='cap-left'/>

Fernanda Saads - Do seu Lado

Gosto muito de ler livros de autores brasileiros e, desde que comecei a fazer parte do Leituras & Devaneios e nos propusemos a dar aquela força para nossos autores brasucas, já tive muitas surpresas agradáveis em nossa coluna ‘Talentos Nacionais’. O livro da resenha de hoje “Do seu lado”(Editora Novo Conceito/ 2012 – 315 páginas) é a segunda publicação da autora paraibana Fernanda Saads, que também é autora do livro “As confissões de Laura Lucy” (resenha AQUI).

Do seu lado
O grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Fernanda Saads

Sinopse da contra capa: Sarah é uma arquiteta nada glamorosa que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la, foi seu pior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. Já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto.
Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle. Será que ela vai conseguir se manter firme no seu propósito ou vai cair novamente nas garras do irresistível Bruno? Ou será que ela vai parar de procurar tão longe e perceber que o amor pode estar... Do seu lado?

Normalmente não utilizo a sinopse da contra capa porque gosto de pincelar um pouco do enredo com minhas próprias palavras. Mas eu não podia deixar de utilizar a sinopse desta vez para ilustrar como elas podem estragar totalmente a surpresa do leitor. O mesmo vale para subtítulos... definitivamente não sou fã de subtítulos, ainda mais quando são reveladores como este! Só ao ler título + subtítulo + sinopse de “Do seu lado” já sabemos o que esperar: um entendimento entre a mocinha e seu melhor amigo. Pois bem, finda a surpresa, o que nos resta é acompanhar a leitura imaginando quando e como a situação toda vai se desenrolar.

Pelos ‘contras’ citados acima, eu não esperava muito da leitura deste livro, mas confesso que consegui curtir bastante, ainda mais por adorar o mote "amigos que se apaixonam" e também porque a autora Fernanda Saads mostrou um grande amadurecimento em relação ao livro “As confissões de Laura Lucy”. 'Do seu lado' não tem trechos forçados, e Sarah não é ‘ingênua’ como Laura Lucy. Claro que não foi tão engraçado como o primeiro, mas foi bem mais crível: comparada a Laura Lucy, Sarah não é uma caricatura, é apenas mais uma mulher desiludida como milhões no mundo todo, que vive ‘de passado’ e não enxerga o que está à sua frente... ou melhor, do seu lado.

Eu gostei muito do “amigo” Igor, e torci muito pelo casal, mesmo quando a ‘tonta’ fica balançada quando o ex Bruno reaparece.Também entendi toda a ilusão que Sarah tinha, mesmo achando que ela era um pouco cega com relação às desculpas esfarrapadas de Bruno. Sabem quando ‘está na cara’ que tem algo esquisito, e a mocinha nem se liga em pesquisar ‘só um pouquinho’? Mas neste ponto não sou ninguém para criticar, quem não tem nenhuma amiga ou conhecida na mesma situação? Isto é algo que me atrai bastante em livros femininos, essa aproximação com a “vida real”.

Do seu lado possui um ritmo de leitura muito gostoso, consegui lê-lo numa única noite. É um livro fofo sobre amor e amizade, descobertas e recomeços, um livro para passar algumas horas de agradável entretenimento. Recomendo!
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Eu jurava que esse livro era um drama quando vi a capa, já que não me liguei no nome da autora o.Õ Mas gostei mais de saber que é algo mais divertido, fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Também gosto quando o livro se aproxima mais da realidade, quando a viagem é muito grande eu não consigo "acreditar" e só curtir a leitura. E, definitivamente, esse conjunto título, subtítulo e sinopse entregam o "ouro". Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro por aí antes e fiquei bem interessada. A sinopse é mesmo muito boa. E parece ser uma ótima dica pra literatura nacional, afinal temos que valorizar mais nossos autores e estimular cada vez mais a publicação e venda de livros aqui no Brasil. Muitas vezes pagamos caro por uma obra, porque essa questão não é valorizada. Lá fora a leitura é tão essencial que os livros, por mais famosos que sejam, nunca custam tão caros e os autores mesmo assim, conseguem ser recompensados pelo trabalho.
    Gostei da resenha, vou colocar o livrinho na minha listinha de leitura.
    Bjoks! =D

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal, parece ser um boa história, clichê, mas interessante e bom pra passar um tempo com uma leitura agradável... em breve estarei lendo =D

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro literatura nacional, conseguem ser melhores - ás vezes - do que as internacionais. Não é o tipo de livro que leria, mas eu disse o mesmo dos outros livros de escritores nacionais.
    Xxx

    ResponderExcluir
  5. OI Sá!

    Eu li esse livro ontem e achei ele uma gracinha. A história é bem fofa, e fiquei torcendo pelos dois até o final kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa iniciativa de prestigiar os nossos autores, aqueles que escrevm sobre as situações e lugares que vivemos!!!esse livro me chamou a atenção de cara, parece ser leve e gostoso de ler, tem um jeitinho de ser historia dos filmes da sessão da tarde. o livr ja esta entre meus desejos ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah, adoro livros para se ler em um "sentada", kk
    E esse parece super fofo, pelo que li na resenha - apesar de eu ter achado, pela capa, que era um livro mais "sério". É realmente um delícia terminar um livro fofo, que deixa a gente cheia de suspiros! :D

    ResponderExcluir
  8. Quero muuuuuuuuuuuuuito ler. Achei esse livro fofo e gostei do que vi sobre ele. E olha que nem sou fã de nacional heim...tenho uma birra por nacional. Mas quando vejo e gosto o negócio complica, quero muuuito!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler esse livro. A capa é super fofa. Por mais que a história não tenha mais surpresa, adoraria ler por que adoro esse tipo de livro *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu li uma resenha sobre esse livro em outro blog e ela não foi negativa.. e agora leio uma positiva. Bem dispersa a opinião dos leitores.. Só me fez ficar interessada na leitura! hahaha! :)
    Adorei sua resenha. Me fez ficar ainda mais interessada pela a história. Adoro histórias de amor.. (quem não gosta? haha!)

    Beijos e boas leituras! :*
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá gostei muito do seu blog, coloquei o seu selo no meu blog: www.amomuitoler.blogspot.com.
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sabrina!!
    Adorei a resenha!!
    Já tenho o kit desse livro, mas ainda não pude ler e sei que realmente a história vai me surpreender. Também achei pela capa que seria um livro mais comovente e triste, mas pelo visto me enganei.
    Talvez eu devo ter pensado assim por causa do título que me faz lembrar sempre daquele filme com Richard Gere rs.
    Quero muito ler em breve, sei que a autora tem muito potencial e a NC cada vez mais abre espaço para os autores nacionais.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Que massa!
    Parece muito massa1
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente é bem chato quando a gente já imagina o que vai acontecer antes mesmo de começar a ler, e acho que as editoras não deveriam colocar sinopse e nem subtitulos que revelem mais do que devem. Mas mesmo com isso tudo, quando o livro é bom, vamos gostar dele da mesma forma.
    Fico muito feliz que a Novo Conceito esteja dando espaço aos autores nacionais, o que muitas editoras não fazem.
    Adorei a resenha! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. capa linda não ? *---*'
    ouvi mts 'contras' sobre este livro , mais parece ter uma história muito interessante , e pela sua resenha parece ser um livro mmt boom .. doida pra ler ! çç'

    ResponderExcluir
  16. oi , ainda não li este livro , mais pelo resenha, é bem romance mesmo, eu como toda romântica , vou amar este livro quando eu ler .

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li, mas quero muito este livro para compor a minha coleção.

    ResponderExcluir
  18. Rs
    Eu achei super previsível justamente pelas dicas que o próprio livro dá!
    Mas mesmo assim, também curti a leitura... foi bem gostosa e rápida.
    Eu gosto de romances previsíveis, sessão da tarde...kkk

    Adorei principalmente os pontos das dicas em orelha, sinopse e frase/subtítulo.

    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser bem gostoso, quero muito ler, todas as resenhas que li sobre ele, foram positivas, gosto de estórias leves e sem complicações e muito drama ;)
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  20. Ganhei este livro em uma promoção de blog e estou doida para le , infelizmente me falta tempo . Tem um monte de gente comparando Do seu lado co Perdida ( que li e amei ) . Acho que com certeza sera uma leitura positiva.

    ResponderExcluir