='cap-left'/>

Sarah Addison Allen - A Garota Que Perseguiu a Lua

Tem livros que são ótimos - já li muitos deles -, mas existem outros que são mais do que ótimos, são inesquecíveis, te marcam de um jeito que os tornam extremamente especiais. “A Garota Que Perseguiu a Lua” faz parte dos livros memoráveis.


 “A Garota Que Perseguiu a Lua” foi lançado recentemente no Brasil pela Editora Planeta. A capa do livro chama bastante atenção, por isso não resisti e tive que ler; só posso dizer que cada página valeu a pena. Nesse lindo romance escrito pela autora Sarah Addison Allen somos transportados ao mundo de Emily Benedict, uma adolescente de 17 anos e de Julia, uma mulher nos seus trinta e poucos anos que já teve grandes perdas na vida.

Mullaby é uma cidade antiquada, onde todos os moradores se conhecem, e é lá vive Vance, um senhor idoso de mais de 2 metros de altura. Depois da morte de sua amada esposa Lily, quando sua filha Dulcie só tinha 12 anos, Vance sofreu mais do que poderia suportar e acabou não sendo um bom pai dando tudo que a filha queria como uma forma de afastar a dor da pequena; esse acabou sendo seu maior erro. Dulcie cresceu e se tornou uma garota arrogante e cruel, suas atitudes levaram-na a partir e nunca mais voltar. Agora ela está morta deixando para Vance uma neta: Emily.

Emily acaba de se mudar para Mullaby, uma cidadezinha da qual nunca tinha ouvido falar, para morar com um avô que ela não fazia ideia de que existisse. Emily perdeu a mãe há pouco tempo e foi enviada à cidade para viver com Vance. Apesar das mudanças ela tinha a esperança de que pelo menos não estaria sozinha nesse mundo. Agora vivendo em uma casa velha ela tem que lidar com as mudanças e as coisas estranhas que acontecem a sua volta, como a luz que sempre surge à noite na sua varanda, que muito a fascina, e com as paredes do antigo quarto da sua mãe - que agora é seu - que mudam de estampas de uma hora para outra.

Os sonhos de Emily de pertencer há um lugar se tornam meio distantes, seu avô apesar de ser um bom homem não é alguém muito comunicativo e sempre está trancado sozinho no seu quarto; e o povo de Mullaby parece não gostar muito dela, pois parece que há mais de vinte anos sua mãe cometeu uma grande crueldade que marcou a cidade. Os únicos que parecem realmente querer se aproximar dela é Julia, Sawyer e Stella que estudaram junto de sua mãe e de quem Emily espera extrair mais informações do passado de Dulcie. Há também outra pessoa interessada nela, ele é um garoto lindo e misterioso, cuja família definitivamente odeia a mãe de Emily: seu nome é Win.

Julia cresceu em Mullaby e viveu lá até seus 16 anos. Ela pretendia nunca mais regressar para aquela cidade,  pois dali guarda recordações dolorosas demais, mas o destino fez com que voltasse a Mullaby e Julia terá que encarar algumas coisas do passado, principalmente Sawyer. Os dois tiveram uma história, porém o garoto popular acabou ferindo o coração da punk sombria.  

Agora, depois de quase 20 anos, ele não para de persegui-la, sempre jogando seu charme para cima de Julia, principalmente depois de saber que ela começou a fazer bolos por causa dele. Sawyer não faz ideia de que Julia esconde um segredo doloroso demais que envolve o passado deles. Tudo que ela mais quer é que seu prazo de dois anos para ficar na cidade acabe para poder finalmente partir e abrir sua Confeitaria da Menina de Olhos Azuis.

Emily e Julia acabam se tornando amigas e em Mullaby elas terão que encaram problemas do passado e lidar com coração.

A Garota que perseguiu a lua é daqueles livros que a gente não consegue parar de falar/escrever, você fica querendo contar tudo e mostrar o quão maravilhoso ele é. 

Sarah Addison escreveu uma história encantadora que conquista com sua simplicidade e com os personagens tão apaixonantes. Emily é uma garota doce que encontra em Mullaby a chance de recomeçar; Vance é um senhor grandalhão tímido e retraído por causa de sua altura. A relação deles é linda, principalmente porque os dois realmente necessitam um do outro.

Julia é uma personagem forte que tem um passado ruim cheio de dor e tristezas. Confesso que chorei em algumas partes do livro por causa da história dela, posto que é realmente dolorosa. Sawyer é um galã apaixonante e me peguei torcendo para que ele reconquistasse o coração da Julia, afinal fazem um casal lindo.

Suspiros para Win, o verdadeiro príncipe encantado. Ele e Emily não deveriam nem se misturar, mas ele acaba enfeitiçado por ela e desafia seu pai para ficar perto da filha da mulher que expõe o maior segredo de sua família.

A Garota que perseguiu a lua é um livro cheio de romance e magia que me fez sonhar, chora e sorrir. Estou completamente apaixonada pela história e pretendo reler várias e várias vezes. Acredito que a história merecia um epílogo para se tornar ainda mais perfeita, adoro saber o que aconteceu mais tarde com os personagens.

Estou ansiosa para ler mais livros da Sarah Addison Allen e espero que a Planeta nos presenteie em breve com mais histórias da autora.
Super recomendo o livro!

Mais informações em:


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi, Lu! Sua resenha alcançou as minhas expectativas qto a leitura deste livro. Depois q li "Encantos do Jardim" (em um dia!), fiquei suspirando, pois eh uma história mágica e fofíssima. Mas pela sua resenha, vou me apaixonar ainda mais por "A garota que perseguiu a lua"!

    E, a capa tá linda neh?! Adorei. rs

    Linda resenha! =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu!

    Ai que delícia! *.*
    Quero ler logo também.

    Eu amo epílogos. Pena que este livro não teve.

    Eu também espero que mais livros da Sarah sejam lançados aqui em breve.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu já faz um tempinho que não passo por aqui. Li sua resenha e se houver oportunidade lerei com certeza. Me parece ser bem interessante e agora quero saber dessa
    história.

    Até o próximo post!
    Luciana
    Tendo oportunidade, visite meu blog.
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lu, que resenha apaixonante!!!

    Com certeza vc me convenceu a ler este livro e conhecer está história maravilhosa. Adoro histórias que faz a gente suspirar e ficar sonhando após sua leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!! A cada resenhaq ue leio minha vontade de ler esse livro aumenta. Pelo que vc escreve é um daqueles livros que nos lembraremos qd formos velhinhas e iremos querer dividi-los com nosso netos. Amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler eu quero ler!!! Amei esse livro e eu quero ler *0*
    já tinha visto ele antes, mas muito pouco, e por favor, que livro! Eu adorei tudo o que vi dele *-*

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu, eu já tinha me encantado pela capa do livro, mas essas suas resenhas não dá pra aguentar. Acho que não tem nenhuma que eu leia que eu não fique com vontade de ter o livro - e esse, definitivamente, é um deles. Adoro histórias assim, memoráveis, que envolvem passado e presente, e pessoas e suas histórias. Já gstei só de ler sua resenha, espero gostar do livro também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida para ler um livro dessa autora, todo mundo fala coisas me deixam ainda mais curiosa e estou quase certa de que vou gostar...

    beijos,

    ResponderExcluir
  9. O nome do livro foi a primeira coisa que me chamou atenção. Mas não imaginava que fosse um livro tão bonito assim! Fiquei com muita vontade de ler, vou até colocar na minha "minúscula" wish list *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu também adorei ler este livro é um doce de emoção.Um livro fino, simples e maravilhoso!
    Mas eu acredito que venha uma continuação, pois além de ter virado moda, a narrativa ficou em aberto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai, estou deliciada com a resenha e dando graças de que o meuzinho já está na transportadora. Adorei o "inesquecível".

    ResponderExcluir
  12. Mano, quero ler! Já vi esse livro em algum lugar, mas não me lembro onde'-'
    A estória parece ser fantástica e a capa é linda *-*
    Está na minha lista! (Meu Deus, minha lista só cresce T_T)

    ResponderExcluir
  13. Esse vai ser meu próximo livro..amei sua resenha e fiquei maluca para ler..vai para minha lista de desejados..Adoro estórias fantásticas que misturam amor e magias....obrigada pela dica....bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e pretendo ler o livro,depois de um realmente bom também recomendado neste blog!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu blog.

    Partilho os meus:
    http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
    e mto material nos links...
    Muito Grata!

    ResponderExcluir
  16. Poxa, fique super curiosa. O título, por si só, já é lindo.
    O enredo parece ser bom também, tramas envolvendo o passado são sempre legais de serem desvendadas.

    ResponderExcluir
  17. resenha maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler...

    ResponderExcluir
  18. resenha maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  19. resenha incrível...fiquei doida pra ler o livro só pelo que você escreveu..vou atrás dele...amo livros assim..tenho certeza que vou amar...pelo visto essa autora só escreve livros sensacionais.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir