='cap-left'/>

Lauren Kate - Apaixonados


Pode conter spoilers para quem não acompanha a série

“Apaixonados – histórias de amor de Fallen”, da autora Lauren Kate, é um livro de contos da Série Fallen que se passa entre o livro “Paixão” (3º livro) e “Rapture” (4º livro que ainda não foi publicado no Brasil). O livro é centrado nos personagens Luce, Daniel, Miles, Shelby, Roland e Arian, e divido em quatro contos, sendo que cada um conta a história de um romance que cada personagem viveu no período medieval na Inglaterra. Clique AQUI para conferir a resenha dos dois primeiros livros da série.

O amor onde menos se espera – O dia dos namorados de Myles e Shelby
Myles e Shelby embarcaram em uma grande aventura no livro “Paixão” atrás de sua amiga Luce, pulando sempre de época em época, de acordo com os lugares que as reencarnações de Luce viveram. Em “Apaixonados” eles acreditavam que retornariam para a época em que pertenciam realmente, mas acabaram saindo de um Anunciador na Inglaterra Medieval, bem na época do Dia de São Valentim.

Perambulando pela cidade eles encontram Luce, só que não a atual e, sim, a reencarnação da amiga, que carrega um olhar triste de quem sofre por amor.
Daniel, o lindo cavalheiro por quem Lucinda é apaixonada, a está ignorando e Luce acredita que é porque ele descobriu que ela é uma simples camponesa, porém cavalheiros como ele não podem namorar garotas humildes. Shelby e Myles sabem o motivo de Daniel estar afastado, afinal está chegando a época do aniversário de Lucinda, época da garota ser consumida pela maldição que a mata. O Anjo Caído tenta se manter afastado – mesmo sabendo que não terá solução – para salvar a vida da amada.

Os jovens resolvem ajudar a reencarnação de Lucinda para que ela tenha um feliz Dia de São Valentim ao lado do seu amado Daniel. Parece que não será só Daniel e Luce a embarcarem num apaixonado Dia de São Valentim, Myles e Shelby podem acabar celebrando, juntos e alegremente, o dia dos apaixonados.

Lições de amor - O dia dos namorados de Roland
Para Roland o período medieval foi a época em que ele viveu a emoção de conhecer o verdadeiro amor. Ele volta novamente a este período, exatamente cinco anos após viver a felicidade de amar e ser amado. Roland deixou sua amada Rosaline, pois sabia que seria complicado um anjo caído viver um romance com uma mortal e se arrepende amargamente até hoje. Será que no mágico Dia de São Valentim ele terá uma segunda chance de mudar o passado ou... não?

O amor ardente - O dia dos namorados de Ariane
No conto de Ariane conhecemos mais sobre sua vida e como conseguiu a queimadura horrível no lado esquerdo de seu pescoço.  Ariane é a época medieval mesmo (ao contrário de Roland que voltou ao passado), entramos em seu mundo conhecendo sobre a mulher a quem ela amou - uma aliada de Lúcifer - e que foi a responsável pela marca que a Anjo caído carregará para sempre no pescoço.

Amor sem fim - O dia dos namorados de Daniel e Lucinda
Luce embarca no período medieval e encontra com Lucinda - uma de suas reencarnações - que possui um semblante triste de quem está sofrendo por amor. Luce acaba encarnando no corpo do seu passado e pretende fazer com que Lucinda tenha um momento de felicidade no Dia de São Valentim e para isso acontecer Daniel deverá aparecer na comemoração da cidade. Essa será a primeira e única oportunidade do casal passar o Dia de São Valentim juntos, por isso Luce pretende aproveitar cada segundo com seu amado.

“Apaixonados – histórias de amor de Fallen” é um livro pequeno que conta um pouco sobre cada personagem citado acima. Para quem segue a série, o livro será interessante, pois conhecemos melhor os personagens Roland e Ariane que são bem simpáticos e poucos explorados nos outros livros.

Sempre gostei de Shelby e Myles e achei fofo a interação dos dois no conto; o amor de Roland infelizmente não é tão feliz; Ariane viveu momentos felizes no seu romance, mas também uma situação bem terrível, para mim foi o conto mais triste; Luce e Daniel mais uma vez se amaram, porém a maldição está a espreita.

Não esperem um livro super romântico devido ao nome e pela data comemorativa do Dia de São Valentim, pois alguns personagens não tiverem um dia alegre e cheio de amor. Quando li a sinopse achava que seria um livro bem romântico, mas acabei descobrindo estar totalmente errada.

Recomendo o livro para quem segue a série e quer conhecer mais do passado dos personagens, mas não acredito que o conto acrescente algo ao tema central da série que é maldição do amor de Daniel e Luce

Mais Informações em:

Site Oficial de Fallen
Site da Galera Record

Série Fallen
1 - Fallen
3 - Paixão
4 – Rapture* (não lançado no Brasil)






Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Nossa, eu tb estava esperando por um livro bem romântico... Q pena q não é. Acho q iria gostar. Mas como tenho a série, provavelmente vou comprar este livro tb.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é série "pirraça" comigo. Não peguei para ler pelos vários não gostei que ouvi quando falava deles. É triste isso...adorei as capas, mas foi a unica coisa que já vi elogiarem desses livros. Não sei o que pensar mais deles =/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!

    Eu até que gostei desse livro, principalemnte por não ter a Luce em todas as páginas kkkk

    Adorei conhecer um pouco mais sobre os outros personagens \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa desse livro muito linda. Aliás, todas as capas são muito lindas!
    Infelizmente, as história deixam a desejar, pelo menos para mim. L Kate tentou construir um amor puro, sublime, mas faltou carisma nos personagens principais... Li o primeiro e o segundo volume, mas não estou muito animada pelos outros dois.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!1 O livro serviu apenas para fazer minha vontade de ler a série renascer. Eu tinha ficado meio decepcionada com Fallen e tinha dado uma parada. Agora quero retomar a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Eu só li Fallen... e desisti.
    Não gostei. :/

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Eu por enquanto só li Fallen, mas como tenho interesse em continuar a série, passei rápido pela resenha para não pegar nenhum spoiler. Queria deixar para ler Apaixonados só depois de ler todos os outros...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Cara quero muito ler a série. Vou esperar o ultimo a lançar e comprei todos de uma vez *-*
    Acho que ia gostar de primeira e da segunda cronica *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi , estou louca para ler essa série pretendo ler futuramente pelo que já li eu vou ama-los , porque tem tudo ver com que eu gosto de um livro , pelo tua resenha fez aumentar minha vontade de ler, pois nada aparenta ser como é .

    ResponderExcluir
  10. Hum, eu ainda estou na dúvida se compro ou não esse livro. Eu tenho a série... mas não achei lá essas coisas, esperava muito mais. Meu receio é ter uma decepção com esse. bjks

    ResponderExcluir
  11. Eu li todos os livros de Fallen que foram publicados no Brasil,exceto esse.Morro de vontade de ler Apaixonados,mais ainda não tive oportunidade.Que pena que o livro não fala do Cam,queria conhecer mais um pouquinho da historia dele.Adora a Ariane e a Shelby se mostrou muito fofa no final de paixão.Adorei a resenha.beijoss.

    ResponderExcluir
  12. Como eu não li ainda os livros da saga, quem sabe este não seja um bom começo, assim eu posso entender a série???

    ResponderExcluir