demonstre suas habilidades de achar pessoas desaparecidas.

Jessica vai para um acampamento de verão para crianças que são gênios musicais (sabem tocar vários instrumentos, cantam lindamente, etc...), juntamente com sua melhor amiga Ruth, trabalha como monitora. Tudo estava indo bem, contudo um pai desesperado aparece para pedir ajuda a Jesse para encontrar sua filhinha desaparecida.

Claro que Mastriani encontra a menina, mas dessa vez, devido alguns problemas anteriores, ela resolve conferir primeiro se a criança realmente foi seqüestrada ou foi com sua mãe (sim a menina está com sua progenitora) por livre vontade. Presa no acampamento sem carro, Jesse resolve ligar para seu amado Rob para pedir uma carona, claro que ele acaba indo com sua moto potente ajudá-la. Os dois embarcam novamente em uma grande aventura com direito a perseguição de um padrasto do mal que não deixará nossa heroína em paz enquanto não se vingar. 

“Codinome Cassandra” é um livro bem legal e divertido, eu adorei a continuação de "Quando Cai o Raio" e estou ansiosa pelo terceiro livro da série. Jessica volta aprontando altas confusões e proporcionando cenas ótimas. Acho a personagem ótima, pois é forte, valente e não leva desaforo para casa.

Rob volta lindo e tudo de bom, ele é o cavalheiro no cavalo branco (na verdade o cavaleiro em uma moto veloz) que sempre está ao lado de Jesse para protegê-la e não deixar que a menina faça loucuras. A família de Jesse e seus amigos também são maravilhosos e super divertidos, sempre que aparecem proporcionam ótimas cenas.

O livro continua com a mesma fórmula do primeiro, vemos mais uma vez Jesse encontrando crianças desaparecidas, mas só que cautelosamente para não levantar suspeitas e, assim, deixar a imprensa e o governo achando que seus poderes sumiram de vez. Ela dessa vez também está mais contida quanto a liberar a localização da menina desaparecida para o pai, já que uma das suas experiências anteriores provou que ela precisa saber primeiro se a pessoa desaparecida quer realmente voltar para casa ou não.

“Codinome Cassandra” tem uma história muito boa, ela prendeu a minha atenção do início ao fim. Jesse passa por várias situações perigosas, mas sempre conta com a ajuda de Rob, seu amado. Estou doida para que eles fiquem junto logo, torço muito pelos dois que fazem um casal lindo. Super recomendo para quem curte um bom romance juvenil com bastante aventura. Os personagens são ótimos e fazem o livro valer ainda mais a pena.
Super Recomendo!


Série Desaparecidos:

1 - Quando Cai o Raio
2 - Codinome Cassandra
3 - Safe House*  
4 - Sanctuary*
5 - Missing You *

*Ainda não publicado no Brasil


Para mais informações:
Site Meg Cabot



Comentários
61 Comentários

61 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler essa série!!!
    Adorei a resenha!!

    beijos

    Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais uma? Quantas séries ela já escreveu? Não, quantos livros? Sério, fico impressionada com a quantidade de livros dessa autora que eu vejo e que não li D=
    Nunca li nada dela e sou louquinha para ler, porque só vi muita coisa positiva agora. Esse livro já conhecia, mas não sabia que era série...Caramba! Eu quero!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero, eu quero, eu quero! Meg Cabot é minha escritora favorita. Eu to desejando muito essa saga.
    Xxx

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu ;)

    A Meg é muito diva né? Ela consegue envolver a gente na narrativa dela e cada história que ela cria os personagens são mais encantadores.

    Adorei a sua resenha!

    bjus;**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Ah eu estou ansiosa para ler este livro, adorei o primeiro e este parece ser mais legal ainda. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super a fim de ler essa série, parece muito divertida..acho que vou colocar na minha listinha de desejados...Bjs Lu...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu apesar dos comentários super positivos sobre os livros da Meg só me animei para ler algum a poucos dias atrás. Na verdade li O diário da princesa 1 e não curti muito. Agora estou apaixonada pela série A Rainha da Fofoca, um livro mais adulto.
    Esse é um livro adolescente e atualmente não estou com muito ânimo para livros assim, mas se a história é boa e os personagens também a dica já está anotada.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu nunca relacionei esse livro ao primeiro. o.Õ Acho que nunca vou dar conta de ler todos os livros da Meg, ela não para de lançar coisa nova.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei esse blog!
    Vamos trocar banners?
    Sorteio de livro no Blog Literaturas do Mundo:
    http://www.literaturasdomundo.blogspot.com.br/2012/06/ii-sorteio-literaturas-do-mundo-livro.html
    Aguardo vcs!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Arr, eu amo Meg Cabot, suas histórias e personagens (são mesmo incríveis, né), mas ainda não tive oportunidade de ler essa serie! Estou super curiosa!

    ResponderExcluir
  11. AH! D: Eu super quero comprar esse livro! Já li o primeiro e simplesmente adorei! Meg rocks o/
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, gosto muito da Meg, mas não conhecia essa serie
    E fiquei bastante interessada
    A autora é ótima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. estou empolgada para ler, amo os livros da Meg,sz
    ótima escritora qw

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Codinome Cassandra, mas já está la no meu skoob, como quero ler ! :D
    Só falta comprar, parte mais dificil :/
    Estou muuuito ansiosa pra ler esse livro !
    E quero ver como vai se desenrola esse love, entre Jess e Rob, fica logo juntoos (yn'
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  15. Acabei da ler a resenha de Codinome Cassandra e fiquei muito interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Essa série pelo jeito vai me pegar de jeito..preciso ler de qualquer maneira...Mocinhas interessantes e mocinhos tudo de bom...ai ai......

    ResponderExcluir
  17. Parece q essa série é muito boa...a Meg sempre arrasa...quero muito ler!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, que bom que gostou da continuação de Quando o Raio Cai.
    Eu goste bastante dessa capa, mas as de fora são tão mais "haver com o livro" sabe?
    Tenho certeza que você vai gostar do restante da série, só melhora a cada livro! E como não gostar do *suspiros* Rob?
    Sem contar que a Jessica é bem espertinha e adora pegar carona com ele por motivos óbvios pra quem já leu o livro haha.
    E o segredo do Rob, você nem imagina qual é haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Essa série está com cheirinho de nova paixão... Quero muito ler!!!! A resenha do primeiro livro já me deixou doidinha, e agora leio a do próximo? É de matar! hahaha
    Mal posso esperar para ter essas belezuras na minha mesinha de cabeceira!
    Beijinhos, @gabissss_

    ResponderExcluir
  20. Essa série é tipo "A Mediadora"para mim. Eu passava na livraria e não dava nada para o livro. Até que comecei a ler. E também agora eu olho para a série Desaparecidos e também passava reto. Agora estou de olho no livro ;D hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Como assim? Nem li o primeiro, mas a heroína ainda não ficou com o amado?
    Cabot adora fazer isso, mas esse é seu charme.
    Cada vez mais querendo ler!
    Bjs

    http://garotasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uau, são 5 livros da série, e esse da resenha parece interessante. Quero ler na sequência certa para não ficar perdida na história.

    ResponderExcluir
  23. Meg como sempre arrasa, esse não deve ficar atrás

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler essa série...não li a resenha desse.....li do primeiro ( Quando cai o raio) ..... e gostei muito!

    ResponderExcluir
  25. uau muito dahora, bem q podia ter um box ja pra vender, apesar de eu nao poder comprar ainda eu acharia muito massa, espero q tenha ja todos da serie a venda.

    ResponderExcluir
  26. Louca pra da continuidade a serie!
    Adorei "Quando cai o raio"!
    Meg é sempre D+!!!

    ResponderExcluir
  27. Acabei de ler a resenha do primeiro e gostei muito, portanto não li essa pq n gosto de spoilers ^^

    Enfim, quero ler os dois!

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Vixe, não quero spoilers! Vamos primeiro ler Quando cai o raio =D.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, desde a primeira resenha de vocês sobre essa serie fiquei bem curiosa para lê-la, o que não me animou muito foi o tamanho da serie, mais parece ser tão divertida que acho que não vou resistir \o/
    Será que a serie fica nos 5 livros mesmo? õO
    mta mta mta vontade de ler essa serie.
    bjim

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que interessante, pretendo le-lo ja

    ResponderExcluir
  31. Acabei de ler essa resenha e me deu um interesse de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  32. Super curiosa para ler todo o livro!

    ResponderExcluir
  33. Li a resenha meio por cima para não pegar nenhum spoiller do primeiro livro, que ainda não li. Mas pelo que li, essa continuação não deixou a desejar e parece ser tão boa quanto os outros livros da Meg.
    Mal posso esperar para começar a ler ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. amei a resenha, esse livro deve ser tão bom quanto os outros da meg. quero ler :D

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia essa série e pelas resenhas vejo é que ótima, uma mistura de agentes secretos, mistérios, dons...quanta mistura que aparentemente resultou em uma ótima história. :)

    ResponderExcluir
  36. Meg Cabot e suas ótimas séries vou ler concerteza! òtima resenha tbm!

    ResponderExcluir
  37. amei amei a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  38. A resenha está tão boa quanto a do primeiro livro e mais uma vez a Meg se superou!!!

    ResponderExcluir
  39. A continuação promete. Ler Meg Cabot sempre faz bem, mais sinto que essa saga sera uma das melhores que ela ja escreveu. Ainda nao li nem esse nem o primeiro, mais mal vejo a hora te der esse livros em meu poder.

    ResponderExcluir
  40. Nossa Amei o enrredo!!! E a resenha esta otima :D Meg Cabot sempre nos surpreendendo com seus livros...Codinome Cassandra amei o modo como a historia se desenrola e como o enrredo prende a gente!!! Estou muito ansiosa para ganhar este livro e começar a ler-lo....!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  41. Só vejo resenhas positivas dessa série, deve estar ótima.
    Louca pra ler, beijos, amei a resenha! :*

    ResponderExcluir
  42. Tenho a impressão que a Jess é muito parecida com a Suzannah (A mediadora). Valente, engraçada e LOUCA! rs. Adooorooo!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  43. Continuação da série..Agente espera ansiosamente por mais romance e ação com Jesse Rob...Adoro

    ResponderExcluir
  44. Continuação da série..Agente espera ansiosamente por mais romance e ação com Jesse Rob...Adoro

    ResponderExcluir
  45. Eu amo esse livro, acho que é meu favorito de toda série. (Eu já li todos os livro por e-book)
    E o unico problema dos livros dessa série é que acabam rápidos. Eu queria que tivesse o triplo de paginas para assim podermos aproveitar melhor a história da Jess

    ResponderExcluir
  46. Como sempre mais um ótimo livro da meg :D

    ResponderExcluir
  47. Aparenta ser uma leitura interessante

    ResponderExcluir
  48. Oi ! Cono ainda não li o primeiro livro dessa série , como adoro Meg Cabot estou na esperança de amar está serie , pela tua resenha , vou adorar!

    ResponderExcluir
  49. Ainda não li o outro livro da serie, mas pelas resenha, parece muito bom!
    E é da diva Meg, então nem precisa dizem mais nada né?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  50. Mesmo eu não tendo lido o primeiro livro dessa série, ele parece ser muito bom, além de ser diferente da maioria dos da Meg, a sinopse é bem interessante.

    ResponderExcluir
  51. Meg é um gênio quando se trata de casais *-* As garotas da Meg são bem ''ofensivas'' xD Pelo que li na sua resenha coitado do Rob nas mãos da Jesse rs Fiquei curiosa e aposto que o pai não está contando toda a história, mas é sincero *-* Fez sentido? rsrs

    ResponderExcluir
  52. num sei porque mas quero um rob pra mim ele parece ser fofo demais

    ResponderExcluir
  53. Ai que tudo! Curtia muita a série o Diário da Princesa e pelo visto essa é outra série da Meg que vou amar! Mal posso esperar pra ler
    beijinhos
    semacordes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Apenas estou muito ansiosa para começar a ler essa série...

    ResponderExcluir
  55. Ahhhh! Eu quero ler essa série!
    Adoro a Meg Cabot! <3

    ResponderExcluir
  56. Como disse na resenha de "Quando Cai o Raio", estou super a fim de ler essa série. Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas, diversão garantida. A continuação da história parece ser bem interessante também. ;)
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir