='cap-left'/>

Rick Riordan - A Sombra da Serpente



A resenha pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores da trilogia.
Depois de um tempo esperando, finalmente tive o prazer concluir minha leitura da trilogia “As Crônicas dos Kane”.

“A Sombra da Serpente”, de Rick Riordan, foi lançando recentemente pela Editora Intrínseca (também responsável pela publicação dos demais livros juvenis do autor). Para conferir as resenhas dos dois primeiros livros é só clicar nos respectivos títulos: 1) “A Pirâmide Vermelha”, e 2) “O Trono de Fogo”.

A Trilogia conta a história dos irmãos Carter e Sadie Kane, dois adolescentes que estiveram boa parte de suas vidas separados, mas circunstâncias terríveis os uniu e agora precisam lutar juntos para salvar a humanidade do Caos. Foram meses lutando e treinando para o momento mais terrível de suas vidas, Carter e Sadie se transformaram de simples adolescentes a dois dos magos mais poderosos da humanidade, e com uma missão que pode não dar certo.

Em “A Pirâmide Vermelha”, os irmãos Kane descobriram que possuíam o sangue de Faraós, o que os tornam ótimos hospedeiros para deuses Egípcios. No primeiro livro, eles passaram por grandes provações, foram hospedeiros de dois grandes deuses: Hórus (Carter) e Ísis (Sadie), se envolveram numa grande batalha contra Seth(um deus muito mal) e tiveram que enfrentar a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe há séculos e é contra a presença de deuses egípcios na terra, por isso consideram os Kane uma ‘ameaça’.

Já em “O Trono o Fogo”, os irmão tiveram que enfrentar um mal ainda pior: Apófis que estava prestes a se reerguer para acabar com o mundo e instalar o Caos no Maat. O único que podia impedir a Serpente era Rá, o deus do Sol, que estava há muito desaparecido. Ele foi encontrado, porém não era o que todos imaginavam; Rá estava mais senil e parecia um bebezão idoso sem grande utilidade.

Chegamos a “Sombra da Serpente”, aqui Apófis já está livre e esperando o momento certo para instalar o Caos no mundo, o que significa acabar com a humanidade e também com os deuses egípcios. Carter e Sadie estão correndo contra o tempo - ELES SÓ TEM 3 DIAS -  para encontrar uma forma de derrotar o maior inimigo. Eles tinham encontrado uma pequena esperança no “O Livro Para Derrotar Apófis” que possuía seis réplicas, mas todos foram destruídos por Apófis.

Enquanto isso, eles também precisam lidar com outros problemas, como o fato de Walt – um dos seus melhores aprendizes de magos – estar cada vez mais perto da morte; Amós (o tio), o atual Leitor Chefe da Casa da Vida está mancomunado com Set para juntos tentarem derrotar Apófis; e ainda tem Zia, que anda com alguns problemas estranhos que pode levá-la também à morte... É pouco? Tem mais: ‘Magos Rebeldes’, que parecem estar ligados aos inimigos, querem acabar com os Kane e com toda A Casa da Vida. É, os problemas dos Kane não acabam jamais!

Carter e Sadie parecem ter encontrado uma nova forma de derrotar o inimigo, porém... eles terão que contar com a ajuda de um dos piores seres que já existiu no mundo, que não é nada confiável e muito perigoso.
Será que Carter, Sadie e seus amigos conseguirão salvar o mundo e restaurar o Maat, a ordem do mundo? Contamos com vocês, Sadie e Carter!

“A Sombra da Serpente” é melhor do que esperava, o livro é simplesmente perfeito e maravilhoso. Mais uma vez Rick Riordan escreveu uma história cheia de aventuras, com personagens inesquecíveis e um enredo que prende a atenção do início ao fim. Confesso que fiquei um pouco triste pela trilogia ter acabado, aceitaria mais uns 3 livros. (risos)
Mais uma vez Carter e Sadie passam por situações terríveis para salvar o mundo. Esses irmãos são os mais sofredores que conheço: perderam os pais, são adolescentes e já enfrentaram coisas terríveis e ainda têm que lidar com a morte cada vez mais iminente de Walt (outro personagem maravilhoso). Coitadinhos, eles vão precisar de umas merecidas férias após enfrentar tantos problemas.
Já estou sentindo falta dos deuses egípcios, principalmente da Bastet, a deusa egípcia que cuidou dos nossos pequenos heróis como se fossem seus filhotes; vou ter muitas saudades de Bes, o deus mais feio e maravilhosamente fofo do mundo; sentirei falta de Tot, o deus nerd (risos); Khufu fará muita falta, ele é o melhor babuíno de todos os tempos; de todos os aprendizes de magos; etc...
Essa é com certeza uma das melhores Trilogias que li, hoje em dia sou grande fã do Rick Riordan e já estou aguardando os próximos lançamentos do autor no Brasil.
O final de “A Sombra da Serpente” é demais e me deixou com muitas esperanças de que talvez, num futuro não muito distante, veremos nossos amados heróis novamente e SPOILERS A SEGUIR:(passe o mouse em cima se quiser ver) quem sabe eles possam se encontrar com outros heróis maravilhosos para juntos salvarem a humanidade novamente. (fim)
Super recomendo!


Série As Crônicas dos Kane



click to zoomMais informações em:

Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. Oi Lu!

    Preciso comprar o segundo e terceiro para ler tudo de uma vez kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu,

    O meu chegou, pretendo ler rapidinho pq estou super curiosa para continuar a série, apesar que já esqueci um monte do livro 2 rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rick Riordan é o cara!
    Suas histórias são simplesmente incríveis e eu adoro o fato dele usar a mitologia como inspiração >.<
    Não vejo a hora de ler essa coleção *---*

    ResponderExcluir
  4. Oiê

    Quem lê estes livros, está acompanhando ansiosa o último da trilogia é a Beatriz, minha filhota de 11 anos, e é pra ela que participo destes sorteios.

    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredito que meu comentário anterior não tenha sido salvo, então aqui está:
    Se foi, podem apagar, por favor
    Quem acompanha a série é minha Filha Beatriz, de 11 anos, e é pra ela que participo dos sorteios.

    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me dispertou uma certa curiosidade,queor muito,muito le-lo.


    (Hianna Suzart)

    ResponderExcluir
  7. Já li os dois primeiros. Tenho aguardado ansiosamente por este. Tão ansiosamente que consegui um ebook em inglês. Mas como meu ingles é fraquinhow fraquinhow!!

    ResponderExcluir
  8. assim como o primeiro, devorei o segundo volume rapidinho. Tava cum fome dos irmãos Kane.

    ResponderExcluir
  9. Porque Rick nos encanta e surpreende com mais uma obra incrível que vai explorar com tanta paixão, veracidade e emoção a mitologia fascinante do Egito. Com elementos: mundo da magia,deuses,hieróglifos,as viagens fantásticas para outra dimensão, conseguem transportar o leitor para esse mundo e aguçar a imaginação acompanhando os irmãos Kane.
    Preciso muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Rick está deixando os leitores cada vez mais ansiosos,estou super curiosa para descobrir o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  11. Aloha!!!

    Li o piramide vermelha mas quando soube que era uma trilogia ... comprei o segundo e fiquei esperando ate a gora o terceiro pra ler (Tio Rick é do mal, me faz ficar viciada ^^). E agora com a chegada do terceiro e ultimo #chora vou começar a ler o Trono de Fogo o/

    Tambem estou acompanhando a saga dos Herois do Olimpo por causa do Percy ;)

    =*

    ResponderExcluir
  12. Eu não li sua resenha pois ainda não consegui ler os dois primeiros livros da série, mas já estão na estante me esperando ! Parece ser muito boa essa série..só tenho lido elogios !

    ResponderExcluir
  13. Já tenho o primeiro e o segundo e só resta ler o terceiro e ver o desfecho.. O Rick caprichou nessa série. Boa resenha!!

    ResponderExcluir
  14. Rick Riordan é muito bom! Essa série não fica de fora dos maravilhosos livros dele.

    ResponderExcluir
  15. Essa série não fica de fora dos livros maravilhosos escritos por Rick Riordan!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fã do Rick Riordan, compro os livros dele para minha filha, mas lei-os também. Ainda não iniciei a leitura da série pois estava esperando este livro sair, gosto de ler uma série toda de uma vez, senão acabo esquecendo o história.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  17. Meu namorado tem todos os livros do Percy Jackson e está louco pelas Crônicas dos Kane. Eu ainda não tive coragem de ler, mas pelo que vi na tua resenha, eles parecem ser bons. Quem sabe eu tente ler. :)

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem legal, assim como os dois primeiros dessa série. Meu namorado é fã, tem todos os da saga do Percy Jackson. ♥

    ResponderExcluir
  19. Amo os livros de Rick Riordan, essa serie é otima.. quero muuito ler esse livro...

    ResponderExcluir
  20. Eu não me interessei muito por essa série logo de cara, mas
    depois comecei a ler várias resenhas falando muito bem desse livro que acabei me interessando muito por ele.
    o que é triste é que a um tempo atrás eu vi esses livros em um folheto com precinho maneiro, mas não liguei e agora tô tentando me recuperar e correr atrás do prejuízo.
    Resenha nota 10!
    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a resenha. Li Tequila Vermelha do mesmo autor e gostei. Sei que o livro não é do mesmo estilo da coleção Crônicas dos Kane, mas gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  22. Li os outros dois e estou ansiosa por esse também e pelo jeito vai ser um otimooooo livro!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu mais do que necessito desse livro, depois do final de O Trono de Fogo, não sei como estou aguentando ficar sem lê-lo! Estou morrendo de curiosidade para descobrir o que acontece com Apofis e quem a Sadie escolhe Anúbis ou Walt? Sem contar se Zia escolhe o pobre Carter! E se Tot aparece mais, afinal, eu sigo o caminho dele!

    ResponderExcluir
  24. Eu mais do que necessito desse livro, depois do final de O Trono de Fogo, não sei como estou aguentando ficar sem lê-lo! Estou morrendo de curiosidade para descobrir o que acontece com Apofis e quem a Sadie escolhe Anúbis ou Walt? Sem contar se Zia escolhe o pobre Carter! E se Tot aparece mais, afinal, eu sigo o caminho dele!

    ResponderExcluir
  25. Os livros do Rick Riordan são sempre cheios de aventuras e emoções... essa série é muito legal! Fiquei na dúvida se iria gostar depois do Percy Jackson, mas adorei....
    Ansiosa para ler esse ! bjks

    ResponderExcluir
  26. Adoro os livros de Rick estou lendo A piramide vermelha a estou gostando muito.Fui em um evento de A sombra da serpente e amei simplesmente o livro parece maravilhoso.

    ResponderExcluir
  27. Amo os livros do Rick, li varias resenhas dessa Trilogia e estou ansiosa para começar a ler. O que mais gosto nos livros do Rick é que os personagens sempre tem um prazo a cumprir e nesse livro Carter e Sadie tem um tempo bem curto o que faz a historia ter muito mais ação.

    ResponderExcluir
  28. Bela resenha!
    Mais uma saga mitológica perfeita do tio Rick!
    Pena ser tão curta.. :/
    Sadie e Carter vão deixar saudades!
    Tomara que o filme saia logo!
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  29. Bela resenha!
    Mais uma saga perfeita do tio Rick!
    Pena ser tão curta.. Sadie e Carter vão deixar saudades.
    Tomara que o filme saia logo!
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  30. Amo mt essa saa, é uma pena que chegou ao fim :(...
    Vou sentir falta do carter e suas lezeiras...da sadie e suas rebeldias e do anubis...bem é ele é o anubis *-*
    Luh

    ResponderExcluir
  31. Eu quero começar logo a ler As Crônicas de Kane!!!!

    ResponderExcluir
  32. Adoro tio Rick!! Seus livro são incríveis, nao vejo a hora de poder ler este tambem.

    ResponderExcluir
  33. Apesar de Rick Riordan ser um dos autores mais conhecidos atualmente, ainda não li nada dele. É inegável que as capas e as sinopses, sem falar nos comentários positivos de seus livros só vem aumentando a minha curiosidade pra ler algo dele. Espero ter essa oportunidade em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Rick Riordan é o Cara!
    Ele consegue pegar algo que na visão de muitos jovens já é ultrapassado (mitologia) e transformar em uma coisa moderna e contemporânea e que prende a leitura!

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não li a serie mas pretendo fazê-lo em breve. Sua resenha está muito boa e eu gostei muito de ler.

    ResponderExcluir
  36. Toda vez que via a capa do livro ou de algum outro da coleção eu geralmente pulava e dava continuidade, não dando atenção a eles, bem recebi por feed essa publicação e li enquanto voltava pra casa, e bem o livro é sensacional, eu amo mitologia egípcia, toda essa história de deuses e caus sempre são a melhor combinação para uma história emocionante e cheia de aventura.
    Adorei a dica de leitura.

    ResponderExcluir
  37. Já li os dois outros livros e estava esperando o lançamento do terceiro. Agora, depois de ler a resenha, fiquei ainda mais ansiosa para comprar!

    ResponderExcluir
  38. Achei boa a resenha, o livro segue o modelo os livros do Rick, PJ também é assim. Amo o jeito dele escrever, foi o primeiro livro que eu li narrado por um garoto.

    ResponderExcluir
  39. Rick como sempre surpreendendo com seus livros! Adoro ele, já li o guia de sobrevivência, e esperando oportunidade ($$ kkk) pra comprar a trilogia.. ameei a resenha!
    beeijos

    ResponderExcluir
  40. So apaixonada pela serie apesar de eu nao ter lido

    ResponderExcluir
  41. Pois é, eu to na mesma situação de alguns.. quero a coleção toda! Até porque, Rick Riordan a gente não lê, a gente devora!!! :D
    To louca pra começar a ler a coleção, mas to esperando ganhar os livros de Natal! Parece realmente maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Rick Riordan é o cara! Gosto muitos dos livros dele... tenho o primeiro livro mais ainda não li pois quero ler os 3 seguidos. Amei a resenha! bjs

    ResponderExcluir
  43. Rick Riordan é o cara! Gosto muitos dos livros dele... tenho o primeiro livro mais ainda não li pois quero ler os 3 seguidos. Amei a resenha! bjs

    ResponderExcluir