='cap-left'/>

Barbara Freethy - Tudo o que ela sempre quis


Tudo o que ela sempre quis
Barbara Freethy

Natalie jamais esqueceria Emily e o tempo que passaram juntas na universidade. Elas eram jovens e otimistas e, junto com Laura e Madison, formavam ‘As Quatro Fantásticas’. Emily era o principal laço que as unia numa amizade que deveria durar a vida toda, mas que não passou de um ano e meio.
Dez anos se passaram, Natalie estava levando sua vida e seus planos adiante, conseguira realizar o sonho de estudar medicina, mas perdera o contato com Laura e Madison e também sonho de amor com Cole, irmão de Emily, que a acusara de coisas horríveis após a trágica morte da irmã. As investigações policiais concluíram que sua queda do telhado da casa da irmandade se tratara de um lamentável acidente. Mas agora sua estabilidade e reputação estavam ameaçadas, pois um best-seller estava fazendo muito sucesso entre os leitores e possuía uma história assustadoramente parecida com a delas. Este livro revelava muitos detalhes íntimos de suas vidas para ser ‘apenas coincidência’ e pior: acusava Natalie pelo assassinato da amiga.

Confesso que demorei um pouco para ler “Tudo o que ela sempre quis” por estar atravessando um período de intensa ‘ressaca’ literária. Apesar de gostar de mistérios, eu me recordo de achar a sinopse da contracapa até interessante, mas não atrativa o suficiente para me prender seguidamente para uma leitura rápida. Ledo engano. Tudo o que ela sempre quis (Editora Novo Conceito/ 2012 - 318 páginas) tem uma trama muito bonita, inesperadamente conta com um fundo romântico bem fofo, além de ótimos personagens/suspeitos e um mistério convincente.
A principal pergunta é quem seria o autor e porque acusaria Natalie, como poderia ele saber de tantos pormenores? A morte de Emily foi, de fato, acidental? Para responder essas perguntas, todos os envolvidos se veem novamente juntos, numa reunião pode mudar para sempre suas vidas ou mesmo lhes dar segundas chances... além lhes revelar uma Emily diferente da qual recordavam. Revelaria a verdadeira Emily e também “tudo o que ela sempre quis”. (O que EU queria era um Cole e um Dylan para mim *Suspiros*)
Eu consegui ler este livro numa única noite, presa pela trama e curiosa com relação ao mistério. Gostei demais dos personagens e do enredo diferente... Não consegui descobrir os segredos e gostei disso também, de não ser algo tão obvio. Os diálogos são interessantes, e a narrativa de Barbara Freethy possui um ritmo excelente, permeada com trechos divertidos.
Recomendo, claro!
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Esse livro lembra muito um de Sidney Sheldon, Nada Dura Para Sempre.
    Também gosto muito de tramas bem envolventes e que envolve segredos. Mato minha cabeça com trocentas teorias.
    Ótima resenha. Parabéns

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrei do Sidney Sheldon ao ler essa sinopse !!! Adoro os livros dele... :)

      Excluir
  2. Tenho ele em casa, mas não tinha muita vontade de ler. Mas depois dessa resenha vou começar ler ele hj. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da sinopse desse livro quando li .... eu já comprei mas ainda não consegui lê-lo....ótima resenha...só fez aumentar ainda mais minha vontade de ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  4. O livro é totalmente o oposto do que eu pensei que fosse a principio. Eu estou mega ansiosa para ler o meu!!! Adorei a história *-*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me surpreendeu positivamente. Não esperava muito, mas acabei gostando bastante da história.

    Ah, e quem é que não vai querer um Cole e um Dylan? Me apaixonei pelo Cole e torci demais pra ele e a Natalie. Os dois juntos são ótimos, basta um olhar que começam a sair faíscas XD

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que eu também estava com uma ressaca literária daquelas e resolvi ler esse livro achando que me curaria, afinal o que não faltam são comentários positivos sobre ele, mas o livro não atingiu as minhas expectativas.
    Quase não terminei de ler e achei o desfecho do mistério muito sem graça.
    O romance até poderia ter salvado as coisas se fosse colocado do jeito certo. Infelizmente não foi um livro que me conquistou.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Sabrina, você a única que eu vi até agora que fez uma resenha positiva sobre este livro. Confesso que não tinha me interessado, pois não é o tipo de livro que leio, mas agora daria uma chance, pois sei que os melhores livros são lidos assim. A capa é bem bonita :D

    ResponderExcluir
  8. Ganhei esse livro ontem, ainda nao o li fiquei mais empolgada para omeçar a le-lo.
    Ps: Goste demais da resenha

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é bem chamativo... definitivamente não dá pra julgar pela capa...
    Eu adorei a sinopse e lendo a resenha decidi que com ctz irei lê-lo...

    Nossa, vc leu em apenas uma noite... caramba... então é ótimo!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  10. estou louca para le-lo apesar da história pela capa parecer bem feliz, a sinopse revela que não é bem assim!
    eu ganhei ele e não vejo a hora de começar minha jornada 10 anos antes da personagem morrer e deixar seu amor... beautiful!!!

    ResponderExcluir
  11. OMG! Tenho que ter esse livro em mãos! Vc falando desse jeito me deixa mais curiosa... rs'
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não gostei muito não, mas acho que não li o livro em um bom momento, talvez por ter forçado a tão temida ressaca literária rsrsrsrs, mas lendo agora sua resenha acredito que eu tenha sido cruel demais em minha avaliação do mesmo rsrsrs. Ah é parabéns pelos quase três anos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa tou super curiosa pra ler esse luvro ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  14. Achei o livro bem interessante!! E a resenha ta muito boa!! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Realmente, a capa engana. Quase não combina com a sinopse! Ao ver a capa relaciono com praia, felicidade, conquistas etc etc. Ai leio a sinopse e me deparo com mistérios, mortes e suspense! Mas, tanto pela capa, pela sinopse e pela resenha, me interessei em ler o livro, parece ser bem legal! Adoro!

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre falo para não jugar um livro pela capa, mas quando eu li a resenha fiquei mais interessada que antes.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou sempre a do contra! sempre quero ler o que quase ninguem se interessou ou acabou se decepcionando! e olha que eu nem gosto e livros com essa coisa meio misterio e tal!

    ResponderExcluir
  18. Pois é, a capa apesar de ser bem clean e diferente, acho que nos leva a pensar em uma história muito triste ... me surpreendi com sua resenha

    ResponderExcluir
  19. Olha a famosa ressaca literária ! kkkk
    É muito bom ler um livro ser saber o que vai acontecer no final, é uma grande surpresa, e faz a gente se prender mais no livro !
    Eu achei que a capa não tem muito haver com o livro, digo isso a partir de resenhas lidas, mas ela não deixa de ser bonita ! :D
    É um livro bem grandinho para se ler em uma única noite, mas isso é que vontade de ler ! kk
    Beijoos :*
    - Gabisuzart

    ResponderExcluir
  20. Nossaa parece ser muito bom esse livro,me deu muita vontade de ler.Tenho tanto livro livro pra ler,vai ser mais um pra lista.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha um livro que traz amizade e suspense,parece ser interessante

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha e a capa é linda! Espero que a história seja realmente tão interessante quanto a resenha.

    ResponderExcluir
  23. A capa do livro é linda né?

    Nao tive a oportunidade de ler a sinopse antes, mas confesso que a sua resenha me surpreendeu, eu nao imaginava que o livro era direcionado para esse sentido...

    lógico que eu vou ler... agora fiquei mega curiosa

    ResponderExcluir
  24. parece bem legal o livro mistério e suspense, uma morte da sua melhor amiga e o irmão dela que de quem protagonista estava afim acusa de mata-lá.

    ResponderExcluir
  25. Quando vi a capa desse livro, imaginei que se tratava de um romance daqueles bem parados e melosos, mas ao ler a sinopse, vi que se tratava de um suspense. Então minha curiosidade para lê-lo aumentou consideravelmente. Sou muito fã de livros desse gênero, e quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua resenha e me deixou curiosa para ler o livro. Eu tinha visto ele, mas não sabia da historia. Agora, fiquei mesmo interessado em ler.

    ResponderExcluir
  27. Eu ja tinha visto esse livro, mas nao sabia do que se tratava. Mas pelo titulo fiquei com vontade de ler. Depois da sua resenha fiquei muito interessa nele. Vou ler com certeza.








































































































































































































    ResponderExcluir