='cap-left'/>

Lesley Pearse - Belle


Belle
Lesley Pearse

Belle era apenas uma garota de 15 nos que passou toda a sua breve vida em Londres, no bordel de sua mãe Annie, sob a proteção e carinho de Mog, a devotada empregada do bordel. Apesar do ambiente, Belle era realmente ingênua e não fazia a menor idéia do que ‘as meninas’ de sua mãe faziam nos quartos de cima. Ela descobre de forma bem trágica, quando um cliente mata uma das prostitutas e Belle é a única testemunha do crime.

Apesar de Annie tentar proteger Belle, fazendo com que ela mentisse para não se envolver diretamente na investigação do assassinato, o criminoso volta ao bordel e sequestra Belle. Como refém Belle é vendida para uma cafetina na França que a comercializa sem piedade a homens que abusam cruelmente de sua inocência. Muito doente, a menina é novamente vendida, e desta vez é levada para a América. Em Nova Orleans, ela aceita sua condição e aprende como ser uma cortesã de luxo com para não ser novamente tratada com tanta violência como foi na França. Desta forma inicia a fascinante trajetória de Belle...

Estou realmente lutando para não soltar spoiller, pois trata-se de um livro bem extenso, com muitos acontecimentos importantes.

Quando apareceram os primeiros vestígios do lançamento de Belle, sua linda capa me deixou muito curiosa... mas apenas minha curiosidade não me preparou para ler este livro. Eu gosto de inserir trechos dos livros em minhas resenhas, para embasar minha opinião, mas nem vou colocar os que separei por achar que são muito fortes.

Gosto de dramas e de épicos, mas, sinceramente, nem sei dizer com certeza absoluta se gostei ou não deste livro! A verdade é que eu não consegui largar a leitura até chegar ao fim, e foi uma leitura repleta de sentimentos conflitantes: piedade pela criança que não tinha quem a protegesse, frustração por sua situação ‘sem saída’, raiva de seus algozes, perplexidade quando ela resolve assumir sua condição, admiração quando ela toma as rédeas de sua vida e medo por algumas de suas atitudes impensadas... vontade de ‘entrar’ dentro do livro e poder aconselhá-la.

Achei Belle uma personagem singular que conseguiu me conquistar como leitora. Gostei e achei ponto positivo (talvez por se tratar de um livro histórico) que a personagem não caiu ‘no fundo do poço’, e também nunca perdeu a esperança e o otimismo. Sinceramente, de livros deprimentes eu estou fora,rs. Se você, leitor, tem a mesma preferência, então posso indicar Belle sem medo, mesmo alertando que eu descreveria Belle (Editora Novo Conceito/2012 – 552 páginas) como um livro triste e intenso demais.




Comentários
55 Comentários

55 comentários:

  1. Adorei muito a capa desse livro. Linda mesmo.
    Esse livro já está na minha lista de desejados. Já li muitas resenhas sobre ele e, a cada que leio, aumenta mais minha vontade.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, este foi um livro quenão me atraiu desde o princípio, justamente pelo destino que Belle resolveu assumir...
    Não curto o tema "prostituição", voluntaria ou não... acho o livro lindo, e sinto pena por isso, por rejeitá-lo!
    Ainda o peguei na mão na bienal ontem, mas decididamente não é o meu estilo!
    A resenha está perfeita, impecável!
    Parabéns!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca tinha lido a sinopse desse livro. Pela capa achava que era mais um livro teen. Parabéns pela resenha, adorei :)
    beijos*;

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda demais...eu me apaixonei pela capa!!!
    Mas quando li a sinopse, fiquei mais encantada ainda...
    Espero poder le-lo em breve...está na minha estante aguardando !!!
    Adorei a resenha......
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sá!

    A capa desse livro é linda!

    Agora, cade o tempo para ler? kkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca diria que esse livro é de época pela capa.
    Me surpreendi quando soube do conteúdo.
    Antes eu não lia de forma alguma livros com uma carga emotiva muito forte, há uns anos eu com certeza não leria esse livro, mas acho que minha compulsão por leitura aumentou haha e são poucos os livros que descarto.
    Então, se eu tiveer a oportunidade, terei prazer em ler Belle, mas vou preparar a caixinha de lenços antes.

    Bjoss
    Sarang Hamnida Dramas

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler!!! Amei essa história de cara, a capa é muito bonita e eu preciso com desespero ler esse livro ou vou ter um treco! (exagerada...)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, primeira resenha que leio e me sinto boquiaberta. Não esperava que Belle fosse uma leitura assim forte, achei que fosse algo mais tranquilo e talvez até romantico. Mas, sinceramente, saber disso só me deixou ainda mais curiosa para ler, até porque esses sentimentos conflitantes me deixam ainda mais encantada com um livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Belle é um dos lançamentos recentes da Novo Conceito que eu mais tenho interesse em ler... Senão o "mais". Acho a história super bacana e creio que irei gostar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Sabrina! Estou ansiosa para ler Belle! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. A novo conceito caprichou na capa do livro Belle. Ficou linda! Achei o livro super interessante, apesar de ser bem grossinho, rs. Creio que vou gostar da história!

    ResponderExcluir
  12. Já faz um tempo que vejo várias pessoas falando sobre o livro, mas não tinha tido curiosidade de realmente saber do que se tratava. Alias, fiquei surpresa ao ler a resenha. O que traz muito significado para a capa.
    Fiquei muito curiosa para ler o livro. Ainda mais sabendo que não consegue saber se realmente gostou ou não, por ser tão conflituoso as partes.
    Parabéns pela resenha. Amei!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  13. Cara, eu quero, mas quero muito ler esse livro! Cada dia fica mais ansiosa. Adoro livros que se passam em épocas passadas *o*
    A capa é linda :D

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a capa desse livro e confesso que queria lê-lo so por causa dela. Mas que bom que não é uma histórinha boba! Acho que vou gostar de lê-lo pelo que você disse.

    ResponderExcluir
  15. Só em ler a resenha, já fiquei super interessada! Onde posso enconrá-lo? Sou leitora de carteirinha!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece ser um livro muito forte....gosto de livros assim! Bjos

    ResponderExcluir
  17. To doida porr esse livro, o tema do livro me chamou muita atenção, o autor e parece que sabe prender o leitor ao livro fazendo-o ler ate a ultima pagina dele. A leitura nao parece ser muito dificil, apesar de se tratar de um tema tenso.

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Esta capa é tão linda!
    Desde da primeira vez que li a sinopse de Belle fiquei com vontade de ler, mas depois da sua resenha, Sabrina, estou morrendo de vontade! kkkkkkkkk
    Gosto de livros históricos, gosto de dramalhões, gosto de temas que saem da mesmisse... e se a mocinha não se intimida no meio de seu caminho... acho o máximo!
    Este foi para o topo da lista de desejos!

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!
    A capa é bem chamativa, tipo assim, a inocência foi tirada!
    mas não é isso que a história apresenta, pois Belle se tornou uma mulher forte e decida com o passar do tempo!
    já li muitAS resenhas com pontos positivos a obra e por isso estou louca para adquiri-lo!
    não vejo a hora

    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. ADOREI, quero muito ler esse livro, a capa é a coisa mais fofa desse mundo.

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse é sem dúvida mais um livro que eu quero muito ler...
    A capa é maravilhosa! A sinopse me chamou atenção e as resenhas e comentários que tenho lido aguçaram totalmente a minha curiosidade.
    pensava que ele fosse bem fininho, mas vi ele ultimamente na livraria e ele tem varias paginas *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  22. Eu li "Roubada" (da mesma autora) e tive a mesma impressão que você descreveu na resenha. Mas gostei do livro. Por isso estou ansiosa para ler "Belle"

    ResponderExcluir
  23. Nossa, essa capa é linda, a menina parece a Kaya Scodelario ! Ontem eu comecei a ler esse livro na saraiva, eu adorei !! xoxo Le

    ResponderExcluir
  24. Na verdade só fui reparar de verdade nesse livro depois que minha irmã falou dele comigo ! Já tinha visto ele por aí, mas nunca tinha dado atenção, nem li a sinopse, gostei bastante da capa, realmente o livro parece ser muito tenso, todas as resenhas que ele li falam isso, estou louca para ler-lo :]
    Beijoos:* - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de ler esse livro, já li um dos livros da Lesley, Roubada, eu adorei.
    Estou louca para ler esse livro.
    Beijos
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Curti a resenha, a capa é atraente e só pela mesma da vontade ler.

    ResponderExcluir
  27. Boa resenha, ja ouvi muito sobre Belle, e concordo em relação ser triste e intenso, mas acredito que seria um bom aprendizado de nunca deixar morrer a esperança e ir em frente do que quer pra vida!

    ResponderExcluir
  28. Muito boa, Sabrina! Espero ter a mesma oportunidade de ler o livro. Parece ser muito dramático mesmo. Mas adoro drama. rs'

    ResponderExcluir
  29. A história do livro me conquistou, e a capa nem se fala... Sua resenha ficou bem lega, sutil sem entregar muita coisa sobre o livro... Gostei demais!!!

    ResponderExcluir
  30. Acho que se o livro desperta tantas emoções diferente, é porque é um bom livro!

    Estou muito curiosa pelo livro, acho a capa linda, e a história me parece muito interessante!

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Esse é o livro que mais quero ler esse ano! Gostei da sua resenha por não ter muitos spoilers! To mto curiosa para saber o destino de Belle...

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Gente eu li esse livro e é simplesmente maravilhoso, a capa é aveludada e muito delicado, lindo!

    ResponderExcluir
  33. Já li alguns livros históricos e fiquei encantada, eles são cheio de detalhes e é incrível como os autores conseguem fazer livros tão bons.

    ResponderExcluir
  34. Eu quero ganhar esse livro!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu só havia visto a capa do livro e confesso que não achei interesante por demonstrar a tristeza no olhar,porem fiquei curiosa agora para saber o desfecho

    ResponderExcluir
  36. Já tinha ouvido falar sobre o livro mas nunca tinha me interessado. Agora estou super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  37. Ouvi falar muito bem desse livro e depois dessa resenha ele se tornou leitura obrigatória, foi um convite.

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito desse livro e o tema é bem interessante!!

    ResponderExcluir
  39. Esse livro tem sido bastante divulgado e tem recebido bastante críticas boas.

    ResponderExcluir
  40. Adorei o livro, a capa é encantadora e a história então nem se fala ^^ fiquei louca pra ganhar ele

    ResponderExcluir
  41. Quando li a sinopse desse livro não gostei muito. A história não me chamou a atenção, e pela quantidade de páginas, me passou a impressão de ser um livro bem parado e chato. Mas depois de algumas resenhas que eu li, fiquei com uma pequena curiosidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  42. Oi Sabrina!
    Esse é um livro pelo qual não me interessei logo de cara. Mas após ler algumas resenhas, fiquei bem curiosa para conhecer essa história!

    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Sou doida por este livro desde que soube do lançamento.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    @Kari_Couto

    ResponderExcluir
  44. Estou louca por esse livro, este tipo de história me facina !

    ResponderExcluir
  45. Esse é um dos livros mais comentados atualmente em blogs né?

    Estou muito curiosa, o tema eu achei forte e eu tenho certeza que vou chorar demais quando ler, mas mesmo assim eu quero demais esse livro

    ResponderExcluir
  46. Gostei da resenha de Belle,toda sua jornada tão forte é para mexer com os sentimentos,e melhor,é um drama épico.A capa é muito charmosa.

    ResponderExcluir
  47. Rosângela Andréia3 de outubro de 2012 20:33

    Gosto muito de romances e de ação/aventura.Não estou acostumada a ler livros com temáticas mais pesadas...mas Belle me chamou atenção pelas resenhas que tenho lido e também pela capa linda. Estou curiosa:)

    @rosohma

    ResponderExcluir
  48. Fiquei muito intrigada com o enredo desse livro,uma garota de 15 que passa por tanta cosa pra conseguir sua liberdade,adorei...Preciso ler ^^

    ResponderExcluir
  49. Ja li esse livro e aconselho...é um ótimo livro para se ler, conta uma historia emoscionante e envolvente, que te prende do inícil ao fim...!!!

    ResponderExcluir
  50. ja li e aconselho...é um ótimo livro, é intrigante e emocionante, muito envolvente te prendendo do início ao fim.....a historia toma rumos que você nao imagina e te faz ficar muito curiosa...é muito divertido!!

    ResponderExcluir
  51. Gostei da capa mas quando li a sinopse, fiquei meio em dúvida. Procurei então saber mais sobre o livro e gostei do que li. sua resenha só veio a confirmar isso, então preciso ler o livro.

    ResponderExcluir
  52. Otimo livro........li a resenha e achei um maximo,tambem nao vejo a hora de ler a continuaçao desse livro.....

    ResponderExcluir