='cap-left'/>

Cate Tiernan - Amada Imortal


Hoje temos resenha super especial de uma querida amiga minha (Lu). Obrigada Pâm por ter feito a resenha para o Leituras & Devaneios.


Antes de tudo, quero agradecer o convite! Adoro o “Leituras e Devaneios” e fiquei feliz com o convite =]

“Amada Imortal” é um livro que vem gerando polêmica. Em geral as opiniões variam entre amor e ódio *risos* e preciso dizer que comigo, infelizmente, foi a segunda opção.

Em “Amada Imortal” (Editora Galera Record, 461 págs.), conhecemos a personagem Nastasya. Bom, 400 anos vivendo loucamente a tornaram a perfeita rebelde sem causa, que não está aí pra ninguém nem pra si mesma. Ela bebe, vive loucamente, sai com qualquer um (embora prefira sempre andar com sua turma de amigos – também rebeldes).

Porém, houve um dia em que tudo mudou. Ou melhor, uma noite, quando Nastasya sai com seus amigos e Incy tortura um taxista por simples diversão. É aí que a ficha cai e ela enxerga que não pode mais levar a vida desse jeito. Nastasya se interna em uma espécie de clínica de reabilitação para imortais, onde aprenderia a ser uma pessoa melhor.

A ideia que a autora propõe é um pouco diferente do que vemos. Não há vampiros, lobisomens, fadas, sereias ou qualquer outra coisa do tipo, o que temos são pessoas que – como o próprio livro diz -, são imortais e possuem o que eles chamam de Magick. A autora explica que é diferente de Magia, mas tive a impressão ao longo do livro que não há muita diferença entre um e outro.

Sabe aquele livro com uma história que tinha tudo pra dar certo? Assim é “Amada Imortal”. Na verdade, li com a expectativa muito grande pela sinopse que me chamou atenção, e acabei decepcionada. Sabem porque? Bom... não acontece nada do livro!

Ok, talvez seja exagero, mas o livro é parado. Você lê, lê, lê e nada acontece, espera que isso mude, mas não. O livro segue lento do começo ao fim, dando prioridade mais aos pensamentos de Nastasya, de seu dia a dia na clínica de reabilitação (que na verdade é uma fazenda), onde ela varre o chão, cuida das galinhas, mexe na cozinha... eu sei que o objetivo da autora foi a redenção da personagem, mas seria legal se o livro não ficasse só nisso.

Aliás, Nastasya é bem chatinha. Achei a personagem muito mimada e sem aquele “up” que vemos em outras heroínas. Aquele estereótipo de garota mimada, rebelde pra tudo que acha que o mundo gira ao seu redor.

Sem querer falar muito para não entregar spoilers, a história toda gira em torno de um romance misterioso que de início até prende, mas depois torna-se tão fraco quanto a história do livro. Primeiro, porque ele só acontece nas últimas páginas, segundo porque há pouquíssimas cenas entre o casal (e não há nenhuma química entre eles).

Então, é isso. O livro ficou só na promessa, até entendi o ponto da história, mas foi pouquíssimo explorado, sem a necessidade de uma história tão longa e parada. Queria mais ação, mais romances, mais tudo. Ainda vou pensar se lerei a continuação.

Série Amada Imortal:

1- Amada Imortal (Immortal Beloved)
2 - Darkness Falls (não lançado no Brasil)

click to zoom

Mais informações:



Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Eu comprei esse livro justamente porque li uma resenha super positiva sobre ele....
    É ruim quando a história não convence...mas espero que eu goste!
    A capa é muito bonita.....e eu compro muitas vezes pela capa!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e ingrediente como amor e ódio deixa o livro mais intenso

    ResponderExcluir
  3. Em Amada Imortal, conhecemos uma nova geração de humanos: os imortais.É sombrio e triste e Nastasya como protagonista. A capa ficou interessante

    ResponderExcluir
  4. Gizeli Regina Meister9 de outubro de 2012 11:03

    Bem....estava bem curiosa para ler amada Imortal, mas agora levei um banho de agua fria, nas outras resenhas que li, parecia que o livro era um pouquiho melhor. Acho melhor eu ler e formar minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu e Pam rs,

    Eu estou lendo e até agora estou gostando muito, devo estar já na metade.
    Realmente não é cheia de ação, mas gostei da personagem depressiva e problemática, na verdade gostei de diversificar e ela não ser toda heroína legalzinha hehe.
    Do romance ainda não sei o que dizer, o livro realmente é mais parado - o que não me incomodou, mas vamos ver no que dá. Só acho que ele é mais adulto e devia ter saído por outro selo da Record.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Eu gostei do enredo da história, mas faltou ação. Parece que o livro é uma grande introdução para o que ainda vai acontecer. Tomara que o segundo seja melhor kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Minha Nossa Senhora da Leitura, quanta divergência. Fiquei curiosa para ler e formar a minha opinião: ver se é tão bom como todos dizem ou tão ruim quanto apresenta esta resenha.

    ResponderExcluir
  8. Bem o enredo me lembrou férias (só que férias não tem a parte sobrenatural)eu confesso que quero ler esse livro por causa da história gosto dessa coisa de sobrenatural mas acho que se pegar pra ler vai ser com expectativas baixas pois não é a primeira resenha que vejo criticando o livro

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do livro e quero ver se o leio em breve. É uma história que me deixou curiosa, mesmo depois de ter lido umas resenhas não muito positivas, o livro ainda chama a minha atenção.

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que você não gostou e ainda está na dúvida pela continuação. Será um daqueles casos que poderia ser resumido em um único livro?
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro mas agora fiquei meio "será que lerei?" kkkk
    Quem sabe um dia, quando não tiver outro livro para ler, lerei este. O bom é que é uma saga, gosto de ler quando tem toda a saga pronta =D
    Gostei da capa, chama bem a atenção!

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser interessante, todo livro que envolve magia e seres sobrenaturais, ou imortais no caso, tendem a ser bastante comum na maioria das vezes com histórias repetitivas e nativana já marcada pelo grande numero de publicações do gênero.
    Pela resenha espero que não seja mais do mesmo, quero muito lê-lo e como é o primeiro de uma trilogia tomara que seja bom ao ponto de fazer com que eu queira ler a continuação :)

    ResponderExcluir
  13. Quero muito lê-lo, parece muito bom. Apesar de ter vários livros de magia, seres sobrenaturais como o Valfran Nascimento disse.

    ResponderExcluir
  14. Que decepção, eu tinha grandes expectativas para esse livro e pela sua resenha não parece ser nem de longe aquilo que eu esperava.

    ResponderExcluir
  15. Faz um bom tempo que nao leio nada sobrenatural, ultimamente só leio romances . Adorei a capa desse livro a historia pareceia ser boa, mas agora estou em duvida, em compra-lo ou nao.

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros sobrenaturais e parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  17. Um livro muito falado. A caba é simplesmente linda, o efeito ficou divino mesmo e a sinopse me instigou ainda mais. Nutro certa curiosidade por esse livro, mas ele ainda não chegou a ser o favorito de ninguém, então tenho certas suspeitas.

    ResponderExcluir