='cap-left'/>

E. L. James - Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza
A resenha de hoje é do livro mais comentado do momento: “Cinquenta Tons de Cinza”, da autora E. L. James. Desde o anúncio do lançamento li várias opiniões negativas e positivas do livro, então fiquei na dúvida de que se iria gostar ou não do romance sadomasoquista. Confesso que não sou muito fã do estilo - que já conheço faz um bom tempo -, mas acabei me rendendo a moda do momento e vou contar o que achei da história.

“Cinquenta Tons de Cinza”, como todos já devem saber, conta a história de Anastasia Steele e de Christian Grey. De um lado, temos uma jovem de 20 e poucos anos que está praticamente formada na faculdade, virgem e desastrada; do outro temos um jovem empresário de 27 anos, milionário, sexy e com muitos segredos.

Os dois se conhecem quando Ana resolve fazer um favor a amiga doente – com quem mora-, que tinha uma entrevista marcada com Christian para o jornal da faculdade. Como Kate (a amiga) não pôde ir a Senhorita Steele vai no seu lugar e se depara com o maravilhoso Senhor Grey. A química rola solta no primeiro encontro, porém os dois tentam se manter distante, principalmente Christian que deixa claro que não é o cara certo para Anastasia. Claro que os dois não conseguem ficar afastados um do outro e acabam se envolvendo romanticamente.

O Senhor Grey é o sonho de Ana, mas ela acaba descobrindo que a relação deles não será um namoro como a da maioria dos outros casais. Christian é praticante de BDSM e não gosta nenhum pouco de sexo “baunilha”. Ele é sincero com Ana e expõe desde o começo do relacionamento que eles não terão um relacionamento fofinho.

Apaixonada Anastasia Steele embarca numa relação de dominação com Christian. Será que ela conseguirá lidar com a predileção do “namorado” a dominação ou o relacionamento deles está fadado ao fracasso?

Como disse acima, foram várias opiniões positivas e negativas que li sobre o livro, então comecei a ler o livro com o pé atrás. Não sou adepta a leitura de romances com sadomasoquismo, conheço vários no estilo e alguns já foram lidos por amigas que gostaram muito.
Sabe quando não se dá nada para o livro e acaba se surpreendendo? Foi o que aconteceu comigo. Estava esperando um romance bem fraquinho, mas acabei curtindo a história criada pela E. L. James.

Christian Grey é tudo de bom e mais um pouco! É lindo, sexy, cheio da grana, sexy, lindo e muito sexy lindo (risos). Anastasia fica caidinha pelo cara a primeira vista e com razão.
Anastasia não é uma personagem ruim,  só acho que a autora fez com que a personagem fosse inocente demais. Nada contra ela ser virgem, porém que garota em seus 23 anos nunca deu um beijo direito? Me poupe!

O livro é todo centrado no relacionamento do casal, o Christian pegou bem leve com a Anastasia, então não esperem grandes cenas de sadomasoquismo, foi até leve demais. “Cinquenta Tons de Cinza” não é o melhor livro que já li, porém gostei da história e recomendo a leitura.

Como comentei com uma amiga, o melhor de o livro ter feito enorme sucesso foi que abriu as portas para a publicação de outros no estilo. Espero que daqui para frente, nós leitoras apaixonadas por um ótimo romance, sejamos presenteadas pelas Editoras brasileiras com muitos livros com bastantes cenas hots (risos).
Recomendo! 

Trilogia Cinquenta tons de cinza, de E L James
1 - Cinquenta tons de cinza;
2 - Cinquenta tons mais Escuros
3 - Cinquenta tons de Liberdade.


  


Mais Informações em: 



Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. Lu,

    Eu tbm li e agostei do livro, não achei que foi tudo isso que estava sendo alarmado pelo mídia, mas ela tem de fazer isso mesmo, se não não vende, como comprei os meus por 0,10 centavos estou no lucro! kkkkk.
    Ameii o Grey, seu único defeito é gostar da (loka sem noção que fala com ela mesma como se fosse outra pessoa) Ana.
    Estou lendo Cinquenta Tons mais Escuros e continuo gostando o Grey e da história, menos da Ana é claro! kkkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o meeeeeu! Mesmo que não seja lá tudo isso, acho que vale a pena pelos próximos. Tem que ver a história pelo todo...

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu tbm gostei bastante =) Que venham mais livros assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Não foi o melhor livro que já li, mas cumpriu o papel de trazer mais romances com cenas mais hots kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu também fiquei curiosa para ler o livro e muito foi por causa das visões divergentes. Gostei bastante e de fato, Grey é tudo de bom!
    Mas pasme: existem garotas de 23 anos que não beijaram direito rs. Eu perteço ao time :P

    Parabéns pela resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Eu li esse livro e amei! apesar de muita gente ter falado mal eu simplesmente o devorei em pouco tempo e estou ansiosa pra comprar o volume 2!

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro não é ruim, mas eu espera muito mais, pela badalação, parecia que a escritra tinha inventado a polvora, esse estilo que livro já existe a uma porrada de tempo,essa badalação que não consigo entender. Ruthlea, vc me deixou assustada...rs, pensava que atualmente com 23 a velocímetro já estava rodado...rs, desculpa, não resisti a piada..rs.Bjos

    ResponderExcluir
  8. O livro não é ruim, mas eu espera muito mais, pela badalação, parecia que a escritra tinha inventado a polvora, esse estilo que livro já existe a uma porrada de tempo,essa badalação que não consigo entender. Ruthlea, vc me deixou assustada...rs, pensava que atualmente com 23 a velocímetro já estava rodado...rs, desculpa, não resisti a piada..rs.Bjos

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    eu ainda não entrei nessa onda dos eróticos. Tenho meu 50 tons aqui, mas são tantas leituras na frente e quaro dar um tempo e me desintoxicar da opinião alheia.
    Tenho medo de estar com algum pensamento que me atrapalhe no julgamento, sei lá.

    que bom que você gostou do livro, rs.

    Beijocas

    Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Já li a trilogia toda e adorei! Quando comecei a ler nem sabia do que se tratava o livro mas uma amiga confiável me recomendou tanto que fui logo ler, rsrs. No inicio ainda estava meio receosa porque esse também não é exatamente o meu tipo de livro mas depois gostei bastante!! Já li a trilogia toda e não me arrependo nadinha, o Christian é simplesmente irresistível, me apaixonei por ele!! Ansiosa para saber quem irá interpreta-lo a ele e a Anastasia ;)

    o http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei lo livro e já comprei Cinquenta tons mais escuros, também comprei Toda Sua, Luxuria e tudo desse estilo que for lançado vou comprar, gosto de romance erótico, picante e hot, e também gosto de BDSM ;)e eu já li Falsa Submissão da primeira edição lançada pela Record, esse sim é pesado e forte!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  12. Lu, o primeiro não deu pra mim. Pq justamente acho que fui com expectativas de mais. Bom, depois de ler Gabriel's Inferno, não é que o segundo livro da E.L James ficou melhor? kkk Estou curtindo o Grey e a Ana, se antes achava a Ana chatinha, bom... depois da Julianna ela subiu no meu conceito kkk (pelo menos ela tem mais "voz" no livro né :/). To na expectativa pelo terceiro tbm ^^

    Ótima resenha querida. Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. eu continuo na dúvida se leio ou não 50 Tons. O fato de que muita gente critica a narrativa me preocupa. Além do mais, acho que os personagens tem cara de serem tããão batidos e cansativos, a tal da Anastasia principalmente, me cansa só de pensar. É o tipo de livro que eu lerei se algum dia ele por acaso cair na minha mão, mas não estou exatamente aguardando ansiosamente por isso...
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro mas ainda não li.
    Já conheço esse estilo faz tempo. Posso afirmar que Cinquenta Tons ainda é leve comparado com uns que li.
    O 1º li foi Falsa Submissão e esse sim é BDSM hard! Mas a história é ótima!
    Adorei a resenha!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. é livro tão falado e vendido, eu ainda não li. uma mulher de 23 nunca ter beijado hahaha só em livros mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Há muito tempo quero ler esse livro... São diversas opiniões acerca desse livro "Um romance mal escrito", "Cenas pesadas demais", "Cenas leves demais", "òtimo", "mediano" "Péssimo"... Caramba, são definições diferentes demais para um só livro! Vou ter que ler, pra tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha, parabéns;;

    ResponderExcluir
  17. Eu nao gostei mto do livro... Nao faz meu estilo, sou romantica demais e nao achei Gray romantico.. e sei lah, teve partes super interessantes, mas outras mto boring nesta trama. Enfim, gostei da sua resenha e opiniao. Percebi q nao ficou encantada como mta gente, mas gostou do livro.

    Talvez eu ateh leia a continuacao, mas nao tenho certeza...rs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, eu também não sou fã do estilo, achei o livro fraco em sua narrativa. Mas para mim nada disso tem valor diante do que ele representa em si: a abertura do mercado brasileiro à liberdade da literatura. Esta trilogia é a nossa bandeira! e por isso devemos apoiá-la e defendê-la, mesmo confirmando que não seja um livro ideal.
    Tem uma frase famosa que diz mais ou menos assim: não concordo com o que você diz, mas o defenderei até a morte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muita gente me disse que o livro é fraquinho, mas vc me renovou a vontade de ler! Virgem aos 23 anos é uma condição difícil de ser encontrada hj em dia rs

    Brincadeiras a parte, espero que muito mais autores nacionais e internacionais publiquem romances eróticos. simplesmente adoro!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Polêemico ! kk

    Uma colega está lendo este livro e está gostando muito mas não tenho coragem de lê-lo e esse tipo de literatura me desagrada,apesar dos feedbacks que têm recebido.

    Gostei bastanta de sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Boa resenha. Ainda não li, mas quero ler os 3 e parece que vai virar filme

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha, muito boa.As personagens são interessantes, mas ainda vou ler

    ResponderExcluir
  23. A resenha está muito boa e fiquei com vontade de ler os livros

    ResponderExcluir
  24. Com muitas críticas fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Realmente pelas críticas dá vontade de ler

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu mesmo depois de tanto alvoroco ainda nao sei se lerei esse livro ou nao. Adoro romances hots e quem já leu os romances de banca esta acostumado com cenas apimentadas. Já cenas de sadomasoquismo podem nao me agradar muito, mas como o livro nao foca muito nisso porde ser que eu consiga passar sem problemas por essa parte.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  27. Que q isso?
    Esse libro mesmo não tendo lido, eu sei que é bom!
    Ta bom, muita expectativa, mas como na sua resenha acredito que a história tem aquela pitada de bom gosto!
    e quem não quer um Sr. Grey na vida!
    bjs

    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. To lendo o livro, até que é legal. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  29. Confesso que já fui aos dois lados do extremos sobre ler ou não o livro, justamente devido às contradições de opiniões. Ainda não me decidi sobre isso. Realmente não curto muito livros com palavrões, mas não quer dizer que não leria.

    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  30. Quero ler esse livro apesar de muitas críticas negativas....
    Gostei da sua resenha....foi uma das únicas que não massacraram o livro... é bom termos opiniões diferentes..Mas espero poder ler a trilogia para tirar as minhas conclusões !!!

    ResponderExcluir
  31. o livro meio que me assusta... jah vi muitas pessoas que gostaram bastante, mas não acho que eu vá gostar de um romance sadomasoquista D:

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  32. Ei Lu,

    Ah eu não estou esperando grande coisa dele, mas vou ler só para poder dar minha opinião rsrs.

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Esse é o livro que mais estou doida pra ler, nao sei se é pelo fato de todos estarem falarando ou se é pelo fato que a autora se inspirou em Edward e Bella, enfim quero muito saber sobre o MR. Gray.

    ResponderExcluir
  34. Eu li a primeira vez quando ainda era fanfic (baseada em Twilight), nunca imaginei que fosse virar livro... Mas é legal. Recomendo.

    ResponderExcluir
  35. Olá meninas, eu já li os três e amei, adorei o fim do 50 Tons de Liberdade, realmente achei o final maravilhoso e concordo com a autora na satisfação do fim do enrredo.

    só achei a história de Jack e seu triste fim meio sem nexo. O fato dele ter entrado no enrredo foi interessante para chegar ao fim, porém ficou meio inesplicado suas reais intenções (vingança dele ou do marido de Elena, quais os reais motivos e por aí vai).

    Contudo o desfecho do passado de Cristian tudo de bom Grey foi muito bem desenvolvida, tudo teve seu desfecho. O único ruim é que após o fim dos tons de Liberdade, você se sente um pouco orfã. A desenvolver da história no ultimo livro te prende e quando acaba, ainda que com um final perfeito, você fica carente do livro.

    ResponderExcluir
  36. To muito a fim de ler essa trilogia!
    e espero que ela me surpreenda!
    :D

    ResponderExcluir
  37. Li os três. Série muito boa. A estratégia de marketing funcionou para as vendas, mas pode ter afastado quem não gosta de sadomasoquismo. E a surpresa é essa, isso é o que menos há. Grey é fantástico e Ana é uma graça, justo por ser uma menina comum, cheia de defeitos, ingênua, mas muito inteligente. Muitas vezes sua personalidade coloca algo a perder, mas ela também surpreende por sua atitude corajosa e firme. Sim, existem meninas de sua idade sem muita experiência. Isso é mundo real. E foi justo isso que garantiu os tons de liberdade pra Grey.

    É um encanto descobrir a mente desse homem e acompanhar como Ana conseguiu desvendá-la, mais que seu psiquiatra.

    Adorei o final e vibrei muito com os recursos utilizados pela autora. O último livro não decpcionou. Também me senti orfã, mas valeu a pena ter um final satisfatório.

    ResponderExcluir
  38. Não achei o livro tão bom assim não, aliás não sei porque tanto alvoroço. A impressão que tenho é que algumas leitoras nunca leram um livro erótico. Bem eu os leio desde a adolescência, livos de banca, de livraria, alguns importados e vários ebooks. E sinceramente este não é o melhor do genero, não. Achei razoável, não é melhor que o meu vico atual Irmandade da Adaga negra, esses sim me fazem suspirar...

    ResponderExcluir
  39. Li excelentes livros nos últimos dias, entretanto, fiquei curiosa para ler "Os ciquenta Tons de Cinza" e já estou quase no final. O que posso dizer é que a tradução não ajuda muito,os personagens são bons e são poucos, a narrativa eu diria que é morna, o que o torna deveras chato de certo momento em diante, mas vou até o fim mesmo assim. Agora uma Trilogia super dez e que eu RECOMENDO é a Millennium com os livros: "Os homens que não amavam as mulheres", "A Menina Que Brincava com Fogo" e "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar" de Stieg Larsson, sabe aquele livro que você se apaixona pelos personages e a narrativa lhe prende do pricípio ao fim. É um suspense!

    ResponderExcluir
  40. Ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga de tanto que ouvi uma outra amiga falar!
    Foi uma surpresa, pois o máximo que cheguei perto de cenas hot foi lendo romances de banca (Julia, Sabrina...) haha
    Por ser o primeiro livro já deixou com gostinho de quero mais, realmente terminei ele com saudades.

    ResponderExcluir
  41. Por ser uma obra de fanfic, a autora já não precisou mesmo ser tão criativa. Mas podia pelo menos ter disfarçado um pouquinho; na verdade, não entendo muito o limite tênue entre fanfic e plágio, sinceramente, neste caso...
    Não posso dizer que o livro não é atrtivo, afinal, está sendo muito lido, e eu mesma o li em 3 dias. Mas, sinceramente, achei o enredo e a linguagem muito repetitiva. Fiquei presa à leitura somente devido ao suspense, e me dei mal, pois já vi que vou ter que ler os outros dois pra desvendar os misterios do personagem. As cenas de sexo acabaram ficando repetitivas, depois de um certo ponto. Sei lá... Achei fraco! Já li muitos livros melhores, com ou sem cenas de sexo

    ResponderExcluir
  42. Particularmente eu já fui conectada com a história pela as capas dos livros desta Trilogia.
    E, quando li cada resenha fiquei maravilhosamente envolvida em obtê-lo em minhas mãos. Nunca tinha lido uma história tão envolvente, sensual e, cativante.
    Me apaixonei por eles.

    ResponderExcluir
  43. Li umas 5 vezes esses livros sou loucamente apaixonada por essa trilogia,acho que nem uma vai ter o sucesso que essa tem,sua resenha ficou perfeita,me deu vontade de ler novamente essa trilogia,parabéns

    ResponderExcluir