='cap-left'/>

Jamie McGuire - Belo Desastre



Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso... Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você.
Travis Maddox.

“Belo Desastre”, da autora Jamie McGuire, é um dos novos lançamentos da Editora Verus. O livro já vinha sendo anunciado fazia um tempo, deixando nós leitoras curiosas para saber sobre o tal Travis. Recebi o livro de surpresa e fui logo começando a leitura e digo que valeu a pena.

Travis Maddox é o típico gostosão, sarado e safado que têm várias mulheres aos seus pés. Ele cursa direito na Faculdade de Eastern, é bad boy, possui várias tatuagens e é muito bom de briga. Travis ganha seu sustento lutando na faculdade - claro que clandestinamente – e não perde nenhuma disputa. Aliás, é numa de suas lutas que ele conhece a garota que muda completamente sua vida: Abby Abernathy.

Os dois se conhecem durante uma luta de Travis em que Abby vai com a melhor amiga America e o namorado Shepley - primo de Travis e com quem divide o apartamento.
Abby é do tipo certinha e estudiosa; demonstra no começo livro que está fugindo de algo do seu passado e durante a leitura vamos descobrindo seus segredos. A primeira vista ela não simpatiza com Travis, claro que ela o acha super gato (não tem como não achar), mas o bad boy possui todas as características das quais Abby quer fugir. Por mais que tente ficar afastada, ela acaba caindo na rede do nosso bonitão.

Travis quer Abby perto dele, mesmo que seja somente como amiga. Ele a acha diferentes das mulheres com as quais está acostumado, por isso acaba aceitando não ir além da amizade com Abby.

A relação dos dois desenvolve de forma bem legal, se tornam amigos e Abby faz bem para Travis. Eles, no começo do livro, fazem uma aposta: se ele perder ficará um mês sem sexo, mas se vencer Abby terá que morar com ele durante o mesmo período. Claro que a sortuda da mocinha perde a aposta e vai morar com o bonitão.

Durante esse mês muitas coisas acontecem, Travis demonstra ser bem possessivo em relação à Abby, chegando muitas vezes a agir como louco, e também faz algumas besteiras que deixam não só sua amada, America e Shepley com muita raiva, como também a Dona Lu (eu).

Gostei bastante do livro, é com certeza um dos meus favoritos do ano. Adoro YA Books e também romances com cenas hots, “Belo Desastre” reúne as duas coisas em um só lugar. Não é maravilhoso?

Abby é uma personagem bem interessante, forte e decidida. Claro que comete algumas burradas, mas nada muito ruim.

Não tem como não se apaixonar pelo bad boy, Travis é super apaixonado, daqueles que entram de cabeça em um relacionamento. Ele também tem uns bons defeitos e durante a leitura fiquei com raiva por causa de algumas de suas atitudes. Tudo para ele se resolve a base de porrada e o seu amor pela Abby as vezes chega a ser meio assustador, porque é bem possessivo. A autora criou um personagem bem complexo que reúne características ótimas, que nos fazem se apaixonar por ele, porém também criou um mocinho que possui muito de vilão. Ele contém qualidades como também vários defeitos, isso o torna mais humano e não o príncipe encantado de contos de fadas. Estou apaixonado por Travis Maddox!

O final é muito legal, adorei mesmo. “Belo Desastre” realmente me conquistou, estou ansiosa para ler romances parecidos. Jamie McGuire “acertou em cheio” ao criar uma história em que se passa na faculdade.
Virei fã da autora e super recomendo “Belo Desastre”.

Série Belo Desastre
1 - Belo Desastre
2 - Desastre Iminente
2.5 - Belo Casamento

Esse cara me lembra o Travis.
Mais Informações em:











Comentários
62 Comentários

62 comentários:

  1. Faz um tempo que leio tanto bafafá sobre esse livro. Pelo jeito o que encanta de primeira é logo o mocinho. A chance de acerto das autoras ao criarem um bad boy apaixonado é de quase 100%, como diria meu primo "as mina pira".
    Tentarei colocar minhas mãozinhas no Travis, ãhm quer dizer, nesse livro. :D

    Bjosss
    Sarang Hamnida Dramas

    ResponderExcluir
  2. Olá Lú.....eu gostei muito desse livro...... o final eu não achei legal....me pareceu precipitado, mas entendo o desfecho criado pela autora já que os dois são tão intensos..... eu teria feito diferente, mas faz sentido o que a autora fez com os personagens.
    O Travis é apaixonante..... como vc mesmo disse ele é bem real, não tem nada de príncipe encantando perfeitinho....e já conheci muitos caras assim.... adorei!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo tb, e realmente estava precisando de um romance assim... Aqueles que te dão um UP para leitura. Ele é simples, intenso e apaixonante. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu,

    Estou me segurando para não passar ele na frente na fila rsrssr. Na bienal o povo foi só elogio para o livro, mas ainda tenho que ler alguns antes aff rsrs.
    Adorei sua escolha para o Travis hehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    Também gostei bastante dessa história \o/

    Adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Jesus que me segura, mas como eu quero ler esse livro desesperadamente!!! Amando toda vez que vejo essa belezuuura! *-* eu quero eu quero!

    ResponderExcluir
  7. Belo Desastre é meu queridinho! E a Jamie com certeza acertou em cheio com a criação dos personagens e onde foi ambientado.
    Agora fico no aguarde para 2013 e reler tudo pela visão de Travis Walking Disaster ! *-*

    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lu, adorei a doideira jovem e malukets dos dois! Me conquistou =)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  9. Hehe Mais uma que gostou desse livro! Preciso urgentemente dessa leitura. Super desejado Belo Desastre! E a resenha está uma das melhores que li aqui.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está me deixando cada vez mais curioso, só está recebendo elogios e também gostei do fato do livro ter esse clima de faculdade e aparentemente, tratar assuntos como sexo e bebidas como algo comum. Também vou ficar de olho porque vi que vão lançar um outro livro ano que vem mas com o POV do Travis!

    ResponderExcluir
  11. Oiie,

    Já estava louca para ler este livro, e esta resenha só me deixou com mais vontade ainda. E esse Travis? Jesus, me abana!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu
    esse livro está dando o que falar, eu adorei o livro, me apaixonei pelo Travis e quero mais rs
    e esse Travis da foto??? nossa, adoro rs
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Cara, a cada resenha que leio sobre esse livro só me dá mais vontade de lê-lo! AHHHHHH todas as blogueiras na blogosfera estão querendo me ver falida, só pode hahahah
    Quero muito ler esse livro *o*

    ResponderExcluir
  14. Tá td mundo falando desse livro!!! Tbm com um bonitão desses XD
    Agora quem mandou a criança ser pobre hein ¬¬ Vou demorar pra comprar esse livro mimimi

    ResponderExcluir
  15. Sou doida para ler esse livro!!! Parece ser ótimo, sua resenha despertou a minha vontade de lê-lo!

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Eu já queria este livro sem nem ler a sinopse, imagine então depois desta sua resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Cada dia estou mais apaixonada por Belo Desastre (e pelo Travis) sem nem ao menos ter lido o livro. Rs.
    Parece o tipo de história que vai ficar passando pela minha cabeça por várias e várias vezes. Estou ficando louca (de verdade) para ler esse livro. kkkk.
    Adorei a resenha!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  18. Fazia muito tempo que um livro YA não chamava minha atenção mas aí veio Belo Desastre.
    Também me subia o ódio nos olhos com alguns atitudes do Travis. Mas, depois, quando ele era todo fofura e carinho com a Abby, o ódio passava...
    Jamie conseguiu fazer de um história clichê um romance super envolvente!
    Não vejo a hora de ler Walking Disaster.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Não gostei mto do livro, principalmente por causa da Abby. Ela me irritou bastante. E, sei lá... A insconstância do relacionamento deles me irritou, sabe? Enfim...

    Bjo.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, agora fiquei com vontade de ler este livro!!!
    Adoro livros hots e com um personagem bonitão e safado. Pretendo comprar mas não agora, pois estou falaida depois da bienal, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Gostei do livro, intrigante.Emoções, intrigas,dramas,romance...

    ResponderExcluir
  22. Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?)
    Bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, me parece que os persongens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Peolo o que eu percebi tambem é que a pergonagem (Abby ) tem um tipo de de luta interna com o segredo que ela guarda,e se 'fechou' para o amor.
    Ps: muito boa a resenha parabens!

    ResponderExcluir
  23. eu to doida para ler esse livro mais nao vou poder comprar ta muito caro etambem por ja encomeidei outro livro para ler ,mais lu se vc puder botar esse livro para as pessoas (e eu) lerem online eu agradeceria muito mesmo. se vc puder botar a versao digitada me manda um email : tamirysalcantara@hotmail.com
    visitem meu blog :www.materialdaestaçao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Essa capa me atraiu mtuu!!!
    Estou louca para ler e ainda lendo sua resenha, estou me segurando para não ir compra-lo kkkk
    Agora quando eu ler, vou imaginar o Travis como o homem da foto que vc postou kkkk

    ResponderExcluir
  25. Não vejo a hora de ler esse livro!! E o mais legal, é que vão lançar a versão narrada pelo Travis, né?

    Fico só imaginando a delícia que ele deve ser.. rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Estou muito ansiosa para ler esse livro,só tenho ouvido criticas positivas,enredo,personagens tudo me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  27. Estou completamente ansiosa para ler este livro. Todas as resenhas que vi ate agora só falam bem dele... e por sinal a sua resenha esta ótima!

    Beijão

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li o livro..
    mais como vc mesmo disse: Não tem como não se apaixonar pelo bad boy Travis...Isso é únanime, todos falam isso e eu fico aqui enlouquecida para ler o livro e ver se de fato é isso tudo mesmo...
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, amei sua resenha! Foi a primeira que li desse livro, mas acredita que eu já paquerava ele apenas pela capa? rsrsrs
    Bom, pelo menos meu instinto de bom livro parece ter funcionado! Fiquei com muuuita vontade de lê-lo, quase desesperada para le-lo depois dessa sua resenha.
    bjim

    ResponderExcluir
  30. Nem sei mais o que comentar sobre Belo Desastre, já li tantas resenhas sobre ele, e independente do que elas digam minha vontade louca de ler o livro continua forte, e pela sua resenha vc é uma das que gostou então só posso dizer que ela me deixou somente um pouco mais curiosa do que ja estou pra ler ele.rs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Belo Desastre tem cara de ser muito bom! A resenha ficou muito bom fiquei com mais vontade ainda de ler! Bjos
    Stéph

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela resenha Adorei,estou super curiosa para ler ,quem sabe não estou com sorte \0/

    ResponderExcluir
  33. Adoreii o livro!! A resenha ficou muito boa!!

    ResponderExcluir
  34. Olha, ja comentei tanto sobre ressenhas deste livro que já está no sangue! kkkk
    Não preciso nem dizer o quanto estou ansiosa... a expectativa está no limite!
    Preciso ter ele! kkk

    ResponderExcluir
  35. Oi Dona Lu ((:
    Belo Desastre está realmente conquistando pessoas pelo mundo a fora, mas e a minha pessoa ? Ainda não tive a linda oportunidade de ler esse livro ! Mas claro, que eu quero muuito ler ! :D
    A questão do protagonista do livro ser um anti-herói, eu, particularmente, acho ótima, pois estamos muito cansada dos mocinhos u.u
    Chega um pouco dos encantados e bons moços, queremos ver os garotos revoltados, mas que quando amam, amam de verdade ! (:
    Ótima resenha, beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  36. Uiuiui, também quero me apaixonar por Travis Maddox, e tbm sentir raiva dele! kkk'
    Enquanto estava lendo sua resenha, deu até arrepios. Sou louca por romances, ainda mais quando algum personagem é totalmente diferente da pessoa que acaba se apaixonando.
    Quero muuuuuuito tê-lo pra fazer invejaaa! HAHA. ;)
    Ótima resenha! Adorei! :*

    ResponderExcluir
  37. Acho que eu nunca li um livro como esse. Estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  38. Gizeli Regina Meister19 de setembro de 2012 11:28

    Já faz um tempinho que venho lendo resenhas sobre o livro e a cada resenha fico mais curiosa para ler. Parabéns pela resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  39. Amei,quero muito esse livro,já ando procurando resenhas sobre ele,e todas sã positivas.Parabéns ela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela ótima resenha,amei o livro eu vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  41. Quero muito ler esse livro! Passei mal com a foto do Travis ^^

    Estou louca para saber os segredos da personagem e se os dois ficarão juntos no final !

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  42. A resenha ficou boa, gostei do livro tb.

    ResponderExcluir
  43. Já ouvi minha amiga falar tanto desse livro que tive que comprar. Ele está na minha fila de leitura e devo pegar logo para tirar minha própria conclusão. Mas as expectativas são grandes!

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha
    já ouvi falar muito desse livro
    e estou muito curiosa para lê-lo :D

    ResponderExcluir
  45. Adorei sua resenha... esse livro está na minha lista e eu to me segurando pra não passar na frente dos que eu to lendo, mas tá dificil... tenho uma amiga que me disse que leu o livro todo em um dia!!!

    ResponderExcluir
  46. Preciso deste livro u.u

    Linda a resenha,e louca para ler o livro

    ResponderExcluir
  47. No começo achei que se tratava de mais um romance clichê chato, mas até que algumas resenhas estão me fazendo mudar de ideia e lê-lo. Pelo menos as personagens centrais não tem nada de mocinhos, e são bem complexas. E outra coisa que gostei também foi o fato de ele ser volume único. Chega de tantas trilogias e séries, meu bolso não aguenta. Rsrsrsrs
    Quero ter a oportunidade de ler pra ver a vibe desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  48. Toh morrendo de vontade de ler Belo Desastre!!!
    Amei a resenha...E amo o enrredo, os personagens..tudooo \o/Quero muito ter este livro.. :D

    Bjssss...

    ResponderExcluir
  49. Eu adorei sua resenha!! realmente esse livro è maravilhoso! travis è meio doido mais eu amoo ele assim mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  50. Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooss! Eu li esse livro há um tempo atrás e releio praticamente sempre. Eu amo esse livro. Tipo, amo demaaaaaaaaaaais! Superou todas as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  51. Este livro é perfeito....apesar de alguns momentos pensar que sabia como ele iria terminar, as revira-voltas deles me desestabilizavam completamente.
    O livro tem um mix de romance explosivo, adrenalina e suspense.....sim, muito suspense para saber o final de cada mudança da estória.
    Eu amei e odiei os personagens várias vezes e a cada passagem nos capítulos eu ia me reconciliando e os amando novamente.

    ResponderExcluir
  52. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro. Estou muito curiosa. Todos estão falando tao bem dele.

    ResponderExcluir
  53. Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro, estou muito curiosa. Todos estão falando tao bem dele.

    ResponderExcluir
  54. Muito bom! Já tinha lido várias resenhas sobre o livro, que a cada dia me dá vontade ainda mais de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  55. História fantástica, afinal bad boys também podem ser românticos e sensíveis!!!!

    ResponderExcluir
  56. Adorei, e agora aguardando o próximo ansiosamente pelo ponto de vista de Travis.
    Assim vamos poder conhecer um pouco de Travis e de Shepley já que os dois dividem o apartamento, e também saberemos um pouco mais sobre sua infancia e sua família.

    ResponderExcluir
  57. To querendo muitoooooooooooo ler esse livro! Ele ta no meu top dos tops de leituras pra 2014, só me falta uma graninha pra comprar, mas tudo bem, uma hora eu vou conseguir kkk. Séra que vai ter filme sobre esse livro?

    ResponderExcluir
  58. OI LU, tudo bem??. Eu simplesmente amei essecasal, a história deles, foi uma trama maravilhosa.Foi um livro que me conquistou por completo. Super Recomendo...bjs

    ResponderExcluir