='cap-left'/>

Meg Haston - Óculos, Aparelho e Rock’n' Roll


“Óculos, aparelho e Rock’n' Roll”, da autora Meg Haston, é um dos recentes lançamentos da Editora Intrínseca. Após o lançamento, fiquei doida para ler, pois a sinopse é bem convincente, me deixou curiosa e me fez crer que seria um livro diferente e divertido.

O livro conta a história de Kacey Simon, uma garota de treze anos, super popular, que anda com as garotas mais lindas do colégio. Ela é inteligente, bonita, tem o seu próprio programa de TV na escola - o Simon Falando -, é uma excelente jornalista (segundo ela) e é a protagonista da peça de teatro “Garotos e Garotas”, juntamente com Quinn Wilder, o garoto mais bonito da escola.

Kacey aparentemente tem uma vida ‘perfeita’, mas tudo começa dar errado quando sua atual lente de contato - cor violeta - lhe provoca uma infecção ocular e Kacey é obrigada a usar por algumas semanas um horroroso óculos de grau; um “fundo de garrafa”. Claro que ela detesta a ideia e evita a todo custo usar os óculos, porém ficar sem eles provoca um acidente bem no dia do aniversário de Molly, sua “melhor amiga”. Kacey acaba indo parar no médico e sua mãe aproveita para levá-la também ao dentista que a obriga a usar aparelho nos dentes que, segundo ele, estão precisando de um bom fio dental e correção.

A partir daí as coisas ficam péssimas para Kacey:
  • Suas amigas Molly, Liv e Nessa passam a ignorá-la completamente;
  • Ela perde o papel de protagonista na peça da escola por causa da sua dicção que está estranha devido ao aparelho;
  • A língua dela fica prefa. Ops, Presa;
  • Quinn Wilder para de dar atenção a ela;
  • Kacey começa a descobrir que as pessoas da escola não vão com cara dela, pois a consideram maléfica por conta das coisas que ela disse no Simon Falando;
  • Etc... são muitas coisas.
As únicas pessoas que aparentemente a aceitam é Paige, sua ex-amiga que está concorrendo para presidente do corpo estudantil, e Zander, o novo garoto lindo e roqueiro da escola.

Zander é maravilhoso (Kacey prefere chamá-lo de Sr. Calça Skinny), tem cabelo azul e ama Rock’n Roll. Ele tem uma banda e convida Kacey para ser vocalista, não ligando nenhum pouco para o status super baixo dela na escola. Zander é o novo amor da vida de Molly e isso será uma das armas que Paige e Kacey usarão para levar a Senhorita Simon de volta ao estrelato.
Será que Kacey conseguirá ser novamente a Rainha da Escola? E será que isso é realmente o que ela quer?

“Óculos, aparelho e Rock’n' Roll” é um livro divertido!
Quando comecei a leitura achei que seria um romance com personagens que estivessem no ensino médio, mas me enganei, o livro está mais para infanto-juvenil.

Kacey não é uma personagem simpática e não me senti solidária por causa de sua situação. Acredito que ela mereceu o desprezo das pessoas, pois ela achava que era melhor que todo mundo. Quando esteve do lado dos “perdedores” Kacey pode perceber o quanto certas palavras e ser ignorada dói muito.

Zander é um fofo e seu gosto musical é espetacular! Adoro Rock’n Roll e fiquei empolgada com as bandas que ele cita no livro. Conheço todas, mas tinha um bom tempo que não ouvia.

Não sei como Kacey preferiu andar com uma garota como Molly, ao invés de Paige, que é super legal e amigona de verdade. Liv e Nessa são bacanas, mas muito influenciável e por isso perderam pontos comigo.

O livro é bom, mas não fiquei muito empolgada, achei Kacey meio chata. Pretendo ler os próximos livros da série (sim, é série! Não há como escapar.) porque o final me deixou super curiosa e quero saber se Kacey vai se tornar uma pessoa melhor ou voltará a ser mesquinha.


Série Óculos, Aparelho e Rock’n' Roll 

1 - Óculos, Aparelho e Rock’n' Roll (How to Rock Braces and Glasses)

click to zoom

MAIS INFORMAÇÕES EM:

Site Intrínseca - AQUI
Site Meg Haston - AQUI





Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Sempre achei esse livro interessante de ser lido.
    Quero muito ler pra saber quais bandas o Sr. Calça Skinny gosta de ouvir.
    Ótima resenha, como sempre.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Lu!

    Mais série?! Nãããoo! kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro bem interessante, mas confesso que no começo ele me passou despercebido. Não dei muita chance para o coitadinho não, nem atenção =/
    Vi poucas resenhas dele. Para falar a verdade essa é a segunda! E a outra foi super convincente dizendo que o livro era muito bom, então fiquei com vontade de conferir, e agora já não sei se era tuuuuudo aquilo... Bem, é um livro interessante de todo jeito e acho que vale a pena ser conferido, não é?

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo, eu amei o titulo, a sinopse, a resenha e tem um garoto rock'n roll... melhor que isso? Bah e ainda é divertido, com certeza vai pra minha lista mesmooo. Amei

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante, parece ser muito divertido. Eu ri só lendo as coisas que começam a acontecer com ela.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido resenhas sobre esse livro, mas nunca tinha me interessado, li a sua e me interessei. Cara, a maioria das histórias são assim, a garota má, que depois fica feia perante todos e se vê na M****. Vou procurar esse livro hahah
    Série não T_T

    ResponderExcluir
  7. Adoro estes livrinhos cheios de humor.
    Se tem um carinha que curte rock n' roll... melhor ainda.
    Me interessei.

    =)'
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa desse livro, quero muito ler ele estou curiosa, gosto de livros que aborda assunto teens. Acho que a narrativa desse livro deve ser bem leve e facil de se ler.

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece ser muito legal! Amei o título, a capa e ainda mais a sinopse. Definitivamente na minha lista de "quero muito" lol

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é tão a minha cara. to doida pra leeer! amei a resenha to me corroendo aqui.

    ResponderExcluir