='cap-left'/>

Allison Brennan - Se eu morrer antes de você


"Lucy Kincaid havia sido sequestrada e mantida como refém 
em uma lha perto da costa do Estado de Washigton. 
Por quase dois dias, ela foi repetidamente estuprada por Morton 
e outros dois homens não identificados no arquivo, antes de ser 
resgatada pela agente Donovan e alguns outros. O que tornou o crime 
mais hediondo foi que as agressões foram mostradas 
ao vivo pela Internet e milhares de pessoas pagaram para assistir. 
Pior, elas votavam dando sua opinião como Lucy deveria morrer" p. 40

Há seis anos, quando tinha dezoito anos, Lucy sofreu em demasia. Além de mantê-la como refém  por dois dias e estuprá-la, Adam Scott e Roger Morton haviam deixado seu irmão em coma por dois anos e mantido o outro como refém. Na época, depois de ser solta, Lucy havia matado Scott com seis tiros

No presente, o FBI inicia uma investigação porque Morton é encontrado morto. Logo as especulações recaem sobre Lucy e Kate Donovan, sua cunhada e agente do FBI, tendo em vista o histórico do passado de ambas com ele.

Lucy está trabalhando na PCM, uma organização que visa proteger crianças e mulheres. Ela rastreia  psicopatas e maníacos sexuais, fazendo-se passar por potencial vítima ao conversar com os criminosos na internet, os induzindo a marcar encontros, para que eles desrespeitassem a condicional e fossem postos novamente na cadeia.

Diante da morte de Morton e a investigação do FBI, por seu irmão Patrick estar na Califórnia, o sócio dele, Sean Rogan, resolve ajudá-la/protegê-la. E logo um romance se inicia...

"Acima de tudo, porém, o que ele mais queria era fazê-la sorrir.
 Queria mostrar que havia mais na vida que trabalhar
 24 horas por dia, sete dias por semana. 
Que aqueles que trabalhavam duro também tinha de
 se divertir para valer, e que ela merecia esse tipo de diversão" p. 89


Além disso, Lucy está intrigada porque seu último crimonoso  não havia aparecido no encontro marcado. E ela sente que algo está errado... E realmente está, ele foi assassinado naquela noite e, pior, ela descobre que vários dos maníacos, que ela localizou, foram mortos na noite do encontro.

Por outro lado, vemos o ponto de vista de um psicopata que gosta de domar suas vítimas, por considerar que as mulheres são seres inferiores, que devem ser treinadas. E ele quer domar Lucy...

Quem era ele? Havia alguma relação com Morton e os fatos de seis anos atrás? Quem estava matando os criminosos?
Lucy conseguirá superar seu passado traumático?

Primeiro livro de uma longa série, Se eu morrer antes de você (Universo dos Livros, 2011 - 470 p.)  é uma excelente leitura.

No entanto, apesar de ser o primeiro de uma série, a história do passado de Lucy foi contata na série Evil - livro Fear no Evil-,  na qual cada livro conta a história de um irmão dela... Gostaria de ter lido aquele primeiro, não posso dizer até que ponto isso interferiu em minha compreensão e absorvição do livro, até mesmo por ter gostado muito de Se eu morrer antes de você .

Quando comecei a ler, sabendo de todo o drama envolvendo Lucy, estava com receio de o livro ser policial demais e não abordar as problemáticas decorrentes do sequestro ocorrido há seis anos. Ledo engano, o livro soube, ao mesmo tempo, lidar com a carga dramática que envolvia Lucy e também ser um ótimo thriller policial.

E quando digo ótimo, realmente é! Como podem notar, a pequena descrição do enredo que fiz é totalmente superficial. Preferi assim. O mais interessante neste livro da Alisson Brennan são as constantes surpresas que nos aguardam, quando pensava que estava tudo resolvido, todos os detalhes fechados e pronto para o fim do mistério, a autora conseguia me surpreender com mais indagações.

Uma leitura instigante ao extremo. Contudo, tenho que confessar que, ante o enredo complexo, cheio de personagens que tinham "culpa no cartório", aliado com minha péssima memória, no meio do livro fiquei levemente "confusa", trocava nomes de personagens e achei algumas partes levemente cansativas.

Porém, logo após, uma reviravolta fez com que a leitura se tornasse angustiante ao extremo... O grande vilão havia passado incólume e queria se vingar de Lucy.

Sean, ah, Sean! Mais um homenzinho de papel requisitado para minha grande lista.
Sean realmente se encanta com Lucy  e sabe que ela é uma mulher diferente das habituais que permeavam sua vida, não só pelo passado dela e, sim, por ela ser uma mulher "para casar" e pela personalidade forte dela.
Ela é corajosa, obstinada e inteligente. Lucy decidiu entrar no FBI para conseguir prender e tirar da sociedade pessoas más como aqueles que lhe fizeram mal; Lucy decidiu esquecer o passado, não deixar que aquilo a transformasse e não a deixasse viver; Lucy foi vítima, mas não queria piedade...

Os personagens são interessantes, a narrativa instigante, o romance suspirante. Ou seja, um livro mais que recomendado.

Não posso deixar de dizer que notei vários erros de revisão, palavras grudadas e erros de construção nas frases. Nada exacerbante que fez com que gostasse mais ou menos do livro, mas sei que existem leitores que são extremamente criteriosos quanto a isto. Então, fujam deste livro.

Mas, como disse, eu ADOREI a leitura. Espero ansiosamente mais livros da Lucy e Sean!


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi, Lari. Eu também adorei esse livro. Foi uma ótima leitura, Lucy e companhia nos dão uma história e tanto, né? Queria ler os livros da outra série que contam o que ocorreu com ela no passado e estou ansiosa pelos próximos livros dessa séries.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, já vi esse livro um milhão de vezes, falo que vou comprar, esqueço, vejo de novo, fico com vontade de comprar outra vez, não tem dinheiro, quando tem esquece....ê ciclo bom esse meu ¬¬ ontem mesmo o vi em um blog e lembrei que tinha de comprar, e hoje outra vez. É coisa do além isso xD Quero ler esse livro, meu pai do céu!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ter esse livro, parece ser muito bom, sua resenha me deixou agoniada, amo esses tipos de triller, envolventes e misteriosos, esse vai para minha lista de desejados..assim que tiver uma oportunidade, compro..bjs Lari e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Bianchi9 de julho de 2012 12:19

    Nossa que história, fiquei com vontade de ler, não sabia que era uma série.
    Bjus ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oie Lari =)

    Eu já ouvi bastante coisa sobre este livro e confesso que ele não é meu tipo de leitura =|

    Não gosto de livros com enredo pesado rs... de coisas ruins já basta a vida.

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lari!

    Quero muito ler esse livro, mais o fato de já haver uma série anterior já publicado a respeito dos personagens que envolve esse livro e fato dos erros gramaticais (não que realmente me atrapalhe a leitura, mas o fato de que todas as resenhas citá-las, é que deve ser algo berrante... não sei...)me deixa com o pé atrás... Por outro lado, o pessoal que leu gostou da trama, e isso já me incentiva! Adoro romances policiais, com protagonistas fortes e esse toque de romance! Adorei!

    bjus.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse livro. Gosto bastante da escrita de Allison Brennan. Mas, sabe, apesar desse livro poder ser lido individualmente eu recomendo bastante a leitura de Fear No evil. Além de sabermos mais sobre a própria Lucy, em alguns aspectos a estória é uma continuação mesmo.

    De qualquer forma, acho que este é uma ótima pedida pra quem gosta de suspense!

    Bjos!
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece-me um bom livro. Sean! KKK. Acho que por ter muitos nomes eu ficaria confusa, pois sou péssima para aguardar nomes dos personagens, guardo só dos principais e olha lá, mas me parece uma história instigante e vale apena.

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler a sua resenha,fiquei louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente sou criteriosa com erros na edição do livro, mas eu só "pego pesado" quando a história já é uma m*rd@... Pelo que li na sua resenha, essa é uma história linda e eu fiquei muito curiosa pra ler, apesar de ser série e eu já estar presa em um milhão delas, rs

    ResponderExcluir
  11. Eu me irrito um pouco quando encontro erros muito gritantes de revisão, mas se o livro for tão empolgante quato você descreveu certamente posso sobreviver a isso e apreciar a leitura, especialmente quando já fui avisada do fato.

    ResponderExcluir
  12. Tb gostei muito deste livro e estou louca para ler outros da série. Só não dei nota maior por sentir falta de detalhes do sequestro de Lucy e espero que a editora publiquei o livro que conta esta história logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente preciso ler este livro com urgência.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Lari,

    Arrepiei!!!!!!!

    Eu já vi esse livro várias vezes nas livrarias, mas sequer tinha lido a sinopse dele, achei MEGA FORTE.
    A Lucy, deu pra percerber, sofre DEMAIS, demais mesmo, apesar de amar trillers policiais, fico muito sensível com essa parte do sofrimento que as mulheres passam, pois ser abusada deve ser a pior das torturas.
    Quero ler, pois espero que ela tenha matado mesmo os ''safados'' e que consiga solucionar o mistério??

    Faby- Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  15. Confuso!
    Mais eu gostei
    Parece muito bom.

    Bacio, Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  16. livro tenso, a resenha me deixou sem folego.
    a história é forte, coisa raramente vejo nos livros que leio.A personagem principal tem um passado cruel, sadico e é orgulhosa.Tem tudo para ser incrivel!

    ResponderExcluir
  17. Epa,este livro vai para minha lista de compras... Gostei da resenha,me interessou muito!!

    ResponderExcluir
  18. oi, Sua resenha fez eu eu me interessar pelo livro que conta uma história forte e também de suspense para saber quem está matando os criminosos. Vou colocar na minha lista .

    ResponderExcluir
  19. Olá..eu simplesmente adorei esse livro..estou louca pelos outros..e sua resenha foi maravilhosa..parabéns..
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Puxa vida, que resenha! Eu não conhecia o livro e já estou apaixonada, desejando muito ler o livro, pois sua resenha despertou esse desejo em mim. Vou procurar para comprar e ler.

    ResponderExcluir