='cap-left'/>

Bianca Briones - Entre o amor e a amizade

Sempre tive muita vontade de ler este livro. Mas sabem como é, vida de estagiária falida é complicada (risos). Então, tive a sorte de pegar emprestado este livro de uma amiga muito especial a Isabela, colunista do blog  . Sorte, muita sorte...

Como nós duas lemos, resolvemos retomar algo que fazíamos, resenha em DUPLA ;)
“Bora” conferir?


Bianca Briones
Entre o amor e a amizade

Viviane acabara de perde seu pai. Ele era seu companheiro, aquele que lhe entendia e ajudava, uma pessoa muito especial em sua vida.  Depois disso, um vazio enorme, acompanhado pela dor, era o que lhe restava... 

Além de perder o pai, Viviane estava envolvida em um relacionamento sem futuro, mas sem coragem para terminar. Há tempos sabia que tinha que terminar com o namorado, mas ante a doença/morte do pai, acabou postergando e postergando. Temia magoá-lo, afinal era um relacionamento de cinco anos. Mas, sabia que teria que por um ponto final, ainda mais pela fria atitude dele em relação à morte de seu pai, ele quem deveria apoiá-la, só a deixava mais cabisbaixa.

Até que certa noite, algo que mudaria a vida de Viviane aconteceu. Num encontro entre amigos, no qual foi convidada no intuito de fazê-la sentir-se melhor, Viviane conhece Rafael.

Apesar do rápido contato, a conversa é boa. No outro dia, ele pede o msn de Viviane para o amigo que tinham em comum. Papo vai, papo vem! Vivi acaba por descobrir que ele havia passado por um drama quiçá pior que o seu: em um acidente de carro, o tio, tia, irmã e pai, acabaram morrendo quando ele ainda era adolescente.

Longas e rotineiras conversas, uma amizade profunda vai se fomentando, começam a se conhecer mais do que ninguém... Rafael a ajuda, dá forças para continuar, a incentiva. Melhores e inestimáveis amigos.

Viviane, após mais um ato de incompreensão de seu namorado, acaba por tomar coragem e terminar com ele.  

Descobririam então que o que os uniam não era somente a amizade?  Não. Hã? Quem sabe... Muitas coisas acontecem até perceberem se é amor ou só amizade.

Eu gostei muitoooo do livro. Confesso que apesar de já ter lido os contos da Bianca, não imaginava que o livro teria a capacidade de me cativar tanto.

Porém, ressalto que a Viviane me irritou um pouco, com seu jeito dependente e necessitando tanto de amparo, algumas de suas atitudes foram um tanto quanto exageradas. Além disso, ao final, o Rafael a superou em atitude controversa!

Fiquei semanas pensando no que discorrer sobre a trama e sobre o modo de escrita da Bianca. Eu gostei bastante, conseguiu me envolver principalmente pela ampla descrição existente, ADORO livros que delineiam bem os sentimentos.  Mas, ainda quero reler ele, reler um pouco mais devagar e menos afoita. Li o livro em rompante, querendo saber logo sobre o futuro de Vivi e Rafa, em menos de uma manhã, e acho que talvez tenha perdido pequenas nuances do livro.

Entre o amor e amizade é uma daquelas leituras rápidas, ritmadas, gostosas e levemente açucaradas, quase um típico novelão mexicano (risos). Entretanto, ao mesmo tempo, capaz de nos envolver com uma intensidade, de nos fazer torcer e ter ganas de torcer o pescoço de certos personagens.

Posso dizer que o livro é cativante! 





Como dito, peguei o livro emprestado da Isabela, “bora” saber o que ela achou também?

No momento em que eu terminei a leitura, eu nem sabia como iria escrever a resenha. Com certeza seria difícil. A escrita da Bianca é de uma sensibilidade sem tamanho. 

Viviane chora, eu choro junto. Ela sofre, sofro junto. Os sentimentos foram tão intensos que eu também sentia. Alow lenços! Muitos, muitos.

Vivi, essa linda, não só chorava e apesar do que ela pensava, ela era muito forte. Gostei de como evoluiu no livro e quando ela resolve colocar as coisas no devido lugar. Em determinada página, no meu quarto lendo, eu pulei da cama e gritei: “DÁ-LHE VIVI! Mostra essa força mulher!”. A minha sorte é que eu estava sozinha em casa.

Apesar de amar o Rafa, é pra ele que vai o Prêmio Cabeça-Dura. Vai ser teimoso assim lá Conchinchina. Ou aqui em casa, lindo ;). De egoísta eu não posso chama-lo, mas teimoso nesse caso é elogio.

Na verdade, esse é o casal mais altruísta e teimoso que eu já vi. Eles se amam tanto, mas tanto que preferem ser amigos e estarem sempre juntos, do que tentar um relacionamento amoroso, correrem o risco de dar errado e ficarem separados. AI GENTE, paciência pra lidar com esses dois, KD? 

E até agora só falei em choro e sofre-sofre. Também temos meus amores, o Lucas primo do Rafa e Rodrigo (Rô, pra mim e só pra mim ;D) irmão da Vivi. Que sempre viram mais que os dois e responsáveis pelas partes mais engraçadas da história.
Indico MUITO, muito. Não poderia ter gostado mais :D~ 


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiin, que lindoooooooooooooooo! *_*
    Era um sonho antigo ter uma resenha aqui e saber que tanto a Isa quanto a Lari se envolveram com a história me deixa dando pulinhos pela casa. hahaha
    Adorei os apontamentos de vocês.
    Ah, Isa, o livro com o Rodrigo como protagonista vem aí. ♥
    Muito obrigada pelo carinho e apoio, meninas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JURA? AIMEUDEUS <3 amoamoamoamo Rô

      Excluir
    2. Juro! *_*
      Se tudo der certo, logo mais. \o/

      Excluir
    3. Você me deixou tão feliz agora <3

      Excluir
  2. Que fofo *0*
    Ahhh, achei o livro super fofo e bem do estilo de livro que eu amo! Adorei e com certeza que quero ler!

    ResponderExcluir
  3. ahhh, quanto tempo que não vejo uma resenha desse livro *-* Entre o Amor e a Amizade foi uma surpresa e tanto pra mim, que também não esperava ficar tão cativada pelas personagens. Apesar de a Vivi ser meio frágil demais, ela passa por uma transformação muito grande ao longo da história e essa é a característica de que eu mais gostei - além do Rafa., que é um fofolento ♥
    Ótima resenha, meninas \o/
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  4. Oi girls,

    Estou em falha com a Bianca, até hoje não tenho o livro. O.O
    E sempre vejo muitos elogios, só tenho mede de me irritar com a protagonista como a Lari falou e em outras resenhas que vi este comentário.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha meninas! Estou ansiosa para ler Entre o Amor e a Amizade! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse livro vendendo, mas nunca me chamou tanta atenção para compra-lo. Na próxima vez vou pensar duas vezes, gostei da resenha *-*
    Novelão mexicano? Adoro! Vou ler, sem duvida!

    ResponderExcluir
  7. ahhh, muito fofo! me cativou também!
    fiquei com vontade de le-lo!
    Parabéns pela resenha, amei!

    ResponderExcluir
  8. Eu não botei muita fé só pelo nome do livro mas, vendo essa resenha dupla, fiquei interessada.
    Também me emociono com os personagens e demonstro em qualquer lugar que esteja. Acredite, já fiz num ônibus e geral pensou que eu estava doida.
    Parabéns pela resenha. Adorei e me diverti muito!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai meninas!
    Eu gostei muito deste livro que é super fofo e nos deixa com um sorriso na cara, eu li em um dia e gostei muito da escrita da Bianca! Agora vamos esperar a estória do Rodrigo que tenho certeza vai ser uma delícia hehhehe
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  10. Desde do lançamento que tenho curiosidade de ler este livro que todo mundo elogia, mas ainda não comprei meu exemplar :(
    Parace ser uma história muito linda e fofa!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. É a prieira que vez que leio uma resenha desta autora, gostei muito dessa resenha me deixou curiosa pra ler esse livro, ele deve ser muito fofo. Realemnete o livro me lembra uma novela mexicana HAHA.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei com vontade de ler.. Qual é a editora? Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parece ser super fofo!
    Despertou o bichinho da 'curiosidade literária'! kkkk
    Quero ler agora.
    Onde o encontro?

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom esse livro!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa resenha e fiquei com muita VONTADE DE LER

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha......nunca li um livro desse autor mais achei legal.....deu vontade de ler

    ResponderExcluir