='cap-left'/>

Sophie Kinsella - Fiquei Com o Seu Número


“Fiquei Com o Seu Número” foi lançado no Brasil pela Editora Record, por autoria de Sophie Kinsella, uma das minhas autoras favoritas quando se trata de Chick-Lit – juntamente com Meg Cabot, claro. Sempre leio seus livros tendo a certeza de que irei gostar e dar ótimas risadas.

Poppy Wyatt é uma mulher de quase 30 anos prestes a se casar com o homem perfeito (ou quase, pelo menos): Magnus Tavish, um homem inteligente, culto, bonito que a ama, mesmo Poppy não tendo as mesmas características que ele. A família do noivo é composta de pessoas muito inteligentes e cultas que não aparentam gostar tanto assim da noiva... Mas Poppy está prestes a dar um motivo para eles a odiarem permanentemente.

Todos os problemas da noiva começam quando ela perde o anel de noivado – uma relíquia de família – no dia da despedida de solteira; logo em seguida o seu celular é roubado (para o azar grande Poppy, que deu o seu número para todos do hotel aonde fez a despedida de solteira, para ligarem caso encontrassem o anel). Como contar para Magnus e a família dele que ela perdeu o anel? Claro que o melhor é não contar por enquanto... certo?

Em meio aos problemas Poppy, encontra uma luz. Ou melhor, um celular perfeito e funcionando jogado no lixo e, como todos sabem, “achado não é roubado”. Ela resolve ficar com o celular e distribui o número deles para todos do hotel, só que ela acaba recebendo o telefonema de uma pessoa que ameaça acabar com a sua vida: Sam Roxton. Quem é ele? Um executivo a quem o celular pertence. Na verdade, o celular era da sua secretária que resolveu se demitir sem prévio aviso e jogou o aparelho no lixo. Assim como Poppy necessita urgente do celular, Sam necessita ainda mais, pois ele contém informações, contatos importantes armazenados e é para onde todos ligam para lhe deixar recados, além de ser um item essencial no seu dia a dia de executivo.

Poppy não quer devolver o celular e Sam precisa dele, então eles acabam meio que fazendo um trato, onde ela fica com o telefone enquanto não encontra seu próprio telefone, mas sempre enviando no mesmo momento os e-mails e mensagens que são direcionados a Sam e à onde ele trabalha. O trato meio que satisfaz os dois, porém Sam acaba sendo vítima da curiosidade e boas intenções de Poppy, que resolve responder aos e-mails que ele ignora e o coloca em situações bem desconfortáveis.

Enquanto isso, Poppy tem que lidar com a família do noivo, com alguns probleminhas relacionados ao casamento e, claro, com o desaparecimento do anel de noivado.

Sam e Poppy formam uma dupla improvável que acabam encontrando bons ouvintes um no outro. Os dois acabam sendo protagonistas de uma grande troca de mensagens e várias confusões hilárias. Onde essa história toda vai parar? Você terá que LER para descobrir.

“Fiquei Com o Seu Número” é tudo que imaginava: divertido, bem humorado e bem legal. Sempre acabo gostando dos livros da Sophie e esse não foi diferente.
Poppy é uma personagem hilária, divertida e muito intrometida. Ela vasculha o celular inteiro da ex-assistente de Sam, o que o coloca em uma péssima situação, já que Poppy acaba interpretando várias coisas erradas e resolve se intrometer onde não é chamada. Sam é um fofo, é o típico personagem masculino de Sophie Kinsella: bonitão, bem sucedido e dado à falta de humor, porém bem paciente com as confusões das mocinhas; Magnus aparentemente é o “homem perfeito” de tão apaixonado, mas vamos dizer que as aparências muitas vezes engana, como foi o caso dos demais membros da Família Tavish.

Destaque para as amigas e também companheiras de consultório de Poppy: Annalise e Ruby (também fisioterapeutas) que são hilárias e proporcionam algumas cenas divertidas.
Outra coisa bem legal do livro é as notas de rodapé de Poppy (que acredita ser algo chique porque a família do seu noivo sempre usa em seus livros). Elas são super divertidas e gostosas de se ler.

A história é meio surreal, mas proporciona um ótimo tempo de leitura. Nesse livro Sophie me prendeu mais uma vez na leitura e não consegui parar de ler até a última linha, e mesmo assim ainda fiquei querendo mais. Confesso que adoraria que tivesse um epílogo, pois sempre gosto de ter uma ideia do que aconteceu tempos depois com os personagens.
Super recomendo, a leitura vale muito a pena! 

- Perdão, mas quem é? – pergunta o homem. – Por que atendeu esse telefone? Onde está a Violet?
- Esse celular é meu agora, está em minha posse. – digo com mais confiança do que sinto. Mas é verdade. Dono é quem tem posse de um objeto.9

9. Nunca tive muita certeza do que isso quer dizer.



Mais Informações em:
Site Editora Record
Site Sophie Kinsella

Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. Oi Lu!
    Ah! Fiquei curiosa com esse livro!

    Vou comprar!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou lá muito fã do gênero e nem costumo ler esse tipo de livro. Leio alguns sim, mas muito raramente. Esse livro então nem me chamou atenção pra ler, mas fico conferindo as resenhas dele e até que acho legal. Quem sabe um dia desses pego e leio né? Mas por enquanto, só na resenha mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,

    Ah eu também achei bem surreal, eu adorei, mas os finais corridos dela acabam comigo hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu :)

    Adorei esse livro, resenhei ele faz poucos dias e sempre engulo os livros da kinsella, o que me mata é realmente a vontade de um final um pouquinho mais longo ^^ ótima resenha :)

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
  5. Sophie sempre arrasa ocm seus romances um tanto cliches mais no jeito dela de escrever se tornam historias hilariantes e envolventes!!!! Promete fazer com que a gente de muita risada! Adoro os livros dela!

    ResponderExcluir
  6. EEEEu ameiiii esse livro.
    Li tudo no mesmo dia, não conseguia para de ler.
    Já li todos os livros da Sophie Kinsella, acho ela fantástica. Tenho que confessar que morro de rir das estórias que ela cria. Também fiz uma resenha desse livro, se quiser passar para conferir.
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ahhh, eu fiquei com mt vontade de comprar esse livro, mas tenho mt ainda para ler :( mas com certeza vai entrar na lista. adorei a resenha, flor.
    bjs
    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  8. Luciara, ler a sua resenha e da Nanda é um complô, e eu nunca li nada desta autora. Fazer o que? está faltando oportunidades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a resenha, soube colocar muito bem os pontos positivos do livro.
    Nunca li nada da Sophie Kinsela, mas ouço todo mundo dizer o quanto ela é hilária e escreve histórias surreais, mas muito bem escritas e divertidas.
    Confesso que esse foi o primeiro livro da autora que me chamou atenção.
    Estou muito curiosa para saber mais sobre a história de Poppy.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, mais um livro de Sophie Kinsella,também uma das minhas autoras favoritas quando o assunto é Chick-Lit.
    Fiquei Com o Seu Número é o tipo de livro que conquista e envolve o leitor ele se encanta e quer acompanhar a protagonista Poppy em situações inusitadas como perder seu anel de noivado,a família do noivo, com alguns probleminhas relacionados ao casamento e, claro, com Sam o dono do celular que Poppy "pegou" emprestado, o que vai render confusões hilárias.

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse livro é babado, confusão e gritaria! Parece ser mesmo bem divertido.
    Depois dessa resenha animada fiquei doidinha para ler.ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei louca para ler esse livro. Nunca li nada da Sophie, mas estou curiosa principalmente por causa da capa.Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Quando vi o livro gostei dele logo de cara. Depois eu parei para ler resenha e saber mais sobre e amei a história. Estou louca para poder ler ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esses chick lits, que sempre tem mocinhas hilárias e meio enroladas e um bonitão para salvá-las, por mais que o final seja previsível, as situações são sempre divertidas e bem armadas, isso sem falar nos personagens secundários sempre irresistíveis e charmosos. Sophie Kinsella sabe escrever histórias nesse estilo como ninguém.

    ResponderExcluir
  15. FIquei com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Quando vi a primeira vez ja tinha achado a capa super fofo, e gostei mt da sinopse. Depois todos que tinham lido começaram a alogiar e agora sua resenha que e praticamente so elogios ao livro.
    Nem preciso dizer que ele entrou na minha lista de mais desejados *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Sophie é simplesmente uma autora incrível! Eu me divirto muito com suas histórias e adoro essas personagens atrapalhadas e engraçadas.
    Não vejo a hora de conseguir lê-lo >.<

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Sophie é simplesmente uma autora incrível! Eu me divirto muito com suas histórias e adoro essas personagens atrapalhadas e engraçadas.
    Não vejo a hora de conseguir lê-lo >.<

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas todos falam que são maravilhosos. E é o tipo de livro que amo ler: Chick Lit. Amei a tua resenha, a Poppy está bem enrascada, né? rsrs...Coitada. Mas deve ser hilário todo o livro. E amei a capa!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Amei!!
    E sendo da Sophie, eu com certeza vou dar umas boas risadas! ;D

    ResponderExcluir
  20. Estou doida para ler este livro desde que foi recomendado por uma leitora no meu blog. Achei que o livro é o meu número, tipo, aquela história de amor gostosa. E a capa capa é uma graça. Também tem o fato de que ainda não li nenhum livro desta autora e quero muito conhece-la.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  21. Como amo a Sophie!!!
    Dou alta risadas com seus livros.
    Ai... quero demais este livro!

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Eu tô louca por esse livro, ainda mais depois de todas as resenhas positivas que eu li sobre ele.
    Comcerteza ela vai para minha lista de desejados.
    Eu adorei a capa, linda!
    A resenha ficou ótima!
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  23. Hum...Possivelmente se eu não estiver errada ela vai ficar com Sam.Ás vezes o perfeito é chato e o diferente e defeituoso acaba sendo legal! Querendo devorar esse também.

    ResponderExcluir
  24. Desde o dia que vi a capa desse livro, me apaixonei. E já ouvi tantas opiniões positivas não só sobre o livro, mas sobre a autora. Quero muito ler, mesmo que a história seja clichê. \o/

    ResponderExcluir
  25. Sophie é ótima! Gosto dela por isso, por criar situações que podem acontecer com qlqr um.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nenhum livro dela... gostei da ideia da historia desse porque parece atrapalhada e engraçada! Fiquei curiosa depois que li sua resenha! Rir sempre faz um bem danado !!!
    bjks

    ResponderExcluir
  27. Fiquei completamente apaixonada pelo livro adoro historias assim, parece ser um estilo tipo Marian Keyes ( que ja li) mas da Sophie nunca li nada .

    ResponderExcluir
  28. Eu vi esse livro pela primeira vez em inglês, fiquei tão feliz que a editora record publicou aqui no Brasil. Quero muito ler, sua resenha me deixou mais animada ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito de chick lit, mas ainda não li nenhum. Sei que a Sophie Kinsella é uma das melhores e mais queridas autoras do gênero, mas ainda não tiver oportunidade de ler nada dela. Gostei bastante da história desse, e imagino que deve ser bem leve e divertido. Quero ler assim que puder.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Resenha mto boa! Ja faz mto tempo que quer ler esse livro, agora fikei com mais vontade ainda! *-*

    ResponderExcluir
  31. Nunca li um Chick-Lit, mas tenho uma grande vontade de ler e muita curiosidade, acho que esse livro seria um bom pra eu começar!
    Amei a resenha, já tinha lido outra resenha dele, mas ainda não li, espero ler em breve!
    Bgs'

    ResponderExcluir
  32. Tenho muita vontade de ler este livro...
    Nunca li nada desta autora e todos falam super bem.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Kkkk, Poppy deve ser uma maluca de carteirinha... Vejo todo mundo falando que quer este livro e eu até então não tinha curiosidade para lê-lo, agora porém minha opinião mudou...

    ResponderExcluir
  34. Nunca li nada desse gênero, e confesso que sempre tive um pouco de receio, por ter muito clichê e romance. Mas esse livro parece ser divertidíssimo, me animei com a resenha, com a personagem que parece ser toda louca.

    ResponderExcluir
  35. Gostei demais da resenha, ela está muito boa mesmo. Eu ainda não li esse livro, mas por falta de oportunidade.

    ResponderExcluir
  36. Vi um vídeo de uma blogueira que adoro, a Kah do "E aí, beleza?" e apaixonei. Quero muito lê-lo e seria ótimo ganhar o sorteio! hehehehhe

    ResponderExcluir
  37. Amo click-lit e todos os livro que li da Sophie Kinsella eu adorei! Gostei bastante da resenha, eu ja queria ler esse livro e sua resenha me deixou mais curiosa pra ler !

    ResponderExcluir
  38. Simplesmmente amo os livros da Sophie, quero ler este em breve!!

    ResponderExcluir
  39. Gostei bastante da história do livro. Não daria muito pela capa, ai perderia um bom livro. Amei sua resenha, super quero ler o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Opa, mais uma para a lista de desejos, adoro livros divertidos e bem humorados.
    Achei a capa uma gracinha e estou doida para ler!

    ResponderExcluir
  41. Sou suspeita para falar pq eu AMO os livros da Sophie.
    Menina de vinte eu ainda não li,então não sei dizer se é tão bom assim.
    Todavia o meu queridinho continua sendo O Segredo de Emma Corrigan,e tenho a impressão que Fiquei com o seu número,será perfeito igual.
    Só lendo a resenha já morri de rir com as trapalhadas da Poppy.Magnus parece ser o tipo noivo sem sal.
    Ainda bem que surgirá o Sam na vida dela.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  42. Não li nenhum livro da Sophie Kinsella ainda :(
    Mas tenho vontade! Das resenhas que eu li, não lembro de falarem mal. Pelo contrário, parece que todos os livros dela são divertidos! E isso é algo que eu adoro, um romance leve e com boas risadas :)
    Tenho que comprar algum livro dela logo! E “Fiquei Com o Seu Número” parece ser uma boa opção pra começar :D

    ResponderExcluir
  43. Com certeza vou dá ótimas risadas com esse livro. Sou fã da Sophie e apesar de ela sempre usar os mesmos ingredientes em suas estórias, para mim elas sempre funcionam.
    ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. eu amo livro desse tipo meio comedia a resenha é legal

    ResponderExcluir