='cap-left'/>

Hannah Howell - O escolhido

O Escolhido é o quarto livro da série ‘Família Wherlocke e seus primos Vaughn’, que vinha sendo resenhada no Leituras & Devaneios pela Lari. Esta família possui dons bem especiais, como ler a mente alheia, ver e falar com os mortos, praticar a hipnose sugestiva, curar enfermos, prever o futuro, etc. Na aristocrática sociedade Inglesa século XVIII, eles eram vistos com desconfiança pelos seus dons, mas também eram os homens certos para realizar ‘trabalhos’ para o governo.


O Escolhido
Hannah Howell

Argus Wherlocke, o “mocinho” de O escolhido tem o dom de hipnotizar pelos olhos e pela fala qualquer pessoa e, assim, fazê-la contar todos os seus segredos. Ele também consegue projetar o espírito para fora do corpo, e é assim que aparece nu no quintal de Lorelei, pedindo ajuda, pois está cativo de um vilão que o tortura e quer “roubar” suas habilidades paranormais.

Gostei muito de Lorelei, ela é a sétima de 10 filhos do Duque de Sundunmoor. Uma lady muito espirituosa e decidida, que não se assustou com a aparição de Argus, mas procurou salvá-lo ela própria, com a ajuda de dois primos. Quando conseguiu resgatá-lo do cativeiro, passa a hospedá-lo na casa de guarda da propriedade de seu pai para curá-lo. O Duque logo toma consciência da presença do hóspede e autoriza a presença dele. Na sequência, os Wherlocke e Vaughn chegam à propriedade para se inteirar da saúde do parente, e, junto com os impagáveis duque e seu fiel mordomo, completam o quadro.

Agora eles precisam descobrir quem são os inimigos, porque todos correm perigo pela associação aos Wherlocke/Vaughn. Ao mesmo tempo, uma irresistível atração liga Argus e Lorelei, que é imune aos poderes de hipnose do mocinho reticente quanto ao casamento. Mas ela era uma lady, e ele nunca poderia considerá-la apenas mais uma conquista. Como sair desta situação?

O Escolhido (Editora Lua de Papel/ 2012 – 192 páginas) mantém o mesmo ritmo da série Família Wherlocke /Vaughn: poderes sobrenaturais, suspense, ação, romance, trechos familiares muito engraçados e trechos de amor bem sensuais. Gostei muito de Argus como mocinho, e aprovei principalmente que o personagem não foi muito modificado, ou seja, que toda a experiência demonstrada por ele nos outros livros não foi suprimida. Só não gostei de Lorelei não ser imune è sugestão de hipnose, pois seria muito mais interessante se o fosse, concordam?

Argus foi o primeiro livro com personagem “masculino’, pois até então nos foram apresentadas apenas Werlockes e Vaughn femininas.

Relação da Série:
4 - O Escolhido (If He’s Dangerous) - Argus Wherlocke e Lorelei Sundun

A série Whelocke é, em essência, composta por romances de banca que ganharam esta roupagem de ‘livraria’ da Editora Lua de Papel; foi mantido o acabamento do livro exatamente como os primeiros livros da série, com fitas de cetim amarando as extremidades do livro, uma graça.

Passeando pelo site da autora Hannah Howell AQUI, infelizmente não encontrei mais indícios de sequência para esta série. Estou torcendo fervorosamente para que a autora continue a escrever, porque seria uma judiação parar, especialmente depois de apresentar personagens tão interessantes, como Modred, por exemplo, que é um Wherlocke que tem poder de ler pensamentos alheios e vive recluso. Imaginam como deve ser o livro dele? E também de Olímpia Wherlocke, que vê um lugar e sabe “tudo o que aconteceu ali”. Minha mente já viajou longe, pelos chichês da vida: Imaginam Olímpia perdendo a memória e, de repente, vendo uma lugar onde ela teve um momento com alguém que ela não sabe quem é? =D

Hannah Howell está sendo muito feliz com esta série, é minha opinião pessoal, opinião de quem curte romances e suas características e os lê sem grandes pretensões. Tenho grande carinho pelos livros desta autora e gosto especialmente da Série Terras Altas, que acompanho há anos, mas também estou curtindo muito sua série sobrenatural histórica. Como não recomendar?

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Ei Sa,

    adorei sua resenha. Só li os dois primeiros livros da série e adorei, quero muito esse último. ^^
    Tomara que que tenha mais livros da série mesmo, gostei muito do Modred e quero ler a história dele também. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar "O escolhido". Li "A vidente" e amei e estou lendo "A sensitiva" e curtindo muitooooo!! "A intuitiva" está na estante me aguardando!!!!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Só agora vi que esse livro é da Hannah Howell Oo caraca. Nem tinha reparado!! Eu queria ler essa série dele, Vidente,Sensitiva e tal. Mas até hoje não li e nem sei se vou ler =/

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu fiquei um pouco decepcionada com essa série... parei de ler depois do segundo livro e esse lançamento ainda não me convenceu... Acho que a autora tem outros livros melhores que mereciam ser publicados no formato de livraria... mas essa série é bem fraca.

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deh, eu tbém acho que esse não seja o melhor, mas
      gosto dessa série :)

      Excluir
  5. infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer essa saga, mas ja li resenhas, sinopses e quero muito conhecer essa familia que a Hannah com certeza escreve super bem. Achei um luxo as fitinhas amarrando as bordas (chiquerrimo!!!) tomara que possa lê-los logo pois cada vez fico mais curiosa. Amo o jeito da Hannah escrever desde seus romances de banca

    ResponderExcluir
  6. OI Sá!

    Já percebi que você gostou dessa série \o/

    Torcendo para que tenha mais livros \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sa,
    li apenas o primeiro livro dessa série mas não curti muito não.
    Ainda estou em dúvida se levo a leitura adiante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. EU AMEI ESSE LIVRO, principalmente aquele lacinho do lado u.u OH GOSH... mas enfim eu achei o livro muito legal eu li em dois dias eu tava bem empolgada UHASUHSUHAUHSUAH


    • Beijos Fran ~ Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Engraçado nã é Sabrina, esta série é realmente contraditória, divide muitas opiniões, alguns amam outros detestam, por isso é melhor ler e formar sua opinião..Gostei de sua resenha, talvez eu venha a ler essa série, e assim eu mesma saber se gosto ou não...muitos bjs

    ResponderExcluir
  10. Já li a sensitiva e a vidente ! Mas naum axei tãooo interessante !
    Mas talvez dou uma chance para " O escolhido " !

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um amor especial por Hannah Howell! Li algumas criticas sobre essa série, especialmente sobre o terceiro livro que ainda não li. Essa é uma série com personagens interessantes... adoro esses toque sobrenaturais que Hannah coloca sempre sem seus romances! Adorei a resenha! =)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou como voce, gosto desse tipo de romance e leio sem pretensões. Por isso tenho certeza de que vou adorar essa série... Nunca li nenhum livro da Howell, mas pelo que tenho lido sobre essa autora, ela é muito boa!
    Parabéns pela resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler os livros!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero!!!!

    Eu adorei a série, não gostei do fato dela não ter escrito mais sobre os outros parentes, então porque colocar uma família tao grande se ela não pretendia escrever os outros livros, muitos personagens ali dariam ótimos mocinhos e mocinhas.
    Mas vale muito a péna ler, a série além de fofa é muito engraçada!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  14. Ai tomara que tenha do Modred

    sou apaixonada por ele desde o 1° livro

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quando eu li a sinopse deste livro a primeira vez, não achei que fosse uma série e muito menos que fosse uma romance de banca repaginado!
    Eu simplesmente adorei, adorei os poderes, a história da sétima filha... nossa, digno de filme...kkk

    Muuuito legal!

    Parabpens pela resenha que me fez er muita vontade de comprar a coleção toda

    Chrys

    ResponderExcluir
  16. Como todas tbm sou apaixonada pelo Moldred, espero sem paciência pelo livro dele. pense num duque misterioso que ler pensamentos... muito sugestivo! beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi! vc sabe se os livros precisam ser lidos em sequencia? pq eu comprei a intuitiva. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. li os tres da serie, são perfeitos, fiquei querendo mais, espero que venham, sou facinada por coisas do tipo mediunidade, duplo sentido, ja li a cabana, o morro dos ventos uivantes,e para sempre tambem. não vejo a hora de ler o escolhido.

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo os livros e amando essa série... Não sei quanto a vocês mas adoraria um livro do Modred :x ... ♥

    ResponderExcluir
  20. adoro os livros da Hanna estou esperando escolhido

    ResponderExcluir