='cap-left'/>

Meg Cabot - Mordida

Sinose: O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.





“Mordida”, da autora Meg Cabot, foi lançado recentemente no Brasil pela Galera Record. O livro é continuação de “Insaciável” que eu gostei bastante. Sou bem fã da Meg, então sempre fico ansiosa quando anunciam o lançamento de algum livro dela aqui no país.

Como disse, anteriormente, curti muito “Insaciável”, principalmente por causa do personagem Lucien, o  lindo filho de Drácula, por ser simpático, super apaixonado... enfim, tudo de bom. Achava que teriam mais livros sobre Meena Harper,  que seria uma série ou, pelo menos, uma trilogia; no entanto tive a grande surpresa em saber que são somente dois livros. Comecei a leitura animada esperando que “Mordida” seria tão bom quanto seu antecessor, porém acabei extremamente decepcionada.
Meena Harper está agora trabalhando para a A Guarda Palatina, uma unidade secreta que caça e mata demônios (vampiros, lobisomens, etc... tudo que aparecer de ser sobrenatural). O maior objetivo da Palatina é capturar Lucien Antonesco, o príncipe das Trevas, que ainda é apaixonado por Meena, mesmo ela estando trabalhando para o inimigo.

Nesse livro, Meena cisma que os vampiros podem ser “bonzinhos” e pretende provar para seus empregadores que é possível salvar Lucien da escuridão. Ela começa a ter um sonho esquisito com Lucien criança, com a mãe dele e um livro misterioso, e pretende através do livro do sonho provar sua teoria sobre salvar os vampiros da maldade. Enquanto não prova sua teoria, Meena tem que lidar com alguns outros grandes problemas, como o fato de um dos seus ex-namorados ter virado vampiro e estar tentado matá-la,  com o desaparecimento da esposa do ex e de vários turistas que estavam na cidade.

Lucien continua por perto vigiando Meena, sua amada. Ele agora quer ser malvado, já que ser bonzinho não trouxe nada de bom, e pretende se tornar mais poderoso, destruir seu inimigos e fazer de Meena completamente dele.

Alaric Wulf prossegue odiando os demônios, principalmente Lucien, e matando todos que aparecem na sua frente. Ele tem uma grande “queda” por Meena e não deixará o Príncipe Vampiro se aproximar dela.

O que vai acontecer nessa história? Será que Meena conseguirá salvar a “alma” de Lucien do maligno?

“Mordida” foi totalmente decepcionante, nunca passei tanta raiva lendo um livro. Não acredito até agora que a Meg escreveu uma história tão chata, enrolada, meio boba e com um final tão terrível. Nunca achei um livro da Meg tão ruim, teve uns dois que não gostei muito, mas nada que me decepcionasse tanto quanto o da resenha de hoje.

Meena está chata, não senti em momento nenhum aquele grande amor que ela parecia sentir por Lucien no primeiro livro. Ela também estava “fraca” não é mais a personagem valente e apaixonante que conheci em “Insaciável”.

Quem mais se transformou para pior foi Lucien. Meg parece que queria concluir a história rapidamente, e sem ter muito trabalho, transformando a personalidade de Lucien radicalmente. Senti falta daquele vampiro afetuoso, apaixonante e sexy por quem me apaixonei em “Insaciável”.

Alaric foi mais suportável nesse livro, porém ainda não sou fã dele. Sempre gostei de personagens com as características parecidas com a do caçador Alaric, mas ele simplesmente não me conquistou, achei-o um personagem brusco e irritante demais.

Os outros personagens que curtir bastante no primeiro livro: Jon (irmão de Meena), Emil e Mary Lou (parentes de Lucien) quase não aparecem nesse livro. Jon aparece mais do que os outros, no entanto foi uma participação insignificante; Emil e Mary Lou apareceram menos ainda, no entanto suas partes foram as melhores do livro.

Sinceramente, senti que Meg Cabot escreveu esse livro por escrever, só para concluir rapidamente a série. O final foi o mais decepcionante de todos os tempos, tinha séculos que não lia um fim tão ruim.
Recomendo para quem leu “Insaciável” porque é bom finalizar uma história, mas fica o aviso que provavelmente não irão gostar muito. 


Insaciável
1 - Insaciável (Insatiable)
2 - Mordida (Overbite)


Site Galera Record  
Site Meg Cabot
Mais sobre Insatiable

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Poxa que pena gostei tanto de Insaciável :/ Não to com menor vontade de ler Mordida agora...

    Vlw pela sinceridade!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!! Esse livor tem causado muita controvérsia. Uns gastaram, outros detestaram. Eu vou ler pq não quero deixar a série inacabada. Espero gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Lu!

    Não gostei nada desse final =(

    Ainda não entendi o porque ela escreveu.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do que vi do livro anterior, mas como já estou cansada de dizer, nunca li nada dela =/
    Esse eu queria também...

    ResponderExcluir
  5. Queria ler só pra ver o quão horrível foi isso, de tanto que já falaram. Da Meg eu só desisti de um e um outro foi mais ou menos. Pelo jeito, ficou bem evidente que esse volume foi daqueles que a editora empurrou. Vai que um dia ela escreve ~sutilmente~ sobre isso?

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei muito de seu blog,muito bom mesmo,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um Portal.
    Isso mesmo,entrou no ar o mais novo Portal de blogs da internet,um portal que divulga as melhores postagens de blogs da internet.
    É rápido,fácil e não precisa cadastro, e o melhor de tudo,é grátis.
    Você é nosso convidado especial.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Ai que triste isso, eu ainda nem li Insaciável, por isso só vi o final da resenha. Eu imaginei que Mordida fosse ser tão bom quanto Insaciável (pelo que o pessoal tinha dito sobre o 1º), mas pelo jeito não é mesmo, vi uma porção de resenhas negativas!
    Que pena, às vezes eu acho que é melhor escrever um livro só, do que ficar enrolando os leitores com bobagem.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  8. Começei a ler Insaciável a pouco tempo, quando descobri que a tia Meg tiha se 'rendido ao mundo vampiresco' fui correndo comprar,ainda estou no inico da historia como uma boa bookaholic nao vejo a hora de termina e ler mordida. Mas o final é tao descpcionate assim ? To muiito mais curiosa agora, preciso finaliazar logo o 1 e pedir pros meus amigos o 2 .

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu, foi decepcionante mesmo. Vixi, e não é a primeira resenha que leio assim.
    Eu ainda não li o primeiro livro, e acho que devo fugir, pelo jeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    Gente do céu!Eu sou totalmente fascinada pelos livros Meg Cabot e não vejo a hora de compra alguns que estão na minha lista.
    É bom ler resenhas sinceras que nos faz querer muito comprar ou não os livros, mesmo assim quero me inteirar dessa história.

    Até o próximo post!
    Luciana
    Tendo oportunidade, visite meu blog.
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Triste quando um autora escreve sem paixão, ou para cumprir prazos...

    ResponderExcluir
  12. cara, eu amei de paixão insaciável...fico triste de vc falar assim de mordida porque sei que muita gente não gostou, mas mesmo assim vou comprar o livro para ver, tirar minha própria opinião.

    ResponderExcluir
  13. Nossa segunda resenha q eu leio q fala q o livro não é lá essas coisas..... Mas como vc disse vou ler pra matar a curiosidade sobre o fim da história.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei tanto de Insaciável que pena que o Mordida parece ser decepcionante. Vou ler pq fiquei curiosa com o final.

    Sabe, eu gostei mais do Alaric do que do Lucien. Eu sempre sou do contra mesmo, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao tive a oportunidade de ler essa serie da Diva Cabot. Infelizmente ela é como qualquer autor e erra às vezes. Acho que é ainda pior, porque dela a gente sempre espera muito... Mesmo assim, ainda quero mt ler Insasciável e Mordida, mas vou ler preprarada caso eu me decepcione.

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao tive a oportunidade de ler essa serie da Diva Cabot. Infelizmente ela é como qualquer autor e erra às vezes. Acho que é ainda pior, porque dela a gente sempre espera muito... Mesmo assim, ainda quero mt ler Insaciável e Mordida, mas vou ler preprarada caso eu me decepcione.

    ResponderExcluir
  17. Tambem nunca li livros da Cabot, mas essa historia parece tao batida.

    ResponderExcluir
  18. Odiei o final de "Mordida". Muito decepcionante. Embora, acredito que quem tenha gostado mais de Alaric, do que de Lucien, irá gostar de "Mordida". Como não foi o meu caso, fiquei apenas triste com o livro. Esperava mais.

    ResponderExcluir