='cap-left'/>

Kimberly Derting - Desejos dos Mortos




Pode conter spoiler para quem ainda não leu Ecos da Morte.

 “Desejos dos Mortos” - 2º livro da Série Ecos da Morte - da autora Kimberly Derting, é um dos lançamentos da Intrínseca. Eu curti muito “Ecos da Morte”, o primeiro livro, principalmente por ter personagens simpáticos e não conter triângulo amoroso que é uma das características que venho desgostando nos romances sobrenaturais. Quem quiser conferir a resenha de Ecos da Morte é só clicar AQUI.

Violet possui um dom meio assustador, ela consegue sentir os corpos de pessoas e animais que foram assassinados. Há pouco tempo ela encontrou corpos de garotas assassinadas (algumas até conhecidas de Violet) que foram vítimas de um psicopata, e por este motivo ela própria acabou também entrando na mira do assassino, porém conseguiu escapar da morte. Foi em meio a esse momento terrível de sua vida que pelo menos algo de bom aconteceu para Violet, que foi o namoro com Jay, o cara que desde sempre foi seu melhor amigo.

Em “Desejos dos Mortos” as coisas meio que pareciam ter voltado ao normal na vida de Violet, ela continua com seu dom estranho, mas não tem sido chamada por nenhum corpo humano ultimamente... Mas então acontece novamente! Em um dos passeios que faz com sua amiga ChelseaViolet sente um corpo e sabe que só terá sossego quando ele for enterrado (parece ser a forma das pessoas/animais assassinados encontrarem paz), mas não pode ir atrás dele enquanto sua amiga – que não sabe sobre seu segredo – estiver por perto. Ela volta para casa e liga anonimamente para polícia indicando onde está o possível corpo de um ser humano.

Realmente tinha alguém morto lá e era a pobre criança de 4 anos pela qual o FBI já estava procurando. Violet acaba chamando a atenção Sara Priest, que presta consultoria para o FBI e que desconfia de que nossa heroína possui um dom. Sara sempre está acompanhada de Rafe, um garoto meio sombrio com quem Violet sente que tem uma ligação; talvez ele também possua um dom.

Violet começa a receber ligações e bilhetes anônimos com ameaças e, além disso, recebe o corpo de um gatinho com pescoço quebrado. Ela fica assustada, mas não conta nada para Jay e sua família porque não quer deixá-los preocupados novamente. Mas as coisas começam cada vez mais perigosa demais e em algum momento ela terá que procurar ajuda.

Jay é tudo que Violet sempre sonhou e a simpatia dele faz com se torne amigo de Mike, o novo aluno da escola que acaba de se mudar para a cidade com o pai e Megan, sua irmã mais nova que parece ter uma queda pelo namorado de Violet. A família de Mike possui uma história sombria, a mãe dele desapareceu há anos sem deixar rastros. Sara Priest foi uma das pessoas envolvidas no caso do desaparecimento e ainda busca respostas sobre o paradeiro da mulher. Violet acaba se envolvendo também e essa busca por respostas pode se tornar mais perigosa do que ela imagina.

Como disse acima, eu gostei muito de Ecos da Morte e estava ansiosa pela continuação da série. O que mais gostei no primeiro livro foi do casal que não tinha nada de ‘nhemnhem’, Violet e Jay são perfeitos juntos e possuem um entrosamento delicioso. A história de Ecos da Morte também foi ótima, amei o clima sombrio criado pela Kimberly.

“Desejos dos Mortos” foi lido com grandes expectativas e não terminei a história decepcionada, realmente gostei da continuação, porém... em algumas cenas senti que Violet fez drama demais para pouca coisa e a mania dela de esconder tudo de sua família para não deixá-los preocupados me irritou bastante. Uma das melhores coisas do primeiro livro foi à relação próxima e confidente dela e do Jay, senti falta disso em Desejos dos Mortos. Jay é um fofo e está sempre pronto para apoiar e salvar sua amada, ele é com certeza o príncipe encantado que toda garota sonha.

Os personagens novos são bem interessantes, sinto que Sara Priest e Rafe darão as caras nossos próximos livros da série e o lado detetive-de-corpos-assassinados da Violet será muito explorado também. Só espero que Kimberly não cisme de criar um triângulo amoroso, pois se isso ocorrer foi ficar decepcionada.

Nesse livro senti que o lado “detetive” de Violet cedeu mais lugar para os problemas juvenis da garota. Confesso que estou torcendo para que no terceiro livro esse lado detetive sobrenatural dela seja bem mais explorado porque eu gosto bastante.

O livro é muito bom, vale a pena conferir, não tem como deixar de gostar de Violet e do Jay, que são personagens realmente ótimos!. Estou ansiosa pelo terceiro livro.
Recomendo!

Série Ecos da Morte

1.    Ecos da morte (The body Finder)
2.    Desejos dos mortos (Desires of the dead)
3.    The last echo*
4.    Dead silence* (Lançamento previsto para 2013 nos EUA)

*= Os demais ainda não lançados no Brasil


Mais informações:

Site da autora Kimberly Derting

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi, Lu! Iniciei a leitura deste livro ontem a noite. Tb gostei bastante do primeiro, mas senti, pela sua resenha, que este não é tão bom quanto. Mas ainda é bom, então, vou conferir. Estou curiosa para conhecer melhor este personagens novos. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Ecos da morte eu não li. Não senti vontade de ler esse livro e ele não me chamou atenção. Consequentemente, este novo gerou a mesma sensação =/ Olha, a única coisa que me agradou nesses livros foram as capas. Só...

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Ecos da Morte, mas ouvi coisas boas dessa série. Fiquei ainda mais curiosa para ler o primeiro volume :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, não li Ecos da Morte,ai perdi o interesse por este também. Mas sua resenha me deixou curiosa. Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!1 Ainda não li Ecos da Morte, pelo jeito a série é bacana, mas o fato de ser série me desanima tanto :(
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro da série. Todo mundo me diz que devo ler, que é muito boa e tal, mas eu fico com medo haha Já tem tanta série nessa minha vida que mais uma... Vou empobrecer e haja tempo também haha

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Gostei vou dar uma olhada pra ver se acho pra comprar!
    :D

    ResponderExcluir
  8. Luciara,
    Mesmo sem ter visto a assinatura já sabia que a resenha era sua. Pude vê-la em minha cabeça igual aos nossos encontros do Clube das Chocólatras. O jeito que escreve é idêntico ao de falar. Adorei a resenha, espero que Violet esteja mais madura e centrada. Comprei o meu exemplar esta semana e estou doida pra ler logo.
    Beijos!
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu realmente amo a série, fiquei fascinada com o livro Ecos da morte, e estou mais do que ansiosa para ler o restante dos livros! Vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Ainda não tive tempo de ler Ecos da morte, mas assim que eu terminar de ler o Infinito da série Os Imortais essa vai ser a próxima série q vou ler...
    Visitem o meu blog tb!!!
    http://viciadaemromancess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!

    Sou doida pra ler esta série. Sempre dá um medo dos personagens novos, pois as vezes eles são maus inseridos, sei lá, mas acho que isso não ocorreu né. Eu adoro esse nome Violet, e a temática é o que me atrai para esse livro. Como se não bastasse ela ter esse dom, ainda alguém fica fazendo terrorismo nela. Como são 4 livros, acho que um a autora quis focar um pouco mais a juventude dela, seus casos rs. O casal não tem nhem nhem nhem rsrs, eu ri viu..mas realmente, quando ficam com esse lenga lenga enjoa mesmo, principalmente pq a temática não é de romance. Eu não curto tanto as capas,talvez tenha a ver com a história.

    Ainda não havia lido nenhuma resenha dele.Espero poder iniciar a leitura dessa série..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  12. O primeiro livro foi muito legal e quero ler o segundo espero que seja tão bom quanto o primeiro!!!

    ResponderExcluir
  13. O primeiro e o segundo estão na minha prateleria, mas não consegui ler ainda... =/

    Resenha nota 10.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Pelo jeito deve ser bem bacana. Vou ver se compro (:

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Ecos, mas já vi mtos elogios e fiquei mto curiosa em relação a essa trama. Que bom que a autora não usa o clichê "triângulo amoroso". Isso está ficando realmente chato por ser tão usado em tantos livros.
    Espero poder ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu também estou louca pelo terceiro livro, gosto muito da série e dos personagens, o Jay é uma delícia, o casal é perfeito! ;)
    Pati

    ResponderExcluir