='cap-left'/>

Devan Sipher - Um Romântico Incorrigível



  “Um Romântico Incorrigível”, do autor Devan Sipher, é um dos lançamentos da Editora Verus. Quando vi a capa do livro (que é bem chamativa) e li a sinopse do livro fiquei bem interessada, pois parecia ser um romance bem fofo. O livro conta a história de Gavin Greene, um jornalista famoso – e bastante solicitado pelas noivas - por escrever histórias bem comoventes sobre casamentos para o Jornal: The Paper, em Nova Iorque. Muitos devem achar ‘emocionante’ a vida de Gavin, mas eles não sabem é que sua vida não é nada animadora. Ele é solteiro (seu último relacionamento série foi a três anos) e acha sua situação terrível. Após presenciar tantos casais apaixonados em suas bodas tudo que Gavin quer é ter o seu “felizes para sempre” também, só que está bem difícil encontrar a mulher certa.


O cara de quase 38 anos e super romântico não está conseguindo encontrar sua alma gêmea, ou pelo menos não estava até conhecer Melinda. Tudo começou em uma festa de Ano Novo onde Gavin foi de acompanhante para sua melhor amiga Hope (que também não tem tido muita sorte no amor). A festa estava chata e ele se sentia deslocado, porém as coisas mudam quando ele se esbarra em uma morena com um lindo sorriso e simpática; seu nome é Melinda e ela é tudo que Gavin sempre sonhou.
Mas como em todo romance as coisas não dão certo a primeira vista, pois Melinda vai embora sem dizer seu sobrenome e Gavin não pede a ela o número de seu celular. Ele tenta encontrá-la de várias formas, mas sem resultados. Depois de várias tentativas frustantes Gavin tenta esquecê-la e seguir em frente; talvez o romance não tenha sido feito para esse eterno romântico.

O destino ainda prepara para Gavin grandes surpresas e dessa vez ele não pode dar bobeira e deixar a felicidade escapar de suas mãos.

Devan Sipher escreveu um romance fofo, o “Um Romântico Incorrigível” é daquelas leituras que flui facilmente. A história é boa, mas... confesso que estava esperando bem mais. Gavin é um personagem bem romântico que possui um emprego interessante e uma família ótima, porém bem doida. Ele é bonito, apaixonante e inteligente, apesar disso não consegue se envolver em um relacionamento sério e quando finalmente encontra Melinda – a mulher dos seus sonhos - a deixa escapar. Não tem como não ficar com pena do Gavin.

O livro não tema aquele grande romance, porque Gavin e Melinda não têm muito contato na maior parte da história; isso fez com que eu ficasse um pouco decepcionada. A história é mais centrada em Gavin e sua busca por um romance do que propriamente no relacionamento dele com “a mulher de sua vida”. O romance mesmo fica por conta dos casais de noivos, que Gavin entrevista para escrever seus artigos, porque sempre contam como eles se conheceram. Achei as histórias lindas e adoraria ler livros com enredos parecidos. Gostaria que a história tivesse um epílogo, acredito que muitas pessoas como eu gostam de saber o que aconteceu num futuro próximo (ou mesmo distante) na vida do casal.

Esse é o primeiro romance de Devan Sipher e acredito que o autor tem futuro. Recomendo! É uma história gostosa de ler.


Mais Informações em:








Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Achei esse livro tão fofo! (ok, tenho que parar com esse negócio de falar que livro é fofo. Até livro policial sangrento eu falo que é fofo ¬¬)
    A história é bem interessante e me chamou atenção pelo jeitinho dela. Eu falei que ia comprar esse livro, só não fiz isso ainda :S
    Quero ler minha gente! Parece ser mesmo gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  2. Bom, a primeira vez que vi esse maravilhoso blog, fiquei apaixonada, e logo o segui, mas coisas loucas aconteceram e nem cheguei a acompanhar o blog :( mas enfim, pretendo começar a acompanhar, e pelo que vejo, é tudo de bom mesmo *-* Resenhas perfeitas, é dá pra ter uma boa ideia de como vamos nos encontrar em cada história. Sou suspeita pra falar, simplesmente amo esse tipo de livro, e tenho certeza que vou adorar, mesmo me odiando por gostar de coisas do tipo, montanha russa emocional total, mas ok. Mais um livro pra lista dos que quero ler, antes de morrer.q *-*

    ResponderExcluir
  3. Bom, a primeira vez que vi esse maravilhoso blog, fiquei apaixonada, e logo o segui, mas coisas loucas aconteceram e nem cheguei a acompanhar o blog :( mas enfim, pretendo começar a acompanhar, e pelo que vejo, é tudo de bom mesmo *-* Resenhas perfeitas, é dá pra ter uma boa ideia de como vamos nos encontrar em cada história. Sou suspeita pra falar, simplesmente amo esse tipo de livro, e tenho certeza que vou adorar, mesmo me odiando por gostar de coisas do tipo, montanha russa emocional total, mas ok. Mais um livro pra lista dos que quero ler, antes de morrer.q *-*

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu,

    Acho que eu estava com mais vontade de ler pela capa rsrs, pq lendo a resenha não me entusiasmei muito não.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,deu vontade de ler! Parabéns novamente pelo blog é muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de histórias leves, e fiquei interessada nesse livro. Mas não é uma leitura que eu faria no momento.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Ahh, eu ja resenhei esse livro faz alguns dias, eu só comprei por causa da capa! hahaha e não estava esperando nadinha do livro, acho que por isso eu o achei tão bom e gostei tanto da narrativa masculina, mas concordo que queria ver mais do romance dos protagonistas, adorei a resenha!

    Beijos, Nanda - Super Bookaholic
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Lu!

    Eu fiquei apaixonada nessa história XD

    Adorei o Gavin e a sua busca em encontrar o amor da vida dele kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Lu!
    Difícil encontrar romantismo nos homens de hoje.
    Não li nada do autor ainda e deve ser bem intrigante protagosnistas masculinos em um romance, fiquei foi curiosa em ler olivro através de sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Segunda resenha que leio desse livro, a primeira foi completamente detonativa. Disseram que o livro era super chato e eu tava doida por ele, aí fiquei frustrada, mas você me deu um fio de esperança pra me agarrar e após a leitura da sua resenha já estou pensando em colocar esse livro de novo na minha lista de desejados [eu tinha apagado após a leitura da outra resenha].

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  11. Olá meminas,

    Gosto da capa e por isso quero ele, mas quanto a história...

    ResponderExcluir
  12. Eu sou contraditória. Adoro comédias românticas em filmes, mas quando chega um livro eu torço o focinho.

    Achei a história parecida com a do filme Vestida para Casar e logo que comecei a ler a resenha só pensei nele, então estou torcendo para ele ficar com a amiga e a curiosidade já me consome...rsrs

    Vou procurar ler, já que gostei muito da resenha.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa desse livro, realmente muito fofo. A historia me parece ser boa, meio cliche mais boa, fiquei curiosa para saber sobre os personagens. Vai pra lista.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa e acho legal essa coisa do livro ser contato pelo ponto de vista masculino(pois a maioria é com mulheres narrando)mas num sei esse livro num parece ter uma história que faz eu ter vontade de ler mas vai pra lista por causa da capa que achei fofa e porque quem narra é um homem

    ResponderExcluir
  15. Poxa, parece ser um livro bem legal, se focando na vida do cara e não da mocinha. E é bacana ver um romance onde todas as páginas do livro não sejam sobre a loucura e necessidade do amor, e sim, mais uma avaliação sobre essa busca pelo final feliz. Deve ser uma leitura interessante =)

    ResponderExcluir
  16. Oi! Legal o detalhe de nessa história romântica o personagem ser masculino. Mas pela resenha a história não se desenvolve muito.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da capa, parece muito muito bom, e engraçada. Parece um pouco livro água com açúcar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Eu estou bem curiosa para ler este livro!
    Gostei de ver que o "apaixonado" é um homem de 30 e não uma mulher! =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser super fofo, talvez mais do que contar a história dos dois é contar a história dele e do caminho que ele percorreu além das lições que aprendeu, até encontrar seu grande amor.
    Num sei porque mas esse livro me soa um candidato a roteiro de cinema ! Quem sabe alguém filma, seria um bom filme !
    abraços
    Melissa - http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir