='cap-left'/>

Josephine Angelini - Predestinados



O DESTINO OS UNIU, OS DEUSES OS SEPARARAM



“Predestinados”, de Josephine Angelini, é um dos recentes lançamentos da Editora Intrínseca. O livro possui uma capa linda que chama bastante a atenção e também uma sinopse bem instigante.

Helen Hamilton é uma jovem de 16 anos que vive na Ilha de Nantucket junto com Jerry, seu pai. A mãe dela foi embora quando Helen era bem pequena e nunca mais deu notícias. A vida da personagem é bem monótona, totalmente sem grandes emoções, seus únicos amigos são Claire – uma baixinha muito inteligente e meio brava – e Matt, que dá a entender que sente algo mais do que amizade por Helen. Ela é muito bonita, mas é também super tímida e não gosto de chamar atenções para si, até porque quando se destaca Helen sente uma forte cólica que a faz ser ainda mais retraída.  

Há um tempo algo estranho vem acontecendo com Helen: ela passa a ver 3 velhas criaturas que choram sangue e a atormentam. Mais tarde, ela descobre que as criaturas na verdade são as Três Erínias, ou Fúrias, que tem o papel de perseguir e punir os malfeitores.

A família Delos acaba de se mudar para Ilha e despertam a curiosidade de todos. Eles são lindos e muito ricos, e o povo de Nantucket só sabe falar sobre eles. Lucas, a irmã Cassandra e os primos Jason e Ariadne são os novos integrantes do Colégio e ‘a sensação’ do lugar, sobretudo Lucas, que é o cara mais lindo que as garotas já viram.

Um belo dia, ele e Helen se esbarram no corredor e quando seus olhares se encontram eles só pensam em uma coisa: acabar com a vida um do outro. É um ódio irracional e Helen não entende o motivo, só sabe que precisa matar Lucas a qualquer custo. Sempre que se encontram as Três Fúrias aparecem.

Depois de uma briga extremamente violenta, algo acontece e faz com que as Fúrias desaparecem completamente e, com elas, a vontade que Helen tem de matar Lucas – e os seus primos, como Hector que surge depois no caminho dela – e vice versa. No decorrer da história é revelado o motivo dos dois se odiarem.

A cada página descobrimos algo novo sobre o passado de Helen e de Lucas. Depois que as fúrias desaparecem de suas vidas, eles criam uma forte ligação e não conseguem ficar longe um do outro. A mocinha não sabe, mas ela e Lucas nunca poderão ficar juntos, pois se isso acontecer irão desencadear mais uma grande tragédia, uma que já ocorreu no passado e causou a morte de muitas pessoas. O destino realmente insiste em repetir a tragédia, Lucas e Helen terão que ser fortes para resistirem a paixão que estão sentindo um pelo outro.

Confesso que comecei a leitura achando que “Predestinados” seria mais um romance sobrenatural parecido com os demais lançados por aqui. Mas, para minha alegria, o livro surpreendeu e muito. A história possui alguns clichês, porém também tem um enredo bem legal que prendeu minha atenção do início ao fim.

Sou apaixonada por mitologia e o livro trata muito sobre o assunto. Como citei acima, no decorrer da história vamos sabendo mais sobre o passado de Helen e a vida dela tem muito haver com a história de uma personagem bastante conhecida da mitologia grega. Claro que não vou falar quem é a outra personagem para não estragar a surpresa.

Helen é uma heroína bem legal, forte, valente e apaixonada. A relação dela com Lucas é bem bonita e não há como não torcer pelo casal que passa por poucas e boas.
Lucas é um lindão, apaixonado, corajoso, enfim, um verdadeiro príncipe encantado. Sua família também é magnífica e muito unida; não teve como não gostar dos primos deles, principalmente de Hector (o mais velho dos primos) que no começo da história parecia ser ruim, mas acaba se revelando uma pessoa maravilhosa.

Ação e muita aventura é o que não falta ao livro, os personagens possuem alguns poderes super especiais muito interessantes (risos). Há também alguns vilões terríveis que cismam em estragar a vida de Helen. Após mais da metade do livro aparece uma personagem a quem a autora não revelou se é boa ou ruim. Só saberemos disso nos próximos livros...

Algumas coisas no livro me fizeram lembrar Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare (que amo). Nenhuma semelhança "gritante", porém uma série me faz associar a outra. 

Claro que o livro faz parte de uma série, seria um milagre se fosse único. “Predestinados” deixa muita coisa pendente e espero que autora as esclareça nos próximos livros de uma forma satisfatória. 

Amei o livro, me conquistou mesmo. Estou ansiosíssima pela continuação.
Super recomendo!

click to zoomSÉRIE PREDESTINADOS (Starcrossed)
1 - Predestinados (Starcrossed)
2 - Dreamless (ainda não lançado no Brasil)

MAIS INFORMAÇÕES EM:
Site Oficial de Josephine Angelini




Comentários
56 Comentários

56 comentários:

  1. Necessito deste livro. Quanto mais resenhas leio, mais tenho vontade de ler, parece ser bom demais.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa tenho em comum com a Helen: odeio ser o centro das atenções.
    Quero muito ler esse livro. Ainda mais agora que descobri que envolve mitologia grega. Alucinada aqui por esse assunto.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A principio eu não quis ler. Apesar de a capa ter me chamado atenção, eu não senti vontade de ler. Mas isso mudou. Vi umas resenhas e comecei a ver do que se tratava e sim, gostaria de ler agora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Atualmente, os livros são trilogias ou série infinitas, o que não conseguimos seguir de tantos que temos que ler =(

    Vou procurar para adquirir o livro e assim conhecer essa história \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu quero muito ler essa série! Espero que sejam poucos livros, se não meu dim dim acaba hahah
    Adoro mitologia e me sinto na obrigação de ler haha
    A capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha maravilhosa!
    Venho lhe convidar para participar da promoção do livro Adorável Noite do autor Adriano Siqueira, que ocorrerá dia 01/09, contamos com você!

    Beijos!

    http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/07/promocao-adoravel-noite.html

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, parece viciante. Chega me dá um formigamento para ler...

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu =D

    Tinha me sugerido este livro por ter um pouco da mitologia grega que eu amo, mas agora que li eles não podem ficar juntos e todo o blá, blá, blá de sempre meio que desanimei =|

    Essa parte em especial: "Jason e Ariadne são os novos integrantes do Colégio e ‘a sensação’ do lugar, sobretudo Lucas, que é o cara mais lindo que as garotas já viram." - me lembrou tanto Crepusculo rs...

    Como vc comentou o livro tem uns clichês mesmo, até pelo gênero, mas sei lá pelo o que comentaram comigo eu esperava algo totalmente diferente.

    Adorei a sua resenha! Pelo menos agora eu já sei o que esperar do livro ;D

    bjus;***


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Desde o inicio eu fiquei curiosa com o livro, a começar pela capa. AMO! Na Bienal não resisti e o trouxe, agora é encaixar na leitura.

    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que não iria me interessar mais por romances sobrenaturais mas me enganei,ao ler a sinopse e posteriormente a resenha,fiquei encantada e curiosa para ler.
    Esse livro me lembrou um pouco de Fallen,Cidade dos Ossos e até mesmo Twilight,como se fosse um mix.
    Quero muito saber o real motivo deles se odiarem e das Fúrias
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. Eu estou ficando maluca com tantos lançamentos e bons, vejo que coisa bem diferentes sendo lançados e espero que este livro me encante e me prenda, não aguento mais a mesmice!
    Gostei muito da sua resenham, foi esclarecedor para mim ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha guria, fiquei curiosa para ler esse livro. De cara pensei que esse seria mais um romance tedioso, mas percebi que é o o contrario (ou nao), quero muito ler esse livro a autora tem uma narrativa boa.
    Ps: Capa linda mesmo.

    ResponderExcluir
  13. primeira resenha que li do livro e o que me chamou a atenção é por misturar mitologia na história, gosto muito disso também. Estou fugindo de livros de adolescentes, tenho muitos aqui em casa que ainda nem iniciei a leitura, mas gostei da resenha e quem sabe, depois que a série estiver mais avançada não embarco nessa também.
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Amo mitologia. Quero ler esse livro. Sua resenha está perfeita. Parece ser muito boa a história. Adorei a capa, é muito bonita.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é mitologia total! Não posso dizer que é meu gênero favorito (no que diz respeito a filmes), mas como nunca li um livro deste gênero, vale a pena arriscar.

    ResponderExcluir
  16. A sinopse desse livro já me conquistou pela essa parte do "ódio". Quer dizer, em algum momento a gente cansa de aquele enredo "menina sem sal + vida monótona + garoto maravilhoso + paixão instantânea", por mais que eu saiba que vai ter um romance aí. E com você dizendo que o livro te surpreendeu, que tem mitologia e que parece com Cidade dos Ossos, só aumentou minha vontade!

    ResponderExcluir
  17. Quando anunciaram o lançamento desse livro fiquei super ansiosa para ler...Me lembra Dark Academy, mais como vc disse na resenha ele surpreende e tem muita ação.. Dark deixa um pouco a desejar nesse quesito..já quero ele ;)
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  18. gostei da trama e a parte da mitologia me deixou curioso.
    A história inteira do livro parece um grande misterio.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito, nossa, muito diferente. Na hora do encontro, fúria à primeira vista em vez de amor, muito interessante.

    ResponderExcluir
  20. Preciso desse livro, estou quase vendendo um rim, por ele ç.ç

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros em que a trama envolve algum tipo de mitologia, grega, egípcia, de tudo, está na minha fila de leituras do skoob

    ResponderExcluir
  22. História muitoo interessante
    Entrou na minha lista de desejos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Putzz e o segundo blog que eu entro e me deparo com a resenha desse livro...bah assim não vai dar...menina eu vou a falencia...adoro mitologia grega, sobrenatural e romance...bom não preciso dizer mais nada ne...aiii eu quero esse livro.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  24. encantada! espero le-lo logo! são tantos bons comentários eu o quero!
    necessito!
    aventura e romance juntos para mim é o melhor!


    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que medo desse livro deve ser macabro essa personagem, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua resenha!
    É a primeira que leio deste livro e fiquei com uma vontade gigantesca de ler...
    As fúrias me fizeram lembrar de Percy Jackson e o ódio me fizeram lembrar de twilight.

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  27. Puxa, que ótima resenha, é a primeira que leio sobre esse livro, mas já conseguiu me conquistar. Quando vc disse que o livro era da Intrínseca já imaginei que iria ser bom.
    Acho que ia me identificar bastante com a personagem principal, principalmente pelo fato dela ser tímida. Não gostei que vai ser uma série, será que serão apenas esses dois livros? Outra coisa que me deixou meio desanimada foi que já consegui prever um triangulo amoroso... Mais ainda assim, vou pensar se deve dar uma chance a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei a capa e sua resenha, é tipo romeu e julieta, só que com o tema mitologia. Eu quero ler esse livro por ser tratar de mitologia um tema que gosto!. pparece legal o livro e espero que a série não seja muito longa

    ResponderExcluir
  29. Poxa adoro mitologia, eu adoro os livros do Rick Riordan, mas a única outra série de mitologia grega que eu li era a do "Olimpo em Guerre" e achei forçada demais. Já tinha visto esse livro algumas vezes mas sempre passava direto, nunca nem tinha lido a sipnose, mas agora me animei para ler. Ps.: Você tem série com mitologia grega boa para me indicar?

    ResponderExcluir
  30. OMGGGGGGGGGGGGGGG ta brincando, sou só eu ou que acho q esse ano ta q ta em lançamentos, essas editoras tão botando pra acabar comigo kkkk

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adoro livros de Mitologia,li muitas resenhas desse livro umas apoiam outros não mas quero tirar a prova,com certeza ta na minha listinha ^^

    ResponderExcluir
  32. Adoro mitologia e esse livro parece perfeito!!! *-*
    Eu querooooo!

    ResponderExcluir
  33. Me identifiquei com a Helen... Espero ter a chance de ganhar esse livro! ;)

    ResponderExcluir
  34. Só pelo nome acho que remete à Helena de Tróia! hahaha
    Também amo mitologia grega, e estou apaixonada pela história do livro... Claro que é uma série! haha Isso é um inferno pra quem tem que ficar comprando todos os livros, uma vez por ano... aiii quanto sofrimento! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Historias assim sempre são fantástica, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  36. Cara, simplesmente amo mitologia! Lendo sua resenha uma hora me lembrou percy jackson, outra os Cullen, mas o resto me deixou morrendo de curiosidade!! Pq eles se odeiam e depois se ama??? Só lendo para saber né rs

    bj

    ResponderExcluir
  37. Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  38. Acho livro do gênero sobrenatural "da hora". Mesmo você dizendo que esse livro tem alguns clichês, achei super legal a história. E com pitadas de mitologia grega, ficou melhor ainda. Vou tentar lê-lo sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Otimo...quero muiiiiiiiiiito ler *-*

    ResponderExcluir
  40. O livro aparenta ser ótimo! Achei muito interessante a resenha, entrou para a lista dos livros que quero ler.

    Beijos
    Lu Zuanon

    ResponderExcluir
  41. adorei a resenha feita, me interessei bastante pelo livro pelo fato de ter um pouco de mitologia !!

    ResponderExcluir
  42. awn amei sua resenha quero ler logo *--*

    ResponderExcluir
  43. pareceu ser um livro bem interessante. minha lista de leitura tá bem grande no memento, mas assim que possível pretendo ler

    ResponderExcluir
  44. Adoreii esse livro , principalmente o lance da mitologia que a proposito eu adoroo!!

    ResponderExcluir
  45. Estou bem entusiasmada para ler esse livro e sua resenha só me trouxe ainda mais vontade. Essa coisa de mitologia já é um ponto que eu adoro e parece que a história se desenvolve de forma bem interessante. Realmente tudo agora vira série, mas fazer o quê? Espero que venham bons livros!

    ResponderExcluir
  46. Muito interessante a resenha, despertou minha curiosidade, vale a pena conferir o livro

    ResponderExcluir
  47. Achei a capa do livro linda....a história parece ser muito boa também....gosto bastante de mitologia!

    ResponderExcluir
  48. Quero esse livro por demais,rsrsrs.Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  49. Histária instigante e apaixonante. Um sucesso total

    ResponderExcluir
  50. Adorei sua resenha, ainda não li, mas pretendo. Agora como ainda não foi lançado o 2º aqui no Brasil, ficamos na expectativa né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Estou bastante animada pra ler esse livro, pela resenha parece ser uma história muito legal tipo um mix de Percy Jackson adicionando romance.

    ResponderExcluir
  52. Amo demais livros relacionados a mitologia,vide Percy Jackson e Crônicas dos Kane, e Predestinados têm tudo pra ser mais um entre meus livros preferidos *---*

    Adorei sua resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  53. Muito boa a resenha, fiquei com vontade de ler, adicionada a minha lista

    ResponderExcluir
  54. Acabei de ler hj e é excelente e acho que são 4 livros, mais nem tem data do lançamentos dos proximos,se alguem souber avisa.

    ResponderExcluir