='cap-left'/>

Rick Riordan - O Filho de Netuno


Pode conter spoilers para quem ainda não leu a Série Percy Jackson e o livro O Herói Perdido

A resenha de hoje é de “O Filho de Netuno”, do incrível Rick Riordan, um dos lançamentos imperdíveis do ano da Editora Intrínseca. O livro faz parte da Série Os Heróis do Olimpo e conta com a participação de vários personagens da Série Percy Jackson, quem, inclusive, é um dos personagens principais do livro resenhado hoje.

Quem não conhece Percy Jackson, o garoto semideus filho de Poseidon, um dos deuses mais poderosos do Olimpo? Percy foi protagonista de várias aventuras como você pode conferir AQUI.

O Herói Perdido, primeiro livro da série, tem sua história contada após a grande batalha que os meios-sangues travaram contra o poderoso Titã Cronos, onde os destaques foram Jason, Leo e Piper ao protagonizarem várias lutas contra criaturas do mal. Em “Filho de Netuno” Percy Jackson volta enfrentando um grande perigo e... sem memória.

Percy passou oito meses em um longo sono e, ao acordar, não se lembra de nada além de um nome: Annabeth. Ele é auxiliado pela Loba Lupa, que o informa que ele é um semideus, e Percy acaba embarcando desmemoriado em uma jornada - enfrentando pelo caminho vários monstros - em busca de suas lembranças perdidas. Ele acaba indo parar em um acampamento de pessoas como ele: meio-sangues. O Acampamento Júpiter é composto de vários semideuses e descendentes de deuses Romanos, que estão ali para treinarem ou simplesmente viverem suas vidas confortavelmente com suas famílias. 

Percy Jackson estranha tudo no acampamento, ele sabe que aquele não é seu lugar, mas acaba ficando e se juntando a Quinta Coorte - um dos grupos do acampamento romano - que, aliás, não é visto com bons olhos e não é o mais popular por conta de alguns probleminhas do passado. Hazel e Frank (que fazem parte do grupo) aceitam Percy de braços abertos e juntos começam a melhorar a imagem da Quinta Corte.

Hazel Levesque é uma garota de 13 anos, uma estranha no mundo atual. Ela é filha de Plutão, o deus do mundo inferior (“Hades” em Grego), possui um grande e perigoso poder... O passado de Hazel é sombrio e ela guarda muitos segredos que podem acabar por fazê-la perder as poucas amizades que tanto aprecia.

Frank Zhang tem 16 anos e carinha de bebê, mas um corpo muito forte. Seu pai demora a “reclamá-lo” e, quando o faz, a surpresa de quem o gerou não é nem um pouco agradável para Frank. Sua avó materna e sua mãe falecida sempre disseram que ele era especial, pois não é só sangue de um deus que corre em suas veias, mas também de uma geração de guerreiros poderosos: segundo sua avó ele “pode ser o que quiser”. Frank ainda não descobriu seus poderes, mas fará de tudo para proteger seus amigos, principalmente Hazel, por quem ele sente mais do que amizade.

O destino acaba unindo Percy, Hazel e Frank e eles embarcam em uma missão a mando de certo deus romano/grego para libertar Tártaro (deus da morte) que foi preso no Alasca. Enquanto Tártaro estiver preso ninguém pode morrer, e por isso todos os seres do mal estão vagando livremente, ferindo pessoas inocentes e esperando Gaia (a pior e mais feroz inimiga de nossos heróis e dos deuses) se levantar e eliminar a Terra. Nossos heróis tem uma grande missão pela frente e, se falharem, o mal dominará definitivamente a Terra e nem os deuses serão fortes o bastante para salvá-la.

Em breve eles passam a contar com a ajuda de outras pessoas, completando assim o círculo da Profecia dos Sete, para que juntos possam por fim à batalha mais terrível de todos os tempos.

Ufa, que resenha enorme, heim? Não consegui me controlar, pois o livro tem muitas informações importantes. Gente, esse livro é perfeito, simplesmente maravilhoso e muito bem escrito. Eu amei “O Herói Perdido” e esperei “O Filho de Netuno” ansiosamente, foi um dos livros mais desejados por mim no ano e posso dizer que a espera valeu a pena.

Não li a Série Percy Jackson, mas irei ler em breve. Percy Jackson é um personagem bastante carismático e um líder nato. Estou simplesmente gamada nele, adorei o personagem e sua atitude valente; Hazel é uma personagem fofa que tem um passado bem sombrio, mas quer se redimir. Sua história é triste e torci a cada página pela coitadinha; Frank é outro que não tem uma história muito feliz e, mesmo não confiando muito em si mesmo, não decepciona e faz de tudo pelos seus amigos. Esse trio especial consegue transformar “O Filho de Netuno”, além da história maravilhosa, num dos melhores livros do ano. Rick Riordan mais uma vez acertou nos ingredientes e conquistou minha admiração.

Nesse livro, revemos Gaia, que mais uma vez coloca as asinhas de fora e faz de tudo para realizar seus planos (que estão indo de vento em popa). Percy, Hazel e Frank são peças essências na Profecia dos Setes e precisam se manter firmes e fortes, pois a batalha mais pesada ainda nem começou, mas está bem próxima de acontecer. Contamos com outras presenças ilustres e já são conhecidos de Percy e tornam a história ainda melhor.

Super recomendo O Filho de Netuno, pois o livro vale a pena ‘cada página’. Quero logo o terceiro livro da série, que promete ser imperdível!

click to zoom 

Série Os Heróis do Olimpo

1 - O Herói Perdido (The Lost Hero)
2 - O Filho de Netuno (The Son of Neptune)
3 - The Mark of Athena (lançamento previsto para outono de 2012)
4 - ? (lançamento previsto para outono de 2013)
5 - ? (lançamento previsto para outono de 2014)

Confiram também:

Site do autor Rick Riordan

Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. oi,
    Mas então a anabeth não está nesse livro?? Fiquei muito curiosa do pq ele perdeu a memória, confesso que esperava mais spoilers hahahahahaha Leia a série do percy é muito boa, eu sou apaixonada, tenho que comprar esse tb =D
    bjoasss

    ResponderExcluir
  2. Não sei muito bem da história e ainda não li nada desse autor. Esses livros são legais pelo que vejo, mas eu não tenho vontade de ler eles =/ sei lá...Não faz lá muito minha praia. Pelo menos no momento não faz. Quem sabe no futuro dou uma chance a esses livros né? Nunca se sabe...

    ResponderExcluir
  3. OI Lu!

    Estou no seu time, também não li a série do Percy o.O

    mas comprei todos os livros kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!! Não li a resenha pq uma das minhas próxiams leituras será O Herói Perdido.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li a série do Percy inteira, por isso não li a resenha. Morro de vontade de concluir, a trama é muito bem elaborada e tenho certeza que esses outros dois livros são incríveis também. Queria ser rica e não precisar trabalhar. Ia ler o dia inteiro. hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nada da serie e nem do autor
    Mas tenho muita vontade, por ser tão famosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, Percy! Eu tô morrendo de saudades dele e das suas tiradinhas inteligentes. Passei O Herói Perdido inteiro pensando "Cadê ele? Cadê ele?"
    Tô gostando muito dessa nova série do Riordan. Apesar de achar que O Ladrão de Raios foi uma "introdução" muito mais interessante, a narrativa de Os Heróis do Olipo é muito mais madura e acho que essa serie tem tudo pra ser melhor que PJ e os Olimpianos! *-*

    ResponderExcluir
  9. Particularmente só cheguei a ver o filme O Ladrão de Raios, mas adoro esse tipo de filme. Não sabia que O Filho de Netuno contava com Percy,e que fosse um dos personagens principais. Gostei da resenha, se tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Ops percy volta entaum? Ta certo... ainda nao li o ultimo livro da primeira saga, e essa ja está na minha lista =D

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Eu amo o tio Rick e tudo o que ele escreve! Não vejo a hora de poder ler esse. Estou morrendo de saudade do Percy, senti muita falta dele no O Herói Perdido - apesar de ter amado o livro.
    Se você está gostando dessa série também vai adorar a do Percy!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma série que com certeza quero conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro de Rick Riordan, mas parece que vou de reparar esse erro, nossa... nunca vi um escritor tão aclamado, seu herói Percy Jackson é demais, vai ser uma das minhas próximas compras...Essa nova série Hérois do Olimpo está pegando..só vejo elogios..então o jeito é ler..rssssBjs

    ResponderExcluir
  14. A série Percy Jackson é muito legal, li todos e adorei, tudo que Rick Riordan escreve fica muito legal recomendo.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu. Ainda não li esse livro nem O Trono de Fogo, mas estão aqui na estante só esperando as férias. Pra mim o tio Rick se superou nessas duas séries, bem melhores que Percy Jackson e os Olimpianos.

    ResponderExcluir
  16. Já li toda a série Percy Jackson e estou esperando um momento pra ler "O filho de Netuno" e outros livros do Rick.
    São histórias fascinantes e fáceis de ler.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, estou doida pra ler esse livro... o primeiro já me deixou aflita no final...
    Sem dúvida vale a pena ler a série Os Olimpianos... é muito boa e eu acho importante, principalmente para entender como funciona os acampamentos...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  18. Olá! Não sabia que se tratava de uma série. Estou curiosa, parece ser realmente legal e tranquilo de ler :)

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  19. Você ainda não leu a série do Percy?! Como assim?!!??!? Corre e vai ler porque é ainda melhor que essa (eu acho). Mas estou ansiosa para ler "O Filho de Netuno" também. Estava com tantas saudades do Percy!!!

    ResponderExcluir
  20. Mega viciada na saga de PJ!!Graças aos Deuses o Rick resolveu continuar a série!!
    Já li o Herói Perdido e loucaaaaa para ler o Filho de Netuno!
    A capa é linda, nenhuma capa da série me decepcionou ainda!
    Recomendo a todos =D

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler e ganhar na promoção que tá tendo aqui! *_*

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente amo o Percy e toda a sua turma. Já li "O herói perdido", e adorei! Também já li toda a saga "Percy Jackson e os Olimpianos", e viciei. Adoro a maneira como o Rick mistura a mitologia e tantas aventuras em um conto que não deixa a gente respirar enquanto não terminarmos de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. O que posso falar? Desde que li a primeira página de O Ladrão de Raios me perdi no mundo do Percy, sempre torcendo e perdendo respiração em cada batalha. Depois que terminei O Herói Perdido, esperei longo dois meses pelo lançamento de O Filho de Netuno, que ainda não li por estar esperando um divida que alguém me prometeu comprar para mim. Então, quando descobrir que iriam lançar A Marca de Atena ainda esse ano eu quase explodi de felicidade, mesmo sem quer lido O Filho de Netuno. Mas eu também descobrir que vão lançar O Diário de Um Semi Deus até começo do ano que vem. Felicidade é pouco para descrever tudo isso.

    ResponderExcluir
  24. Amo o Rick e suas histórias, e esse livro não é diferente, ansiosa pra ler, a resenha é muito boa tbm!

    ResponderExcluir
  25. Percy Jackson é uma série fantástica! Acompanho desde a "primeira temporada" e a série Os heróis do Olimpo foi a realização de um sonho para uma fã que estava triste com o fim. Foi complicado se acostumar com a escrita na 3° pessoa, pois as piadinhas internas de Percy fazem falta. E Rick Rionrdam também fez um excelente trabalho. *-* Eu até esperava que Percy e Annabeth tivessem uma vida mais tranquila sabe? kk Eu só podia tá pirada... Semi Deuses sempre tem problemas!

    ResponderExcluir
  26. to muuuuuuuuuuuito louca atras desse livro *-* perfeito

    ResponderExcluir
  27. Comprei esse livro, mas ainda não tive tempo de ler..

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da resenha,e a primeira série e muito legal.

    ResponderExcluir
  29. gostei da resenha,e espero que seja tão bom quanto a primeira série.

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler, mas antes preciso ler o resto da saga, estou no dois ainda rsrs , mas amo o autor e vou até o fim !

    ResponderExcluir
  31. Estou ansiosa para ler “O Filho de Netuno”.
    O Rick é um excelente escritor e seus livros sempre conseguem me prender na história, tenho aqui em casa “O Herói Perdido”, adorei o livro, o Jason, tudo rs
    Agora vou juntar meus moneys pra ver se consigo comprar a continuação, confesso que essa resenha me incentivou rs
    To doida para ler sobre o que o Percy tá aprontando no outro acampamento. *-*

    ResponderExcluir
  32. Muito bom! To louco pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  33. Já vi o filme, achei legal mais o filme mais muitos fans não gostaram, então acredito que o livro é infinitamente (como em quase todos os filmes que eu vejo). Tenho alguma ideia do que realmente é o livro pela resenha, mais nada como ter o livro em mãos pra saber se o livro é realmente tudo isso.

    ResponderExcluir
  34. Tenho que ler esse livro DDD: Estou terminando de ler a série "Percy Jackson e os Olimpianos" para começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  35. OI , pelo que li da resenha este livro vai ser super ! Ainda não li este livro , mas estou caminhando para ler todos os livros Rick Riordan já comecei a ler saga do Percy com o livro Ladrão de Raios , adorei este livro.

    ResponderExcluir
  36. Já faz tempo que quero ler este livro... Adoro a série Percy Jackson,e esta nova série também é legal. já li O heroi perdido,quero ler a continuação...

    ResponderExcluir
  37. Eu amo o Percy Jackson e o Rick Riordan também, aposto que vai ser tããão bom quanto os anteriores. Eu estou muiito ansiosa para ler esse.

    ResponderExcluir
  38. Eu amo Percy e devorei a série Percy Jackson e Os Olimpianos, não vejo a hora de sair o segundo filme, porque achei que o primeiro ficou bem bacana... pelas menções a Tártaro, sei que a aventura é bem emocionante e nada fácil... bem legal o autor continuar escrevendo sobre Percy e colocar personagens novos na história *-*

    ResponderExcluir
  39. Eu amo o Percy Jackson e estou morrendo de saudade dele desde que terminei de ler a série Percy Jackson e os Olimpianos. Fiquei louca de felicidade quando soube dessa nova série com o Percy de volta *_____________*~~~
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler!!
    Adorei!
    Ficou óitma!
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  40. Li o primeiro e quero muito este este!
    O Rick é o melhor autor masculino que conheço!

    ResponderExcluir
  41. Comprei a série toda de Percy Jackson e Os Olimpianos pro meu marido, mas preciso esperar ele ler pra pegar. rsrsrs! Aí não quero ler essa série antes pra não me embananar.
    Estou super a fim de ler. =]
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Meu filho adora os livros de Rick Riordan. Eu nunca li, porém prometi a ele que em breve vou ler para conversarmos a respeito.
    Os livros dele realmente parecem ser muito bons, principalmente por prender meu filho de apenas 10 anos.

    ResponderExcluir
  43. Amo os livros do Tio Rick,e esse com certeza é um dos livros que quero ler ainda esse ano.Muito fofo o Percy lembrar somente da Annabeth quando acorda.O trio Percy, Hazel e Frank parece ser ótimo,e o Filho de Netuno parece ter bem mais ação que em Percy Jackson e os Olimpianos.Adorei a resenha,estou morrendo de ler o livro aqui.Beijoos!!

    ResponderExcluir
  44. Adoro os livros de Rick Riordan , já comprei este livro mas ainda não tive a oportunidade de ler , na verdade estou esperando lançar o restante da coleção que infelizmente seus lançamentos demoram demais.

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li nada do rick riordan, mas pretendo ler a serie percy jackson e os olipmiano, as crônicas dos kane e a serie o os herois do olimpo e com resenhas de alto nivel como essa da mais vontade de ler, otima resenha!

    ResponderExcluir
  46. Hummm, senti uma influência de Sandman nessa história do ninguém pode morrer... Mas uma dúvida, não aparecem todos os personagens nesse livro?

    ResponderExcluir
  47. Ainda continua sendo uma das séries que mais amo ler. O autor cada vez mais está me surpreendendo com suas performances na escrita. os personagens pelo que vi aqui continuam viciantes e empolgantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir