='cap-left'/>

Liz Braswell - As Nove Vidas de Chloe King


A resenha de hoje é do livro “As Nove Vidas de Chloe King”, da autora Liz Braswell, lançado recentemente pela Galera Record. Acredito que muitos já tenham ouvido falar sobre o livro até porque fizeram um seriado de TV – que infelizmente só teve uma temporada – baseado na história criada pela Sra. Braswell.

O livro conta a história de Chloe, uma adolescente preste a completar 16 anos. Ela é uma garota normal, tem dois melhores amigos, não é uma garota popular, mas também não é aquela excluída que todos fingem não enxergar. Chloe foi adotada quando pequena, ela nasceu em algum lugar no interior da antiga União Soviéticae e nunca soube quem são seus pais verdadeiros. Ela mora com sua mãe com quem tenta conviver pacificamente, já seu pai ninguém faz ideia de onde esteja.

A vida normal da protagonista começa a sofrer alterações – por sinal bem esquisitas – no seu aniversário de 16 anos. Chloe, Amy e Paul, seus amigos, vão para a torre Coit Tower beber e comemorarem. Eles acabam bebendo mais do que o permitido e Chloe acaba caindo de uma altura de 60 metros e sobrevive sem nenhuma sequela.

A partir daí as coisas só começam a ficarem mais estranhas na vida dela, começam a surgir garras no lugar das unhas, Chloe fica com os hormônios a flor da pele e seu corpo passa a ter uma elasticidade e agilidade surpreendente. Por mais trash que tudo seja a protagonista lida com tudo de um jeito muito calmo.

Além de ter que lidar com essas habilidades, Chloe terá que enfrentar algumas outras mudanças, como o recente e surpreendente namoro de Paul e Amy, que acaba mudando a relação dos três amigos e os afastando; e também com o triangulo amoroso em que Chloe é o ponto central. Para uma menina que nunca teve um namorado, ela se vê de repente saindo com dois caras: Brian e Alyec.

Brian é um rapaz dois anos mais velho que Chloe, ele se conheceram onde ela trabalha e a adolescente sentiu uma ligação grande com ele. Brian é fofo, simpático e inteligente, porém não toma uma atitude no “relacionamento” deles e Chloe fica indignada por ele não beijá-la. Já Alyec é da idade dela e estuda na mesma escola; ele é o senhor popular, o cara gostoso da escola que todas as garotas querem. Eles se dão muito bem e Chloe adora se agarrar com ele.

A vida da protagonista anda cheia de aventura, mas também de problemas e o maior deles é um assassino que está à espreita tentando eliminar Chloe. O motivo? Provavelmente tem haver com o fato de ela ter habilidades nenhum pouco humanas e muito parecidas com as de gatos.

Já tinha ouvido falar de “As Nove Vidas de Chloe King”, antes de ler o livro, por causa do seriado. Quando anunciaram o lançamento no Brasil fiquei doida para ler, por isso quando recebi em casa corri para começar a leitura. O que dizer da leitura? O livro é agradável, não é enrolativo, a história flui num ritmo adequado que não nos faz cansar e ficar com sono.

Gostei do tema proposto pela autora, é bem interessante ler algo com uma protagonista adolescente que possui o que eu poderia chamar de “Super poderes”. Imagina um dia acordar e descobrir que possui garras e consegue ficar andando no telhado das casas com equilíbrio e agilidade? Nossa, isso é super legal!

Infelizmente li esse livro com grandes expectativas e acabei ficando um pouco decepcionada. Como disse acima, o enredo é agradável, porém não criei grande simpatia por Chloe. Vamos aos motivos: ela começa a fazer birrinha por causa do namoro dos amigos; ela começa a “ficar” com dois caras ao mesmo tempo (tudo bem que ela e Brian não se beijaram, mas estavam saindo juntos) e acha isso super normal; Chloe durante o livro começa a virar uma grande rebelde e sem causa.

A atitude da protagonista sobre seus poderes é o que mais me deixou abismada, ela simplesmente encara tudo de um modo tão calmo que até parece ser natural ter habilidades de um felino. Será que é algo normal e eu não sabia? Esse primeiro livro não revelou nada sobre o passado de Chloe e espero que nos outros livros da série a autora explore a ascendência da protagonista e revele mais sobre os inimigos da raça dela.

Gostei muito do Brian, achei um fofo e quero que apareça bastante no próximo livro. Simpatizei um pouco com o Alyec, mas não torço nenhum pouco por ele e a Chloe.

A pesar de não ter amado “As Nove Vidas de Chloe King” estou ansiosa pela continuação porque, como disse anteriormente, o enredo é chamativo. Espero que o próximo livro seja melhor que o primeiro.

Série Banidos - Liz Braswell

1 - As Nove Vidas de Chloe King (The Nine Lives of Chloe King: The Fallen)  
2 - The Nine Lives of Chloe King: The Stolen (não lançado no Brasil)
3 - The Nine Lives of Chloe King: The Chosen (não lançado no Brasil)

 
Mais informações em:
Site da autora AQUI




Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Oi Lu

    Eu achei engraçada a ideia desse livro, não sei se faz o meu estilo, parece tão absurdo o que acontece com ela e é estranho que não expliquem o motivo dela ter habilidades de gato. Mas deve ser uma leitura divertida :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Estou querendo ler o livro, tomara que eu goste jkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Queria ler, mas tenho tantos livro para ler que fico até com medo de adicionar mais na lista!!! Gostei dessa história. Mais para frente espero conferir ela também...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, já tinha lido outra resenha antes dessa e a opinião foi parecida. Achei a proposta do livro interessante, mas não sei se tenho tanta curiosidade de ler, já que não parece ser tão apaixonante, e estou em um momento mais para esse tipo de leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não vejo a curiosidade neste livro, porque assisti a serie que ABC Family (ou algo do tipo) e não gostei tanto assim da serie. Acho que perdi o gosto de qualquer coisa que foi/é relacionado a serie As Nove Vidas de Chloe King.

    ResponderExcluir
  6. Por incrível que parece eu só ouvi falar ontem sobre esse livro. É um tipo de mulher gato? '-'
    cara, se cair nas minha mãos eu leio, mas não pago. Já é a segunda resenha que fala que teve decepção com o livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tenho birrinhas com as protagonistas dos livros. Que diga Katniss Everdeen =P
    Confesso que eu não estava com vontade de ler esse livro mas, depois da sua resenha, fiquei compelida a ler sem parar.
    Apesar de tratar de super poderes que aparecem de repente, o enredo parece se bem interessante. Com certeza, entrou na minha lista de desejados.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aparenta ser um bom livro. Ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  9. A história do livro parece legal, será que eles vão lançar os outros livros aqui?

    Porque virou moda, né? Compram direitos mas não lançam :(

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa,bem inovador o enredo,gosto sempre de livros diferenciados :)

    ResponderExcluir
  11. Eu descobri esse livro pelo Skoob e fiquei imediatamente doida para ler, até agora não consegui comprar, mas tenho certeza de que é um dos meus "mais" desejados.

    Por um momento ´pensei que ela fosse uma lobisomem, mas acho que não é bem isso né? Poderes de gato? Que legal!!

    Quero mto ler.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti a série e achei injusto acabaram com a mesma..enfim, quanto ao livro parece ser bem diferente da série até pq o Alyec é um fofo e o Brian um MALA..Mais estou curiosa para ler mesmo assim =)
    Quero tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  13. Não assisti a série de TV. Mas já vi comentários bem legais, sobre esse livro.
    Achei a capa melhor do que a original.
    Vou esperar para compra-lo.

    ResponderExcluir
  14. Sério, é um livro que não me interessei em ler, cheguei a ver alguma chamadas sobre a série de TV e mesmo assim não me despertou, mas sua resenha ficou legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro , parece ser bem interessante!!

    ResponderExcluir
  16. Como sempre eu não conheço nada! kkk
    nem a série nem o livro, mas gostei de sua resenha. é engraçada que parece q os autores tão com pressa e não pensam nos detalhes da história! se não revelou nada do passado de Chloe no primeiro duvido ter no segundo!
    é uma coisa que veem acompanhando...agora é esperar

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, parece ser bastante interessante, tirando os fatos que você expôs, também achei muito estranho a pessoa ganhar garras de felinos e agir com se tivesse ganhado uma espinha, nada com nada, outro ponto em que concordo e achei meio sem pé sem cabeça, ela está dentro de triângulo amoroso, pelo o que aparenta, depois que os amigos começam a namorar, é querer muito chamar a atenção u.u
    Ótima resenha, beijoos ;*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  18. Achei o tema um pouco engraçado, pois dizem que gato tem 7 vidas, o que ela é afinal? kkkk'
    Deve ser super interessante, apesar dela ter ganhado poderes "do nada". rs'
    Se eu ganhar, até leio, mas se for pra comprar, não sei não...
    Ótima resenha! :*

    ResponderExcluir
  19. Eu já ouvi falar nesse seriado, pena que só ficou até a primeira temporada =\
    Gostei da sua resenha, me deu vontade de ler esse livro!
    Só não gostei de ela ficar brava porque seus amigos estão juntos...
    Capa muito lindaaa!

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro muito interessante, adoraria lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Não sabia sobre esse livro,mais parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei se iria gostar da historia, pela resenha percebi que há muito pouca informação sobre a origem,o por que dos poderes, o porque dela ter se transformado em garota rebelde e me pareceu um tanto surreal, sei lá talvez melhore nas próximas publicações.Espero.

    ResponderExcluir
  23. Nunca ouvi falar desse livro, e nem dá série (sou super desenformada rs). Pow achei legal a sinopse, o fato dela ser rebelde sem causa e sair com dois garotas só me faz gostar mais dela, to cansada de mocinhas boazinhas rs

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Gostei do livro, e queria que virasse filme ou série de tv

    ResponderExcluir
  25. Gizeli Regina Meister25 de setembro de 2012 09:58

    A história não me chamou a atenção, achei estranho também a autora não colocar nenhuma dica sobre os poderes dela. E capa ficou meio sem graça.

    ResponderExcluir
  26. Eu assistia o seriado e mais uma vez não curti tanto por achar meio bobo, com uma protagonista que a meu ver não soube criar aquele carisma de atores mais experientes.

    Não sei se tenho vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido nem mesmo da série!
    mas gostei da sinopse e acredito que gostarei do livro
    essa coisa do mundo fantástico me chama a atenção!
    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  28. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, pela sua resenha eu tenho certeza que não compraria, mas com certeza se ele parasse na minha mão eu leria =)

    ResponderExcluir
  29. Adoraria ler o livro,ja que a serie era interessante ...... Otima resenha

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia nem a série e nem o livro. Gostei um pouco da história. Gostaria mais se ela passasse a ser uma super-heroína, e lutasse pelos fracos e oprimidos. Rsrsrs
    Se tiver oportunidade, lerei e assistirei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. A resenha está otima!!
    Confeso que a capa nao me agradou muito, mas jah como vc disse q a historia tem um enrredo chamativo, aí eu jah começei a gostar \o/
    Mas nunca julgue o livro pela capa neh!!?!

    Bjssssssss.. :D

    ResponderExcluir
  32. Nosssss! nunca tinha visto um livro desse tipo. Super diferente e inovador. Amei a resenha. Quero pra mim esse livro!

    ResponderExcluir
  33. Admito que episódios melhoram com o decorrer da série, e o Benjamin Stone interpretando o Alyec é fofo, mas nem adianta nos empolgarmos porque a série contém uma temporada com 10 episódios e não foi renovada pela emissora. Enfim, o legal mesmo é ler os livros da Liz Braswell e acompanhar as descobertas de Chloe e os mistérios sobre seus perseguidores, e sobre ela mesma, que Chloe tem que desvendar.

    ResponderExcluir
  34. Não tive tanto interesse em assistir a série da tv, mas o livro parece interessante,vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  35. kracas...assisti a série e amei ...não gostei do final q o brian morre...qria tanto q tivesse continuação para ver se como um milagre o brian volte a vida.

    ResponderExcluir
  36. Quando sai o 2º livro?

    ResponderExcluir