='cap-left'/>

Luiza Trigo - Carnaval


O Carnaval é, geralmente, o feriado mais aguardado pelos brasileiros e vários turistas ao redor do mundo. Confesso que não sou muito fã da comemoração, mas adoro o feriado porque é uma oportunidade de ficar à toa sem compromissos com a faculdade e com o trabalho (risos).
“Carnaval”, da autora Luiza Trigo, foi lançado este ano pela Editora Rocco. A capa do livro é muito fofa e alto astral, olhando para ela até já conseguimos visualizar toda animação que o livro promete em relação ao feriadão.

O livro conta a história de Gabi, uma jovem estudante de artes que mora no Rio de Janeiro com seus pais e a irmã mais nova. Todo ano ela passa o feriado de Carnaval na casa de sua tia em Recife, um lugar que ela ama e espera ansiosamente para rever e também para reencontrar seus amigos.

Gabi teve há pouco tempo problemas com ex-namorado cretino e no carnaval em Recife o que mais ela quer é se divertir, beijar a todos que lhe interessarem e curtir cada momento como se não houvesse amanhã. Junto com sua prima Ju e amigas(os) Bel, Tatá, Mateus, André e outros novos amigos, Gabi curte shows, baladas, etc... sempre na maior zuação e felicidade.

Alguém, porém, faz com que o carnaval de Gabi seja um pouco menos satisfatório este ano, e seu nome é Felipe. Ele é tudo que ela sonha: lindo, charmoso e gosta das mesmas coisas que ela (como artes)... contudo, quando se conhecem, Gabi ela está ficando com Pedro, amigo de Felipe, e ele acompanhando uma outra garota.

Gabi tenta resistir à tentação para não magoar ninguém, mas fica cada vez mais difícil resistir ao palpitar de seu coração. Felipe parece que também sente o mesmo que ela, mas será que eles acabarão deixando o coração falar mais alto e vão se entregar a esta paixão que pode magoar outras pessoas? E esse sentimento durará apenas até o fim do carnaval ou poe ir além disso?

Recebi o livro Carnaval da querida Luiza Trigo (aproveito para agradecê-la por se lembrar do Leituras & Devaneios) e o achei bem bonitinho, como disse acima a capa é bem alto astral e o cenário é bem convidativo.

Gabi é uma adolescente que vê o carnaval como uma época bem especial, principalmente porque é o feriado em que ela vai para o Recife se encontrar com seus amigos. Confesso que não criei um vínculo com a personagem, mesmo ela sendo legal em certas partes, algumas atitudes não me agradaram. Talvez o fato de ter sido uma adolescente bem diferente de Gabi contribuiu para que eu não me apaixonasse pela personagem. Não sou fã de carnaval e sou mesmo um pouco chata para festas do tipo que Gabi gosta, então não temos muita coisa em comum.

Os outros personagens também não me conquistaram muito, porém tenho que admitir que gostaria muito de conhecer 'um Felipe', ele tem o perfil que faz com que toda garota fique caidinha por ele. Entendo completamente a Gabi por ter ficado “doida” com esse gato (risos). Queria ter conhecido mais de Matheus, achei o pouco que li dele bem agradável, parece ser daqueles caras divertidos que todos querem como amigo.

Não conheço Recife e fiquei bem interessada no lugar. Luiza descreveu o município de uma forma tão apaixonante que deu uma vontade louca de arrumar as mala e voar para lá (risos). Em breve quero conhecer Recife e quem sabe tenho a sorte de conhecer um Felipe por lá?

O final me deixou com a sensação de que terá continuação. Estou certa, Luiza? Gostaria de ler um segundo livro sobre Gabi e Felipe porque estou torcendo pelo casal.
O livro é garantia de uma leitura rápida e divertida.
Recomendo!

Luiza Trigo











Mais informações em:
Twitter da autora: http://twitter.com/lulytrigo/
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Ei Lu,

    Achei a historia legalzinha, mas nada mais. Tbm não sou fã de carnaval e aquela folia toda, morro de preguiça rsrsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh,

      não curto carnaval também, mas adoro o feriado, huahaua.
      mas até que Recife me chamou a atenção, rsrs.

      Excluir
  2. Sou anormal e não curto carnaval ¬¬
    Putz.... O livro parece ser mais do tipo passatempo do que leitura mesmo. Pelo menos é divertido. Mas eu não curti muito por falar qualquer coisa relacionada a carnaval. Sim, sou um ET =/

    ResponderExcluir
  3. oi Cristiane,

    também não sou fã de Carnaval, mas até que me deu uma vontade de ir para o carnaval de Recife, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Será que tem continuação?? Tomara kkkk

    Bjs!@

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Achei esse livro muito interessante =/
    Parabéns pelo o Blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu não sou de "pular carnaval", mas eu me interessei pela história. Quem sabe em uma tarde de chuva eu não o leia???

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Não conhecia essa autora!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Não conhecia essa autora, o livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Argh, vou ser sincera, eu odeio o Carnaval. Muito mesmo.
    Acho que teria os mesmo sentimentos que vc em relação a protagonista - pelo que li na resenha, também sou muito diferente dela, e em alguns casos, quando não se encontra alguma coisa em comum com o personagem, a leitura fica um pouco chata. Confesso que sou até um pouco preconceituosa com relação a pessoas que só pensam nesse tipo de curtição como festa muito badalada, "pegar" todos, e mais alguns clichês da adolescência... Mesmo sendo uma leitura rápida e divertida, não sei se eu leria.

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto muito de carnaval mais o livro parece ser legal""

    ResponderExcluir
  11. Ah Lu, eu gostava mais do carnaval...quando adolescente eu ia em vários bailes, já até desfilei em escola de samba, mas hj...não tenho tanto ânimo assim, mas espero ano que vem passar o carnval em Salvador.

    Deve ser ruim quando vc lê um livro e não se identifica com o personagem. Eu não conhecia a autora e me interessei pelo o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu odeio Carnaval, sou mais o Natal *-*
    Não é o tipo de livro que leria, sei la. Mas também não posso julgar sem ler ^^

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amo livros de adolescentes!!

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é atrativa e tudo mais, mas não me senti muito animada pra ler ele não. Também não curto muito carnaval, mas adoraria ir em Recife/Olinda nessa época, acho que desse tipo de carnaval eu até gostaria.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Carnaval é perfeito! Tem que ter continuação... Pelo Amor de Deus, Luiza faça a continuação desse livro!

    ResponderExcluir