='cap-left'/>

Stephenie Meyer - Lua Nova (Twilight #2)


Continuando a saga Carmapúsculo 

Queria dizer antes de tudo, que eu fiz essa resenha  há ANOS e eu era mais boba do que sou agora. Portanto, RELEVEM. E também que tem vários spoilers. Mas eu acredito que não vá incomodar ninguém, porque todo mundo conhece a saga. Ou não liga.

Depois de ler Crepúsculo (clique aqui para ler a resenha) peguei emprestado Lua nova de uma amiga e não tinha ideia de como era o livro. Dessa vez não tinha ido atrás de spoilers (um vício do mau).

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficara em em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Tudo começou ás mil maravilhas, Bella e Edward tendo até beijos no começo (coisa um tanto rara em Crepúsculo), quando, na festa aniversário de Bella, ela se corta COM PAPEL e Jasper avança para ela. Edward entra em parafuso, e acha que deve abandonar Bella para sua segurança.

OOOOII?! A garota é um imã pra problemas, com você ou sem você!!


Esse livro foi uma crise ENORME. Quando, Edward em seu momento
 'altruísta', deixou a Srta. Bella 'tapada' Swan, eu larguei o livro. Simples assim. Só voltei a pegar ele porque queria ler logo Amanhecer e porque queria ver o filme.

Continuando. Enquanto Edward sofre de um lado, tendo que deixar o 
imã e ir embora, ela fica catatônica, feito zumbi, sem querer saber de mais nada. Mesmo tentando disfarçar para que seu pai, Charlie, não perceba que está sofrendo, ela não consegue.

Até que aparece o salvador da Bella, Jacob
 (JAKEE!). E a anima e faz voltar a vida, pelo menos um pouco. Eu não gostei taaaanto do Jake em Lua nova, mais amo ele do mesmo jeito.

Quando fazia coisas idiotas e perigosas, Bella ouvia a voz de Edward a repreendendo. Imaginem só, se 'sem a intenção' de fazer coisas idiotas, ela já faz...

Numa dessas coisas 
idiotas&perigosas, ela resolve comprar duas motos pro Jake arrumar. E ai que a coisa desanda.

Detalhe: Charlie tem horror a motos.

Enfim... Não gostei mais de Lua nova que Crepúsculo. Bão mesmo é o Jake ^^ E o livro sem o Edward perde um pouco a graça, porque só tem Bella, Bella, Bella. Blá, blá, blá. E o Jake, o que quer dizer que não é tãao sem graça. Sofrível demais.

Uma parte que gostei muito foi Alice e Jake, um reclamando do cheiro do outro. Jake acha o cheiro deles doce demais e insuportável. Alice diz que ele cheira a cachorro molhado. Simplesmente hilário.

*Postado originalmente em Faniquito.net em 8/08/2011.


Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. So naum gostei muito de Lua Nova pq tem muito Jacob e sou Team Edward, mas amei quando Edward voltou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Team Jake-fica-comigo. Edward pode ficar com a Bella, se ele quiser haha.

      Excluir
  2. Hahaha Isa sua resenha tá super divertida, ameih!
    Bem, ao contrário de você esse é o meu livro preferido da saga, primeiro porque a gente consegue visualizar melhor o Jake (eu sou fã dele) e em relação a Bella a gente percebe o quanto a vida dela é sem graça sem o Ed e que não importa o que aconteça ou que os anos passem ela sempre o amará, mesmo com o Jake do lado, sabe? Porque a Bella não é normal (Jake lá ao lado dela e ela preferia ficar pensando no Ed? Qual é?)
    Bem, também gostei do fato de podermos perceber que por mais q Edward pensasse no melhor para a Bella ele não devia tomar nenhuma decisão por ela, todos nós sabemos que as decisões importantes devem ser tomadas pelo casal e não apenas por um dos dois. Esse foi um erro do Ed, que prova que apesar de quase 200 anos é imaturo e inesperiente quando o assunto é mulher.
    Sei que já falei demais (e nem falei a metade, acredite) e estou cansada de digitar. Gostaria discutir sobre esse livro, pois ele renderia horas de discurssão mas, não dá.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei teu comentário flor!
      Concordo em parte contigo. Sim, mostra mais do Jake e tudo o mais, mas o mimimi da Bella fica dificil de aturar. Foi dificil de terminar o livro.

      E tanto Edward quanto a Bella são dois imaturos.

      Excluir
  3. Tia Pastel!
    Eu não tive a sua força de vontade. Não consegui terminar esse livro e nem tenho vontade de tentar outra vez. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu a dois anos atrás: Gostei do livro, e achei divertido também a crise Alice Jacob e outras bobagens. E depois pirei na batatinha com o que ela fazia no final do livro. Ahhh, foi demais ler! Só que foi chato tirarem o Ed.
    Agora eu hoje em dia? :
    Meu Deus, só de ver isso tenho um treco! NÃO ACREDITO QUE GASTEI 40 REAIS, ENCHI O SACO DA MINHA MÃE PRA PEDIR A PATROA DELA PRA COMPRAR PRA MIM E LI ESSE LIVRO UMAS 3 VEZES CHEIA DE AMOR PELA SAGA! Eu sou esquisita demais. Olha, por nada não, mas olhando hoje pra trás eu penso o quanto eu era retardada com essa série, e ver alguma coisa dela me faz pensar o que levou tanta gente a virar fã disso. Sério...sei não. Foi, na época, o livro mais deprê que li e eu gostei né, era fã. Mas hoje em dia, minha gente, SAI CORRENDO ANTES DE PENSAR EM LER ISSO! Se me pedissem conselho (até parece que alguém ia ¬¬) eu mandava ler resenha porque esses livros são uma perda de tempo... Pelo menos se você for fã de vampiros, porque é uma (perdão na palavra) BOIOLICE! Ai, vampiro que brilha...nunca vou me conformar com isso. Ainda mais depois daquele final. Olha que lindo o Ed brincando de carnavalesca e se metendo no sol pra se matar, uhu, ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA menina, passando mal com seu desabafo.
      Eu não comprei os livros, não sei se foi pra ti que eu disse. Mas eu ia ficar p da vida se tivesse comprado. Principalmente Lua Nova. Porque pelos outros ainda sinto uma simpatia.
      Tipo, aquela coisa do amo odiar (ou no meu caso, falar mal).

      Excluir
  5. Não nego que foi difícil ler, me coloquei na pele da Bella quando o Edward a deixou. Fiquei parada no metrô sem saber o que fazer, mas pior é a Bella do filme. Jake a ajudou, mas o ruim nessa história é a idolatria feita ao redor do Edward.

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se o Edward fosse um deus. *revira os olhos*

      Excluir
  6. Amei a resenha que divertida! Concordo com vc Bella atrai problema com Edward sem Edward, eu gosto da saga, gosto dos livros e tenho uma relação amor e odio com os filmes, mas esse livro eu adoro bem no filnal dos Voltures e tal! Sem falar que o Jake aparece mais, pois eu ainda acho que ele é o grande protagonista,e eu ainda acho que ele deveria ter ganho mais destaque nos livros!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!!! Já li a saga toda há um tempinho, e quando peguei Lua Nova e vi o Edward abandonando a Bella, e sem passagens com ele no livro...nossa chega deu um friozinho...mas fui me acostumando e apesar de algumas passagens água com açúcar, a amizade dela com Jacob foi se tornando interessante pra ler...é aí q fiquei na dúvida: com quem ela devia fk...pois o Jacob foi muito fofo...rsrsr. Gostei da saga, e tô querendo assistir o 4º parte 2. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive duvidas de com quem ela devia ficar. Acho que ela não combina com o Jake de jeito nenhum.

      Excluir
  8. Ainda não me interessei muito em assistir os filmes ou ler os livros, falta de tempo mesmo e tb pq não gosto muito de vampiros.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive tempo para ler nem assistir os filmes, esse negócio de team jake,team eduard...

    ResponderExcluir
  10. Eu nao gostei do lua nova tambem nao, mas nao pelo drama em si, mas porque tem muito Jacob e eu sou declarada team Edward... mas querendo ou nao os acontecimentos de lua nova foram importantes pra continuação da saga ne?

    ResponderExcluir
  11. Olha, sendo sincera, não curto os livros da Saga Crepúsculo. Li todos e tentei, mas não consegui gostar. Já os filmes, gosto bastante deles.
    Agora, de todos os livros, reconheço que Lua Nova foi o que me pareceu menos pior, já que a história ganha mais movimento, e há certa coerência. Mas Eclipse e Amanhecer desperdiçaram total a chancezinha de levar a saga para um caminho mais interessante.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tambem n'ao sou muito f'an de lua nova, o meu preferido [e Eclipse!

    ResponderExcluir
  13. Lua Nova não é dos meus favoritos mas eu não o odeio xD
    Quando li a primeira vez não via a hora do Edward voltar. Mas quando reli milhões de vezes kkkk comecei a gostar do Jake!
    Sou Team Jacob-fica comigo e Team Edward-fica com a Bella
    HUAHUAHUAHUA
    Adorei sua resenha, dei mtas risadas!

    ResponderExcluir
  14. Gizeli Regina Meister8 de outubro de 2012 16:15

    Uma das poucas que não é adoradora dessa saga,gostei da resenha me diverti com ela, e concordo em vários ponts com você.

    ResponderExcluir
  15. Dos 4 livros o que eu menos gostei foi lua nova! FATO
    realmente o livro é sem graça só com ela as conclusões dela os pensamentos dela e blá blá blá mas o final fica melhor!!! então deu pra passar!

    ResponderExcluir