='cap-left'/>

Colleen Houck - O Resgate do Tigre

Olá pessoal! A resenha de hoje é bem especial para mim, porque se trata de um livro que esperei muito nos últimos meses.  ‘O Resgate do Tigre’ de Colleen Houck (Editora Arqueiro/ 2012 – 430 páginas) é a sequência  imediata de ‘A Maldição do Tigre’. Como podem relembrar na resenha de A Maldição do tigre AQUI, eu tinha grandes expectativas com relação a esta sequência, adorei o primeiro volume da série e estava ansiosa para rever os personagens que tanto me conquistaram.


                                                   O Resgate do Tigre
                                                      Colleen Houck

Pode conter spoiller para quem não leu o primeiro volume.

"É por isso que devemos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos. Nunca se sabe quando alguém que você ama vai ser tirado de você."

Nos eventos de ‘A Maldição do Tigre’ acompanhamos como, após trabalhar algum tempo no circo da cidade, a jovem Kelsey foi escolhida para acompanhar o tigre branco até a Índia. Mas, chegando lá, tem uma grande surpresa: o tigre, por quem ela sentia uma enorme ligação, na verdade era um príncipe de mais de 300 anos, amaldiçoado...  e estranhamente somente ela poderia ajudar a salvá-lo.

Agora Kelsey está de volta aos Estados Unidos e sua vida nunca mais seria a mesma. Não somente pelas grandes aventuras que viveu para ajudar a quebrar a profecia dos irmãos Dhiren e Kishan, príncipes indianos, mas porque deixou seu coração com um deles, com seu tigre branco, Dhiren. 
Juro que não senti tanta pena dela assim, por precisar tentar esquecer seu amor inatingível, porque foi Kelsey quem escolheu voltar (quando Ren praticamente implorou para que ela ficasse ou o deixasse vir com ela #quetonta!) e prosseguir com sua vida, amargando tanta saudade.
Mas nem tudo é tão ruim, em agradecimento pela inestimável ajuda, Kelsey ganha o custeamento de todos seus estudos e despesas pessoais, além de uma bela casa e um carrão. A nova rotina morna de Kelsey inclui estudos, conhecer pessoas da sua idade e até tentar se arriscar em alguns encontros com garotos.

... Logo o enredo do livro volta a empolgar, quando Ren aparece de surpresa na noite de natal! E magia novamente acontece. Ren e Kelsey são personagens excelentes, mas juntos são perfeitos e vivem lindos momentos de fazer suspirar qualquer coração romântico. Enfatizo esse fato porque li algumas críticas sobre o romantismo do casal, mas garanto para quem não é muito susceptível ao gênero que o livro não se prende exclusivamente ao romance. Então leiam sem medo, "O Resgate do tigre" tem um balanço perfeito entre romance e aventura com ótimos trechos repletos de mitologias.
Ponto positivo para as guinadas que acontecem: quando Kelsey, por fim, assume seus sentimentos por Ren e eles chegam num lindo entendimento, o príncipe é sequestrado pelo vilão, e ela e Kishan partem para a Índia para resgatá-lo, justificando o título. A nova situação propicia um maior desenvolvimento do personagem Kishan, o pretenso badboy no primeiro livro, mas que consegue ser um personagem inesquecível e disputar meu coração de leitora pau a pau com o irmão.

(...)Ren era como uma incrível cachoeira na selva – espumando e reluzindo à luz do sol. Ele era um paraíso exótico à espera de ser descoberto. Kishan era diferente. Kishan era um rio tempestuoso e turbulento – rápido, imprevisível e não navegável mesmo para o mais hábil dos aventureiros. Os irmãos eram ambos maravilhosos, fascinantes e poderosos (...) Página 320

Gostei tanto tanto de Kishan que nem me importei pelo triângulo amoroso que se insinuou, apesar de estar cansada desta mesmice em praticamente todas as séries jovens que leio.  Kishan é divertido e muito sensual, também não nega ser um perfeito príncipe indiano e não decepcionou ao respeitar os sentimentos de Kelsey pelo irmão, mas também não deixou de tirar uma casquinha sempre que tinha oportunidade,rs.  
Outro ponto positivo a se destacar é que a autora continua sendo muito feliz em suas narrativas e ótimas descrições sobre a cultura hindú, que é fascinante e muito rica.

Sigo apaixonada pela série e mais que ansiosa pelo terceiro e quarto livros, pois novamente a autora encerrou de uma forma bem traumática para nossa mocinha, e desta vez, sim, me compadeci muito de seu sofrimento e até fui às lágrimas em diversos momentos.
Recomendo, recomendo e recomendo muito A maldição do tigre e O resgate do Tigre. Minhas expectativas com o prosseguimento da série continuam altas e espero não me decepcionar.

E você, leitor, conhece a série? Não deixe de comentar!

Saga A Maldição do Tigre: 
O Destino do Tigre

Mais informações no site da Editora Arqueiro AQUI

http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png
Quer ganhar um combo com os dois livros? Em comemoração ao aniversário de 3 anos do Leituras e Devaneios vamos presentear um leitor sortudo com esse ótimos livros. Para participar é só clicar no banner abaixo e se inscrever até 28/10.



Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Ah eu vi esses livros na Bienal, fiquei super empolgada com a história, quero ler !!! Quem sabe eu ganho na promoção!!

    Abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade pra ler essa série! Só não sabia que os livros fossem tão pra jovens assim. Mas deve ser bem tranquilo de ler, bem gostoso! Que bom que gostou da leitura!!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Sabrina,

    Ai Ren!!!! Adoro esta saga, já tenho garantido o segundo volume pra ler, mas vou esperar o terceiro pra ler tudo e saber finalmente o destino deste casal apaixonado. Adoro romances tórridos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda. Já hoje vou começar a ler. Dizem que é melhor que o primeiro, é verdade? Eu amei tanto o primeiro que não consigo acreditar que possa ser melhor, mas se for, vou adorar.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Sei que vou ler em breve esses livros. É tudo que sei. Nossa, mas como quero! As história só parecem ficar cada vez melhores, já vi uma porrada de comentário legal e resenhas de pessoas amando os livros. Quem não quer ler assim? É bom heim!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!
    Eu amo essa série e estou desesperada pela continuação! rs
    Eu amava Ren, mas agora meu coração é do Kishan... hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Espero poder ler em breve esse livro(os dois já que não pude ler nenhum)a história parece ser legal e os personagens bem trabalhados

    ResponderExcluir
  8. Comprei esses dois livros na Bienal porque as capas são lindas......pela sua resenha me deu muita vontade de le-los.....

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler A Maldição do Tigre, pois tenho imensas expectativas sobre ele. A capa é LINDA e a história me conquistou desde o começo e espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro numa promoção e, como ainda não li o primeiro, não li esse também. Mas, quero ler logo. Só esperar minha lista de leitura diminuir.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Só o li o começo e o finalzinho da resenha com medo dos spoilers pq n li o primeiro. Mas, como vi que vc recomenda deve ser muito bom!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. muito boa a resenha! Quero a muito tempo ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade ://

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao li a serie, mas agora que li a resenha adorei o livro, vou coloca-lo na minha lista o quanto antes!

    ResponderExcluir
  14. Boa a resenha! Só indo atrás pra ler esse livro =D

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li a série, mas a resenha está ótima e sempre ouço boas críticas sobre os livros.

    ResponderExcluir
  16. Eu li esse livro e me apaixonei. aliás, li os dois primeiros volumes da série e desejo ler os outros livros para conhecer o final da série.

    ResponderExcluir